Amor por Contrato escrita por pandorabox240


Capítulo 16
(II) Prêt-à-Porter


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas! Há quanto tempo! Fiquem com mais um capítulo de Amor por contrato.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151338/chapter/16

Isabella Swan POV

     Os preparativos para o desfile andavam a todo vapor. Alice e eu estávamos preparando a decoração do castelo e conferindo as estratégias de divulgação, como propagandas veiculadas na televisão em horário de maior audiência, notas em jornais e o envio de convites a quase todos os jovens ricos da Inglaterra. Isso tudo foi feito com o pouco dinheiro do orçamento que nós tínhamos: Alice não queria gastar muito e Emmett economizava quando me repassava o dinheiro.

     No dia do desfile, Alice estava ansiosíssima e ainda estava despejando ordens em seus subordinados. Jasper e eu mal falamos com ela durante o dia, vai que ela se estressava ainda mais?

     Mais tarde, eu estava procurando roupas para ir, quando ouvi batidas na porta do meu quarto.

-Entra. – disse, olhando para as peças nos cabides.

-Olá! – falou Alice, entrando com um vestido no cabide.

-Está mais calma? – perguntei.

-Deu para perceber que estou muito ansiosa?

-Não muito. – brinquei.

-Logo vi. Já que eu sei que isso não vai passar logo, trouxe algo para você vestir. Foi feito especialmente para você.

-E o que é?

-Dá uma olhada.

-Okay.

       Retirei a peça do cabide e vi um vestido preto rendado de alças. Era lindo!

-Obrigada, Alix! Eu adorei! É lindo!

-Claro, é a sua cara!

-Obrigada mesmo! – disse, abraçando-a – Vai dar tudo certo!

-Assim espero!

 [...]

-Está tudo muito bonito! – comentei, quando chegamos ao castelo da família de Jasper nos arredores de Londres – Alice nem me deixou acompanhar...

-Claro! Queria que fosse surpresa para todo mundo! – falou - Espere para ver por dentro!

-Deve estar bonito mesmo! – comentou Jasper – Confio no gosto de Alice.

-Ai, o amor é lindo! – suspirei.

      O casal riu e saímos do carro. Jasper deu as chaves do carro ao manobrista e posamos para os fotógrafos. Era um porre ter de dar sorrisos plásticos a todos eles, mas eu tinha de passar a impressão de ser simpática. Entramos no castelo e tivemos de nos separar de Alice, pois ela ainda tinha de ver os últimos detalhes do desfile. A decoração do lugar estava bonita, bem de acordo com o estilo da grife. Jasper e eu encontramos Emmett e passamos a conversar. Na verdade, estávamos rindo sobre os causos dos dois no colégio e das pessoas que Emmett falava mal que estavam na apresentação do desfile. Em um momento, vi o insuportável do meu primo, Mike Newton, tentando falar comigo. Que ridículo!

          Fui com Emmett e Jasper até o espaço onde havia sido montada a passarela. Nós nos sentamos nos lugares marcados na primeira fila e tive a impressão de ter visto alguém conhecido. Parecido com... Ah, deve ser apenas uma impressão!

        O desfile começou e as modelos passaram a entrar na passarela de onde estavam sentadas no meio dos convidados. Era diferente, até por que as modelos escolhidas não tinham muito a ver com o perfil sempre utilizado nos desfiles. Alice fez questão de escolher modelos a partir de blogueiras fashionistas. Um modo de dizer às garotas que não passem fome para caber nas roupas. O desfile fora um sucesso e, logo depois, Alice havia saído do backstage para agradecer.

- Minha nossa! - comentou Alice ao nos vir - E eu achando que não daria certo. A cada modelo que entrava na passarela, eu ficava ainda mais nervosa!

- A ansiedade faz com que fiquemos assim... - falei.

- É, mas que bom que todos gostaram! - continuou.

- Ficou nervosa à toa, fadinha. - comentou Jasper - Eu disse que não precisava ficar assim.

     O casal começou a se beijar e fazer carinhos um no outro.

- Izzy, nós deveríamos deixar os pombinhos a sós para aproveitarem... - comentou Emmett.

- Isso! Já, já os jornalistas vêm falar com Alice e não terão mais tempo. - afirmei.

