Honix - Saga de Idron escrita por Oliver


Capítulo 11
Capítulo 11 - Prontos para a busca!


Notas iniciais do capítulo

Como hoje é meu aniversário, vou postar o novo capítulo da nova saga
Idron & Os Assassinos!"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150687/chapter/11

Saga de Idron & os Assassinos

Capítulo 11 – Prontos para a busca!
   
Eu estava na casa de Ozak, deitado numa cama na sala de estar. Vi Klaus sentado na cadeira ao meu lado. Ele estava cochilando. Percebi que os meus ferimentos estavam todos com curativos e sarados. Vi Ozak chegando e perguntei:
     - Como as minhas feridas sararam tão rápidas?
     - Acordou. Eu aprendi com uma amiga minha do passado. São medicamentos caseiros á base de ervas medicinais entre outras coisas. Sempre os tenho comigo. Garoto, você gritou muito o nome da sua amiga, enquanto dormia. Ela está bem? – perguntou Ozak curioso.
    Klaus acordou ao ouvir nossa conversa.
     - Então você acordou Leskion! – exclamou Klaus ao se levantar da cadeira.
     - Estou vivo não é? – respondi rindo. – Quem me trouxe até aqui?
     - Eu encontrei você e Rogg perto da caverna.

Flashback On
     Ozak e eu estávamos conversando no quintal, quando de repente escutamos a voz de Leskion!
     - Siana!
     - Eu conheço essa voz... Leskion! – eu disse.
     - Veja o que foi que aconteceu garoto! Rápido! – exclamou Ozak.
    Procurei Leskion próximo á Floresta e acabei achando. Tive uma surpresa quando vi Rogg largado perto de uma rocha e vi Leskion caído no chão. Ambos estavam com muitos ferimentos no corpo. E levei os dois até a casa de Ozak.
Flashback Off
    - E onde está o Rogg? – perguntei.
     - Está descansando no quarto – respondeu Ozak.
     - O que entendo é que eu só ouvi você dizendo “-Siana!”, toda a noite.
     - Quer dizer eu passei a noite aqui? – perguntei espantado.
     - Sim garoto – respondeu Ozak seriamente.
     - O que eu tenho pra falar não é nada bom. Siana foi... Sequestrada! – exclamei.
    Ozak vai até o quarto de Rogg,  e vê que ele não está deitado.
     - Rogg! – gritou Ozak.
    Quando olhei para Klaus, ele estava de cabeça baixa. Vi Ozak saindo de casa para procurar Rogg.
    - Eu não pude salvá-la Klaus... E agora a responsabilidade é toda minha! – exclamei.
     - Se eu tivesse lá...
     - Esqueça Klaus. Não era pra você estar lá. Iriam só machucar você. Eles eram muito fortes. Oito contra dois! Não tínhamos chance...
     - Quem eram eles?
     - Eram Esqueletos-vivos que queriam levar Siana para um lugar chamado “Quartel general do Soldado Esqueleto”. Apenas escutei isso, quando Siana estava desprotegida. Rogg já estava no limite.
     - Devo imaginar... Esse lugar que você me falou... Não faço à mínima ideia de onde fica.
     - É por isso que eu vou procurá-la! Irei viajar por esse mundo inteiro! Explorar todos os lugares.
    No lado de fora, Rogg escuta nossa conversa e decide entrar na casa.
     - Eu vou com você! – exclamou Klaus.
     - Não se esqueçam de mim! Leskion. Irei acabar com a raça daqueles sacos de ossos! Custe o que custar! – exclamou Rogg.
     - Valeu pessoal. Acho que não há motivos de eu estar nessa cama parado – eu disse me levantando da cama. - Além do mais já estou bem melhor, graças aos medicamentos de Ozak. Tenho que fazer duas coisas antes de partimos.
     - O que seria Leskion? – perguntou Rogg.
     - Vou me despedir da minha mãe. Pois eu não sei quando irei voltar. Isso é, se eu voltar!
     - Também iremos fazer isso, não é Rogg? – disse Klaus.
     - Claro!
     - Vejo vocês depois – eu disse seriamente.
    Sai da casa de Ozak e fui para o mundo humano me despedir. No caminho de casa, fiquei pensando como eu não consegui salvar Siana... As cenas vinham repentinamente. Entrei em casa e vi meu irmão sentado assistindo TV. Minha mãe desceu as escadas quando escutou o barulho da porta.
