Honix - Saga de Idron escrita por Oliver


Capítulo 20
Capítulo 20 - Lição Aprendida


Notas iniciais do capítulo

Yooo! Esse saiu do Forno ainda gora! Então aproveitem! Aqui vai explicar a perca na batalha contra ..... ;D
Personagem novaaa *-*
Boa Leitura xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150687/chapter/20

A Saga de Idron & os Assassinos

Capítulo 20 – Lição Aprendida

                Estávamos num campo vasto bem próximo da casa de Darty. Tudo conforme como deixamos... O rio de lama inflexível e os troncos com partículas pontiagudas do outro lado. Rogg olhou pra mim com uma cara péssima. Como se não tivesse gostado de voltar aqui.
                - Só de pensar em ter que se melar de novo naquele rio de lama... Dá vontade de desistir, você não concorda Leskion?
                - Não. Isso demonstra que estamos treinando duro. Não importa. Qualquer obstáculo deixa marcas. E se melar nesse rio, é uma delas. Portanto... Não reclama!
                - Nossa como você está filosofo hoje!
                - Não enche.

                Filosofo? Até parece... Se bem que isso soa o Klaus falando, e não a mim. Isso me fez lembrar os seminários que eu apresentava na escola. Klaus se aproximou de Darty para tirar uma dúvida.
                - Está faltando alguma coisa Darty... Mas o quê?
                - Não seriam os pesos corporais? Não encontro eles em lugar algum! Acho que devo ter perdido...
                - Então vamos procurar pela área, quem sabe não os achamos?
                - Espera um pouco. Vocês lembram onde os deixaram quando saíram daqui? – perguntou Darty com a mão no queixo.
                - Agora que você mencionou... Não me lembro de ter tirado eles!
                - O quê? Não tiraram?
                - Pelo menos eu não tirei. Deixa-me conferir!

                Klaus passou as mãos nos seus braços e percebeu que ainda estava com os pesos corporais! Já que eu estava escutando a conversa toda, decidi verificar também... E surpresa! Eu estava com os pesos corporais. Darty passou a mão no cabelo, coçou a nuca e disse:
                - Eu nem acredito nisso. Vocês não tiraram os pesos! Tem noção dos riscos que isso pode trazer?

                A maneira de Darty se expressar chamou a atenção de Rogg. E logo ele veio se juntar a nós na conversa.

- Do que vocês estão falando?
                - Só me responda uma pergunta. Você tirou os pesos corporais quando tínhamos saído daqui? – perguntou Klaus.
                - Não.

                Darty respirou fundo e disse:
                - Então quer dizer que vocês lutaram contra Idron usando esses pesos?
                -Pelo visto... Sim – respondi calmamente.
                - Analisando cautelosamente, vocês se sentiram cansados durante a luta?
                - Muito, mais muito mesmo! – exclamou Klaus.
                - Já estou começando a achar que – disse Darty, mas antes Rogg o interrompeu.
                - Esse foi o motivo da nossa derrota?
                - O quê? – gritei surpreso com a hipótese de Rogg.
                - Só deve ter sido Leskion. Durante a luta, eu e o Rogg estávamos muito cansados. E você não deixou que isso afetasse o seu corpo e ao mesmo tempo a luta.
                - Será mesmo? – perguntei duvidando das palavras de Klaus.
                - É claro que o Klaus está certo Leskion. Esse tipo de material é especialmente para treinamentos e não auxílios para um combate. Apesar de que existem outros modelos que se possam usar em combates, mas a questão é “esses” modelos que vocês ainda estão usando não são – disse Darty.

                Klaus olhou pra mim como se quisesse demonstrar que ele estava certo o tempo todo. Eu apenas o ignorei na mesma hora olhando para o céu. Rogg começou a abrir um largo sorriso lentamente. Mas... Por que ele está feliz ao receber essa noticia? Só pelo fato de termos perdido a luta? Vai entender... No fim da conversa, todos nós estávamos cientes do motivo de nossa perca contra Idron. Tiramos os pesos corporais e então Darty dá o sinal para começarmos o treinamento pela segunda vez e última!
                - Quando eu disser “comecem!”, ai vocês podem avançar no treinamento. Entendido? – alertou Darty.
                - Claro – disse Rogg. Ele olhou para mim e continuou. – Vamos fazer uma aposta Leskion?
                - Que tipo de aposta?
                - Agora que estamos sem aqueles pesos, podemos ver quem chega primeiro até o outro lado! E aí? Topa?
                - Fechado!
                - Certo! Mas o Klaus não pode ficar sabendo, OK?
                - Beleza!

