Honix - Saga de Idron escrita por Oliver


Capítulo 22
Capítulo 22 - Renda-se


Notas iniciais do capítulo

Sexta-feira 13 :O
Era pra ter postado no dia 12/04 (ontem) mas decidi posta hoje que é niver do JASON kkkkkk! Aparição de novos personagens OK!? Mortes e revelações tbmmm!
Conto com vocês ^^
Proveita =P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150687/chapter/22

Saga de Idron & os Assassinos

Capítulo 22 – Renda-se

                Depois da conversa com a Naila, saímos de sua casa. Algo incomodava muito Rogg, porque ele sempre se coçava, passava a mão no rosto e depois no cabelo... Que estranho, nunca tinha visto ele assim. Já o Klaus estava tranquilo sentado num banco bem próximo da casa de Naila. Darty ainda estava conversando com ela por sinal. Os dois riam de vez em quando. Será que ele está dando em cima dela? Acho que deve ser viagem da minha cabeça...
                - Vai demorar muito Darty? – gritei chamando por ele, já que estava demorando.
                - Já estou indo.

                Então ele se despediu dela e veio até nós. Pelo rosto dele parecia estar muito feliz. Como eu não presto, decidi recolher informações...
                - E aí? Como vai a paquera?
                - Paquera? Do que você está falando? – ele perguntou como se fosse uma criança inocente de tudo.
                - Ô Darty! Todo mundo já sacou isso.
                - Isso o quê garoto? Tá pirado? Eu hein...
                - Sei...

                O pior é que estava cuspido na cara dele que estava afim da moça, e não admite! Que ódio! Qualquer dia desses, eu apronto com eles dois. Daí eu quero ver se vai rolar um clima ou não. Aguardem-me...

                Rogg se aproximou lentamente coçando a nuca.
                - Quando vamos sair daqui?
                - Acho que precisamos de um plano – eu disse.

                Klaus se levantou do banco e gritou:
                - Que tal nos separarmos?
                - Boa ideia! Chega mais! – disse Darty.
                - Eu tava pensando a mesma coisa – disse Rogg com um tom irônico.
                - Ah ta! Você? Não me faça rir... A ideia foi do Klaus, aceite isso.
                - Darty. Você cale sua boca porque eu não falei com você OK?
                - Oh... Tá estressadinho, é?
                - Não enche!

Quero ouvir o que Klaus tem a dizer, já que ele mal falou lá na casa de Naila. O Rogg parece que tem inveja do Klaus, só se for. Depois dessa cena, eu não tenho nenhuma dúvida... Logo eu fui me juntar até eles.
                - Então Klaus?
                - Bom eu estive pensando, então é o seguinte: Iremos nos separar; sendo dois para procurar o suposto esconderijo do Idron, um vai ter a o reino de Kaziles obter informações com alguém da realeza e o outro deve ficar aqui vigiando a casa de Naila. Pois eu tenho a certeza que além dela, fomos vigiados. Não podemos vacilar nesse quesito.
                - Ele tem toda razão. Eu irei ficar aqui protegendo a casa de Naila.
                - Darty, você vem comigo procurar o esconderijo do Idron?
                - Claro!
                - E o que sobrou pra mim? Ir até o reino de Kaziles – disse Rogg.

                Pronto. Já está decidido. Eu vou ficar protegendo a casa de Naila, o Klaus e o Darty vão procurar o esconderijo do Idron e Rogg vai obter informações com alguém da realeza em Kaziles. Ah, pelo menos eu não vou ter que andar aquele caminho todo para o oeste nesse calor...

                E eles foram a direções diferentes: Rogg pelo sudoeste e Klaus junto com Darty pelo oeste. Fiquei sozinho do lado de fora, enquanto que Naila estava dentro de sua casa, provavelmente... Sei lá o que ela estava fazendo! Acho que eu vou avisar a ela que estou aqui vigiando.
                - Ô Naila!

                Deu três segundos contados no relógio e ela abriu a porta.
                - O que houve? Cadê os outros?
                - Não, é só pra avisar que eu vou ficar aqui vigiando sua casa. Os outros foram atrás de progresso.
                - Vigiando? Mas por quê?

                Alguns metros dali, Klaus e Darty estavam procurando por rastros dos assassinos de Idron.
                - Acho que vai ser difícil encontrar alguma pista Darty.
                - Não mesmo. Veja só aquilo ali! – ele disse apontando para um motim de pessoas mortas.

