Nova Geração escrita por Paulinhadcc


Capítulo 21
Negociando com o deus dos mortos.


Notas iniciais do capítulo

Ia postar mais tarde, porem estou morrendo de ansiedade para postar esse capitulo que é o antepenultimo da fanfic. Espero que gostem, vou explicar muitas coisas =]
Ps: estive em duvida de 3 titulos
Eu negocio com o deus dos mortos.
O deus dos mortos me faz uma proposta.
mas no fim optei por esse mesmo =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150010/chapter/21

Então era isso a decisão sempre fora minha e não Percy, que segundo o que eu pensava era escolher entre dar a pedra ou não, a escolha era sobre eu se conseguiria ou não abandonar o mesmo para que conseguíssemos vencer. Não falava que nenhum ia morrer, falava que se não tomasse à decisão certa, os dois morreriam.

- Eu não quero ser indelicado, mas Annie onde esta Thalia não a encontrei? - perguntou, só então percebi que já tinha se passado dez minutos e eu estava parada, as lagrimas não mais saiam, parecia que tinham tirado algo de mim.

- Ela estava conversando com Nico - respondi sem perceber a burrada que tinha falado.

- Como assim, onde esta ela? - Nico já se preparava para encontra-la, quando o puxei de volta.

- Desculpa. Falei demais, não deveria ter dito isso, ele não vai fazer nada de mal para ela, eu prometo - o mesmo pareceu relaxar um pouco, mas sua cara mostrava que não gostava nada disso, ninguém gosta de ver a namorada conversando com o ex.

Felizmente não precisei argumentar muito, pois depois de mais dez minutos Luke e Thalia apareciam conversando animadamente, para o olhar nervoso de Nico, mesmo estando bastante evidente que aquela conversa não significava uma recaída.

- Onde esta Percy? - Luke perguntou sorrindo, meu rosto empalideceu, Thalia colocou suas mãos na boca e logo depois me abraçou percebendo o que tinha acontecido- Desculpa - ele disse mordendo o lábio inferior.

- Se elas forem sinceras, péssima hora para falar. Afinal de contas o que esta fazendo aqui? Veio ver a desgraça alheia? - Nico retrucou se aproximando dele.

- Nico, Luke esta do nosso lado agora, ele se arrependeu de tudo - pude ver um olhar cumplice dos dois, isso só aumentou mais a ira do Nico.

- Agora é fácil se arrepender, depois que faz a burrada, já percebeu Castellan como você sempre fica do lado de quem esta melhor? Não é confiável e se quer saber, por tua culpa que Percy esta morto - protestou Nico enraivecido.

- Eu sei que não sou a melhor pessoa do mundo, mas eu não fiz nada para vocês, se Thalia esta viva, agradeça a mim e quanto a Percy, esse era o destino dele, estava na profecia - Luke respondeu cético.

- Nico, não vale a pena brigar, Luke esta correto tudo isso já era mais do que previsto, eu só queria poder ter tido a chance de consertar meus erros - comentei cabisbaixa.

- De qualquer maneira agora precisamos ir ao Olimpo, eles devem estar a nossa espera - pela primeira vez Thalia se pronunciou, apenas assentimos.

Ao decorrer que íamos passando víamos alguns corpos caídos, mas não víamos ninguém vivo. Thalia me explicara que eles tinham ido para o Olimpo. Perguntei a Nico o que tinha acontecido com Anfitrite e ele apenas disse que a mesma tinha sumido depois que ele a derrotou, mas que não tinha morrido. Agora não era uma hora para nos preocuparmos com ela. Quando cheguei ao Olimpo todos os deuses e semideuses vivos já estavam presentes, que para o meu alivio muitos tinham sobrevivido, mesmo tendo visto que bastantes pessoas morreram.

- Vejo que todos sobreviveram - comentou Zeus com um sorriso maroto.

- Nem todos senhor, Percy morreu - respondi seriamente.

- Algumas mortes têm de acontecer se quisermos o bem maior - disse dando nos ombros, como se aquilo não o importasse.

- Não necessariamente tinha que ser a do meu filho, ele não merecia isso - Poseidon retrucou um pouco nervoso.

Notei na semelhança que o mesmo tinha com seu filho, ambos eram idênticos fisicamente e tinham os olhos verdes que qualquer pessoa poderia se perder facilmente. Ele vestia uma sandália havaiana e uma bermuda de surfista, que poderia jurar o mesmo estava pronto para ir à praia.

- De qualquer maneira não podemos fazer nada - Zeus respondeu não querendo dar continuação aquele assunto.

- Podemos sim e você sabe disso irmão, mas é claro ele é meu filho e por isso não esta nem ai para o que aconteça com ele, isso tudo é por que Percy é muito melhor e mais poderoso do que qualquer filho seu? - Poseidon perguntou.

- Poseidon, não vale a pena brigar, a profecia se cumpriu e - minha mãe não pode terminar de falar.

- Você só fala isso porque não foi tua filha que morreu, porque está feliz em saber que mais uma vez você venceu, mas quer saber nada disso vai mudar o fato do meu filho ser a coisa mais bonita que aconteceu na minha vida depois do nosso casamento, e quer saber Atena eu lhe peço desculpas se te magoei, mas nunca vou pedir desculpas por ter um filho como Perseu na minha vida - falou Poseidon sentando-se no seu trono.