- Seus pervertidos! - falou Jasper - Deveriam ficar juntos para resolver esse problema de vocês.

- Você sabe muito bem o motivo de isso não acontecer. - respondeu Emmett.

- Fora que seria quase um incesto. Emmett é como um irmão pra mim. - falei.

- Aham, sei... - comentou Alice - Eu tenho que dar algumas entrevistas e fazer a social com alguns convidados.

- E eu te acompanho nesse percurso chato. - falou Jasper, já demonstrando enfado.

      Alice e Jasper começaram a circular pelos espaços do castelo onde estavam os convidados.

- Bateu uma vontade de dançar! - comentei, arrastando Emmett - Vamos?

- Eu tenho opção? - perguntou.

- Não! Vamos!

      Arrastei Emmett até a pista de dança e vi Jessica Stanley vindo falar comigo. Cumprimentei-a e continuei a dançar. Não queria que ninguém me enchesse a paciência. Emmett estava conversando com uns amigos fora da pista de dança. De repente, senti alguém por as mãos em minha cintura. Quando olhei para trás, vi quem eu menos queria.

- Mike, querido! Que desprazer te ver por aqui.

- Ah Bella, por que fala assim comigo? - perguntou Mike se fazendo de ofendido - Somos primos, não deveria falar assim comigo.

- Primos em terceiro grau. - frisei. Eu continuava dançando e tentando me afastar de Mike, mas o traste não saia de perto de mim.

- Ainda assim somos primos. - continuou. Encarei-o entediada - Escuta Bella...

- O que é? - falei, impaciente. Eu só queria dançar e esse diabo ficava me importunando. Que saco!

- Ah, bem que nós poderíamos tornar mais próximos, sei lá... Fiquei sabendo que você adora a Duffy, então pensei que poderíamos ao show dela em Glasgow e...

- Já fui, já voltei e não gostei, obrigada. - interrompi-o sem me importar se estava sendo ríspida ou não.

- Mas...

- Newton, essa conversa mole pode dar certo com as garotas com quem você anda e têm a mesma mentalidade das mulheres da Era Neandertal. Mas comigo isso não dá certo, tudo bem? – disse, saindo da pista de dança.

-Isabella...

-Se me dá licença...

     Estava saindo da pista de dança, com Mike em meu encalço. Eu teria que desenhar para que entendesse que eu não queria nada com ele? Acredito que era isso mesmo.

    Estava indo falar com Emmett quando vi alguém com um olhar furioso fixado em mim. [i]Era Edward.[/i] Como assim, Edward estava na festa? E como ele havia sido convidado? Eu não me lembro de ter visto o nome dele na lista de convidados quando fiz a revisão com Alice!

    Eu continuava encarando-o, embasbacada, sem demonstrar nenhuma reação, enquanto via um homem moreno de cabelos pretos falando e segurando o braço de Edward, que parecia vir para cima de mim. Ele falava a um nível em que todos ali podiam ouvir, se duvidar até mais alto que a música que estava tocando. O que eu faria? Mike continuava a falar comigo, tentando me chamar a atenção. Por que Edward me olhava daquele jeito? Eu não havia feito nada!

-Isabella, eu só quero conversar contigo... – Mike pedia – Nada mais que isso.

     Sem pestanejar, agarrei Mike e dei um selinho nele. Vi Edward ainda me encarar com raiva, mas quem disse que eu dei importância? Fui para o bar e pedi ao barman uma dose de vodca pura. Bebi a vodca de uma vez só e pedi mais uma dose. Na segunda vez, parecia que a bebida estava rasgando a minha garganta.

-Izzy, pelo amor de Deus! – dizia Emmett, quando me viu no bar - Não exagera! Você não tem costume de beber!

-Ah, Emmett, não enche! Você não é meu pai!  - reclamei.

-Só estou pedindo que pare. Amanhã você vai se arrepender de ter feito isso. Eu sei bem o que estou falando.

-Edward está aqui. – respondi de supetão.

-O quê?!

-Ele está aqui, Emmett! – respondi – Eu o vi!

-Não pode ser!

        Eu havia contado a Emmett toda a minha história com Edward, enquanto ele me falava sobre o estado de saúde de Rosalie, que apresentava consideráveis melhoras.

