Supernova Explosion escrita por lallie


Capítulo 47
Caught Up... Again




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152368/chapter/47

Larguei minha bolsa e meu casaco no hall de entrada, Jacob me imitando, e seguimos para a sala de jantar. É claro que o dramático Edward convocou uma reunião de família. Tão típico. Rolei os olhos e me sentei numa das cadeiras vazias, com Jacob ao meu lado.

“Pode falar” Eu bufei e um rosnado leve subiu pela garganta de meu pai.

“Nessie, seja boazinha, huh?” Minha mãe sorriu, mas seus olhos não sorriam.

“Só quero acabar com isso de uma vez” Minha expressão demonstrava o imenso desprazer que eu tinha em estar ali. E eu não fazia questão alguma de disfarçar isso.

“Quanto tempo?” A mão de Edward espalmou-se na mesa e ele colocou-se de pé num pulo, fazendo ambos eu e Jacob pularmos em nossos lugares.

“O que?” Eu falei após piscar algumas vezes, meu coração acelerado pelo susto.

“Quanto tempo faz que você tem mentido para nós?” A voz dele estava alterada e Jasper mandava ondas de serenidade para ele. “Pare com isso, Jasper” Ele cuspiu.

“Você não precisa ser rude” Alice tinha uma voz severa.

“Responda, Renesmee!”

“Mentido sobre o que?”

“Sobre seu cachorrinho estar na cidade”

“O nome dele é Jacob!”

“Tanto faz. Diga”

“Eu não sei há quanto tempo ele está na cidade, eu só soube há três dias”

“Ah, claro” Ele tinha notas de deboche e ironia.

“Ah, ok. Já que você sabe de tudo, porque está me perguntando então?”

“Eu quero ouvir de você”

“Foi assim que aconteceu, ok? Se você quer acreditar ou não, eu realmente não me importo”

“De qualquer jeito, você mentiu pra nós” Mamãe disse, ultrajada. “E você mentiu pra mim, depois desse tempo todo que eu tenho te ajudado” Ela dirigiu-se a Jacob, então.

“Porque você não consegue guardar um segredo do seu marido, Bella. Ele estragaria meus planos no momento em que soubesse” Jacob defendeu-se.

“Você não o pode expulsar da cidade” Meu olhar era duro, ele quase derretia o ouro sólido que compunha os olhos de Edward.

“Mas eu posso expulsar você”

“Você vai o que? Me expulsar de casa?”

“Do continente, se preciso”

“Isso é ridículo”

“Eu não quero você perto dele”

“Por que?”

“Você sabe porque!”

“Porque ele tirou minha virgindade! Que parte de que ela era minha você não entende?”

“É meu papel como seu pai zelar por você”

“É seu papel como meu pai? Ouça a si mesmo, Edward, francamente. Você acha que tem agido como um pai? Um pai tem ciúme da filha, e ok, eu aceito você não gostar de Jacob ou do que quer que tenhamos, mas você quer me proibir de ser feliz. Isso não é ser pai”

“Não venha me ensinar paternidade aqui, Renesmee”

“Charlie teve que perder a mamãe pra você, ele te odiava por tê-la feito sofrer, mesmo assim ele engoliu o orgulho dele e a entregou a você. Ele a levou até o altar pra você tornar-se o marido dela! Isso é o que um pai faz. Ele sofre por dentro, se rasga em dor por ter que perder a filha, mas ele a deixa ser feliz. Um pai deixa sua filha escolher!”

A sala cobriu-se em silêncio mortal.

“Isso não muda o fato de que você mentiu pra nós” A voz dele era baixa, quase na defensiva.

“Porque eu sabia que no momento em que vocês soubessem que ele estava por aqui, vocês me tirariam dele. Vocês todos me assistiram sofrer por todo o verão, andando por essa casa como um zumbi, tão morta quanto vocês, mas ninguém fez nada pra melhorar minha dor, ninguém moveu um dedo a meu favor. Sabe, pai, quando você deixou a mamãe, quando você rasgou o coração dela em milhares de pedaços, Jacob cuidou dela pra você. Do jeito inocente e irresponsável dele, mas ele tentou remendar o coração dela. Ele cuidou da mulher que você ama, ele se machucou fazendo isso. E o que você faz de volta? Você o paga com sofrimento, tirando dele quem ele ama. Isso não soa justo, não é?”

“Renesmee, você...”

“Responde, pai. É justo?”

