Two Worlds Collide escrita por GabanaF


Capítulo 18
Cap. XVIII — Auditions


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente queria pedir mil desculpas pela demora, por que ultimamente minha inspiração saiu pra comprar cigarro e não voltou mais, além de eu estar me preparando pro vestibular. Então, me perdoem por isso.
Mas enfim, nesse capítulo teremos duas músicas. A primeira é Listen To Your Heart, da banda The Maine, e aqui está o link: http://www.youtube.com/watch?v=03xEsdL9eLo
A outra é My Man, cover mesmo do Glee, e o link: http://www.youtube.com/watch?v=sICrYHGUADk&feature=fvst
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150339/chapter/18

Quinn engoliu em seco, o nervosismo a consumindo. Como Rachel agüentava tão bem aquela pressão? Estava na sala do Glee, esperando para se apresentar, e como seria a penúltima, ficava mais apavorada ainda, pois ouviria a opinião dos outros sobre a música deles e a opinião de Jesse e Mr. Schuester.

Santana foi primeiro. Quinn sabia que ela cantaria alguma música de Amy Winehouse, assim como Rachel cantaria Barbra e Kurt um musical, o que a fez sentir-se um pouco deslocada. Não sabia qual era seu estilo musical, então como cantaria a música para ganhar o solo das Nacionais?

Dez minutos depois, Santana estava de volta, seu rosto borbulhando de raiva.

— Maldito daquele Jesse! — exclamou, se jogando numa cadeira ao lado de Quinn. — Ele disse que eu não honro de Amy! Dá pra acreditar nisso?!

Ela bufou, murmurando algo sobre ir a Lima Heights com Jesse, mas o comentário da ex-Cheerio não desanimou Kurt, o próximo candidato.

— Nervosa? — perguntou Rachel a Quinn com um sorrisinho.

— Um pouco... — respondeu a outra, dando uma olhadela rápida na namorada. — Como você agüenta? É muita pressão.

— Ah, relaxa, Quinn — disse Rachel, apertando a mão da outra levemente. — Vai dar tudo certo.

— Podem parar com a fofura, por favor? — pediu Santana, ainda de mau-humor. — Está me dando vontade de vomitar, sério.

— Cala a boca, Santana — disse Mercedes, antes de Rachel ou Quinn falasse. — Você só está nervosa por que sabe que eu vou ganhar.

Santana riu alto.

— Por favor, Jones, eu que vou ganhar fácil.

Antes que Mercedes retrucar, no entanto, Kurt irrompeu pela sala, a fúria visível em seus olhos.

— Jesse St. James na verdade é Jesse St. Saco! Disse que não devia cantar música de mulher. Minha vida é cantar músicas de mulher.

Quinn franziu a testa, seu pânico aumentando consideravelmente. Se Kurt e Santana voltaram revoltados da audição, ela não queria prever sua reação ao ver o ex da sua namorada lhe julgando.

— Acho que ele só quer ouvir você, Rachel — disse Kurt, olhando a morena seriamente.

Rachel corou fortemente; Quinn fingiu não ouvir.

— Não diga isso só por que tive algo com ele há mais de um ano — falou Rachel corajosamente. — Além disso, estou com Quinn, ele sabe disso. Jesse vai votar no melhor.

— Que serei eu — disse Santana, confiante. — Briguem pelo segundo lugar o quanto quiserem, por que eu arrasei naquela música, Jesse concordando com isso ou não.

— Cansei de Faberry e St. Berry por aqui — disse Mercedes, se levantando. — Não se aqueçam Rachel e Quinn. Vou subir lá e arrasar mais que todos vocês.

— Eu odeio esse cara — Mercedes disse ao passar por Quinn ao sair do palco.

Quinn tentou dar um sorrisinho reconfortante, mas não saiu nada além de um esgar bizarro. Ela inspirou fundo e entrou no palco, encarando Jesse e Mr. Schue numa mesa, no alto do auditório.

— Olá, meu nome é Quinn e eu vou cantar Listen To Your Heart, da banda The Maine — a garota disse num suspiro só, ajustando o microfone no pedestal e pegando uma guitarra.

