Shadow Kiss por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151902/chapter/4

Olhei para Alberta que também observava Rose se afastar.

“Ela sempre foi assim: irreverente e impulsiva. Reconheço que ela teve uma grande melhora, com você sendo o seu mentor, mas algumas vezes ainda acho que ela tem muito o que aprender” Alberta falou, sem olhar para mim.

“Eu sei que ela ainda é um pouco imatura, mas tem um grande potencial. Precisamos acreditar nela e trabalhar com ela. Rose entende a essência de ser um guardião e isso é muito importante. Tenho certeza que ela será uma grande guardiã.”

Alberta não respondeu. Apenas me olhou por longos segundos. Sua expressão era inelegível. Eu a encarei, tentando manter meu rosto o mais imparcial possível. Ela realmente parecia saber de algo. Aquilo me incomodou.

“Preciso voltar ao meu escritório. Tenho algumas coisas a resolver. Você poderia encontrar comigo logo mais, preciso dar uma olhada nas anotações que você fez nos cronogramas da viagem.”

Eu acenei com a cabeça e ela se retirou. Eu permaneci ali, por um momento, mas logo fui o prédio dos guardiões, me juntar aos outros para combinarmos os ataques que faríamos aos novatos. Nós, instrutores, vestiríamos preto e passaríamos por Strigois, atacando os estudantes Morois. A ordem era não poupá-los de nenhuma forma. Os futuros guardiões precisariam ser testados. Ao final de cada ataque, nós faríamos anotações sobre o desempenho deles. No caminho, avistei, de longe, Rose conversando com Adrian Ivashkov. Balancei negativamente com a cabeça. Eu não gostava nada de Adrian, muito menos de vê-lo cercando Rose. Mesmo assim, não me aproximei deles. Eu tinha que manter meu foco no trabalho.

Entrei na sala de reunião do prédio dos guardiões e ainda aguardei um pouco. Logo, todos que participariam dos ataques no horário da tarde chegaram. Em pouco tempo, traçamos todas as estratégias. O meu primeiro ataque seria a um novato chamado Ryan Aylesworth. Era um estudante mediano. Ele estava protegendo Camille Conta. Na verdade, eu e mais quatro guardiões faríamos um ataque simultâneo. Ao terminar a reunião, passei para o escritório de Alberta, onde fechamos tudo que faltava para viagem.

O horário do ataque chegou e nós nos dirigimos até o caminho da sala onde eles teriam aula. Observamos, de longe. Os alunos retornavam do almoço e conversavam alegremente. Emil, e mais dois guardiões partiram silenciosamente para o combate. Seu alvo era uma garota Moroi protegida por Shane Reyes. Ele foi pego de surpresa. Todos os demais estudantes se afastaram e começaram a torcer pelo colega. Era a distração que eu precisava. Parti, sorrateiramente junto com outro guardião que me dava cobertura, e capturei Camille. Ela soltou um longo grito e eu não sabia dizer se ela tinha levado um susto com o ataque ou se realmente estava com medo de mim. Ryan estava muito distraído. Só percebeu o ataque momentos mais tarde. Mas tinha outra pessoa mais atenta ali. Eddie veio por trás e me golpeou na cabeça, me pegando desprevenido. Apesar dele não ser alvo do treinamento, foi uma atitude correta, já que havia um Moroi em perigo. Eu soltei Camille e me virei, em um único gesto para ele. Esse sim era um aluno muito bom, com um grande potencial. Eu o encarei, observei a sua postura, tentando antecipar mentalmente seus golpes. O outro garoto, Shane, se juntou a ele, lhe dando cobertura. Nós lutamos uma luta rápida e eles me “venceram” me empalando com a estaca falsa. Bem, eu diria que Eddie venceu, pois eu tinha, tecnicamente, “matado” Shane. Eu não tinha colocado muita técnica na luta e nem colocaria nas demais, já que para mim, eram lutas meramente simuladas. Eu conhecia a minha força e capacidade de combate e tinha um certo receio de machucar gravemente algum novato.