Ele suspirou, fechando os olhos. O ar saiu de seus lábios lentamente e ele passou a língua nervosamente entre eles, me encarando de volta.

“Não”

“Eu não estou pedindo que gostem de Jacob, ou que você o chame de ‘filho’ ou qualquer coisa assim, eu só peço que vocês respeitem que eu escolhi ele pra ficar comigo, pelo resto da minha existência, se assim ele quiser”

Jacob sorriu, apertando minha mão e me passando seu apoio.

“E eu não menti. Em momento algum alguém aqui me perguntou sobre Jacob, exceto Jasper e Alice, e eu disse a verdade pra eles. Ou ao menos dei a entender” Olhei pra Jasper, que sorriu para mim.

“Nós esperávamos que fosse algo que você falasse, que não precisávamos perguntar” Minha mãe soava realmente chateada.

“Eu não vou me desculpar por tentar proteger minha felicidade. Jasper tem sofrido o verão inteiro com o meu sofrimento. Ele e você, mãe... só vocês sabem o que se passou em meu coração esse tempo todo. Quando eu finalmente tive um alívio da dor... eu não queria que ela voltasse”

“O problema aqui não é a sua felicidade, é a sua felicidade nos afetando” Edward voltou a falar.

“O problema aqui é a sua felicidade. Isso te afeta diretamente, como meu pai. É um problema seu, de mais ninguém aqui. Alguns de vocês não gostam de Jacob, mas todos sabiam que eventualmente coisas sérias aconteceriam entre nós. O único que está tendo problemas em aceitar isso é você, pai. Mais ninguém. Eu não estou aqui pra fazer acusações. Eu estou aqui, conversando com vocês todos como uma adulta. O verão todo nós apenas gritamos um com o outro, e isso não resolveu nada, obviamente. Eu quero incluir vocês na minha vida, eu os amo e eu quero tê-los ao meu lado sempre. Mas se eu tiver que escolher, eu sinto muito. Eu escolho Jacob.”

Mamãe soltou uma interjeição de dor e a expressão de meu pai era como se ele tivesse levado um soco no estômago. Talvez eu tivesse exagerado na sinceridade e deixado extravasar informação demais de uma vez. Eu sentia que se minha mãe pudesse, ela estaria explodindo em lágrimas agora. Eles realmente tinham dificuldade com essa coisa de me deixar seguir minha vida. Acontece que eu não era propriedade deles, muito menos de Jacob. Eu era dona da minha vida e eu estava tomando uma decisão. Esse tempo todo eu fui tratada como uma criança frágil, que precisava de instruções e cuidados o tempo todo. Talvez seja essa coisa de ser imortal, de que um ano ou dois não significa nada para quem tem tempo infinito; mas meu crescimento rápido não deu tempo a eles de perceber que eu não sou mais uma criança. Eles ainda me olhavam como a pequena Renesmee que brincava com coisas brilhantes, que caía e se cortava, que chorava e pedia o colo da mãe. Olhando em seus olhos agora eu vejo a dor de quem se dá conta de que não existe mais aquela criança. Eu estava brincando com minhas bonecas, eles piscaram, e eu era uma mulher. Ali, na frente deles, e eles perderam a noção do tempo.

Tudo passou-se pela minha cabeça em segundos, com meu pai ouvindo cada detalhe.

“Você tem razão” A voz dele era um sussurro. “Nós estivemos preocupados esse tempo todo em proteger nossa criança que não vimos que ela não existia mais. É só difícil para nós ver que nossa menininha cresceu”

“Eu sei, pai” Jacob soltou minha mão relutantemente quando eu puxei meu braço, então meu pai me envolveu num abraço apertado.

“Nós vamos tentar melhorar, Nessie. Eu prometo. Mas você não pode nos deixar, nunca”

“Eu não vou, só me deixe respirar” Protestei, um meio sorriso em meus lábios.

“Claro, meu anjinho” Ele sorriu de volta e beijou o topo de minha cabeça. Era incrível como eu me sentia tão completa no calor dos braços de Jacob, mas tão confortável no frio dos braços de meu pai. Uma garotinha nunca deve ter que escolher entre essas duas figuras. O seu amor e o seu pai são os homens da vida de qualquer garota. Era ótimo saber que eu os podia ter ao mesmo tempo. Uma onda de alívio percorreu minha espinha e eu relaxei meus músculos sob o corpo de pedra de meu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AEEEE!
Finalmente eles conseguiram se resolver.