Naquela Noite II escrita por Talita Sagittarius


Capítulo 8
A Técnica Secreta de Saga


Notas iniciais do capítulo

Quando a fala estiver entre # # é porque o personagem está pensando. E quando estiver () depois do nome, é porque está sussurrando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1506/chapter/8

=No estúdio =

Aioria - Sa-Saori, não é bem assim, não é muito dinheiro…

Saori - EU SEI O VALOR.

Aioria - Como? E como chegou aqui?

Saori - Segui o cosmo da pura traição, foi bem fácil.

Saga - Não deveríamos ter trazido o Aioros com a gente…

Aioros - TROVÃAAO ATÔMICOOOO!

Saga se arrebenta na extremidade do palco, levando consigo quatro suportes de iluminação para câmeras.

Diretora - ISSO SERÁ DESCONTADO DO DINHEIRO DE VOCÊS!

Mu – Aaah, então nós vamos receber algum dinheiro!

Diretora – Do dinheiro do Aioria, eu quis dizer.

Saori – O dinheiro do Aioria é o meu dinheiro, você não vai descontar nada!

Afrodite – Atena, o que te aconteceu? Não diga que nessas horas que passamos longe do santuário, algum deus que está de olho grande na Terra foi lá te esbofetear...

Saori – Do que está falando?

Afrodite – Dos hematomas na sua cara.

Saori – Seu desgraçado! – Indo em direção a Afrodite com muito ódio.

O cavaleiro de Peixes se desespera e tenta se esconder atrás do grupo de cavaleiros que observava Saori apreensivos. Ela se aproxima de Aioria e empurra levemente o braço do cavaleiro.

Saori – Com licença, senhor. – Saori passa, mas para de imediato e se vira lentamente para Aioria, olhando-o de cima a baixo.

Aioria – O quê?

Saori – Está se disfarçando para que eu não o reconheça e assim você possa fugir com o meu dinheiro? – Pegando na barra do terno que Aioria vestia.

Aioria – Claro que não, logo que você chegou eu prontamente lhe respondi...

Saori – Nossa, ein... Olhem o quê que um banho faz com uma pessoa! – Se vira para os cavaleiros e aponta para Aioria – Quero gente decente no meu santuário. Nada de andar vestido com trapos. Ouviu, Camus?

Camus – Grrrr...

Saori – Camus?

Camus – Ouvi...

Saori se afasta e observa Aioria por alguns segundos. O cavaleiro de Leão começa a ficar constrangido.

Saori – Inacreditável. No santuário ele nem tira a remela dos olhos, mas aqui anda como gente...

Aioria – É que eu... Eu vou fazer uma entrevista...  – Falando baixo enquanto fita os próprios sapatos.

Aioros – Ta com vergonha da Saori, Aioria? Por que está tão vermelho? Aceita o elogio da nossa Deusa!

Aioria fica ainda mais vermelho.

Miro – Olha o Aioria começando a fazer sucesso com as mulheres!

Aioria fuzila Miro com o olhar.

Saori – Não me entenda mal, ainda falta muito para ele chegar no nível do Seiy... De um homem que me atraia.

Cavaleiros (Exceto Aioria) – HUAHAUHAUAHUAHAUAHUA...

Saori – Qual é a graça?

Dohko – Ah... Estávamos lembrando de uma piada que o Saga contou...

Diretora – Saori Kido, gostaria de participar da entrevista que será incluída nos extras do blu-ray do seriado?

Saori – Que seriado?

Diretora – Aioria! Você não contou nem mesmo para ela?

Aioria – Eu... Eu não achei que ela fosse se interessar...

Saori – Mentiroso! Mas que sirva de lição para todos, se tentarem fazer coisas escondidas de mim, eu descubro, então nem adianta tentar.

Tatsumi chega afobado.

Tatsumi – Consegui, senhorita. – Entregando o celular para Saori, que o pega rapidamente.

Saori – Tatsumi... Esse Dragonite é fraco.

Tatsumi – Desculpe senhorita, mas eu não tenho como...

Saori – Dragonite tem que ser forte para eu deixar no ginásio, Tatsumi! Como ousa me entregar um Dragonite de mil e duzentos de CP?

Tatsumi – Desculpe, e-eu vou procurar outro, mas se não tiver no bairro...

Saori – Você procura na cidade, no país...

Tatsumi – Mas a senhorita vai ficar bem? – Repara nos cavaleiros – O que eles estão fazendo aqui?

Saori – Estão fazendo papel de trouxa. Vá logo Tatsumi, estou na televisão! Não posso correr o risco de associarem a imagem daquele fusca arrebentado comigo. – Percebe que a diretora a estava encarando e se vira para ela – É que roubaram minha limousine. Aí tive que improvisar até que eu faça que a justiça divina caia na cabeça daqueles ladrões de merda.

Os cavaleiros se entreolham assustados.

Saori – O que está esperando para ir buscar meu Dragonite?

Tatsumi – A senhorita precisa me entregar o celular...

Saori – Que absurdo! Use o seu.

Tatsumi – Mas é para pegar o Dragon... O Dragon da Night.

Saori – Tatsumi, você está me envergonhando! – Ameaça-o discretamente com o báculo.

Tatsumi – Mas...

Saori – Use a minha conta no jogo para pegar o Dragonite.

Tatsumi – Eu não tenho o jogo no celular e nem a senha da sua conta... – Saori prepara o báculo - Mas já vou baixar e vou descobrir sua senha. Até mais! – Sai apressado.

Aldebaran – Do que eles estavam falando?

Shura – Não faço ideia, isso é coisa de quem tem celular. O Aioria deve saber.

Aioria – Eu mal sei ligar! – Joga o celular para Shura.

Shura – Está em árabe...

Saori – Estão cochichando o que aí?

Aioria – Não... Nada...

A diretora conta para Saori sobre o seriado Alma de Ouro.

Saori – Certo... Mas eu ainda não entendi a graça desse seriado, afinal eu não fui para Asgard, eu estava no Campos Elíseos acabando com a reputação de Hades. Mas se você acha que vale a pena, tudo bem, o importante é que pague pela participação dos meus cavaleiros.

Diretora – Já combinei com o Aioria.

Saori – Mas não combinou sobre o uso da imagem dos outros.

Diretora – Ah... Er... Gostaria de arrumar o cabelo e a maquiagem? Temos uma equipe profissional aqui!

Saori – Arrumar? Já estou muito bem arrumada!

Diretora – É? Bom, tudo bem...

Saori – Mas estou sensual demais para uma reles entrevista... Está certo, eu vou aceitar.

Saori é conduzida para uma salinha no canto esquerdo do palco.

Diretora – Vamos continuar a entrevista de vocês.

Aioros – Sabe, eu acho que é melhor aproveitar o momento para ir embora.

Saga – Concordo, eu não sou obrigado a tolerar a Saori no fim da minha noite de folga. Inclusive eu tenho muitas coisas para fazer hoje... Tem a mudança do Kanon...

Kanon – Minha mudança?

Saga – Não se preocupe, eu vou ajudá-lo.

Kanon – Não vou me mudar.

Saga – Sim, você vai.

Kanon – Eu não...

Máscara da morte – Enquanto vocês discutem aí, eu vou indo embora. Certeza de que ela nem me notou.

Shura – É, eu vou também.

Aioria se aproxima da diretora.

Aioria – Me entreviste logo para que eu possa ir embora rápido.

Diretora – Agora não é sua vez.

Aldebaran – Também já estou indo. – Dá tchauzinho para a plateia que não entende o que está acontecendo.

Camus e Mu se encaminham para a saída.

Miro – Vamos, Aioria!

Aioria – Eu ainda preciso ser entrevistado!