     - Meu filho, onde você estava? Ficou fora o dia todo sem me dá nenhuma explicação – disse minha mãe.
     - Mãe... Eu quero te pedir um favor.
     - Pode falar filho.
     - Eu quero que a senhora ligue para os pais de Siana e diga a eles que ela está passando uns dias aqui em casa.
     - E o que aconteceu com Siana? – perguntou preocupada.
     - É o seguinte... Eu sei que a senhora vai me chamar de louco e tudo mais. É que existe outro mundo chamado Honix, e eu sou o Herdeiro do Dragão do Fogo.
     - Como assim?
     - Deve ser difícil pra senhora entender agora, mas garanto que explico melhor quando eu voltar...
     - E pra onde você vai filho?
     - Vou resolver algumas coisas pendentes.
    Deixei minha mãe falando sozinha. Fui pro meu quarto, peguei itens importantes, e coloquei na minha mochila. Saindo de casa, vi minha mãe e meu irmão na porta de casa. Nenhuns dos dois tinham entendido o motivo da minha saída, mas eu prometo que vou voltar! Fui até a Floresta para usar o portal dimensional.
    Pertinho dali, Zaki estava seguindo Leskion á medida que ele se aproximava da Floresta. Logo ele vê Leskion entrando no portal dimensional!
     - Que sinistro! Se ele entrou, eu também vou entrar! – exclamou Zaki.
    Ele se aproximou do portal dimensional e entrou sem hesitar. O portal se fechou na mesma hora.
     - Nossa! Essa não é a mesma Floresta! É melhor eu ficar quieto aqui atrás das moitas para que o boboca não me veja.
    Avistei Klaus e Rogg me esperando próximo á Caverna. Aproximei-me deles e disse:
     - Nosso objetivo agora é ajudar as pessoas e encontrar Siana nesse mundo!
     - Só não entendi a parte “ajudar as pessoas” – disse Rogg.
     - Claro! Não fomos escolhidos á toa com esses poderes. Se nós podemos ajudar, é isso que vamos fazer. E quem sabe um deles, poderá ter alguma informação sobre o paradeiro de Siana – respondeu Klaus.
     - Isso mesmo cara! – exclamei.
    Nós três começamos a procurar informações pelos lugares que passamos. Mas não havia ninguém. O último lugar era casa de Ozak, ao chegarmos lá Rogg decide me perguntar:
     - Lembro que antes de você voltar, disse que tinha duas coisas a fazer... A primeira já fez. E a segunda?
    - Vou começar meu treinamento de espadachim com Ozak!
    Bati na porta da casa de Ozak três vezes. Percebi que a porta estava aberta e decidimos entrar.
    - Senhor Ozak!
    Ozak parecia não estar em casa. Mas onde será que ele se meteu? Lembro-me de quando fui caçar, Ozak me encontrou perto de um lago... Já sei!
    - Acho que já sei onde ele está! – exclamei.
    - E pra onde ele iria Leskion? – perguntou Klaus.
     - Quero que vocês fiquem aqui. Vou procurá-lo.
    Fui até o quintal, peguei uma espada que estava enterrada atrás do poço e caminhei até o lago. Olhei em todas as direções e não vi nenhum vestígio de Ozak.
    - Senhor... – antes que eu terminasse de falar, o senhor Ozak surge por trás e tenta me dá uma rasteira.
    A sorte que eu ouvi o barulho das folhas no chão, e pulei imediatamente! Olhei pra trás e vi Ozak com sua espada na mão esquerda. Ele parecia estar esperando um ataque ofensivo meu, mas qual era a dele?
     - Por que você está fazendo isso? – perguntei seriamente.
     - Deixa de choramingar moleque! Foi você que pediu! – exclamou Ozak correndo em minha direção.
    Posicionei minha espada para proteger a guarda ligeiramente. Ozak começou a me atacar pra valer! Comecei a defender todos os movimentos dele. Até que contra – ataquei um dos golpes dele!
     - Responda minha pergunta! – gritei respirando rapidamente.
     - Como você é tolo...
     - Tudo bem então. Se for desse jeito, é assim que vai ser! – exclamei.