Rose, que estava próxima a eles, não entrou na luta, mas ficou atenta vigiando os arredores, com uma atitude bastante correta. Ao sairmos, demos breves elogios a Shane e Eddie. Principalmente Eddie por ter entendido que era um teste em conjunto e ter entrado para a defesa de Camille. Fizemos uma breve menção por Rose ter ficado de guarda e demos uma punição a Ryan por ter deixado seu Moroi desprotegido, por pura falta de atenção. Ao sair, acenei a cabeça para Rose, orgulhoso por ela ter se saído bem e ter entendido que o papel que cada um desempenha em uma situação adversa é muito importante.

Passei o restante da tarde andando pelo campus, salas de aula e áreas comuns, avaliando as posturas dos estudantes – nem todo nosso trabalho nessa experiência de campo se resumia em atacar os novatos, nós tínhamos que observar se o comportamento e as posições assumidas também eram adequadas e corretas – mas também realizei pequenos ataques. Quando retornei à sala de reuniões para sintetizar os relatórios da experiência da tarde, três guardiões conversavam com Alberta e a Diretora Kirova, um deles era Stan Alto. Todos me olharam, quando entrei. Senti que um problema sério tinha se formado. Só não conseguia imaginar qual era.

“Ah, aqui está você, Belikov” Alberta se dirigiu a mim, com profundo ar critico. “Imagino que você já tenha conhecimento do que aconteceu com a sua aluna." Eu neguei com a cabela e ela continuou "A senhorita Hathaway teve uma atitude repugnante durante seu primeiro ataque. Ela se recusou, deliberadamente, a defender o seu protegido. Isso é uma coisa inadmissível.”

Eu mantive minha expressão imparcial, mas, por dentro, fiquei momentaneamente em choque. O que Rose tinha feito?

“Desculpe, Guardiã Petrov. Ainda não tive conhecimento de nada. O que ocorreu?” perguntei mantendo minha voz firme e  fria.

“Rosemarie Hathaway ficou imóvel durante o ataque que fiz a Christian Ozera” Stan bradou “Não se mexeu um milímetro sequer, ela não se deu nem ao trabalho de me olhar, ficou parada, como se nada tivesse acontecendo. Se fosse um ataque real, o protegido dela estaria morto. Morto. Um Moroi deixado propositalmente completamente indefeso, foi isso que ocorreu.”

Eu não tive palavras para responder aquilo. Rose deveria ter uma boa explicação para ter feito isso. Ela entendia o que era ser uma guardiã, eu me recusava a acreditar que ele tinha feito de propósito. Tinha que ter um motivo plausível.

“Ter um guardião capaz de uma atitude dessas é pior do que não ter guardião algum” Kirova acrescentou.

“Estou reunindo o comitê disciplinar dos guardiões imediatamente. Essa infração é gravíssima” Aberta disse, se voltando para Kirova “Extrapola o âmbito escolar. São vidas. Vidas que estão em risco.”

Eu apenas assenti com a cabeça. Eu não tinha argumentos para usar ali. Além do mais, não tinha ouvido o lado de Rose ainda. Parte minha se recusava a acreditar que tinha sido uma atitude intencional. Mas, por outro lado, eu tinha visto Rose ameaçar, hoje cedo, lá no ginásio, dizendo que nós íamos nos arrepender de ter colocado Christian sob sua proteção. Isso pesava contra ela.

Rose agora teria que enfrentar o Comitê dos Guardiões. A reunião deste comitê era algo raro que só ocorria quando um guardião, ou um novato, cometia uma infração gravíssima. Ele era altamente punitivo e impiedoso, afinal era formado por  todos os guardiões do local onde o fato ocorria. Os guardiões não costumam tolerar atitudes irresponsáveis. Nós temos um lema a ser seguido, e quando somos graduados, prometemos guardar um Moroi acima de qualquer coisa. Eu já podia imaginar o que aguardava por Rose nesta reunião. E eu ainda não sabia o que fazer para ajudá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!