Um silencio ficou no local, alguns queriam falar, mas via o receio em seus semblantes. Outros apenas olhavam a cena triste, como era o caso de Afrodite que me olhava esperando uma reação da qual eu achava impossível acontecer, e ainda tinha aqueles que sorriam como se aquilo tudo fosse festa, que era o caso de Ares.

- Eu não queria que você sofresse Poseidon e quer saber você esta certo e eu não irei discutir - minha mãe respondeu com um suspiro pesado.

- Me desculpa. Eu não queria - mas já era tarde, minha agora se encontrava sentada no trono e pela sua expressão parecia que os mesmos teriam uma longa conversa pela frente.

- Cheguei tarde? - uma voz soou na porta do grande salão fazendo as atenções todas voltar para um casal que sorria parecendo que aquela guerra pouco lhes importava.

- Papai - disse Nico esboçando um sorriso e indo abraçar seu pai que não pensou duas vezes e correspondeu ao abraço, enquanto a mulher revirava os olhos.

- Hades que bom que chegou gostaria de falar contigo mesmo - Poseidon foi na direção do irmão, porem Zeus o conteve - o que foi? Você pode burlar as regras quando nada de mais acontece, mas quando meu filho é o grande salvador da terra e morre por isso eu não posso fazer nada?! - esbravejou irritado.

- Pera ai do que estão falando? Se for ressuscitar o seu filho, já vou logo dizendo que é contra as regras - deu nos ombros sentando no seu trono improvisado.

- Isso é injusto, pois quando foi com vocês dois sempre teve solução e por que eu não posso fazer nada?! Sabendo que meu filho teria direito a um desejo, e com certeza optaria por viver - o mesmo respondeu tristemente.

Pela primeira vez olhei em seus olhos, o mesmo parecia arrasado, mais do que tudo era olhar para minha mãe que tinha um olhar distante, perdido ate. Todos naquela sala estavam com cara de enterro, e aquilo incomodava muito. De um sobressalto mirei Poseidon e percebi que o mesmo suplicava por uma ajuda, mas o que uma simples semideusa poderia fazer?

- Hades? - tentei, o mesmo me mirou com desdém, senti um arrepio percorrer minha pele- Não tem outra solução quero dizer, é justo Percy ter a chance de reviver, sei que seria injusto com os outros semideuses, mas ele merece, não? E acredito que todos os meus amigos aqui presentes concordariam - falei com diplomacia.

- Garota isso tudo é muito bom na teoria, mas não na pratica, se existisse justiça mesmo eu teria um casamento feliz com minha mulher, poderia ir e vir quantas vezes fosse para o Olimpo, e os humanos gostariam de mim, mas não é bem isso que ocorrer, a pouco tempo é que consegui alguns privilégios - comentou com escarnio.

- Eu entendo como se sinta, mas não é justo prejudicar a todos, você gostaria que acontecesse com seu filho? - perguntei e ele negou - Então por que não pode ajudar?

- Menina eu não ganharia nada com isso, e se quer saber um conselho: ninguém faz nada que não possa ser beneficiado - ele respondeu secamente.

- Papai e por mim? Percy apesar de tudo é meu amigo, e Annabeth também, faça algo, por favor.

O rosto do deus dos mortos se suavizou um pouco, parecia que o mesmo tinha uma grande relação com o filho. Poseidon me olhou com um sorriso vitorioso como se já soubesse o que viria a seguir, Afrodite tinha seus olhos brilhando em minha direção e confesso corei bastante, mas não deixei que muitos percebessem isso enquanto Zeus revirava os olhos. Por fim Hades suspirou vencido.

- Tudo bem garota, eu deixarei que peguem o garoto de volta.

- Ótimo então o traga de volta - Poseidon logo disse com um sorriso maroto nos lábios, os olhos voltando a brilhar.

- Não disse que vão ter que pega-lo de volta no meu mundo, e Poseidon você sabe que nenhum deus pode ir lá a menos que seja chamado, e não o chamei nisso - ele completou com um sorriso no rosto fazendo com que um terremoto surgisse em seu trono, mas isso não abalou o humor do mesmo.

- Ótimo então eu vou lá, o mundo inferior para mim é moleza - Nico deu nos ombros sorrindo e recebeu um negativo com as mãos vindas do pai.

- Eu quero que a garota pegue o filho do deus do mar sozinho, ela não é tão corajosa em me desafiar? Vamos ver se também é para negociar no mundo inferior e trazer de volta o amigo de vocês.

Hades sorriu vitorioso todos me olharam alguns com pena e outros esperando uma resposta.  Poseidon desmanchou o seu sorriso como se a hipótese de eu ajudar fosse impossível e mesmo que aceitasse pior ainda seria eu conseguir. Eu conhecia os mitos de Hades e se tinha uma coisa que sabia de fato era que negociar com o senhor dos mortos não era algo a se fazer, pois no final de tudo você sempre acabaria morto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Indicação? Gostaram?