Diretora – Tenho boas imagens de você, se quiser já pode ir.

Aioria – Não tem não! Todo o tempo eles ficaram me zoando!

Aioros – Não chora, Aioria...

Afrodite – Vamos logo! Aturá-la vai acabar com a minha beleza.

Dohko – Prefiro passar mais duzentos anos sentado vigiando a cachoeira para ela não fugir do que ter que ficar aqui com a Saori me enchendo...

Saori – EU TÔ OUVINDO, EIN! É PRA TODO MUNDO SENTAR E CALAR A BOCA!

Aterrorizados, os cavaleiros voltam em silêncio e se sentam apertados no sofá no centro do palco.

= Sala de Maquiagem =

Cabeleireira – Nossa, você está ouvido daqui o que eles estão falando?

Saori – Não, eu só disse isso para evitar que falem alguma coisa imprópria. Estamos na televisão, são câmeras para todos os lados e eu não quero que me envergonhem... São todos uns caipiras, sabe...

= Palco =

Kanon – Quem é o próximo a ser entrevistado?

Saga da um tapinha consolador no ombro do irmão.

Saga – Tadinho, pensando que é ele... A noite sempre que o vejo sonhando que ganhou o título de cavaleiro... Me dói o coração.

Kanon empurra a mão de Saga e se afasta emburrado.

Diretora – Não terão entrevistas individuais.

Aioria – O QUÊ??? NÃO ERA ASSIM ANTES DESSES INÚTEIS APARECEREM! – Pega a almofada que Afrodite estava encostado e taca com força no chão.

Afrodite – Ai!

Aioros – Fazer pirraça não era bonitinho nem quando você tinha três anos, Aioria. Para que ta feio.

Aioria faz beicinho.

Aioros – Aioria sempre foi pirracento. Quando tinha três anos, ele cagava, enfiava a mão na fralda e passava na cara tipo pintura de guerra. Acho que nossa mãe morreu para não ter que aguentar mais isso.

Aioria – NÃO FALA DA MAMÃE!

Saga começa a rir.

Saga – Eu lembro quando Aioros morreu e Aioria ficava chorando pelos cantos... Hahahaha... Eu não aguentava mais tanto drama por pouca coisa. Falei para ele regar todo dia o túmulo do Aioros, que logo ele ressuscitava. E ele passou os próximos quarenta dias regando aquele túmulo... HAUHAUHUAHUAHUAHAUA...

Os cavaleiros estão chocados.

Diretora – Que crueldade!

Saga – HUAHUAHUAHUAHAUHAUA...

Aioros – SEU DESGRAÇADO, É POR ISSO QUE O AIORIA É ASSIM!

Aioros faz um arco e uma flecha com o cosmo e acerta a testa de Saga, que cambaleia. Em seguida corre e lhe dá um chute na bunda. O cavaleiro de Gêmeos encara Aioros ofendido.

Saga – NÃO CHUTA MINHA BUNDA!

Aioros – Aahh, não é como se eu fosse o primeiro a fazer isso! Eu lembro que Loki te deu um bicudo tão...

Saga – Você nem estava lá!

Aioros – Eu estava vendo na televisão de Hilda. Ela tinha acesso a todas as câmeras de segurança de Asgard! Você ri do Aioria, mas cavaleiro mais iludido do que você não existe. Pensar que poderia matar o grande mestre, me matar e chefiar o santuário por vários anos...

Saga – Foi o que eu fiz.

Aioros – E pensar que ficaria tudo bem, é muita ilusão sua!

Saga – Mas ficou.

Aioros – Mesmo morto eu assombrei você e escondi minha armadura só para te atazanar!

Saga – Nem perdi o sono.

Dohko – Na guerra santa, quando encontrei Shion, ele me contou uma história muito engraçada de quando Saga, cheio de inveja, subiu em Star Hill e o questionou sobre os motivos que fez ele escolher Aioros para sucedê-lo como grande mestre...

###FLASHBACK###

= Star Hill =

Saga chega no alto da montanha pegando Shion de surpresa.

Shion – Esquisito de Gêmeos? Er, quero dizer... Saga, o que faz aqui?

Saga – Qual foi o valor da propina que Aioros te pagou para você escolher ele?

Shion – Não seja bobo, Aioros jamais...

Saga – EU CUBRO A OFERTA!

Shion – Saga, você está equivocado. Você que sempre foi tão calmo, por que...

Saga – QUALQUER UM PERDE A CABEÇA QUANDO VÊ ALGUÉM FAZER UMA ESCOLHA TÃO BABACA!

Shion – Eu deixei você cuidando de Atena. Por que você não está fazendo isso?

Saga – Eu não vou trocar fralda!

Shion – Eu bem desconfiei de você ter aceitado a tarefa, você nunca faz nada... Quem está com ela?

Saga – O Aioros, seu queridinho. Eu disse que tinha que sair.

Shion – O teste do Shura é amanhã de manhã. Aioros deveria estar ajudando-o no treino. Volte agora mesmo e cuide de Atena, Saga!

Saga – Ah, mas a preciosa Atena tem que ficar com o confiável Aioros. Ele pode cuidar de neném e de treinar moleques fracassados. Eu posso administrar o santuário no lugar dele e você sabe disso!

Shion – Eu preciso de um líder para o santuário e eu acho o Aioros ideal para a tarefa.

Saga – Para o santuário? Eu sou melhor do que ele em tudo! Eu ganhei o campeonato de bolinha de gude, fui melhor do que ele na disputa de cuspe à distância, na peteca nem se fala... Sou melhor do que ele em quicar a bola e atirar com arco e flecha...

Shion – Com arco e flecha?

Saga – Claro! E meu grupo de formigas é mais trabalhador do que o dele.

Shion – O quê?

Saga – Nós temos criação de formigas e minhas formigas são superiores porque eu sou um líder nato. Manda o Aioros liderar o clube da barraquinha de limonada que o Mu participa! Inclusive devo lembrar que eu ajudei a fundar o clube da barraquinha de limonada. – Sorri orgulhoso.

Shion – Ah, já entendi. – Da um sorriso bondoso - Saga, você quer chefiar o clube da barraquinha de limonada beneficente para arrecadar fundos para as fraldas de Atena? Acho mesmo que os jovens cavaleiros precisam...

Saga – EU QUERO CHEFIAR O SANTUÁRIO!

Shion – HAHAHAHA... Er... Sente-se Saga, vou lhe explicar como o santuário funciona. – Aponta para um pedregulho.

Saga – EU NÃO QUERO ME SENTAR!

Shion – Está bem... O santuário precisa de um cavaleiro com total domínio do cosmo para proteger Atena e guiar os outros cavaleiros...

Saga – ESTÁ ME ZOANDO?

Shion – De forma alguma.

Saga – Então acha que eu sou doido? Eu sei do que o santuário precisa!

Shion – Bem...

Saga – FOI O AIOROS QUE FALOU PARA VOCÊ QUE EU SOU DOIDO? AQUELE DESGRAÇADO MENTIROSO!! NÃO ACREDITE NELE!!

Shion – Não grite, por favor.

Saga – É QUE VOCÊ É VELHO E NÃO ESCUTA BEM.

Shion – Escuto muito bem, Saga. Aioros não falou nada disso, nem eu estou dizendo. Você é apenas... Diferente. Não tem problema ser diferente, mas eu realmente preciso que o grande mestre combine força...

Saga – MAS EU SOU FORTE!!

Shion – Não grite. Sim, você é forte, mas eu preciso que o grande mestre combine força, bondade...