-Mas é claro que pode! Eu o vi, Emmett! Edward voltou sabe lá de onde!

-Ah, vontade de quebrar a cara dele... – comentou.

-O que você falou, Emmett?

-Nada demais...

-Eu vou para casa... Eu não quero mais ficar por aqui. – pedi.

-Eu te levo.

-Não, eu vou sozinha. – disse, tentando me levantar do banco do bar. Mas acho que as duas doses de vodca já estavam fazendo efeito – Tudo bem, você pode me levar em casa?

-Foi o que imaginei...

          Emmett me acompanhou até a minha casa, onde só fiz me despedir dele e cair na cama.

        No dia seguinte, acordei com uma dor de cabeça infernal. [i]Quem mandou a senhorita beber?,[/i] dizia uma voz na minha mente. Mal conseguia abrir os olhos e agradeci mentalmente pelas cortinas do meu quarto estarem fechadas.

- Bom dia, alegria! - disse uma voz que parecia ser a de Alice.

     E eu achando que poderia descansar mais um pouco...

- Para que toda essa escuridão? - continuou - Esse quarto precisa de luz! Vamos abrir as cortinas!

- Não, Alice! Pelo amor de Deus, não faz isso! - supliquei.

- Por quê? Ah, lembrei! Por que você ficou de porre ontem. – disse, divertida.

- Como você soube?

- Viram você sair amparada pelo Emmett. - disse Jasper entrando no quarto - A propósito... Bom dia, Bella.

- Bom dia... - respondi com a voz grogue de sono - Todos estão sabendo?

- Mas é claro! Com os jornais, as revistas e mais três emissoras de televisão, você queria o que?

- Droga! Agora vão me chamar de alcoólatra!

- Quem mandou tomar vodca? - repreendeu Jasper, rindo – Pura ainda mais.

- Continua com o sermão. - disse, levantando-me para ir ao banheiro - Mudando totalmente de assunto, o que vocês vieram fazer em minha humilde residência?

- Viemos te chamar para tomarmos café naquela delicatessen que tem perto do meu apartamento. - respondeu Alice.

- Esperem-me tomar banho. Em um instante vou com vocês.

- Okay. Enquanto isso, nós esperamos lá embaixo. - comentou Jasper.

[...]

     Ao chegarmos à delicatessen, peguei um exemplar de jornal e fui ler em uma das mesas, enquanto Alice e Jasper escolhiam o que iriam comer.

-Era só o que me faltava... – falei, lendo o jornal.

-O que foi? – perguntou Alice, enquanto cortava um pedaço de sua fatia de cheesecake.

-Já estão aumentando as doses de vodca que tomei! Arrependo-me amargamente disso!

-Se você se arrepende por que tomou então? – perguntou Jasper.

-Eu vi Edward. Estava no castelo.

-Como assim Edward estava no castelo? – perguntou Alice – Sequer enviei um convite a ele! Como ele entrou? De penetra?

-Não mesmo. – respondi, olhando as fotos da festa – Mandamos convites para algumas garotas, não lembra? As irmãs dele estavam inclusas. – mostrei a foto em que estavam os irmãos Masen para Alice.

-Essas são as irmãs dele? – perguntou Alice – Nossa, como elas cresceram!

-A mais nova, principalmente. – comentou Jasper – Ai, meu pé! Eu só estava falando que a vi quando era criança...

-Não foi isso que eu ouvi! – reclamou Alice.

-Mas é claro que foi! Bella me ajuda!

-Não mesmo. – disse, comendo um alfajor.

-Desculpe-me Alice...

-Ótimo! Foi o que pensei... Mas Bella... Ver Edward não justifica nada do que fez. O que aconteceu?

-E eu que sei? Michael Newton ficou me perturbando na festa, e quando menos espero, dou de cara com o Masen, furioso, prestes a vir para cima de mim como se eu fosse um toureiro! Eu não entendi por que ele estava com raiva de mim! Eu que deveria estar com raiva dele! Eu que deveria quebrar a cara dele mais uma vez!

-Como assim você já bateu no Edward? – perguntou Jasper.

-Já bati nele uma vez. Outro dia eu conto a história.