                Klaus correu desesperadamente para ver os corpos. E Darty logo em seguida.
                - Está vendo? Quantas pessoas mortas vão ser precisas para satisfazer aquele imundo do Idron?
                - Fica calmo Klaus. Só de ver pra essas pessoas... Espera aí? Tia? Tia!

                Darty reconheceu que no motim dos cadáveres, estava a sua tia toda ensanguentada! Ele se agitou e correu para tentar socorrer a sua tia... Mesmo sabendo que ela já estava morta.
                - Tia! Fala comigo tia! Por favor, não me abandone! Eu só tenho você, não me deixe! – exclamou Darty chorando agachado, sacudindo o corpo de sua tia.
                - Não adianta... Ela já se foi.
                - Não! Não! Minha tia não!

Klaus ficou prestando a atenção se via alguma coisa próxima dali. E de repente, ele escuta um barulho de um galho se quebrando!
                - Tem alguém ali! – ele disse apontando o dedo para a direção do som. – Fica aí Darty!

                Correr. Era a ação que ele podia exercer agora. Klaus corre desesperadamente para saber quem estava perto dali, com tanto esforço, ele alcança o alvo! Era um dos assassinos de Idron.
                - Volte aqui seu assassino! – disse Klaus correndo em direção ao malfeitor.
                - Me alcance... Se puder!

                Isso deixou Klaus bastante nervoso. Digamos que foi um empurrãozinho para que ele acelerasse sua velocidade!

                Enquanto isso... Rogg chega ao reino de Kaziles. E percebe que todos estão olhando para ele, como se fosse um E.T que tinha acabado de chegar. À medida que ele andava, as pessoas olhavam ainda mais. Tinham outras que arregalaram os olhos.
                - O que há com essa gente? – disse Rogg assustado.

                Algumas pessoas até se afastavam do caminho dele. Realmente isso já estava ficando esquisito. Além do mais, o que Rogg teria feito á essas pessoas? Chegando ao prédio onde a realeza morava. Rogg bateu no portão com muita força e um dos guardas o atendeu.
                - O que deseja?
                - Só vim falar com o Rei de Kaziles, se for possível...
                - Ele está ocupado agora menino. Volte em outra hora.

                Nesse exato momento, o Rei passava bem perto dali e resolveu falar com o guarda.
                - As coisas já estão mais calmas?
                - Na perfeita ordem majestade – respondeu o guarda lentamente.
                - Majestade? Então você é o Rei de Kaziles? – perguntou Rogg seriamente.
                - E quem é esse guarda?
                - É só um forasteiro, que inclusive, já está de saída – depois ele olhou para Rogg e continuou. – Não é mesmo?
                - Não! Eu preciso fazer umas perguntas.
                - Como se chama garoto? – perguntou o Rei.
                - Rogg.
                - Entre, se for ligeiro...

                Então Rogg entrou no prédio e seguiu os passos do Rei de Kaziles. Ao chegarem à escadaria, Rogg ficou impressionado pela a aparência que o Rei tinha.
                - Nossa como você é jovem! Pensei que fosse um daqueles velhos ranzinzas que só vivem reclamando.

                O Rei começou a dar boas gargalhadas! E Rogg ficou se achando por fazer o Rei se divertir.

Na casa de Naila...
                - Ora por que, porque há uma possibilidade de termos sidos avistados lá perto do campo de treinamento. Então para a sua segurança, eu irei proteger você de qualquer ladrão ou capanga de Idron que venha se meter a besta comigo!
                - Agradeço Leskion, mas acho que isso não vai ser preciso. Eu não fiz mal algum pra eles, por que acha que viriam atrás de mim?
                - Simples. Porque você estava com agente. E nós, somos inimigos deles. Se você é nossa amiga, então inimiga deles também! Entendeu? – eu disse.

                Naila apenas sacudiu a cabeça positivamente. Só que isso preocupava muito ela, pelo fato de estar na mira do maior assassino da região. Idron. Eu simplesmente não podia fazer muita coisa em relação a isso. Só de explicar. Às vezes é melhor a contar a verdade, do que esconder, pois certo tempo ela iria descobrir da pior maneira. Gostaria de saber como estão os outros...  Será que Klaus e Darty encontraram alguma coisa? E o Rogg conseguiu falar com o Rei de Kaziles? O ruim de ficar parado num canto é esse. Sem poder fazer nada. Que tédio!