— Adorei sua escolha, Quinn — elogiou Mr. Schuester, enquanto Jesse anotava algo. — Pode começar.

Quinn assentiu e logo ouviu a bateria atrás dela. Começou a cantar.

We're too young

this is never gonna work

that’s what they say

you are gonna get hurt

But I know something they don't

Lembrou de Rachel instantaneamente, afinal ela a ajudara a escolher a música que combinasse com a situação em que se encontrava e com seu tom de voz.

I hear you heart beating right in time

Right from the start I knew I had to make you mine

And now, I'll never let you go

don’t they know love won't lie?

Don't listen to the world

they say we're never gonna make it

don’t listen to your friends

they would've never let us start

And don't listen to the voices in your head

Listen to your heart

Viu Mr. Schuester sorrindo e balançando a cabeça no ritmo, o que a deixou mais confiante a continuar. Agora que estava ali em cima do palco, nada a impediria. Era Quinn Fabray, pelo amor de Deus. Por que teria medo de cantar uma música, ainda mais uma tão significativa?

This promise, doesn't have to be too loud

Just whisper I can find in you in a crowd

I think it's time we ran away

I think that we should run away

No entanto, ao contrário do professor, Jesse permanecia impassível à performance de Quinn, fitando-a sem interesse e fazendo anotações.

So don’t listen to the world, they say we’re never gonna make it — cantou Quinn, executando um solo perfeito com a guitarra que passara a noite inteira treinando.

Don’t listen to your friends

they would've never let us start

And don't listen to the voices in your head

Listen to your heart

It will tell the truth

it will set you free

it will say that you were meant for me

and this is where we supposed to be, yeah

Enquanto cantava, encarava Jesse, desafiando-o a contrariá-la. Will foi ao delírio com o solo de Quinn e bateu palmas antes mesmo da apresentação finalizar.

Don't listen to the world

they say we're never gonna make it

But I'm the one make it


Don't listen to your friends

They would've never let us start

And don't listen to the voices in your head

Love will never ever let us fall apart

You gotta listen to your heart

Come on and listen to your heart

Listen to your heart

— Isso foi incrível, Quinn — exclamou o professor ao terminar de aplaudir. — Você foi demais. Ver você cantando The Maine, um rock alternativo, me faz lembrar o seu primeiro teste para o Glee. Estava cantando Say I Little Prayer For You e não sabia tocar guitarra. Não imaginaria o quanto você poderia crescer em dois anos. Está de parabéns.

— Obrigada, Mr. Schue — agradeceu Quinn, corando.

— Você não é roqueira, Quinn — disse Jesse, interrompendo a garota. — Por que cantar The Maine?

— Por que me sinto bem cantando e ouvindo — respondeu Quinn friamente.

— Alguma dedicatória para essa música?

— Acho que você sabe para quem é.

— Jura? E é pra quem? — caçoou Jesse.

— Cala a boca, St. James — retrucou Quinn, a raiva lhe subindo à cabeça —, ou eu mesmo vou aí e faço.

— Quinn — alertou Mr. Schue.

— Você não honrou a música, Quinn — continuou Jesse, ignorando Will. — Só isso lhe basta.

— Lhe basta é um soco na sua cara, St. James! — Quinn exclamou, jogando a guitarra que segurava no chão e partindo em direção a mesa dos dois, mas um membro da banda a impediu.

— Quinn, obrigada — forçou Mr. Schue enquanto Jesse dava um sorriso zombeteiro. — Pode sair, por favor.

— Fique longe da minha namorada! — disse Quinn antes de desaparecer por trás das coxias.

Rachel veio correndo ao seu encontro, animada.

— Como foi? — perguntou.

— Ele é um idiota! — disse Quinn, sentindo o rosto ficar quente de raiva. — Eu arrasei e ele simplesmente me disse que eu não honrei a música. — Ela fitou Rachel, irritada. — Você vai entrar lá e honrar Barbra Streisand, entendeu?

