Recomeço escrita por Keu Fernandes


Capítulo 9
PEDIDO


Notas iniciais do capítulo

Capitulos especialmente para:
*ana_cahill
*Juh_Winchester
*jdre
*dani20
Espero que gostem hoje p vcs 3 capitulos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149345/chapter/9

Jake me acompanhou até em casa, eu precisava pegar dinheiro e comprar alguns ingredientes para fazer o jantar. No caminho fui abraçada ao meu sol, ele foi dirigindo a Picape a uma velocidade razoável.
-Jake eu tenho muitas coisas para fazer será que você pode ir mais depressa? – ele me olhou sorrindo, assentiu com a cabeça e acelerou.
Eu nunca gostei de correr, ainda mais com as limitações do meu carro. Hoje, porém, era um dia especial. Pela primeira vez Emilly iria a minha casa e eu queria que tudo saísse perfeito, sempre fui recebida muito bem na casa dela, queria retribuir de alguma maneira.
Ao chegar em casa desci correndo da minha camionete e fui em direção a casa, meu sol veio logo atrás de mim. Meu pai estava no sofá assistindo a reprise de um jogo de beisebol, ele vibrava a cada lance.
-Hei Bells, chegou cedo.
- Sim, tenho muitas coisas para organizar – ele me olhou surpreso não entendendo a minha fala – Convidei Sam e Emilly para jantarem aqui hoje, você se importa? – perguntei por perguntar, claro que ele não se importava.
- Claro que não filha, eles são bem vindos aqui, Jacob vem também?
Nem precisei responder, meu sol tomou a dianteira.
-Você acha que eu iria perder a festinha? – quando ele disse festinha, senti um arrepio correr pelo meu corpo, uma onda de déjavu passou por mim. Me lembrei de algo um tanto quanto desagradável, eu diria meu aniversário, faltava menos de duas semanas. Eu contava com os afazeres de Jake na reserva para que ele se esquecesse da data e com a descrição de Charlie para que o acontecimento não vazasse.
- Olá rapaz como você está? – Charlie perguntou.
- Muito bem e você?
-Estou ótimo, e você cada dia maior. Quando vai parar de crescer?
- Estou na fase do crescimento Charlie, todo mundo passa por isso.
Interrompi a conversa deles.
- Vou ver o que preciso comprar, já volto – dei um selinho no Jake e fui à cozinha.

Peguei uma pequena folha de papel e uma caneta, comecei a ver o que tinha na geladeira e na despensa. Na realidade eu não sabia o que preparar para o jantar, isso tornava meu trabalho mais complicado. Eu teria que decidir o prato principal do jantar antes de chegar ao mercado. Fiz algumas anotações sobre o que comprar e os possíveis pratos a fazer.
Eu tentava me desconectar das vozes na sala, mas parecia impossível. A conversa estava tomando um rumo desagradável.
- Quantos anos você tem mesmo Jake? – Charlie perguntou.
- 16 – respondeu – ano que vem faço 17.
- Sem ofensas, mas você parece mais velho. No mínimo uns 20 anos.
- Todos na reserva são assim, crescemos muito rápido. Você já deve ter notado isso.
- Sim eu vi o menino da Sue.
-O Seth ele tem apenas 15 anos – Jake completou
-E já está bem crescidinho, nada que se compare a você claro, deve ser algo relacionado à genética. Ao que parece todos os meninos nesta idade na reserva tem esse surto de crescimento. É o tempo passa rápido, nem parece que Bells é mais velha que você.
Tive que interromper essa conversa estava indo longe demais.
-Chega desse assunto – eu disse – estou indo ao mercado. Você vem Jake?
- Claro Bella, então até mais sogrão.
- Até- meu pai respondeu.
Saimos com a Picape desta vez fui dirigindo, eu estava muito nervosa para ficar parada. Aquela conversa de aniversário, idade não me agradava nenhum pouco, isso sempre atormentou meus pensamentos, com essa nova sensação de amor e magnitude que eu sentia quando estava com meu sol, tinha esquecido completamente que existiam assuntos que ainda tiravam meu sono. Eu precisava me acalmar antes que Jake percebesse. Tarde demais.
- Algum problema Bells?
- Não Jake, imagina tudo ótimo. – respondi e continuei olhando a estrada.