Saga – MAS EU SOU BOM! – Shion faz um gesto com a mão pedindo para Saga parar de gritar. – Quero dizer, Aioros é bom. Eu sou muito mais do que bom. Sou comparado a um Deus pela minha beleza! Er, quero dizer, bondade. Eu sempre vou na vila e todos ficam muito felizes com minha presença, ficam encantados com a minha aparência de deus grego.

Shion – Exatamente. Volte para a casa de Gêmeos e se acalme. Amanhã você pode passear na vila novamente.

Saga – Mas... O quê? Se você mesmo reconhece minha superioridade...

Shion – Eu não disse isso.

Saga – Aioros não vai na vila alegrar os moradores com sua presença! Ele não vai porque ninguém iria ficar feliz com ele lá!

Aioros – Aioros tem estado ocupado treinando Aioria e Shura.

Saga – Uma perda de tempo! Você sabe que o Shura não vai passar no teste! Me fale de uma vez o real motivo de não ter me escolhido para grande mestre!

Shion – Está bem... O santuário precisa de uma pessoa pelo menos um pouco decente para guiar os cavaleiros... Eu só tenho você e o Aioros, então...

Saga – Está dizendo que eu não sou decente? Quando foi que eu andei pelo santuário sem roupa? Já o Aioros...

Shion – ESTÁ BEM, EU ACHO VOCÊ ESQUISITO! É por isso que não o escolhi.

Saga – Eu não sou esquisito! – Ofendido.

Shion – Você fala sozinho a noite toda, briga com você mesmo e depois diz que se ama. Todo mundo escuta isso, Saga. Ri por horas sabe-se lá do quê e depois começa a quebrar sua casa. Durante o dia, vai na vila e nem traz pão! Na verdade você vai lá simplesmente para nada. Todos os dias!

Saga – Durante a noite eu fico ensaiando peças de teatro!! Peças incríveis que eu mesmo escrevi! E vou todo dia na vila para alegrar os moradores com minha presença e beleza. Sou muito ocupado!

Shion – Você fica passando lá para balançar a capa na cara das pessoas. Está sempre com o elmo na mão olhando com superioridade para todos.

Saga – Se eu colocar o elmo ninguém vai ver meu rosto!

Shion – O que eu quero dizer é que essas características não são levadas em consideração na hora de escolher um grande mestre.

Saga – Teve uma menina que me deu uma florzinha e eu até aceitei!

Shion – Saga, isso...

Saga – Eu poderia não ter aceitado, mas eu sou bom! Sou mais do que bom! Eles ficam impressionados!

Shion – Ficam impressionados com qualquer cavaleiro de ouro que passa lá de armadura.

Saga – AIOROS NÃO TEM CAPA!

Shion – Você é o único que vai lá todos os dias e nem fala com ninguém. Quando volta para o santuário se enfia em algum lugar e ninguém consegue encontrá-lo. Eu sei que na verdade está fugindo do trabalho. Você poderia ter dado um intensivo de aulas para o Shura, pois o Aioros já está treinando o Aioria!

Saga – Mas o Shura não vai passar no teste! Todo mundo sabe disso!

Shion – Cale a boca! Você é esquisito e preguiçoso, espero que ao menos cumpra sua promessa de ajudar Aioros a se preparar para a guerra santa. Eu pensei que você gostava de Aioros, que eram amigos.

Saga – Seu velho besta! É claro que eu gosto dele e somos amigos. O que uma coisa tem haver com a outra? Só porque ele usa aquela faixa ridícula na cabeça? Não tenho preconceito com a moda de ninguém.

Shion – Mas você disse que Aioros é incompetente e não daria conta de...

Saga – NÃO FALE MAL DO AIOROS PERTO DE MIM! Ele é meu melhor amigo!

Shion - ...

Saga - ME NOMEIE GRANDE MESTRE. AGORA! – Sapateia no chão enfurecido.

Shion - Desapareça da minha frente, esquisito!

Os olhos de saga ficam vermelhos e seu cabelo muda de cor.

Saga - Eu vou ajudar muito na guerra santa. Vou mandar você agora ao inferno para negociar diretamente com Hades!

Shion – Além de esquisito, é burro! Todo mundo sabe que Hades ainda não desper...

Saga - EXPLOSÃO GALÁCTICA!

Shion - AAAAHHHHHH!!!

Shion é atingido pelo ataque de Saga e despenca da montanha, morrendo na queda. Na manhã seguinte Shura faz o teste para cavaleiro de Capricórnio e para espanto de todos consegue passar, embora ninguém além de Saga, Aioros e Shura saiba como foi, pois o novo grande mestre fez um teste privado, do qual Aioros saiu preocupado, se oferecendo para continuar a treinar Shura mesmo após ele ter conseguido a armadura.

### FIM DO FLASHBACK ###

Diretora – Como foi o teste do Shura?

Shura – Não contem! – Apontando para Aioros e Saga.

Aioros – Saga fez umas charadas e ficou satisfeito com as respostas esdrúxulas do Shura. Acho que de dez ele acertou umas duas...

Os cavaleiros estão revoltados e começam a discutir se devem tomar a armadura de Shura ou submetê-lo a um teste de verdade.

Kanon  - Eu me candidato para disputar com Shura a armadura de Capricórnio!

Saga – Pare de me envergonhar! Até você que não é cavaleiro deveria saber que é preciso ser do mesmo signo da armadura para obtê-la.

Kanon – Droga!

Saga - O teste final dele foi matar Aioros. Sei que não era difícil, mas ainda assim Aioros era um cavaleiro.

Aioros – Era não, sou! E só conseguiu me matar por ter sido de forma covarde.

### Flashback ###

= Sala do Grande Mestre =

Saga/Grande Mestre – Oitava pergunta...

Shura – Pode mandar, mestre! Agora sim, estou preparado!

Saga/Grande Mestre – O que é, o que é... Quanto mais o tempo passa, menor ele fica.

Shura – O lápis!

Saga/Grande Mestre – Errou. É o Dohko. Hehehehuahuahuahua...

Aioros – Hum... O Saga fazia essas piadinhas. – Olhando desconfiado para o grande mestre.

Saga/Grande Mestre – Que senso de humor incrível ele tem! Hehehehuahuahuahua...

Aioros – E o Grande Mestre Shion foi para onde mesmo?

Saga/Grande Mestre – Para a puta que pari... Hehehuahuahua... Sou eu. Espertinho ein? Sempre pronto a testar os companheiros como eu ensinei. Mas Shura... De oito perguntas você errou oito. Para sua sorte, as duas últimas valem o dobro de pontos, então preste bem atenção.

Aioros – O quê? E depois vem o teste tradicional?

Saga/Grande Mestre – Atena está te chamando lá do berço, Aioros.

Aioros – Acho que não, ela é só um bebê recém nascido...

Saga/Grande Mestre – Então cala a boca! HUAHAUAHUAHAUAHAUAHUA...

Aioros e Shura se entreolham tentando entender a situação.

Saga/Grande Mestre – Nona pergunta... Imagine que Aioros é um traidor. Você acha que conseguiria matá-lo?

Shura - Aioros é incrivelmente forte, eu jamais seria capaz.

Saga/Grande Mestre – Pensa bem. Acha que é essa a resposta que vai te dar a armadura de ouro?

Shura – Essa é a décima pergunta?

Saga/Grande Mestre – Não!

Aioros – Que teste absurdo...

Saga/Grande Mestre – Aioros, Atena está te chamando lá do berço. HAUHAUAHUAHAUA....

Aioros – Hunf!

Shura – Er... Aioros é mesmo muito forte, mas... Acredito que eu poderia vencê-lo se agisse de forma covarde, pelas costas, por exemplo.

Saga/Grande Mestre – Muito bem! Ganhou cem pontos!

Aioros – Quanto valiam as oito primeiras perguntas?