-Tudo bem, mas isso não me convence. – afirmou Alice – Acredito que tenha acontecido mais alguma coisa para o Edward ficar furioso.

-Bom... Ele deve ter visto Mike falando e tentando dançar comigo. Com certeza viu também quando beijei Mike num ato que considero insano.

-E isso foi antes ou depois de beber? – perguntou Alice.

-Antes. – respondi, constrangida.

-Logo vi... Mas por que fez isso, Bella?

-Para deixar o Edward mais furioso, só pode. Olha, eu não quero mais falar nesse assunto. Nem quero ouvir citarem o nome daquele infeliz! Era só o que me faltava ele reaparecer justo agora!

       De repente, o celular de Alice tocou.

-É a baronesa Esme. – falou, olhando pelo visor – O que ela quer?

-Atende logo, Allie. – falou Jasper.

-Alô? Bom dia, senhora Esme! Como está? Faz um bom tempo que não nos falamos mesmo. Mas quais são as novidades? Sério?! E-ela já vai mesmo sair da clínica? Quando Rosalie volta? Na semana que vem? Isso é ótimo! Claro, claro! Eu quero muito vê-la! Sem problemas. Quando vocês tiverem uma boa data para marcar o jantar, vocês me avisem que nós iremos. Tudo bem então. Até mais! Tchau! – desligou o celular.

-O que a Esme disse sobre a Rosalie voltar? – perguntei.

-Rosalie vai sair da clínica na semana que vem.

-O que?!

-É o que você ouviu, Isabella Marie. Rosalie recebeu alta da clínica e Esme vai marcar um jantar para nós visitarmos. Ao que parece, ela quer muito nos ver.

-Ainda mais essa...

-Por que, Bella? Ah, lembrei. – comentou Jasper.

       Só me faltava essa: Rosalie sair da clínica de reabilitação e ter de cumprimentá-la como se fossemos amigas de verdade. Eu não sei o que é pior: se é isso ou é a reaparição de Edward. Talvez seja a segunda opção. Estava tão bem quando não tinha notícias do paradeiro dele. E agora quando eu o vi novamente, mais magro, mas lindo como sempre, não soube o que fazer e acabei fazendo besteira. Logo quando acho que as coisas estão indo bem, sempre aparece algo para complicar ainda mais a minha vida. A volta desse homem só me fez perceber mais ainda que eu não esqueci e que o amo demais.

Edward Masen POV

-Mãe, pelo amor de Deus, isso não é necessário! – reclamei – Por que comprou roupas para mim?

      Estava em casa sem fazer nada quando Elizabeth havia voltado com as minhas irmãs das compras. Havia se tornado rotina ficar acordado tarde, assistindo televisão. Teria de dar um jeito de mudar logo isso.

-Estão todas gastas! Eu não quero que você acompanhe as meninas ao desfile vestido em trapos! – gritou Elizabeth - Vai usar o que comprei!

-Deixa de ser exagerada, mãe! Eu só acho que não deveria gastar rios de dinheiro com isso!

-Eu adorei a saia que a senhora comprou, mãe! – disse Claire – Vai ficar ótima com aquela blusa com mangas de renda que a senhora me deu no começo do ano!

-Valeu, mãe! Esse vestido caiu muito bem em mim! – comentou Kate – Claire, a saia ficou ótima em você!

-Obrigada! Nós vamos arrasar!

-Vocês vão me dar dor de cabeça isso sim! – comentei – Vocês não deveriam estar em Gresham?

-Férias da primavera, esqueceu? – perguntou Kate – Nossa, Edward! Está ficando velho mesmo! Anda esquecendo-se das coisas... Eu hein!

-Era só o que me faltava ser destratado aqui... Depois eu quero falar um assunto muito importante com a senhora, mãe. É muito importante. – enfatizei.

-Tudo bem, Edward... Depois nós conversamos sobre isso.

-Acho bom.

[...]

-Isso não tem hora para começar? – perguntei pela enésima vez a Kate, enquanto esperávamos o desfile começar – Queria estar em casa, isso sim.

-Para de reclamar, Edward! – pediu Claire – Se não queria vir, bastava dizer algo.

-E deixar vocês aparecerem aqui sozinhas? Nem pensar!