- Você está muito nervosa – ele afirmou.
Eu não conseguia esconder nada dele mesmo, era incrível essa nossa intimidade.
- É eu estou um pouco nervosa sim. – admiti.
- Por quê? – ele perguntou sorrindo. Eu sabia que ele tinha percebido meu nervosismo e pressa em sair de casa quando eles tocaram no assunto temido por mim, eu evitei isto o tempo que pude e não daria a ele esse gostinho. Não agora.
-Bem, é a primeira vez que vou oferecer um jantar na minha casa, tenho muitas coisas a fazer.
- Ah sim- ele respondeu um pouco decepcionado – deve ser difícil preparar um jantar tão grandioso, não é mesmo? – ele perguntou ironicamente.
Balancei a cabeça e sorri para o meu Jake. Sim ele era meu. Sempre foi meu. Todos os momentos com ele eram demasiados especiais. Era bom entender e compreender que havia muitas coisas além do meu mundinho, que eu poderia sim ser feliz, que existia alguém que me amava incondicionalmente e que não exigia nada de mim além de um amor recíproco. As coisas a minha volta evoluíram, eu evoluí.
Tudo isso em tão pouco tempo. Jake me ensinou a criar a asas e voar. Era tão fácil ser eu perto dele.
Chegamos ao supermercado, estacionei o carro e descemos, Jake me abraçou e seguimos juntos até a entrada, no caminho encontramos Mike.
- Oi Bella, quanto tempo! – ele disse.
- Oi Mike, como você está? – eu perguntei.
- Bem, um pouco cansado. Depois que você saiu da loja fiquei muito ocupado, estou sem tempo. – ele fitava Jake com uma expressão assustada.
- Acho que você se lembra do Jacob não é? – eu falei .
- Como esquecer. – ele disse se lamentando, como se viessem imagens assustadoras na sua mente.
- E ai cara, tudo beleza? – Jacob disse e estendeu a mão em um gesto educado para Mike, que o evitou. Meu sol sorriu e abaixou a cabeça. Mike continuou.

- Então vocês estão juntos?
- Sim, estamos – respondi com firmeza. Jake se mantinha firme ao meu lado.
- É o Cullen se deu mal.
- Com certeza, agora a Bella é só minha – meu sol completou.
- Que bom então, espero que vocês sejam felizes.
- Obrigada Mike, estamos com um pouco de pressa, então se você nos der licença.
- Claro Bella, apareça na loja qualquer hora.
- Tchau – eu disse.
- Tchau Mike – disse Jake entre gargalhadas. Mike nem olhou para trás e seguiu em direção ao carro dele. – Esse seu amigo é um fracote mesmo, você precisa melhorar suas amizades Bella.
- Engraçado antigamente você gostava das minhas amizades – eu disse sorrindo.
- Você tinha amigos interessantes, um em especial.
- Ah jake, por favor! – eu disse sorrindo, ele sempre foi convencido.
- Você não concorda? – ele perguntou.
- Claro que concordo, eu tinha um amigo muito especial. Mais hoje ele é muito mais que um amigo.
- Que bom. Mais que esse Mike é um fracote ele é. – ele continuou sorrindo.
-Também o ultimo encontro de vocês não foi muito amigável.
- Acho que ele ainda tem esperanças. Coitado.
- Jake!
- Tudo bem, parei. Não falo mais nisso.
Entramos no mercado, tentei ser discreta, mas era impossível. Todos olhavam o lindo jovem de pele morena e corpo musculoso que acompanhava a mocinha branquela e sem sal.
Essa era a visão que as pessoas tinham de nós. Mas e daí, o importante era que a garota sem graça, no fundo tinha graça sim e tinha um namorado encantador.
O mercado não era grande o que facilitou as minhas compras, peguei algumas verduras, frutas e legumes. As minhas anotações não serviram de nada eu estava concentrada em outra coisa: Uma mulher dos cabelos ruivos, pele clara e olhos verdes que olhava Jake desde que nós entramos no mercado.