Saga/Grande Mestre – Dez pontos cada.

Aioros – Você está fazendo as contas erradas! Você disse o dobro de pontos e o dobro de dez é vinte, não cem. Sem contar que esse teste não prova se ele realmente está apto para ser um cavaleiro de ouro.

Saga/Grande Mestre – Shura, ele quer te boicotar.

Shura – Mestre Aioros, por favor...

Aioros – Eu jamais faria algo para te boicotar, eu só quero entender...

Saga/Grande Mestre – Aioros...

Aioros - ...Como esse teste cheio de charadas e perguntas hipotéticas absurdas...

Saga/Grande Mestre – Aioros...

Aioros – ...Pode provar o valor de alguém como cavaleiro.

Saga/Grande Mestre – Aioros...

Aioros – O QUE É?

Saga/Grande Mestre – Atena está te chamando lá do berço. HAUHAUAHUAHAUA...

Shura e Aioros - ...

Saga/Grande Mestre – Hihihihi.... Pois bem, vamos à décima pergunta... Shura, imagine que Aioros é um traidor... Você já admitiu que não consegue vencê-lo em uma luta justa. Sua única forma de recuperar a honra do santuário e proteger Atena é matando-o, atacando-o desprevenido com uma sucessão de ataques pelas costas. Você faria?

Shura – Não, os cavaleiros precisam ser justos e eu...

Saga/Grande Mestre pega a urna da armadura de Capricórnio e coloca na frente de Shura.

Saga/Grande Mestre – Eu não queria dizer, mas você está errando a resposta, então considerando que está nervoso, vou deixá-lo pensar novamente.

Aioros está indignado.

Shura – Ahn... Então, considerando que Aioros seria um traidor e eu teria que proteger Atena sozinho, ahn, acho que não teria problema se eu...

Aioros – O QUÊ?

Saga/Grande Mestre – Não o interrompa, ele está indo bem.

Shura – É? Então eu faria sim, o atacaria de forma bem covarde, an... Pelas costas.

Saga/Grande Mestre – Não diga covarde, diga “desprevenido”.

Shura – Certo, eu o atacaria desprevenido. Para proteger Atena e o santuário, claro.

Saga/Grande Mestre - Ganhooooooou!!! – Joga a urna da armadura em cima de Shura, que se esborracha no chão ao ser pego de surpresa.

Aioros – Como me nomeou grande mestre ontem e disse que eu deveria assumir de imediato, a partir de agora podem me considerar o grande mestre.

Saga/Grande Mestre – Shura, pegue sua armadura, vá para a casa de Capricórnio e não saia de lá nunca mais a não ser que eu mande.

Shura – Está bem. – Sorrindo.

Saga/Grande Mestre – Você também vai ganhar um prêmio, Aioros! Você ganhou uma viagem para a Disney para conhecer o Mickey. Pegue todas as suas economias e tire longas férias, pois você treinou muito bem esse garoto e você merece. Conversamos depois que voltar da viagem.

Aioros – Eu não vou viajar! Mestre, hoje você parece outra pessoa!

Saga/Grande Mestre – Bobagem! Bem, então teremos que conversar agora o que iríamos conversar depois da sua viagem... Sinto informar que mudei de ideia sobre lhe dar o cargo de grande mestre.

Aioros – E vai dar para o Saga? – Pergunta em tom debochado.

Saga/Grande Mestre – Qual o problema? Ele é claramente o mais indicado, incrível, melhor do que você em tudo, até no bambolê...

Aioros – Eu sou muito melhor do que ele no bambolê! Está ficando louco igual ele?

Saga/Grande Mestre – O QUÊ? Então foi você mesmo que espalhou por aí que eu... Que ele... É maluco e esquisito?

Aioros – Eu não, todo mundo que o conhece tira as próprias conclusões.

Saga/Grande Mestre – Você está muito errado e inclusive deveria se inteirar melhor da cultura de seu país e estudar teatro para aprender a não julgar as pessoas, principalmente os ótimos atores que ensaiam sozinhos.

Aioros – Do que você está falando?

Saga/Grande Mestre – Eu só... Não importa, o que importa é que eu mudei de ideia e não vou dar o cargo de grande mestre para ninguém, vou ficar com o cargo eu mesmo e saia já daqui.

Aioros – Mas eu já mandei fazer minha roupa de grande mestre e um elmo bonito!

Saga/Grande Mestre – É, esse elmo não é legal, também vou comprar outro.

Aioros – Eu não estou te entendendo hoje, e tenho muitas questões para resolver. O Saga não apareceu até agora, suponho que esteja dando voltas na vila, mas já faz muito tempo. Os integrantes do clube da barraquinha de limonada estão brigando muito, parece que alguém está cuspindo na limonada e então começaram a tacar um na cara do outro e no fim acabou tudo. Eu queria pedir ao Saga para buscar limão já que ele sempre vai na vila, mas...

Saga/Grande Mestre – Não quero ouvir essas besteiras, saia daqui.

Aioros – Mas eu preciso resolver todas...

Saga/Grande Mestre – Atena está te chamando lá do berço.

Aioros - ...

Furioso, Aioros sai da sala do Grande Mestre.

Saga/Grande Mestre – HEHEHEHEHAHAHAHAHAUHAUAHUAHAUA...

### Fim do Flashback ###

Aldebaran – Shura definitivamente terá que passar por um teste de verdade.

Shura – Eu fui manipulado! Mas no decorrer dos anos me provei cavaleiro de verdade.

Kanon – Não provou nada.

Shura – Olha o zé ninguém falando!

Saori chega no palco bastante apresentável. Pouca maquiagem, o cabelo solto, a franja no lugar e a fenda do vestido costurada.

Afrodite – Nossa, fizeram milagre!

Saori – O que disse?

Afrodite – Não disse nada.

Saori encara os cavaleiros, que agora estão calados a encarando de volta.

Saori – Eu mandei ficarem sentados quietos e comportados. Por que me desobedeceram?

Kanon – Descobrimos que o Shura não é cavaleiro.

Shura – Sou sim!

Aioros – E estávamos falando do iludido Saga que ficou achando que seria escolhido para ser grande mestre, e quando não foi, a decepção foi tão grande que ele pirou. Mais.

Saori – Isso é normal, só tem cavaleiro iludido nesse santuário. Lembram daquele que tinha uma constelação de... Ah, tipo um urubu colorido?

Cavaleiros - ...

Saori – Aquele que é irmão do cavaleiro bonitinho que eu levei de presente para minhas saintias e depois chegou uma amazona parecida com o Shaka e começaram a brigar na minha casa por causa dele... Tive que mandar todo mundo embora depois disso.

Aldebaran – Mu, você que sabe dessas fofocas...

Mu – Não faço ideia do que ela está falando, mas parecido com o Shaka tem a June.

Miro – Você levou o Shun para suas saintias?

Saori – Sim, sim, mas estou falando do irmão dele, da constelação de urubu colorido.

Shaka – Ikki de Fênix.

Saori – Sim, claro, você se lembra bem dele. Não dá para esquecer de alguém que usou o seu cabelo como pano chão para limpar a casa de Virgem não é mesmo?

Shaka – Você está equivocada, eu tive o total controle...

Saori – O que eu estava dizendo é que na época da guerra galáctica, o Ikki voltou da Ilha da Rainha da Morte achando que ia tacar o terror. Pensou que era o mais forte de todos, e que iria roubar a armadura de ouro, chutar a bunda do grande mestre e controlar o santuário. Contratou uma boy band fracassada para fazer cosplay dos cavaleiros de bronze e depois de perder os capangas e apanhar para os cavaleiros de bronze, ele ficou meses esquentando a bunda no vulcão e chorando o fracasso.