Klaus tinha visto que estávamos cochichando e decidiu me perguntar o que eu e Rogg estávamos conversando...
                - O que ele disse?
                - Não, nada. Ele só desejou boa sorte.
                - Ah... Sei... Entendo. Vou fingir que acredito.
                - Espera aí!

                Klaus começou a se afastar de mim e caminhou pra perto de Darty. E logo em seguida o sinal foi dado.
                - Comecem! – gritou Darty apontando o dedo para o céu.

                Praticamente voamos de tanto correr! Dei uma carreira tão rápida que parecia que meu corpo estava tão leve feito pluma. Não que fosse a velocidade da luz, pois acho exagero, mas minha velocidade tinha dobrado! E não foi diferente para Klaus e Rogg. Eles também estavam nas minhas mesmas condições. Ao entrar no rio de lama, percebi que eu não mais afundando e ela não estava tão densa como antes. Até Klaus sorriu quando começou a se movimentar.

                Rogg começou a se aproximar de mim. Acho que ele queria tentar dizer algo. Mas como fui esperto, não deixei que ele chegasse nenhum centímetro perto de mim. Então, corri o mais rápido que eu podia!
                - Não vou perder pra você Rogg! – gritei olhando para ele.
                - Não por mim, mas pra Klaus!

                Quando olhei pra frente, vi que Klaus já tinha me ultrapassado e estava prestes a sair rio.
                - Não possível! Eu estava bem na frente dele, como...

                É realmente frustrante! Mas acho que o Klaus ouviu a minha conversa com Rogg. Só pode ter sido. E brevemente, conseguimos atravessar o rio sem dificuldades. Já que antes, quase fomos engolidos pela essa lama. Se bem que minha roupa não está tão suja. Klaus só estava nos esperando para falar algo a respeito da minha conversa com o Rogg.
                - Receio que eu tenha atrapalhado alguma coisa entre vocês?
                - N-Não – gaguejou Rogg tentando contornar.
                - Na verdade sim Klaus.
                - Eu já imaginava...
                - Eu posso explicar, é que – eu tentei resolver o mal entendido.
                - Não gaste seu tempo. Pensei que fossemos um grupo, mas pelo visto...
                - Não é bem assim. Deixa de ser dramático Klaus! Agente pensou que se você soubesse, iria contar para o Darty – disse Rogg.
                - Pensaram errado.

Como sempre, Klaus virou as costas e subiu a ladeira que estava em sua frente. Eu olhei pra Rogg balançando a cabeça negativamente. De todo jeito, subimos a ladeira, desviamos fácil dos troncos com partículas pontiagudas. Sem nenhum corte e arranhão, chegamos para a etapa final! Que não é novidade pra mim. Aliás, estou ansioso para enfrentar o Darty. E lá estava ele, encostado na árvore descascando uma laranja com um canivete.
                - Poxa... Nem terminei de comer minha laranja, e vocês já chegaram até aqui! Estou surpreso.
                - Me poupe o discurso e vamos logo ao que interessa Darty! – exclamou Rogg impaciente.
                - Calma aí estressadinho. Pra que a presa?
                - Queremos testar nossa nova velocidade em batalha – disse Klaus seriamente.
                - Eu ia dar uma dica, mas já vi que vocês estão bem informados... Podem vir.

                Não deu um segundo sequer, e nós três partimos para o ataque ofensivo contra Darty! Mas quando chegamos perto dele... Darty tinha escalado a árvore rapidamente. Rogg não pensou duas vezes e deu um salto de 8 metros!
                - Nossa! – exclamei surpreso pelo movimento do Rogg.

Rogg nem tinha acreditado que havia saltado 8 metros. Ele pisou no tronco da árvore e disse:
                - Uau! Já estou começando a obter os resultados desse treinamento. Mas onde está o Darty?