-E qual o problema? – perguntou Kate – Eu sei muito bem vir para cá. Eu já sei dirigir!

-Vocês sabem muito bem do que estou falando...

-Deixa de ser chato!

      Peguei o meu celular e comecei a olhar os e-mails; a maioria era de Ben e Vicky. Não queria dizer a eles que já havia chegado. Queria resolver os meus problemas antes de vê-los novamente. Estava concentrado vendo os e-mails que pensei ter ouvido uma voz conhecida. A voz de Isabella. Devia ser a minha imaginação pregando peças.

     O desfile começara e eu já estava me entediando e ficando irritado com os comentários das duas.

-Vou dar uma volta por aí. – falei para as duas – Volto assim que terminar.

    Fiquei andando pelo castelo, com a esperança de não encontrar Isabella neste lugar. Queria muito acreditar que ela teve outros compromissos mais importantes para ir. Eu não saberia como falar com ela, nem teria coragem! Com certeza, Isabella acharia que eu seria mais um dos aproveitadores que tentam falar com ela somente por se interessar pelo dinheiro que possui.

-Vê se olha por onde anda, retardado! – gritou um homem quando esbarrei sem querer nele – Ai, meu Deus! Edward?!

-Ben?!

-Cara, você sumiu do mapa! – falou – Vicky e eu já estávamos pensando em denunciar o seu desaparecimento a Scotland Yard, a Europol, a Interpol! Todas as polícias do mundo, se necessário!

-Exagerados... O que você faz aqui?

-Trabalho. – disse ele mostrando a credencial com o nome inscrito: IMPRENSA.

-É mesmo! Você trabalha na produção da BTN! Quase me esqueci...

-Isso! Edward, por que você não respondeu os nossos e-mails, cara?

-Não tive tempo...  – menti – Estive muito ocupado. Sabe como é?

-Claro, mas deveria ter dado um sinal de vida. Você prometeu que manteria contato.

-Eu sei, mas infelizmente não deu... – menti novamente. O que eu poderia fazer?

-Tudo bem... Vamos beber um pouquinho! Vou dar uma folga ao repórter.

       Ben foi falar com a equipe de reportagem e logo fomos para o bar.

-Cara, o que aconteceu mesmo contigo nos Estados Unidos? Não deu notícias nem nada. Vicky cogitou até falar com sua mãe para saber de você.

-Já disse: estive muito ocupado. Mas aconteceram muitas coisas aqui enquanto eu estive fora. – disse, mudando de assunto.

-É verdade...

-Mas e você? Trabalhando como produtor! Isso é ótimo!

-É, cara. Estou vivendo até melhor do que antes. Estou pagando por um apartamento modesto em Notting Hill. É um pouco caro, mas pelo menos fica perto da sede da emissora.

-Isso é bom.

-É, essas festinhas dão um extra ao meu salário, fora que fico com uma boa imagem para o lado do meu chefe.

-Ah...

-Daqui a duas semanas, vou cobrir a exposição da Vicky na Tate Modern. Você vai, não é?

-Vou... – falei sem muito ânimo.

-Ótimo, cara! Só não entendi o motivo de você ter vindo para um desfile de moda. Não faz o seu tipo!

-Vim acompanhando as minhas irmãs. Aliás, eu as deixei vendo o desfile e voltaria logo, mas ao que parece... O desfile já acabou!

-Ih, é mesmo! Tenho de recomeçar a matéria! Combinei uma entrevista com Alice Brandon logo depois do desfile! Ah, ainda tenho alguns minutos...

-Vou ligar para o celular da Kate. – fui atrás do número dela na agenda. Depois de chamar várias vezes e cair na caixa postal, comecei a ficar irritado – Sabia que deveria ter ficado com as duas durante o desfile.

-Calma, elas devem estar dançando! – falou Ben – Eu vou contigo atrás delas.

-E a matéria?

-A Alice ainda vai demorar. Eu peguei toda a agenda com a produção do evento.

-Se você diz...

       Não foi preciso muito tempo para chegarmos a pista de dança principal do evento onde estava abarrotada de gente. Como eu ia encontrar essas duas? Se elas fizessem o favor de atender o celular seria ótimo!

-Para onde elas foram?! – perguntei desesperado – Eu sabia que eu só teria dor de cabeça aqui!

-Calma, Edward! Logo elas aparecem! – disse, olhando para uma mulher que passava.

     Encarei Ben com cara feia e continuei ligando para os celulares das minhas irmãs.

-Edward, dá uma olhada naquilo. – disse Ben.

-O que? – perguntei, apertando a tecla de discagem rápida.

-Presta atenção bem ali.

     Olhei para a direção onde Ben tinha apontado e vi Isabella dançando com um cara loiro que reconheci ser Michael Newton.

-Mas o que...?

-É, Edward... A fila anda mesmo. – comentou Ben.

-Mas o que ela faz com ele? Vadia! – falei, furioso.

-Edward, vocês nem estão mais juntos e depois do que você fez...

-Não quero saber! – a respiração estava descompassada e já estava indo em direção de Isabella – Olha o jeito que ela está dançando com esse moleque! Parece uma vagabunda! Eu vou lá falar com ela!

     Ben segurou o meu braço, impedindo-me.

-Cara, você não tem o que falar com ela! O que vai falar? No máximo, só vai criar confusão com a garota! Fora que vai estragar a minha matéria!

-Eu não quero saber de porra de matéria, Ben! Eu quero ir atrás dela! Olha o que ela fazendo! – disse, tentando me soltar. Alguns que estavam mais próximos me ouviram gritar, mas eu ligava para isso?

       Foi aí que Isabella se distanciou do Newton e me viu. Foi a primeira vez que nos vimos depois de meses. O jeito que ela me encarava me deixava ainda mais furioso!

-Edward, fala sério! Você não tem nada o que falar com ela! E daí se ela está dançando que nem uma vagabunda? Você não tem nada a ver com isso! Sabe disso desde quando preferiu a Rosalie a ela.

-Mas...

       Eu não sei se a pior parte disso tudo foi ver Isabella dançando com o tal do Newton ou vê-la dar um selinho nele. Isabella passou por nós, apressada e saiu da pista de dança.

-Droga!

-Não são as suas irmãs dançando ali? – perguntou Ben.

-São sim. – respondi, ainda irritado – Eu já vou embora desse lugar.

-Edward!

     Fui até onde Claire e Kate estavam dançando e chamei a atenção das duas.

-Vamos embora agora. – disse, ríspido.

-O que? – perguntou Kate – Mas a festa começou agora!

-Não quero saber! Vamos.

-Mas Edward, vamos ficar mais um pouquinho. – pediu Claire.

-Não, temos que ir.

-Droga! – reclamaram as duas em uníssono.

[...]

     Já estávamos no caminho de casa, apenas ouvindo as músicas do rádio, quando Claire começou a falar:

-Eu gostei muito do desfile. Das roupas criadas, do lugar, da festa... Até a hora que saímos arrastadas de lá por conta do nosso irmão bobão.

       Respirei fundo e continuei de olho na rua. Não queria me aborrecer com mais nada.

-É, Claire. Também acho que poderíamos ter ficado mais tempo lá se não fosse a dor de cotovelo que nosso irmãozinho querido teve. – comentou Kate.

-Como assim?! – perguntei.

-Nós vimos você e aquele seu amigo, Edward. – respondeu Claire – Vimos tudo. Estávamos a uma distância que nos permitiu ouvir a sua gritaria com lady Swan.

-O que?!

-É o que você ouviu. Edward, o que quer que tenha acontecido entre vocês não é motivo para estragar a diversão dos outros. – afirmou Kate – Agora eu queria saber quando vocês tiveram algo.  Por que não pode negar que tiveram mesmo algo. Não vai mentir para mim que aquele escândalo todo não foi por nada. Pelo que sei, você estava de casamento marcado com Rosalie até o final do ano passado.

-Não quero falar sobre isso.

-Anda, Edward! Fala! Eu sou a sua irmã. Sabe que pode me falar qualquer coisa que vou entender.

-Isso não é coisa para falar com vocês.

-Ah, acho já entendi... Você ficava com lady Isabella Swan antes dela ficar rica e a largou para ficar com a Rosalie. Eu já deveria ter entendido isso. Ou então você ficava com as duas ao mesmo tempo. – deduziu Claire.