Diretora – Er... Esse eu não conheço. Bom, Mu tenho uma pergunta... Quando você foi embora do santuário...

Mu – Eu não vou responder suas perguntas ridículas. Você não quis fechar contrato comigo, o problema é só seu.

Diretora – Mas eu só gostaria de saber...

Mu – Claaaro! Todos querem saber sobre mim! Mas não é assim não, senhorita. Me achou feio, que absurdo... – Cruza os braços indignado.

Aioria – Filma ele! – Aponta para Mu – Ninguém acredita quando eu falo que esse cara é insuportável. Tem imbecil que acha ele calmo e ponderado. Mas ele é um babaca ensandecido e está mostrando isso finalmente!

Aioros – Babaca ensandecido é a descrição perfeita para o Saga.

Aioria – Para o Mu também.

Aioros – Não, eu não acho que ele seja ensandecido.

Mu – Obrigado.

Aioros – Babaca duas caras talvez...

Aioria – Também remete ao Saga...

Mu – Eu gostava mais de você quando estava morto, Aioros.

Aioros – Vamos chamar de babaca da primeira casa que todo mundo vai saber quem é.

Máscara da Morte – Todo mundo já sabe que o Mu é falso, Aioria!

Aioria – Todo mundo nas doze casas, mas mesmo no santuário ele consegue enganar alguns.

Mu – Eu não sou falso! Só não acho necessário sair surtando com todo mundo como vocês.

Shura – Falso e mentiroso também. Ele espalhou pra todo mundo que o Saga tinha dupla personalidade e era esquizofrênico.

Saga – ENTÃO FOI VOCÊ? – Aponta Mu.

Mu – Não, eu não, er... Eu só.. Na verdade eu especulei... Bem, com base nos indícios...

Saga arrebenta o elástico que prendia o cabelo de Mu, bagunça o cabelo dele e lhe dá um cocão.

Mu – SEU ARROMBAAAADO! – Tentando abrir uma fresta nos próprios cabelos para conseguir enxergar.

Saori dá um tapa no braço de Mu.

Saori – Nunca mais diga essa palavra feia!

Mu – Mas você diz!

Saori dá um tapa na cara de Mu. Os cavaleiros se seguram para não gargalhar.

Saori – Não me faça passar vergonha! Peça desculpas para seu amigo.

Mu – O-o quê? Saori, olha o que ele fez com o meu cabelo!

Saori – Saga, você também.

Saga – Ele espalhou para o mundo inteiro que sou esquizofrênico com dupla personalidade. Não só para o santuário, nem para a vila lá perto, nem só para a Grécia, foi para o MUNDO INTEIRO!

Saori – Mas você é!

Saga – ATENA! Todo mundo sabe que você sabe quem entrou no meu corpo. Nesta noite mesmo, repetidas vezes ele...

Aldebaran – Verdade, Saori. Ares nos importunou diversas vezes nesta noite.

Saori olha desconfiada de Aldebaran para Saga.

Saori – Está bem. Ninguém deve desculpas a ninguém. Mas sejam educados, usem palavras gentis, estamos em frente às câmeras. Se matem no santuário, mas aqui eu quero bons meninos. Mu, responda a pergunta da moça.

Mu – Não é justo! Ela não quis me contratar porque me achou feio!

Saori – Você tem espelho em casa?

Mu – Tenho...

Saori – Então por que a surpresa? Gente como você, o Aldebaran, o Máscara da Morte, o Dohko e o Shura não podem esperar coisas que exigem boa aparência. O Camus se pudesse ajeitar o cabelo e se vestir melhor, quem sabe... – Fitando o cavaleiro de Aquário da cabeça aos pés com uma expressão de desgosto.

Os citados cavaleiros estão emburrados.

Dohko – Atena, sua sinceridade é comovente.

Saori – Os que não citei não se sintam bonitos não. É só porque acredito que com um banho e roupas dignas podem até ficar decentes. - Aponta Aioria.

Diretora – Mu, nós não o achamos feio. O motivo pelo qual não o escolhemos... Bem, como eu disse, você foi o primeiro que encontramos em Asgard, e o vimos jogando spray de pimenta pela janela das casas de uma vila para as pessoas irem embora... Parece que do mesmo jeito que contaram que você fez anos atrás...

Mu – NÃO, não, não... Você certamente não viu bem. Mas vamos lá, estou pronto a responder suas perguntas. O que a senhorita gostaria de saber?

Diretora – Você disse que sabia quando Saga assumiu o posto de grande mestre.

Mu – Sim, claro. O grande mestre era Shion, que era meu mestre. Eu ainda estava em treinamento, e acha que esse porcaria apareceu lá para me treinar? – Aponta Saga. – Achou que era só vestir a roupa de grande mestre que era fácil, mas existiam responsabilidades.

Saga – Mas depois eu apareci.

Mu – E me mandou fazer polichinelos.

Saga – Você era gordo, precisava emagrecer.

Mu – Depois quando eu ganhei a armadura eu fui embora daquele antro de corrupção.

Diretora – E não pensou em avisar os outros cavaleiros que o grande mestre era um impostor? Não temeu pela vida deles ao deixá-los com um sujeito que matou seu mestre e mandou matar o melhor amigo?

Mu – Não.

Diretora – Não?! Ah...

Mu – Não mesmo. Porque eu avisei sim. Não na hora, mas alguns anos depois que fui embora, eu pensei nisso tudo aí que você falou e eu voltei lá.

Dohko – Eu falei para ele ir lá no santuário fazer um motim em respeito ao mestre dele.

Mu – Dohko... – Coloca o dedo indicador em frente aos lábios pedindo silêncio.

Diretora – E o que aconteceu quando voltou lá?

Mu – Eles estavam dando uma festa. Mas era uma festa de um ano inteiro.

Aldebaran – Hahahahaha... Bons tempos... Durava a vida toda eu acho. Acabou quando teve aquela guerra galáctica que deixou o Saga de mau humor.

 

### FLASHBACK ###

Mu, usando o mesmo sobretudo com capuz preto que usou para assustar os moradores de uma vila em Jamiel, passou pela guarda do santuário mostrando sua armadura de Áries e começou a subir as doze casas. Da casa de Áries era possível ouvir música alta que vinha da sala do grande mestre. Em Touro, encontrou o amigo completamente bêbado.

Mu – Aldebaran! O Grande Mestre é um impostor. – Sussurra urgente.

Aldebaran – Concordo!! O vinho que ele trouxe hoje é uma porcaria. O de ontem sim podia ser chamado de vinho! HAHAHAHAHAHAHA... – Virando metade da garrafa de uma vez.

Mu – Não, não. Ele não é mais o meu mestre Shion!

Aldebaran – Só porque você brigou com ele? Ah, Mu, tome um gole. – Pega uma cesta com várias outras garrafas, escolhe uma e abre oferecendo para o cavaleiro de Áries que recusa.

Mu – Eu não briguei com ele!

Aldebaran – Ele disse que brigou e que por isso fugiu de casa. E ele disse que ia te dar uns tapas no bumbum quando voltasse, não deixa ele te ver ein! HAHAHAHAHAHAHA... – Derrama vinho no sobretudo de Mu.

Mu – Você não está entendendo, ele não é o meu mestre. Ele é mau, ele é...

Aldebaran – QUE ROUPA RIDÍCULA... HAHAHAHAHAHAHA... - Puxa o capuz do sobretudo de Mu.

Mu – Eu vou conversar com alguém mais sensato do que você.

Aldebaran – Eu vou junto!

Juntos eles sobem as escadas.

== Casa de Câncer ==

Máscara da Morte – Olha moleque... – No alto de uma escada, pregando uma cabeça de morto em uma parte alta da parede. – Mau é uma coisa relativa.

