Supernova Explosion escrita por lallie


Capítulo 91
Selfish




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152368/chapter/91

Eu me sentia o ser mais egoísta do mundo. Meu filho sofreu para trazer Jacob de volta porque eu quis. E então Jacob estava vivo e curado, mas eu não estava feliz por isso. Eu me sentia o pior dos seres vivos. Mas Jacob se recuperaria logo, certo? Sua memória voltaria e seríamos como uma família. Dessa vez pra sempre.

Eu gostaria de pensar assim, mas não tinha ideia do que tinha acontecido. Estacionei o carro de forma muito ruim em frente a cabana de meus pais; eu queria evitar perguntas dos outros. Eu não trazia chaves, mas assim que ouviu o carro estacionar, meu pai abriu a porta.

Tirei Jeremy da cadeirinha e andei com ele até a porta, evitando o olhar de meu pai, sabendo que assim que meus olhos repousassem nele, eu explodiria em lágrimas. Meus pensamentos estavam tão misturados e confusos que meu pai não tinha ideia do que havia acontecido.

“O que aconteceu, filha?” Ele sussurrou num volume que nenhum humano ouviria. Eu apenas passei por ele, andando até meu antigo quarto de criança. Meu berço, já antigo, permanecia no mesmo lugar de sempre. Coloquei Jeremy deitado, que não demorou para fechar os olhinhos pesados e dormir. Eu sentia meu pai me observando da porta do quarto enquanto eu cobria meu pequeno com um cobertor fino.

“Ele não se lembra de mim” Suspirei por fim, abaixando a cabeça, ainda sem virar-me de frente pra ele.

“Quem?” Meu pai continuava confuso, então encarei seus olhos, acionando minhas memórias. O ritual com Ephraim, a longa e tortuosa noite com Jeremy, a cura... O esquecimento. Enquanto ele absorvia as imagens em sua mente, meu choro silencioso se tornava cada vez mais abundante.

“Ele acha que estamos em dois mil e quatro? Oh, filha, eu sinto muito” Seu corpo de pedra abraçou o meu firmemente. Ele viu nos meus olhos o quanto doía ver Jacob amando outra pessoa. Ele sabia como era. Ele viveu aquela época. Jacob amou minha mãe até o ultimo dia da vida dela.

“Eu preciso... Eu preciso ficar sozinha, pai” Desenterrei meu rosto de seu peito, encarando o tecido molhado de sua camiseta branca.

“Tudo bem, eu vou te deixar” Ele fez menção de sair, mas eu o segurei.

“Não. Eu preciso que você cuide de Jeremy. Eu vou deixar leite para ele, mas eu preciso pensar agora”

“É claro, meu amor. Tome o tempo que quiser” Ele beijou minha testa, dor em seus olhos por me ver sofrer.

-x-

Os meus sentimentos eram em grande parte confusos. Eu queria ter esperanças de que era algo passageiro, mas algo dentro de mim - e era forte - me dizia que não. Há exatas duas semanas o feitiço de cura foi passado de Jeremy para Jacob. Há exatas duas semanas ele não se lembrava de quem eu era.

Era muito mais cômodo dizê-lo que ele sofreu um acidente de moto. Contar que ele perdeu apenas um ano. Ele se recuperaria aos poucos. Me incomodava de certa forma o fato de minha mãe não sair de La Push. Ele a queria ver constantemente, e Carlisle o proibira de sair. Eles esperavam o momento certo para contar a ele aos poucos, para tentar reativar sua memória.

Ele também estava irritado com Quil e Embry. Não entendia porque eles eram amigos de Sam. Não entendia porque Sam o visitava. Quil tentava explicar, mas não conseguia. Jacob os chamava de membros da patrulha dos esteróides. Ele mesmo não entendia como em tão pouco tempo ganhou tantos músculos. Billy disse que ele andou malhando. Ele não contestou. Deveria atribuir ao fato o seu amor por Bella, a sua vontade de parecer sempre melhor pra ela.

Quil me garantiu que faria de tudo para trazê-lo de volta. Na ultima semana tivemos muitas visitas da alcateia, principalmente de Leah. Acho que era uma desculpa para ver Nate, na verdade. Eu desejava que os dois fossem felizes, pelo menos alguém aqui. Não que tenham feito muitos progressos. Eles conversam agora. Só.

Sam me disse que tentaria fazer com que Jacob se irritasse o bastante para se transformar, então ele veria tudo na cabeça deles. Mas não era uma tarefa fácil desde que ele não podia sair muito. Ele mesmo não queria sair. Ele só queria saber de Bella, Bella e Bella.

Ele tentava recuperar sua memória de um ano, perguntando algumas coisas. Ele não sabia que precisava acrescentar mais alguns anos a essa conta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!