                Pelo oeste da casa de Naila, Klaus finalmente dá de cara com o espião de Idron!
                - Fui mais rápido que você! – exclamou.
                - É... Tá se vendo garoto. Você é bastante rápido. Achei que não conseguiria, já que na última vez, eu escapei!
                - Espere aí! Última vez? Então quer dizer você era o...

Flashback On

                No reino de Kaziles, um homem encapuzado se aproxima lentamente de uma ferraria. O Ferreiro não suspeita de nada, até que o homem mascarado rouba uma de suas engrenagens!
                - Você! Devolve isso já! – gritou o Ferreiro.

Mas o homem encapuzado se desespera e foge.
                - Socorro! Eu fui roubado! Socorro!

Em poucos instantes, o ladrão surge diante de Leskion e Rogg!
                - Segue ele! Rápido! – gritou Rogg.

O Ferreiro tinha chegado até o local onde Klaus e Darty estavam. Eles estavam acalmando o Ferreiro. Enquanto que Leskion e Rogg seguiam o ladrão.
                - Volte aqui seu ladrão! – gritou Rogg.

O ladrão estava correndo rápido demais, parecia que ele já conhecia a região com a palma das mãos.
                - Não vamos deixá-lo escapar Rogg! Corre! – gritei enquanto corria atrás do ladrão.
                - Não mesmo.

Com a engrenagem nas costas, o ladrão decide jogá-la contra Rogg!
                - Essa não! – disse Rogg sendo atingido pela engrenagem. – É pesado demais!
                - Aguenta firme Rogg! – gritei.

O ladrão parou de fugir e voltou em direção á Rogg. Leskion teve que voltar antes que ele fizesse alguma coisa contra Rogg. Caído no chão com a engrenagem em cima do corpo, Rogg tentou se levantar, mas não conseguia. O ladrão levantou a engrenagem e colocou nas costas. E nesse exato momento, dei uma rasteira de surpresa no ladrão!
                - É isso aí Leskion! – gritou Rogg.

 O ladrão resistiu á rasteira de Leskion, e nem caiu!
                - Vai ter que fazer mais do que isso pra “tentar” me deter! Seu otário! – exclamou o ladrão.
                - Não me provoca... Rogg, aguenta aí! – disse Leskion rangendo os dentes.
                - Cara feia não vai adiantar de nada moleque. Eu tenho a ordem de levar isso para meu “chefe”, então, não se intrometa!

Não deu um segundo sequer e o ladrão já havia escapado. Leskion correu novamente atrás dele, mas já era tarde... Quando voltou, ele viu que os outros estavam reunidos. O Ferreiro já tinha ido embora. Então Leskion olhou pro chão e disse:
                - Ele era muito rápido, não consegui detê-lo...

Flashback Off

                - Sim.
                - Foi você roubou a engrenagem do Ferreiro!
                - É necessário eu repetir que fui eu? Ou já basta? Dá um tempo moleque. Se eu quisesse teria acabado contigo naquela hora em que joguei a engrenagem pra cima de você. Mas como tinha um babaca do lado, não fiz muito esforço.
                - Seu miserável! O que você pretendia fazer com aquilo? Hã?
                - Não é da sua conta. Ah, esqueci de me apresentar, meu nome é “Sayato”. Grave muito bem, pois será o último nome que você vai escutar.

                Klaus respirou fundo e tentou se controlar para não avançar em cima de Sayato... Ele se acalmava lentamente, resistindo às provocações.
                - Então frangote? Como vai ser? Vai ficar aí parado ou vai partir para ação?
                - Já que insiste...

                Então Klaus correu em direção á Sayato com o punho direito na frente, prestes a dá um soco em seu rosto. Mas Sayato se esquiva e começa a correr novamente!
                - Você só sabe fazer isso?!
                - Fale menos e aja mais! – exclamou Sayato enquanto corria.

                O caminho que Sayato corria, levava Klaus a um lugar bem esquisito. E logo os dois começam a se cansar... Klaus ainda tem fôlego para dar e vender, já o Sayato estava no limite. Então Klaus finge que também está esgotado para saber o que realmente Sayato pretende.
                - Sayato. Onde fica o esconderijo de Idron?
                - Hum. E você acha mesmo que eu vou contar? Olha só pra você. Está acabado e morto de cansado. Daqui a pouco os meus companheiros estão chegando e garanto a você que eles não são nada gentis. Se virem você dando sopa por aí, é até capazes de te matar. Como eu não sou eles, renda-se! É melhor pra você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eitaaa, e agora Klaus? Vai lutar ou se render? hmmmmm!
Cadê meus leitores?
HoniX está de volta pessoas ^^
O q