Quinn ficou ofegante por uns segundos e lascou um beijo em Rachel, apenas para provar a um Jesse lá em cima que aquela garota era só sua.

— Quebre a perna — desejou Quinn, sorrindo a uma Rachel espantada.

— Obrigada — disse a morena, respirando fundo e correndo para o palco.

— Oi. Meu nome é Rachel Berry e cantarei a música mais difícil que já cantei — Rachel disse ao se posicionar exatamente no meio do palco, sorrindo meio tímida para Jesse e Mr. Schuester.

— Ótimo. Qual música? — perguntou Will, cansado da presença de Jesse do seu lado e louco para que Rachel cantasse logo.

— O número fina da Barbra em Funny Girl, My Man. Com um pequeno toque meu.

— Rachel, em sua cabeça — começou Jesse, e em sua voz podia perceber uma clara pontada de ciúme —, cantará para alguém em particular?

— Na verdade, sim — respondeu Rachel, observando, um ponto acima dos dois jurados, Quinn chegar para ver sua apresentação junto com Kurt, Santana e Mercedes. Ela piscou para a garota, o que fez Jesse olhar para trás, desconfiado, e revirar os olhos.

Rachel começou a cantar.

Oh, my girl, I love her so

She'll never know

All my life is just despair

But I don't care

Não demorou muito para Quinn perceber que ela trocara a letra da música para My Girl e sentiu os olhos cheios de lágrimas. Para Rachel trocar uma palavra — a palavra mais importante da música — de uma canção da Barbra, era por que significava demais para ela. Rachel a amava e embora Jesse e Finn continuamente a tivessem atormentado essa semana, sabia que ficaria com ela — o anel dourado em seu dedo provava isso.

When he takes me in her arms

The world is bright all right

What's the difference if I say

I'll go away

When I know I'll come back on my knees someday

For whatever my girl is

I am her

Forever more

Ela sentiu a mão de Kurt na sua, apoiando-a, os olhos azuis dele marejados de lágrimas também. Quinn sorriu, mas não se preocupou com a expressão entediada de Santana ou o rosto sem emoção de Mercedes durante a maior nota que Rachel alcançara na vida. Estava orgulhosa da sua garota.

Oh my girl I love her so

She'll never know

All my life is just despair

But I don't care

When she takes me in her arms

The world is bright all right

That's the difference if I say

I'll go away

When I know I'll come back on my knees someday

For whatever my girl is

I am her forever more

— Ela pode ser complicada, mas sabe cantar — Kurt comentou após Rachel terminar, impressionado e sem fôlego pela garota. Ele levantou-se e começou a aplaudir, e o mesmo fez Quinn, até que Santana e Mercedes os empurraram de volta a seus assentos.

— Preciso ser honesto, isto foi brilhante — elogiou Jesse com esforço. Rachel sorriu, corando. — Não tenho críticas, apenas tiro meu chapéu.

— Sujeira — atirou Santana. — Está armado.

— Espere, Santana — Will falou, acalmando os ânimos. Porém, Quinn pôde ver Jesse claramente piscando para Rachel, o que levou sua raiva às alturas pela segunda vez naquele dia.

— Ei, St. James! — exclamou, levantando outra vez. — Cai fora, você teve sua chance, a namorada agora é minha!

Ela tentou pular as cadeiras para ir de encontro a Jesse, mas Santana prontamente a segurou, lutando para mantê-la em seu abraço de urso. Mr. Schue e Jesse levantaram-se, impassíveis, e encararam Quinn.

— Não sei do que está falando, Fabray — respondeu Jesse descaradamente, aumentando a fúria de Quinn e a força do aperto de Santana.

— Gente, menos, por favor — pediu Will. — Vamos voltar aos testes. Como eu disse, a decisão final é minha. E, por respeito a todos, tirarei alguns dias para considerar o resultado. — Os alunos bufaram, e Quinn se desvencilhou de Santana, se jogando na cadeira. — Agora, darei o resultado na sexta. Ótimo trabalho, todos vocês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Two Worlds Collide" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.