A Deusa do Medo escrita por Ana e Mah


Capítulo 16
Entramos no Labirinto


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! esse aki é um pokinho maior, vc vao gostar, eu axo...
Boa leitura...
Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151601/chapter/16

     PVO Silena

     --- Como assim pode ajudar? Você não era um... --- falei.

     --- Sim, eu sou nórdico q tudo, mas... --- Luke começou a falar, mas então percebeu a besteira que havia feito. Charles não sabia que ele era um nórdico...

      --- Espera ai, você é um nórdico?! --- perguntou Charles indignado. Ele virou-se para mim --- Você sabia disso Si?

        Não respondi.

        --- Tudo bem, já entendi que não querem me contar mais nada --- continuou meu irmão --- Mas pelo menos me responda Luke, por que você irá nos ajudar? Você é um nórdico, deveria ajudada-los!

         --- Eu tenho meus próprios interesses --- disse Luke com um certo desprezo na voz --- Não me considere do lado de ninguém, nem dos nórdicos, nem dos gregos.

         --- Então quer dizer que não vai nos ajudar? --- perguntei baixando a cabeça.

          --- É claro que vou --- ele sorriu e foi se aproximando de mim, acho que iria me abraçar se Charles não tivesse se colocado no meio de nós dois.

          --- Loki e Odin --- disse meu irmão com firmeza --- Feito?

          --- Não sei sobre Loki, ele é... esperto demais --- disse Luke com um certo... orgulho? --- Apenas Odin.

           --- Já é alguma coisa --- disse eu com um sorriso involuntário invadindo meu rosto.

           --- É melhor irmos para nossos quartos. Mamãe acha que estamos dormindo e daqui a pouco irá nos chamar para a missão --- começou Charles --- Luke, esteja nas residências Dare às 7h, se quiser vir conosco, lá há uma entrada para o Labirinto. Tome dinheiro para um taxi. E não se esqueça de uma coisa, encontre a entrada para o Labirinto, e entre escondido... Mamãe e papai não iriam gostar de saber que estamos levando mais um nórdico para a missão.

             --- Ok. Até mais então Charles --- disse Luke saindo do quartinho, porém, voltou e ajoelhou-se na minha frente beijando minha mão esquerda --- Até mais Lady Silena.

             Ele saiu.

             Eu corei.

             Charles me fuzilou com o olhar.

              --- Silena Chase Jackson. Você e o Luke... O que tá rolando?

              --- Nada, ele só fez uma gracinha --- falei andando em direção à minha cama --- Não por que você está apaixonado que todos também estão.

              --- Aff --- murmurou ele indo para seu quarto.

                Deitei-me e contei até dez.

                --- Bom dia filha --- mamãe disse.

                --- Oi mãe --- disse fingindo uma voz sonolenta.

                *******

                 Em meia hora estávamos na antiga casa de titia Rachel. Tocamos o delta desenhado na parede do banheiro, e este logo se abriu como uma passagem para o Labirinto.

                  Vi um vulto entrando pela passagem enquanto eu e Charles nos despedíamos do pessoal.

                   --- Tchau mãe. Tchau pai --- falei. Ambos me abraçaram fortemente --- Tchau vô --- ele se abaixou e me deu um beijinho na bochecha --- Adeus Quíron...

                   --- Até mais criança, sei que vocês irão se sair muito bem nesta missão, foram otimamente treinados --- ele abaixou e cochichou para mim --- Juntos melhores que Hércules.

                    Sorri.

                    --- Obrigada.

                     --- É a mais pura verdade, bela deusa.

                     Sorri novamente.

                     --- Adeus --- disse dando um último aceno para todos.

                     Eu e Charles demos as mãos e entramos.

                     Ligamos as lanternas e vimos Luke e Kathy já nos esperando. Kathy assumiu a dianteira e começou a nos guiar pelo interior do Labirinto.

                      --- Oi --- puxei assunto com a garota.

                       --- Oi --- disse Kathy --- Quantos anos você tem?

                        --- 14 e você?

                        --- Também. E seu irmão?

                         --- Nós somos gêmeos.

                         --- Nossa! Vocês nem se parecem!

                         --- Eu puxei meu pai e Charles é igualzinho à mamãe.

                         Ela sorriu.

                         --- Sua mãe é bem bonita.

                        --- Ele também te acha bonita...

                        --- Hã?

                        --- Se eu disse que Charles era igualzinho à mamãe e você acha minha mãe bonita...

                         --- Ele me a-acha bonita?

                         Seus olhos foram até meu irmão que andava pelo corredor cantarolando alguma coisa.

                          Ela corou.

                           Eu sorri.

                           --- Sim.

                           Chegamos até uma bifurcação.

                            --- Vocês procuram Loki e Odin, certo? --- perguntou Kathy mudando de assunto.

                            --- Apenas Odin! --- respondeu Luke de imediato --- por enquanto...

                            --- Odin, o velho Um- Olho... Começaremos procurando ele então, como quiserem! --- disse Kathy --- Sabe, as vezes eu sinto como se o Labirinto falasse comigo... Ele me diz que Loki está mais fácil... mais perto... Odin está na parte ártica do Labirinto... Enquanto Loki está parado em um túnel próximo daqui...

                            --- Só Odin por enquanto --- interrompeu Luke.

                            --- Está bem, vocês é que mandam! --- ela parou e apontou para o túnel da direita --- Para lá.

                              Começamos a ir em direção ao túnel da direita, quando Kathy parou e olhou para Luke. Tenho que admitir que senti um pouco de ciúmes...

                               ---- Você me parece muito familiar...

                               --- Minha prima diz que eu me pareço com o Logan Lerman --- respondeu Luke.

                               --- Não, seu jeito de ser.

                               --- Vamos andando --- apressei.

                                --- Depois você lembra --- completou Charles.

                                --- Certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E enato? Gostaram? Curiosos? Deixem um review!