Quando eu olhei pra trás, percebi que Darty ia dá um soco nas minhas costas. Abaixei-me na mesma hora e Darty erra o golpe! Klaus surge na minha frente e dá uma rasteira em Darty, fazendo o cair. Então Rogg decide descer do tronco da árvore ao ver Klaus derrotando Darty. Pronto, estávamos nós três de frente para Darty. E Lógico que ele ainda não tinha se levantado do chão.
                - Está bem pessoal. Só isso já basta – disse Darty impressionado com a nossa velocidade.
                - Eu já sabia que você iria desistir – disse Rogg se achando.
                - Vem – disse Klaus dando a mão para Darty se levantar do chão.

Eu ainda estava impressionado pelo salto que Rogg tinha feito. Então resolvi comentar...
                - Fiquei muito surpreso Rogg. Aquele salto... Como fez aquilo?
                - Eu não sei. Apenas tomei por impulso e quando vi, já estava em cima da árvore.
                - Deve ter sido uma das heranças que você recebeu – disse Klaus.
                - Isso só me deixa mais ansioso pra ver o que posso fazer futuramente! – exclamou Rogg.
                - Acho que o meu treinamento também contribuiu viu? Rogg – disse Darty.
                - É verdade...

No mesmo local, uma pessoa vigia e escuta tudo que os garotos e Darty estão fazendo. Mas acaba fazendo um barulho próximo de uma moita.

Klaus olhou para mim e disse:
                - Você escutou isso?
                - Não. O quê?
                - Naquela direção! – exclamou Klaus apontando para moita.

Então eu projetei uma pequena bola de fogo e arremessei contra a moita. Fazendo a queimar e ver quem estava nos vigiando. E sua fisionomia começava a aparecer. Era uma mulher!
                - Quem é você? – perguntei seriamente.

A Moça saiu da moita e disse:
                - Desculpem-me por estar espionando vocês, é que...
                - Que... Você é uma capanga de Idron, e veio nos vigiar! É isso? – exclamou Rogg.
                - Não. Sou uma simples Camponesa do reino “Sabar”.
                - E o que você está fazendo aqui? – perguntei.

Ela olhou para os lados como se tivesse envergonhada por estar nos espionando. Mas eu não podia deixar ela nessa situação e parei de interrogá-la, afinal, ela não parece ser uma ameaça.
                - Calma pessoal! Está deixando ela assustada.
                - Assustada? Ah Leskion, pára de bancar o advogado! Você não vê que ela está fazendo isso para dar a volta por cima e fugir. Depois iria contar tudo que viu aqui para Idron! Estou errado? – disse Rogg olhando para a moça com um tom cínico.
                - Eu não tiro... Sua razão garoto – respondeu a Moça devagar.
                - Está vendo Leskion? Eu estava certo!
                - Mas eu não vou admitir uma coisa que não sou. Eu vim do reino de Sabar, procurando ajuda.
                - Ajuda? – perguntei curioso.
                - Os moradores e a família real estão correndo um grande perigo! Eu fui à única camponesa corajosa a tomar a iniciativa de procurar ajuda. Pois não aguentávamos mais todos aqueles...

Rogg ficou interessado no que a camponesa estava falando. Pois pra ele parecia que ela estava falando a verdade. Darty e Klaus nem sequer fizeram barulho, apenas observaram a situação calmamente. Mas pela cara deles, estavam preocupados com o problema da Moça.
                - Agora fiquei curioso! O que exatamente está causando todo esse perigo para o reino? – perguntou Rogg seriamente.

A Moça passou a mão em seus cabelos negros e curtos e disse:
                - Eu queria que vocês viessem na minha residência próxima daqui. Lá eu contarei tudo... Isso é, se vocês estiverem interessados...

Rogg olhou pra mim, depois olhei para Darty e Klaus. Eles pareciam estar de acordo com o Rogg. Sinto muito pena dela, não vou mentir. Mas acho que isso deve ser importante pra muita gente. Não custa nada ouvir o que ela tem a dizer.
                - É claro que vamos. Apenas nos guie.
                - Muito obrigada! – exclamou a moça com um largo sorriso.

Fiquei pensando... Que tipo de ameaça seria? Ela pareceu tão assustada, que me faz acreditar que isso é sobrenatural. Pelo menos no meu mundo. Depois de ver um Minotauro, Inseto Gigante, Ogro, Duende e Bruxa. O que mais posso esperar? Só sei que vale a pena conferir!
 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hummmm Tbm quer saber? No próximo capítulo! ^^
Reviews?