Mu – Se eu sou moleque, você também é.

Máscara da Morte – Ninguém disse o contrário.

Aldebaran – HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA...

Máscara da Morte – Esse menino não sabe beber.

Mu – Nós só temos quinze anos! O grande mestre não deveria estar distribuindo bebida alcoólica diariamente no santuário.

Máscara da Morte – Eu já tenho dezoito, e ninguém tem culpa se vocês são moleques. Então isso também é relativo.

Mu – Mas então você já sabe?

Máscara da Morte – Do quê?

Mu – Que o grande mestre é um impostor?

Máscara da Morte – Eu não! É você quem está dizendo. Por que veio trazer discórdia a este festivo santuário, moleque? – Descendo da escada para encarar Mu.

Mu – Pare de me chamar de moleque!

Aldebaran estava mexendo em uma das cabeças na parede da casa de Câncer. A cabeça cai.

Aldebaran – Aii... Ops...

Máscara da morte – TIRA A MÃO DAÍ GORDÃO!

Aldebaran – NÃO SOU GORDÃO! – Joga a garrafa em direção à cabeça de Máscara da Morte, que desvia.

Mu – Estou tentando falar de um assunto sério!

Máscara da Morte – Esse idiota derramou vinho e cacos de vidro no chão da minha casa!

Aldebaran – E não vou limpar!

Máscara da Morte – Vai limpar sim!

Mu – E cadê o Saga de Gêmeos? A casa dele ainda está vazia, ele não apareceu?

Aldebaran – A casa de Áries também estava vazia até cinco minutos atrás, cavaleiros vêm e vão.

Mu – Não é a mesma coisa!

Máscara da Morte – O exemplo foi bom. Deve estar tirando férias. Era um cara metido, bastante perturbado, ninguém sente falta. Agora sumam daqui.

Mu – Mas o grande mestre é maligno.

Máscara da Morte – Porque ele nos dá comida de festa todo dia, coloca música de Axé alta e não obriga nenhum cavaleiro de ouro a trabalhar? – Pega uma vasilha com coxinhas e joga duas na boca - Olha, eu não estou tendo do que reclamar. A gente nem precisa mais seguir aquela tradição de treinar outro moleque para virar cavaleiro.

Mu – Então como símbolo de revolta, eu vou treinar outro moleque para virar cavaleiro.

Máscara da Morte – Que rebelde.

Aldebaran – Mas você já é um moleque.

Mu – Quando eu deixar de ser moleque então!

Máscara da Morte – Você sabe que quando treina um moleque ele fica desejando sua morte para herdar logo a sua armadura, né?

Mu – É? Então vou dizer a ele que ele vai ser candidato a outra armadura.

Máscara da Morte – Se você já quer mentir para o seu discípulo imaginário, quem é mau aqui, an? Bom e mau é relativo, moleque.

Contrariado, Mu ignora Máscara da Morte e sobe para a casa de Leão com Aldebaran em seu encalço.

== Casa de Leão ==

Mu – Aioria, precisamos fazer um motim.

Aioria – Quê?

Mu – Você, que é o mais sensato de toooodos os cavaleiros de ouro, saberá que falo a verdade.

Aioria – Sou? Er, digo, claro que sou. – Infla o peito e cruza os braços - Diga o que veio fazer aqui depois de tanto tempo foragido.

Mu – Eu não estava foragido.

Aioria – Está bem.

Mu – Eu fui embora porque o grande mestre é mau, ele traiu Atena...

Aioria – Shhiiiii... – Empurrando Mu para trás de uma pilastra e olhando nervoso para os lados. – Não diga essa palavra na minha casa.

Mu – Que palavra?

Aioria – Aquela palavra.

Aldebaran – TRAIDOR?

Aioria dá um soco na cabeça de Aldebaran, que se senta no chão da casa de Leão chorando alto, com as mãos na cabeça.

Mu – Você acredita em mim?

Aioria – Não sei. Não. Não, isso é absurdo. Eu sou muito fiel ao grande mestre e à Atena. Eu jamais cogitaria, trai..., digo, ir contra o grande mestre. Nem nos meus pesadelos mais cabulosos eu jamais me atreveria a sequer, por um milésimo de segundo pensar em...

Mu – E cadê Atena?

Aioria – Está lá no templo dela.

Mu – Você já viu?

Aioria – Claro que não.

Mu – Mas ela nunca apareceu? Alguém já viu?

Aioria – O grande mestre já viu.

Mu – E ele já falou como ela é?

Aioria – É meio confuso, porque teve vez que ele disse que ela é meio albina do cabelo preto cacheado...

Mu – QUÊ?

Aioria – É, mas uma outra vez ele afirmou que ela é negra e tem longos cabelos ruivos. Como é uma deusa, talvez ela goste de mudar de aparência... – Da de ombros.

Mu – Ela não está lá!

Aioria – Como você sabe? – Olhando-o desconfiado.

Mu – Porque aquele não é meu mestre Shion.

Aioria – É, ele disse que você brigou com ele, que disse que ele não é mais seu mestre e que foi embora emburrado. Ele também falou que vai te dar uns tapas no bumbum...

Aldebaran – HAHAHAHAHAHAHAHA...

Mu está bastante emburrado.

Aioria – Mas você está dizendo coisas muito graves, Mu. Pode ser acusado de... Você sabe...

Aldebaran – Traição.

Aioria persegue Aldebaran que cambaleia para fora da casa de Leão mas volta e se esconde atrás de uma das pilastras.

Mu – Só estou falando a verdade. E se você descobrir que seu irmão era inocente?

Aioria faz cara de choro.

Aioria – Meu irmaozão... – Faz cara de bravo. – Não, ele não era boa gente para o santuário, eu não vou ser como ele.

Mu – Você é um babaca!

Aioria – E você é um babaca que foi embora! Você só viu metade de toda a agressão que sofri e ainda sofro nesse santuário de merd... - olha para os lados - santuário maravilhoso... Só porque sou o irmão do Aioros. Eu pensei que isso pararia quando eu conseguisse a armadura de ouro, mas...

Shura – Boa tarde.

Aldebaran, Mu e Aioria se assustam com a presença de Shura e respondem de imediato ao cumprimento do cavaleiro de Capricórnio.

Shura – O que o trás aqui, Mu?

Mu – Ah, é que... É que mês passado foi meu aniversário e... E eu vim aqui para o Aioria me dar os parabéns.

Shura olha Mu de cima a baixo com desprezo.

Shura – O grande mestre quer ver você. Já que te encontrei, é meu dever levá-lo até ele. Inclusive ele disse que – da uma risada sarcástica – iria te dar uns tapas no bumbum quando o encontrasse. Pirralho...

Aioria – Eu mesmo o levarei até o grande mestre, Shura.

Shura – Você?

Aioria – Sim. Dou minha palavra de cavaleiro.

Shura – He! Está bem. Vamos ver ein... – Começa a tossir fingidamente - Cof cof traidor.

Aioria – O quê?

Shura – Mu, depois passa lá em casa para eu mostrar a você a estátua de cavaleiro mais fiel a Atena que ganhei por ter livrado o santuário do mal que imperava na casa de Sagitário. O grande mestre disse que foi a própria Atena quem esculpiu para mim.

Mu – Ah... Tá bom.

Shura vai embora.

Mu – Eu não vou com você até a sala do grande mestre.

Aioria – Ah, vai sim! Eu dei minha palavra.

Aldebaran vomita no chão da casa de Leão.

Aioria pega uma mangueira e joga água no chão e em Aldebaran, que tenta fugir inutilmente.

