A Vida como Era Antes - Jev escrita por Giulia


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151134/chapter/2

– Será verdade mesmo o que Ester disse sobre o livro o... Você sabe.

– Sobre o que Marcos? - Isso me deixa nervoso.

– Sobre o... Aquela coisa.

– Que coisa? - Está me estressando.

– O Livro de Enoque.

– Sabe que é probido falar este nome. - Está querendo nos matar só pode - Você anda muito estranho, quer cair também?

– Também? Quem caiu?

– A Ester. João me disse que ela leu o Livro de Enoque, e depois desapareceu. - Coçei o queixo - Ela sumiu derrepente.

– Ela deve estar conversando com Javé.

– Sei... Ontem eu e Gabriel estávamos olhando os humanos, e eu vi uma menina em um supermercado. Ela é linda, e o nome dela é Joana.

– Você sabe que anjos não podem se apaixonar. Inclusive os men...

– Eu desci.

– Você o que?

– Eu desci. Fui à Terra. E eu quero me tornar humano. Eu ouvi dizer que quem desce, consegue se tornar humano.

– Você é maluco Jev? Como conseguiu passar por São Pedro? Falaram que ele nunca sai de perto das chaves. E que história é essa de humano?

– Mais saiu. Javé o chamou e ele deixou o portão aberto. Foi a própria Ester que me falou que podíamos nos tornar humanos. Ela disse que está no Livro de Enoque.

– E você simplimente saiu?

– Sim. Fui atrás da Joana, no supermercado. Mas o que eu vi de longe foi a Ester. Ela parecia mal, e estava sem as asas.

– Viu? Mais um motivo pra você nunca sair do Templo. E esqueçe essa história de humano.


Estávamos no meu quarto, no Templo. Marcos tinha uma mistura de humano e anjo ao mesmo tempo. Mas eu desconfiava dele. Ele sabia mais sobre o Livro de Enoque. Dava pra ver nos olhos dele. Eu conseguia sentir.


– Tá bom. Eu esqueço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida como Era Antes - Jev" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.