-Catherine e Claire, pelo amor de Deus! Querem parar de falar disso? Já chega! Essa conversa está encerrada!

-Tudo bem. Ninguém fala mais nisso. Aliás, esse assunto só fica entre nós três, Edward. Não é, Claire?

-Minha boca é um túmulo. – respondeu.

      Continuei sem falar nada até chegarmos em casa. Depois de tomar banho, eu caí na cama e peguei o BlackBerry. Lembro-me de uma vez em que estava com Bella em meu antigo apartamento, a vi distraída, lendo um livro e tirei uma fotografia pelo celular.

-Eu achava que não iria mais te ver... Acabei te encontrando. Mas totalmente diferente daquela garota de antes...

[...]

     No dia seguinte, não consegui dormir quase nada e acabei me levantando mais cedo do que outros dias. Não saía da cama às 07h30min da manhã desde que deixei de trabalhar na Eton. Quando passei pela sala de jantar, vi Elizabeth fazendo contas em uma calculadora.

-Bom dia, mãe. O que você já está fazendo?

-Organizando as contas do mês.

-Pois é algo relacionado a isso que quero te falar.

-Pois fale, Edward. Tenho de incluir o colégio das meninas no orçamento deste mês.

-Incluir? Como assim? Eu pensei que você havia pago todo o resto do ano letivo.

-Não, eu...

-Espera aí! O que fez com o dinheiro que te dei para pagar todas as mensalidades de Gresham? Não vai me dizer que...

-O que, Edward? Você me disse que estava com dinheiro. Tive de pagar as despesas mais urgentes da casa.

-Pelo amor de Deus, mãe! – gritei - Eu te dei quase 20 mil libras apenas para pagar as mensalidades do colégio das meninas e a senhora me diz que pagou seus gastos pessoais! Não me venha com mentiras que eu já entendi tudo!

-Edward, não fale desse jeito comigo!

-E como você quer que eu fale?! Como você quer que eu fale? Mãe, não tem mais condições de gastarmos dinheiro assim!

-Mas por que? Edward, no final do ano passado, você mesmo disse que tinha um plano e que estava com dinheiro suficiente para nos sustentar. – afirmou, raivosa – O que aconteceu?

-Acontece que o plano não deu certo! Não deu! Estamos falidos de novo!

-O que?!

-Eu posso saber que gritaria é essa? – perguntou Kate, quando apareceu na sala – Nem nas minhas férias eu posso dormir até tarde?

-Como você pode ser tão incompetente, Edward? – perguntou Elizabeth.

-Mãe, me entenda, pelo amor de Deus! Eu não calculei direito. Acreditei mesmo que poderia dar certo, mas não obtive resultados no tempo esperado e o dinheiro já está acabando!

-Meu Deus, Edward! Como você tem coragem de nos dizer isso?

-Que história é essa de estarmos falidos de novo, Edward? – perguntou Kate – Isso é verdade?

-Eu que te faço uma pergunta, mãe: como você tem coragem de sair gastando tudo mesmo quando eu te pedi várias vezes para economizar?! – gritei novamente – Eu avisei mil vezes, mas a senhora não quis me ouvir!

        Elizabeth respirou profundamente e se pôs a olhar pela janela.

-Mãe, eu expliquei a nossa situação! Esperava mesmo que você entendesse. A senhora não entende o que é economizar? Plano de austeridade está na moda! Grécia, Portugal, Espanha e até mesmo a Rainha está adotando um plano de austeridade! Por que a senhora não faz o mesmo?

-Eu não tinha ideia de que era tão grave assim!

 -Eu te falei que não podia gastar muito, mãe. Eu ainda tenho de pagar o empréstimo ao Cullen.

-Nem me fale disso...

-Eu vou dar um jeito. Não se preocupe, mãe. E você também, Kate. Não fique preocupada, pois você continuará estudando. – disse, saindo da sala.

      Era só o que me faltava agora... O que eu iria fazer? O prazo do pagamento do empréstimo de Carlisle começará no mês que vem e eu não possuía nem 30% do dinheiro que devia a ele. Estava começando a entrar em desespero.

FIM DO CAPÍTULO 2


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!