    Parti para o ataque furiosamente. Ele tentava defender, só que eu estava mais rápido. Então atingi vários cortes no corpo dele. O que eu só fiz fazer era repetir os movimentos que ele fazia.
     - Chega de pegar leve! – exclamou Ozak.
     - Hã?
    Ozak respirou fundo e avançou pra cima de mim com toda sua velocidade. Quando olhei pro lado esquerdo, ele me golpeou no abdômen com um soco. Ao cair no chão, vi que ele já estava de pé apontando a lâmina da espada sobre meu rosto.
     - Você precisa mais do que isso para se tornar um espadachim...
     - Então, quer dizer que o treinamento... Droga! – exclamei.
     - Você precisa superar o seu mestre!
     - Mas bem que o senhor poderia me dá um desconto não é? Já que eu fui pego de surpresa.
     - 5 dias. É o suficiente pra você.
     - Como assim 5 dias?
     - Serão 5 lições: Manuseio, ataque, defesa, instinto, confronto e independência.
     -Fazendo as contas... Você acabou dizendo 6.
     - Sem mais perguntas garoto. Descanse bastante hoje, pois amanhã começa o seu treinamento.
     - Tudo bem então.
Klaus e Rogg se aproximam do local. Eles viram que houve uma batalha entre mim e o senhor Ozak.
     - O que houve por aqui? – perguntou Rogg espantado.
     - É... Um mal-entendido. Só que agora já está tudo bem, não é senhor Ozak?
     - Sim garoto, sim.
Já era noite e nós estávamos todos na casa de Ozak. Eu contei para Klaus e Rogg o que realmente havia acontecido mais cedo. E eles entenderam. Decidi então ficar mais 5 dias.
     - E foi isso que aconteceu... Eu vou ficar mais 5 dias por aqui. Treinando, e me tornar um espadachim! Quero estar preparado para salvar as pessoas e principalmente... Siana! – exclamei seriamente.
     - Fica tranquilo Leskion – disse Klaus.
     - Isso mesmo. Enquanto você estiver treinando, estaremos procurando por rastros de Siana – disse Rogg com um sorriso no rosto.
     - Ainda bem que posso contar com vocês.
E dias se passaram...
- Posso abrir os olhos agora? – perguntei com uma venda cobrindo meus olhos.
     - Já pode sim – respondeu Klaus.
Quando tirei a venda dos olhos, vi um par de espadas novas. Suas lâminas brilhavam ao refletir na luz do sol. Meu corpo estava todo dolorido. Depois de 5 dias sufocantes, realmente sou uma nova pessoa. Não vou dizer que foi moleza. O senhor Ozak pegou pesado comigo. Mas isso faz parte, só assim eu aprendi o valor do esforço.
     - Onde vocês conseguiram isso? – perguntei.
     - Vimos que esse treinamento seria muito duro. Então decidimos comprar esse par de espadas. A cor é preta, mas se você não gostou, podemos devolver – disse Klaus.
     - Não... Está perfeito assim! Nem sei o que dizer...
     - Deixa de cerimônias! Pega logo! São suas – disse Rogg.
Peguei as espadas e coloquei nas minhas costas. Só que algo incomodava Rogg, então decidi perguntá-lo:
     - O que foi Rogg?
     - É... Você não vai testá-la?
     - Na hora certa.
Klaus começou a rir.
     - Já que vocês compraram estas espadas, então deve ter uma cidade próxima daqui não é? – perguntei olhando pra Klaus.
     - Sim! É um reino chamado “Kaziles”. As pessoas de lá são legais. Desfrutamos do conforto e a hospitalidade. Mas pensando no seu treinamento, é claro!
     - Seus idiotas! Eu sabia que tinha um dedinho de mentira nessa história! – gritei.
     - Relaxa ai Leskion. Não viemos de mãos abanando – disse Rogg.
     - Sei não viu? Nem raiva eu consigo ficar de vocês... Sim, o que vocês descobriram? – perguntei.
     - Siana está muito longe daqui – respondeu Rogg.
     - Ah se eu pego vocês! – eu disse correndo atrás de Klaus e Rogg. – Voltem aqui!
Próximo dali, uma esquadrilha de ladrões planeja assaltar o reino de Kaziles...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviws?