Pocket Monsters Special: Chronicles escrita por Red-kun


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14949/chapter/1

Pocket Monsters Special: Adventures Chronicles

Cap.1: Vs. Grotle

Começamos nossa aventura alguns meses após a Battle Frontier.
Red e Green estão em uma batalha, apenas por diversão, quando o pokégear de Red toca. É prof. Oak dizendo que tem uma ótima novidade.
Red e Green vão até seu laboratório. Lá prof. Oak diz que um novo torneio Pokémon está para começar no continente de Shinnoh, e pede para que Red entregue um item ao seu amigo, Rowan. Green diz que ainda tem que se preparar mais e sai surfando com seu Golduck para Cinnabar. Red corre até sua casa, prepara suas coisas e vai correndo até Vermilion, de onde o navio partiria. Chegando ao porto, ele encontra Blue, que também está indo para Shinnoh.

Red:  -Oh! Olá Blue, quanto tempo heim
Blue: -Pois é. Como você cresceu heim...
Red: -hehe... Engraçadinha... Está indo para a Liga Pokémon de Shinnoh também?
Blue: -Claro!
Red: -Dizem quem em Shinnoh tem muitos pokémons poderosos... estou louco para desafiar o campeão de lá...
Blue: -Pode apostar que sim.
Red: -Como será que deve ser os líderes de ginásio de lá? Será que são tão fortes quanto os daqui?...

Eles embarcam no navio e partem...
No convés, Red e Blue estão conversando, então aparece um garoto de boina e cachecol vermelho. Ele fica os observando, até que Blue percebe.

Blue: -Red, vê aquele garoto? Ele está ali há um bom tempo nos olhando... o que será que ele quer?
Red: -Não sei... Mas seja lá o que for, ele é extranho... *assuatdo*

O garoto se aproxima dos dois e os cumprimenta.

Diamond: -Olá, meu nome é Diamond, mas podem me chamar de Dia. Você é Red certo?
Red: -S-sim...
Diamond: Muito prazer. Gostaria de ter uma pequena batalha com você.
Red: -Ah! Claro^^

Red e Diamond se preparam para uma luta, enquanto Blue fica os observando.
Diamond: -Vamos então fazer uma melhor de três?
Red: -Claro! Assim fica mais divertido.

Red escolhe Pika, enquanto Diamond escolhe seu Grotle,

Diamond: -hehe... acho que eu levo vantagem nessa.
Red: -Oras.. vá se achado. Pika, iron tail!

Pika acerta Grotle bem em sua cabeça, mas seu dano não é tão efetivo.

Diamond: -Bom, bem mais forte do que pensei. Grotle, Mega Drain!

Pika leva um dano efetivo, por ser de um tipo que leva desvantagem.

Red: -grr... Pika! Shock wave!

Grotle fica paralisado, e não ataca. Diamond fica um pouco preocupado e tenta fazer Grotle se mover.

Diamond: -Vamos Grotle! Mova-se!
Red: -há! Quem ri por ultimo, ri melhor...
Diamond: -Eu acho que não... Grotle, Stum Spore!
Red: -Pika, evasiva, agora!

Pika escapa do ataque de Grotle e mais uma vez usa Iron Tail, fazendo um dano efetivo e deixando-o muito fraco...
Diamond usa Paralyz Heal e Grotle acerta Pika com um Razor Leaf, deixando-o muito fraco também.

Diamond: -É, parece que estamos empatados num é mesmo?
Red: -Pois é... mas não por muito tempo.

Pika usa uma Berry e se recupera do status paralisado e ataca, enquanto Grotle usa um Headbut. Os dois se chocam e caem debilitados.
Red e Diamond recuam seus pokémons.

Diamond: -Red, essa é uma batalha melhor de três, estamos empatados, então vamos decidir isso logo tá?
Red: -Certo.

Red escolhe Charizard e Diamond escolhe seu Munchlax.

Red: -Essa batalha vai ser legal...
Diamond: -Com certeza... Munch, Dynamic Punch!
Red: -Char,  Fire Blast!

Munch é atingido e sofre um super efetivo, ficando muito fraco, mas ainda consegue atacar, acertando seu Dynamic Punch em Char e o deixando confuso.

Red: -Char, concentre-se, você está confuso... Tente ataca-lo!
Diamond: Munch, cuidado... o proximo golpe dele pode ser o ultimo...

Char usa um Ember, mas acaba se ferindo por causa da confusão, então Munch aproveita para se recuperar comendo uma Berry.

Diamond: -Muito bem Munch! Agora, use o Hyper Bean!
Red: -Char! Fly!!!!

Char consegue ouvir o comando de Red e voa, evitando o ataque de Munch.

Diamond: -Munch! Cuidado!!!!

Char acerta com um golpe super efetivo, que faz Munch desmaiar, e assim, acabar a batalha.

Diamond cumprimenta Red e ficam conversando. Blue se aproxima e entra na conversa também.

Diamond diz que é um morador de Twin Leaf, cidade no sul de Shinnoh, e conta sobre suas aventuras e seus amigos.
Passado algum tempo, ambos vão para seus quartos no navio.

Na manhã seguinte, o navio ancora em Sunyshore City.
Red e Blue descem do navio e encontram Crystal, que vem os cumprimentar.

Crystal: -Oh!! Pessoal! Quanto tempo... Como estão!
Blue: -Estamos bem... E você?
Crystal: -Estou ótima! Passei um bom tempo trabalhando com o prof. Oak na Battle Frontier, mas finalmente eu vim para Shinnoh!
Red: -Vai participar da Liga também?
Crystal: -Não... na verdade eu vim aqui para capturar pokémons de Shinnoh para o prof. Oak...
Red: -Ah! Já era de se esperar da catcher pro!
Crystal: -hehehe.. Obrigada^^
Blue: -Crys, você sabe onde fica o laboratório do prof. Rowan?
Crystal: -Ah! Sim! Fica em Sandgem City, ao leste.
Red: -E fica próximo?
Crystal: -Pelo que eu ouvi dizer... não... mas eu também estou indo para lá. Hey, que tal nos irmos juntos?
Blue: -Sim!
Red: -Mas... só tem um problema... Nós não sabemos como se chega lá
Crystal: -Ih... é mesmo ^^”

Nisso, aparece Diamond falando com Red.

Diamond: -Problemas com Shinnoh Red?
Red: -Oh! Olá Dia... Sim... estamos com um pequeno probleminha... Não sabemos onde fica Sandgem City.
Diamond: -Fica próximo a Twin Leaf, minha cidade natal. Eu posso levá-los até lá, e aproveitamos e vamos até minha casa, que tal?
Red: -Ótimo!

Assim, Red, Blue e Crystal partem com Diamond para Sandgem Town...


Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eeeeeeeeeeee *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pocket Monsters Special: Chronicles" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.