Mu – Eu vou conversar com o Shaka então. Eu tenho certeza de que ele vai acreditar em mim e me ajudar a fazer o motim!

Aioria e Aldebaran tem uma crise de riso tão forte que Mu até fica desconcertado, pois nunca tinha visto o cavaleiro de Leão rir assim. Aldebaran vomita outra vez, o que faz Aioria parar de rir imediatamente e voltar a pegar a mangueira.

Aioria – Vamos ver suas opções... Eu acho que o Miro não iria entender o que você está dizendo, o Camus está na Sibéria e só vem no santuário duas vezes no ano, que é no aniversário do grande mestre e no feriado do Dia do Pega-Malandro, que você deve lembrar, o grande mestre decretou feriado o dia em que meu irmão morreu por... Bem, é a festa de confraternização preferida do grande mestre. Tem o Afrodite que eu acho que... Bem, eu aprendi um caminho alternativo para conseguir chegar na sala do grande mestre sem passar pela casa de Peixes, então sabe que ele não é muito bom de se conversar... Ou de se estar perto.

Aldebaran – Tem um caminho alternativo?

Aioria – An... Eu escalo a casa e passo pelo telhado. Isso não me priva da escadaria de rosas, mas já é bastante bom não ter que passar por dentro da casa...

Aldebaran – Eu acho ele um cara legal.

Aioria – Você já parou para conversar com ele?

Aldebaran – Não.

Mu – Você está me dizendo que ninguém nesse santuário vai se unir a mim para fazer um motim contra o grande mestre?

Miro – Ei Aioria!

Aioria – Oi!

Miro – Chegou mais comida. Coloca uma enorme cesta no chão da casa de Leão.

Aioria – Obrigado, Miro!

Miro – Aldebaran, já vou deixar aqui a sua cesta e você pode entregar a do Máscara da Morte quando descer?

Aldebaran – Claro!

Miro – Te devo essa! - Sobe de volta para a casa de Escorpião.

Aldebaran – Máscara da Morte não vai ver nem o rastro da cesta dele. Hehehe...

Aioria pega sua cesta e oferece para Mu, que contempla uma grande quantidade de coxinha, empada, bolinha de queijo, uma enorme fatia de bolo, dois iogurtes, uma garrafa de refrigerante e duas de vinho. Na alça da cesta tinha um cartão escrito na capa “Piada do dia”. Ninguém quis ler.

Mu – Ele nem notou minha presença...

Aioria – Não deve ter te reconhecido.

Mu – QUÊ? Só faz dois anos desde que fui embora...

Aioria – É o Miro... Mas então, vamos subir. Tenho que te levar para o grande mestre.

Mu – Estou indo embora.

Aioria – Não mesmo! - Se coloca na frente do cavaleiro de Áries.

Mu – Eu não quero ter que lutar contra você, Aioria.

Aioria – Nem eu. É melhor que eu o leve ao invés do Shura, não acha?

Aldebaran estava tomando uma garrafa de vinho da cesta de Máscara da Morte e comendo salgadinhos ao mesmo tempo. Ele se engasga e começa a tossir.

Aioria – NÃO VAI VOMITAR OUTRA VEZ NA MINHA CASA! – Pega a mangueira e começa a tacar água em Aldebaran. Ao ser atingido pelo jato na barriga, ele vomita. – DESGRAÇAAAADO!

Aproveitando a distração de Aioria, Mu foge.

### FIM DO FLASHBACK ###

Aioria – E adivinha quem chamaram de traidor por ter “deixado” o Mu fugir?

Aioros – Aaaaahhhhhh... – Indo enfurecido em direção a Mu - Então também é sua culpa o Aioria ser assim.

Mu – Eu fui lá com um bom propósito e ninguém me ouviu! E eu nunca disse que iria na sala do grande mestre com ele.

Aioros olha com ódio para Saga.

Aioros – Você fez um feriado para me chamar de traidor e obrigava Aioria a ir!

Saga – E ele tinha que dançar sozinho a primeira dança de confrater... Er, deixa pra lá.

Afrodite – E tinha o malandro, que era um boneco recheado de palha que a gente tinha que bater com um pau até ele estourar. Sempre era o Aioria que tinha que começar.

Aioros (com sangue nos olhos) – E quem era o tal do malandro?

Ninguém quer responder. Shura e Saga se afastam de Aioros.

Kanon – Eu não estava lá, mas o Saga já me contou que secretamente ele ainda comemora... Bem, é você.

Saori – Eu não sabia desse feriado. Acham que devemos voltar com ele? – Aioros a encara com cara de demônio. – Ah, esqueçam.

Aioria e Aldebaran seguram Aioros para que ele não parta para cima de Saga.

Diretora – Esperem, preciso ver se entendi... O Saga criou um feriado no Santuário...

Shura – Esse feriado era válido na vila de Rodório também.

Diretora – Certo... O tal Dia do Pega-Malandro... Que é um feriado para comemorar o fato de que Aioros foi morto por supostamente ter traído Atena?

Saga – Supostamente não. Eu criei esse feriado para que todos soubessem que o bem sempre vence o mal e que aquele que se atrevesse a trair o santuário teria o mesmo fim.

Diretora – Mas Aioros estava salvando Atena de suas mãos!

Saga – Bom... O significado tinha mais sentido quando eu era grande mestre, eram outros tempos, você não entende.

Diretora – E você ainda comemora esse feriado?

Saga –É difícil me desfazer de hábitos tão antigos, praticados por treze anos seguidos. Chega o dia 22 de novembro e não consigo ser indiferente, sabe... Era uma data muito querida no santuário.

Aioria e Aldebaran soltam Aioros, que já espumava pela boca.

Aioria – Mata ele, irmão!

Como um raio, Aioros pula em cima de Saga, socando, mordendo e cuspindo nele.

Saori observa a cena pensativa.

Saori – São uns animais... – Olha para a diretora - Eu até tento dar educação, mas o que se pode fazer... E pensar que eu já achei que eles eram até um grupo bonito para se ter como cavaleiros de ouro...

Diretora – Dessa vez eu acho que devemos esperar um tempo antes de separá-los, pois existe muita mágoa reprimida. Toda hora o Aioros bate em alguém, mas o Saga está merecendo...

Saori – Eu entendo. Parte de mim também quer participar.

Diretora – O que?

Saori – Metaforicamente.

Diretora – Ah, claro.

Saga – AAAAAAAAARG! – Com as mãos nos olhos. Aioros ainda o espancava e tacava algo em seu rosto.

Shura – Mu, você emprestou seu spray de pimenta para o Aioros?

Mu da de ombros.

Mu – Talvez sim, talvez não. Não sei de nada.

Shura – Kanon, acho que você deveria ajudar seu irmão.

Enquanto Saga esfregava freneticamente os olhos, Aioros para de espancá-lo, o pega pelo cabelo e começa a arrastá-lo pelo palco em alta velocidade.

Kanon – Ajuda você que era comparsa dele.

Shura – Eu não sabia que o grande mestre era ele e que era um impostor. Tony, você quer ajudá-lo?

O jegue se afasta e se esconde atrás de Máscara da Morte.

Kanon – Eu não tenho nada haver com essa confusão toda que envolve o Aioros para me meter nisso aí. E ele não está lutando como um cavaleiro. – Observa Aioros correr pelo palco arrastando Saga pelo cabelo.

Shura – Não é problema ele não lutar como cavaleiro, afinal você não é um.

Kanon – Eu vou entrar em uma briga para partir a sua cara. – Avança em direção ao Shura.

Saori – Não vai não!

Kanon se contém, com medo de Saori.

Aioria faz Aioros parar de correr pelo palco para que ele mesmo possa bater em Saga. Aioros volta a fazer o mesmo.