Enquanto tentava escolher os produtos certos, decidi fazer uma lasanha com arroz e salada para o jantar. Peguei a massa de lasanha, tomate e todos os outros ingredientes, o restante tinha em casa eu ainda que tinha que pensar na sobremesa. Acho que teria que comprar uma torta ou algo do gênero.
Jake me seguia pelos corredores e a moça ruiva o fitava com atenção. Infelizmente teríamos que passar por ela no caixa.
- Acho que peguei tudo – falei olhando mais uma vez minha lista.
- Então vamos pagar?
-Vamos? – eu perguntei –Acho que você se confundiu, o certo é Vou pagar!
-Eu quero ajudar Bella, ultimamente tenho feito no mínimo uma refeição por dia na sua casa e eu como pra caramba. Não quero ser culpado se você e seu pai forem à falência
Respondi de imediato.
- Eu também me alimento na sua casa Jake!
- Ah nem se compara Bella, o que eu como em um dia na sua casa, você come em uma semana na minha. – ele disse sorrindo
-Para com isso Jake. Eu não estou reclamando de nada.
- Mas Bella...
- Chega! Vamos até o caixa.
Enquanto eu ia colocando as coisas sobre o balcão a atendente observava Jake ao meu lado, ele olhava algumas revistas de Carro e nem prestou atenção no interessa que ela demonstrava. A mulher me olhou e disse.
- Acho que seu irmão gostou da revista, é uma das ultimas edições. Raridade por aqui.
Fiquei pasma com o comentário, será que eu realmente parecia com ele? Obvio que não, nós não nos parecíamos nem um pouco, ela estava de brincadeira comigo, só pode.
- Ele não é meu irmão, é meu namorado.-eu disse em um tom ríspido.
Ela me olhou com a feição surpresa, como se eu acreditasse naquela mascara de santa que ela me propusera a observar.
- Oh, me desculpe.
- Sem problemas – eu disse.
Entreguei o dinheiro a ela, peguei as sacolas e saí batendo o pé, feito uma criança irritada. Mais o que eu poderia fazer? Eu precisava colocar aquele sentimento pra fora. Jake já estava atrás de mim, em poucas passadas ele me alcançou.
- O que foi Bella?

- Continuei andando mais depressa possível, desviando das poças de água no chão, um tombo não seria interessante nesse meu momento ciúmes. Sim eu estava com ciúmes do meu Jake, aquela mulher não tinha o direito de olhar para ele daquela maneira. Eu nunca tinha percebido que outras mulheres tinham desejos com relação a ele. Meu sol a cada dia ficava mais bonito e interessante, era obvio que todos percebiam isso, eu estava tão presa no meu mundinho que esquecia que existiam outras pessoas lá fora.
Ele parou na minha frente e perguntou nervoso.
- Bella me escuta, o que aconteceu?
- Jacob Black não se faça de sonso!
- Eu não estou entendendo nada. – ele disse confuso.
Olhei para ele, coloquei as sacolas no carro. Jake chegou mais perto e segurou minha mão, senti o cheiro dele me invadir. Como resistir a ele? Impossível de responder.
- Aquela ruiva estava te olhando dos pés a cabeça, e ainda por cima disse que você era meu irmão!
- Você está com ciúmes?
- Sim, estou morrendo de ciúmes.
- Ah Bella era isso? Eu nem olhei para ela, não fique brava.
- Eu sei que você não olhou para ela, não que eu percebesse- eu disse mal humorada - Mais todo mundo que estava perto percebeu as investidas dela.
- Olha meu amor, eu só tenho olhos para você entendeu?
- Sim entendi.
- E até que sentir ciúmes de vez em quando é bom. É legal saber que você sente isso por mim, que você se incomoda com os olhares das outras mulheres.
- Eu te amo Jacob Black.
Eu o puxei em minha direção antes que ele respondesse, me encostei na caminhonete e deixei que meu desejo me consumisse, nossas bocas mais uma vez estiveram juntas. Jake sempre foi mais quente em todos os sentidos e esse calor ardia loucamente entre nós. Nossas bocas se desgrudaram aos poucos. Ele passou a mão quente por meu pescoço e sussurrou no meu ouvido.
- Bella eu te amo, mais agora eu tenho que ir preciso me arrumar para o jantar.
- Tudo bem Jake, eu vou te levar.
- Não Bells, você tem muitas coisas para preparar.
- Eu não vou deixar você ir a pé.

- Eu não vou a pé. – ele disse sorrindo – meu eu interior vai me dar um ajudinha. Eu vou em forma de lobo.
- Claro eu devia ter imaginado isso – eu disse sorrindo.
Entramos na caminhonete e eu parei em uma estradinha, Jake desceu e foi para a mata e logo o uivo do lobo avermelhado soou. Ele saiu e veio até mim, desci da picape e fui em sua direção.
Ele abaixou a cabeça para que eu fizesse carinho nele.
- Preciso ir Jake.
O lobo me deu uma lambida enorme.

- Ai que nojento Jake. – mais uma vez meu Jake uivou, aquele uivo mais parecia uma gargalhada, que ecoou pela mata adentro.
- Eu te amo – eu disse , ele sabia muito bem disso mais não custava nada repetir.
Meu sol assentiu com a cabeça , entrei na caminhonete e voltei a estrada principal. O lobo enorme e forte me seguiu pela margem e depois sumiu. Passei na lanchonete e comprei uma torta de abacaxi para sobremesa e fui para casa. Charlie me ajudou com as sacolas, preparei a comida com calma e deixei tudo arrumado na cozinha. Não queria que meu pai fosse lá mexer em alguma coisa, ele sempre teve problemas com os eletrodomésticos, então melhor não correr risco. Tudo preparado, só esperar os convidados chegarem.
- Bella você não vai se arrumar? Já são 18:30.
- Oh meu Deus esqueci de me arrumar.
Subi as escadas correndo e fui direto ao meu armário procurar uma roupa. Olhei nas gavetas, nas prateleiras e nada. Resolvi tomar banho primeiro, me apressei no banho imaginando quais as maneiras mais rápidas de me arrumar em 25 minutos, enquanto a água quente deslizava sobre meu corpo minha mente vagava pelo quarto buscando sinais de uma possível peça interessante a usar. E mais uma vez nada. Sai do banho agitada, o telefone tocou.
- Deixa que eu atendo deve ser o Jake – gritei.
Desci as escadas e atendi ofegante.

- Alô.
-Bella – a voz suave e gentil, disse. Há muito tempo eu não ouvia aquela voz. Era minha amiga Alice.
- Alice! – eu disse feliz – como você está?
- Eu estou ótima , mais pelo que vejo você precisa de uma ajudinha, estou certa? – ela perguntou.
- Sim, eu não tenho o que vestir.
- Você tem sim Bella, só está com a memória um pouco fraca. Você se lembra as nossas falsas compras durante a da batalha? – a palavra me causou arrepios e lembranças nebulosas.
- Sim , eu me lembro.
- Eu trouxe algumas sacolas com roupas e calçados para você. Mais ao que me consta você não usou nenhuma delas.
- Desculpe Alice, eu realmente...- ela me interrompeu.
- Isso não vem ao caso agora, dentro da sacola azul tem uma blusinha de manga longa roxa que combina perfeitamente com sua pele. E na sacola preta tem uma calça jeans que ficará linda em você.
- Obrigada Alice você me salvou.
-Por nada Bella, ah não esqueça o sapato, ele está na lavanderia e solte os cabelos está bem.
- Alice – insisti, queria poder perguntar como eles estavam, saber o que acontecia na família que um dia também foi minha.
- Bella só consigo ver os eu futuro por mais 7 minutos, isso comprova que o Jacob chegará logo, não se atrase. Tchau Bella.
-Alice espera – o telefone ficou mudo – Alice??– ela havia desligado.
- Legal – murmurei.
Subi para o quarto correndo e procurei as sacolas, elas estavam embaixo da cama. Encontrei várias peças de grife, roupas glamorosas, entretanto, Alice escolhera a mais delicada e elegante. Vesti a roupa, fui ao banheiro. A blusa caiu como uma luva em mim tinha pequenos detalhes pratas, quase imperceptível, deixava o colo a mostra. A calça era simples o que tornava o conjunto lindo.
Soltei os cabelos e penteei, olhei com cautela a mulher refletida no espelho. Isabella Swan. Como você mudou não é mesmo? Está mais ávida, mais viva, mais bonita

Fui até a lavanderia procurar o sapato, eu não me lembro de ter nada parecido com ele. Era preto com um pequeno salto, o que facilitaria a minha vida com certeza. Alice havia pensado em tudo, ela nunca me abandonou. Coloquei o sapato e a campainha tocou.
Charlie gritou.
- Eu atendo Bells.
Me equilibrei no pequeno salto, respirei fundo e caminhei em direção a sala, quando vi meu sol fiquei sem ar.
- Jake – as palavras não saiam mais, ele estava incrível.
- Bella você está linda.
Jacob usava uma blusa preta de mangas longas que se ajustavam a sua forma robusta e musculosa, uma calça Jeans azul escura e um tênis preto. Roupas até então desconhecidas por mim, não que eu ficasse reparando nesse tipo de detalhe até por que eu sempre gostei da maneira como ele se vestia, mas ele estava maravilhoso.
- Você está demais Jake, amei a blusa eu disse- passando a mão pelo ombro dele.
- Você é que está linda Bella – ele disse -gostou da minha roupa?
- Amei – eu falei e fui em sua direção.
- Eu sei que você prefere a mim sem ela é claro, mas tenho que manter as aparências.
Sorri e corei, nos abraçamos e ficamos assim por alguns instantes. Eu podia ouvir o palpitar do coração dele, sentir o aroma amadeirado que vinha da pele macia e quente. Jamais senti isso por alguém, nos fomos feitos um para o outro. O que antes parecia inalcançável agora era real.
- De onde saiu esse seu gosto repentino por moda?- perguntei.
-Fui ao shopping, vi umas roupas legais e fiz umas comprinhas.
- Sério Jake?
- Não - ele disse entre gargalhadas – Na verdade foi a Rachel, com essa coisa toda de me transformar, acabei ficando com poucas roupas. E as que me restaram estavam muito pequenas, não me serviam mais. Aproveitei tudo que pude mais não deu mais, eu já estava ficando pelado, não tinha mais o que vestir.