Shura – Aí é sacanagem!

Shura entra na briga acertando Aioria. Aioros entrega o spray de pimenta para Aioria que dispara no rosto de Shura.

Shura – AAAAAAAAAAARGH! MALDITOOOO!

Todos se afastam do local por causa do spray.

Saori – Acho que já deu. – Eletrocuta todos com um raio disparado de seu báculo dourado. A diretora está assustada com a garota. Já não tem ninguém na plateia.

Saga se levanta ainda sem conseguir manter os olhos abertos. Seu cabelo está cinza e os olhos vermelhos além do efeito do spray de pimenta.

Saga/Ares – HEHEHAHAHAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUA... Vou mandar todos vocês para outra dimensão!

Saori – Que merda é essa, Saga?

Saga/Ares – Eu sou Ares e depois que acabar com eles aqui, vou matar você, Atena!

Saori – Saga, me responda, que merda é essa?

Saga/Ares – Não me provoque, Atena, ou eu, Ares irei provar...

Saori – Cala a boca! Eu sou uma deusa no corpo de uma humana. Se fosse Ares, ou qualquer outro deus no corpo de Saga, eu saberia na hora.

Saga/Ares – Eu acho que seus poderes estão enfraquecidos, Atena. Mas finalmente eu poderei matar você e dominar o mundo.  HEHEHAHAHAHUAHAUAHUAHAUHAUA...

Saori – Você está usando o cosmo agora, mesmo sem fazer nada.

Saga/Ares – Eu sempre uso o cosmo, o que quer dizer, Atena?

Saori – Você desenvolveu uma técnica para ficar com essa aparência de olhos de drogado e cabelo de rebelde.

Os cavaleiros olham de Saori para Saga confusos.

Saga/Ares – Está louca, menina!

Saori – Cadê sua Kamui?

Saga/Ares – Está no Olimpo com meu verdadeiro corpo, Atena maldita!

Kanon – Tem um jeito de sabermos se ele está mentindo. Precisarei revistá-lo.

Saga/Ares – Não encontrará nada que comprove a teoria absurda de Atena.

Kanon revista Saga e encontra dois patos de borracha idênticos. Saga/Ares permanece impassível.

Afrodite – São dois? O tal Pom Pom?

Aldebaran – Certeza de que é um só. Ele sempre o perdia!

Kanon – A pergunta é, qual desses é o verdadeiro Pom Pom?

Saga/Ares olha para todos com ar de tédio.

Dohko – Senhorita, pode nos arrumar um isqueiro?

Saga/Ares fita Dohko desconfiado.

A diretora pede um isqueiro para um membro da equipe técnica, que prontamente lhe entrega. Ela passa o objeto para Dohko. O cavaleiro de Libra pega os patos das mãos de Kanon e ameaça a queimar o primeiro. Uma ruga surge entre as sobrancelhas de Saga/Ares enquanto fita Dohko.

Saga/Ares – O que está tentando provar, idiota?

Uma perna do pato começa a queimar. Saga/Ares fecha as mãos em punho e as enfia no bolso.

Saga/Ares – Quanto mais ridículos, mais vontade tenho de matá-los.

Miro – Por que quer nos matar? A noite inteira você queria apenas matar Atena.

Saga/Ares – Mas agora quero matar todos vocês.

Dohko coloca o isqueiro no outro pato. O cavaleiro de Libra é arremessado do outro lado do palco, e um dos patos está nas mãos de Saga/Ares.

Saga/Ares – POM POOOOM! EU JAMAIS CONSEGUIRIA DEIXAR ALGO RUIM ACONTECER COM VOCÊ!

Os cavaleiros estão chocados.

Dohko – Pode desfazer a técnica, Saga.

Em choque, Saga percebe que estava abraçado a Pom Pom, ainda com a aparência de Ares.

Saga/Ares – Mas não pode ser! Ares dominou tanto meu corpo que a minha aparência ficou alterada permanentemente! Kanon, nunca mais irão nos confundir!

Kanon encara Saga magoado por ter sido enganado.

Saori – Você ainda está usando cosmo para manter essa aparência, Saga.

Saga/Ares – Saori, isso é um absurdo, está dizendo que eu fingi ser Ares esse tempo todo?

Saori – Sim.

Saga/Ares – Saori... Atena! Como posso lhe provar que está enganada?

Saori eletrocuta Saga com o báculo.

Saori – Confesse.

Diretora – Er... Isso é tortura, ele pode confessar até o que não é verdade...

Saga/Ares – Exato! Ouça a moça! – Se levantando estropiado.

Saori – Está bem. Você pode confessar agora ou esperamos você gastar todo o seu cosmo para manter essa aparência, até cair desmaiado. Vamos esperar o tempo que for necessário.

Aioros – E depois vamos linchar você.

Saga/Ares – Amigos...

Os cavaleiros e Kanon encaram Saga com rancor.

Saga/Ares – Está bem... Eu vou lhes contar uma história... Todos vocês sabem que eu não queria ser cavaleiro, eu queria ser ator, não sabem? Eu sempre amei teatro grego...

Cavaleiros – NÃO QUEREMOS OUVIR HISTÓRIAS!

O cabelo de Saga volta ao normal. Os olhos continuam vermelhos por causa do spray de pimenta.

Saga – Perfeito... Então eu também não vou contar a história de porque desenvolvi essa técnica e a utilizei de forma tão primorosa por tanto tempo...

Aioros – Essa história eu quero ouvir.

Saga – Eu não falo mais com você, Aioros. – Vira a cara.

Dohko – Então conte para nós.

Kanon – Porque dois patos?

Saga – Quando eu interpretava Ares, eu joguei fora o pato reserva para vocês acreditarem que era o Pom Pom, e assim dar mais credibilidade ao meu... Personagem.

Uma rosa piranha acerta a perna de Saga.

Saga – O QUE É AGORA? – Retira a rosa e joga no chão.

Afrodite – Eu lembro de você ter tacado lavagem nas minhas rosas e depois ter se desculpado afirmando que era culpa do Ares. – Profundamente irritado.

Saga – Eu não lembro disso. Teve um período em que realmente Ares entrou em meu corpo...

Miro – Mentiroso!

Saga – Foi Ares que me fez puxar o báculo de Atena para me matar no fim da batalha das doze casas! Eu jamais me mataria!

Shura – Você se matou por vergonha.

Shaka – Olhem bem para ele... Não tem nem um pouco de vergonha.

Saga abaixa a cabeça fitando os próprios pés.

Aioros – Essa é sua melhor atuação de sujeito envergonhado? Cuidado gente, o Shura pode acreditar nela.

Shura olha com raiva para Aioros mas decide ficar quieto.

Aioria – O Saga se matou porque estava encurralado e não tinha mais para onde correr. Sei que quando Seiya chegou na sala do grande mestre, ele também fez a atuação de coitadinho, já que viu que a situação não estava nada boa para ele.

Mu – Fingiu estar possuído para matar meu mestre Shion!

Aioros – Fingiu tudo só para tentar camuflar que o que o movia era a mais profunda inveja de mim!

Shaka – E nesta noite, você jogou o carro no rio de propósito!

Máscara da Morte – E perseguiu Tony pelo supermercado com uma faca fingindo estar possuído.

Saga – Talvez eu estivesse um pouquinho possuído...

Tony dá um coice em Saga, que capota no chão. Os cavaleiros correm para bater em Saga, que foge pela janela.

Diretora – Nossa, estamos em um andar muito alto!

Saori – Ele ficaria pior se continuasse aqui. – Repara em Tony pela primeira vez – Ei... Esse jegue me é familiar!

C.O.N.T.I.N.U.A...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naquela Noite II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.