- Ela tem bom gosto, ficarão muito bem em você. Combinou com a sua personalidade.
- Você também está encantadora com essa roupa. – Ele passou os dedos sobre a linha da minha blusa que se fundia com o meu colo. Senti meu corpo inteiro extremesser.
-O que vocês tanto cochicham? – perguntou Charlie.
- Só estou dizendo o quanto Bella está linda. – respondeu Jake.
- Na realidade Bella é linda, puxou a mãe.
Senti meu rosto ficar quente e o sangue subir até as minhas bochechas.
- Ok. Obrigada pelos elogios. Agora onde está Emilly e Sam? Pensei que eles viriam com você Jake.
- Eles devem estar chegando. Sam é pontual.
Ao concluir a frase a campainha tocou. Abri a porta e lá estavam o casal mais carismático que eu conheci. Emilly estampava um belo sorriso. Comprimentei minha amiga com um beijo e um abraço. Ela usava um belo vestido azul e uma sandália,os lindos cabelos negros escorriam soltos pelos Ombros. Sam estava muito elegante, era notável a diferença do Sam alfa para o Sam de Emilly, eu estava acostumada a vê-lo de shorts e era muito interessante ter uma outra visão sobre ele. Eu o julguei tantas vezes e hoje eu era praticamente amiga intima da futura família dele.
- Entrem por favor – eu falei.
- É um prazer recebê-los em nossa casa – disse Charlie- fiquem a vontade.
- Obrigado Charlie. – Sam agradeceu.
Todos se cumprimentaram e eu chamei Emilly e fomos a cozinha ajeitar os últimos detalhes. Ela levou um pudim de chocolate.
- Não precisava ter se incomodado com isso Emilly.
- Eu sei Bella, mas não foi incomodo nenhum, eu amo cozinhar. Seu pai já sabe do seu emprego na reserva?
- Ainda não contei, vou contar daqui a pouco.
- Você acha que ele vai aprovar?- ela perguntou preocupada.
- Ele não tem que aprovar nada, a decisão já está tomada. Eu só vou irformá-lo.
- Entendo – ela disse tirando a mascara de preocupação.
-Acho que está tudo pronto vamos chamar os meninos e jantar?
- Claro Bella.

Charlie sentou na ponta da mesa, Emilly ao lado de Sam e eu ao lado do Jake. O clima era agradável e familiar.
- Bem temos alguma comemoração em especial?– perguntou Charlie desconfiado.
- Sim. – eu disse.
- E qual é o motivo desta comemoração?
- Eu consegui um emprego.
- Que ótimo Bells, fico muito feliz mesmo.
- O emprego é perfeito para mim. – eu disse.
- Onde fica querida?
- Eu vou trabalhar na escola da reserva.
Todos olharam ansiosos para Charlie, esperando a sua reação.
- Que bom filha, será uma nova experiência para você. E eu sei que não adiantaria eu me opor a isso então eu apoio sua decisão.
- Obrigada pai, é muito importante para mim que você esteja ao meu lado.
Sam nós interrompeu.
- Temos mais uma coisa importante para falar. – ele olhou Emilly.
- Bella e Jacob, vocês sabem que nós vamos nos casar em fevereiro.
- Sim Emilly e fico muito feliz por vocês. – eu disse.
-Gostaríamos que vocês fossem nossos padrinhos de casamento.
- Serio Emilly? – olhei para Jake que tinha um sorriso satisfatório nos lábios, aquilo definitivamente um SIM. – É claro que nós aceitamos, será uma honra.
Levantei e dei um abraço nela e no Sam também, eu estava muito empolgada.
- Fico muito lisonjeada que tenham aceito nosso pedido, agora tudo ficará completo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

I AI QUERO REVIEWS VIU MENINAS!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.