A Filha de Severo Snape escrita por Amands


Capítulo 1
Capítulo O1- Chegando em Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Está aí o primeiro capítulo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148935/chapter/1

Capítulo O1- A caminho de Hogwarts

Pela primeira vez em muitos anos Emily acordou inteiramente feliz. O dia que ansiava toda a vida havia chegado, iria para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Com seu pai sendo professor e diretor da sonserina, Emily sabia que não seria nada fácil sua adaptação e sua primeira relação com os alunos da escola, porém ela não queria pensar nisso, pelo menos não por agora. Olhou para o relógio, que marcava 11 e meia da manhã. Esperava acordar mais cedo, porém não estava totalmente atrasada.

Levantou-se da cama, e se direcionou para o banheiro, decidiu que nada melhor do que um banho para relaxar e acalmar os nervos. Logo após o banho, vestiu um vestidinho amarelo solto, e uma sapatilha preta, e deixou os cabelos soltos. A garota não tinha puxado quase nada do pai na aparência, tinha uma estatura baixa, um tanto magricela, olhos castanhos e cabelos claros.

Foi até a cozinha preparar seu café da manhã, ao abrir a geladeira percebeu a quão vazia a mesma estava, porém no se preocupou com isso, já que hoje mesmo ela já iria ia embora dali. Retirou dois ovos e uma garrafa de leite, e bateu a porta da geladeira. Enquanto preparava seu café, lembrou-se de sua mais recente babá, mais recente pelo fato de que a garota já teve muitas babás, porém nenhuma foi tão legal com ela do que a tia Anne. A moça era trouxa, e Emily a conheceu em um de seus passeios ao parque do bairro. A afeição entre as duas fora tanta, que viraram grandes amigas, e Emily logo tratou de convencer seu pai a trocar de babá. Elas se divertiam de todas as maneiras possíveis, Anne lia histórias para ela, cantava para dormir, e brincavam juntas na maior parte do tempo. A mulher vivia sozinha com o seu pai, e sua saúde não estava muito boa, e piorava gradativamente, fazendo com que Anne tivesse que dividir o tempo em casa com o pai, e na casa de Emily. Uns meses depois, o pai veio a falecer, e Anne foi morar com uma tia distante em outro estado, e Emily nunca mais teve notícias da moça. Isso fazia alguns meses, mas sempre que a menina se lembrava da moça, sentia vontade de chorar.

Decidiu então que hoje no era dia de tristezas e sim de alegria, terminou de preparar seu café e se se sentou à mesa para comer. Não conseguia para de pensar em Hogwarts, e no garoto que iria começar esse ano também: Draco Malfoy.

Filho de um dos melhores amigos do seu pai, o garoto sempre ia com seus pais à casa dela, quando seu pai resolvia fazer uma reunião em casa. Esse era um dos poucos dias em que Emily realmente se divertia à beça. Ela e Draco passavam a maior parte do tempo conversando sobre os livros bruxos, e atualmente falavam bastante de Hogwarts também. O único assunto em que discordavam, era a afeição da menina pelos trouxas, esse era um assunto quase proibido em suas conversas. De resto eles eram muito amigos, se conheciam desde a infância e se encontravam quase todas as tardes. Draco, como ela, estava super feliz de ingressar com ela no mesmo ano, e esperavam ficar a mesma casa, também.

Terminou seu café rapidamente e se direcionou para o seu quarto, verificar se já estava tudo dentro do seu malão. No caminho parou na biblioteca e pegou alguns de seus livros prediletos, que não poderia deixar de levar. Dentre eles estava “Hogwarts, uma história”.

Enquanto escolhia os livros na biblioteca, percebeu uma movimentação no andar de baixo, só podia ser uma pessoa. Desceu correndo as escadas e lá estava quem ela ansiava em ver.

- Papai, você chegou!

Disse a menina correndo em direção ao pai e pulando em seu colo.

- Oi minha princesa, como está?

Severo abriu um sorriso, totalmente derretido pela filha. Fazia tempo que não se encontravam, e se houvesse alguma coisa que desmanchasse o coração de pedra do professor, era sua filha.

- Estou bem papai, já estamos indo? Meu malão já está pronto lá em cima.

A garota não escondia sua felicidade em estar indo embora com seu pai.

- Já estamos sim princesa, agora vamos subir para pegar suas coisas e eu aproveito para pegar alguns livros na biblioteca.

E subiram para o andar de cima. A garota achou melhor já s vestes da escola, já que provavelmente iriam chegar em cima da hora, e enquanto não conhecia ninguém no iria querer ficar andando pelo castelo sem companhia. Se vestiu e caminhou até a biblioteca para encontrar o pai, que já vinha saindo com uma pequena pilha de livros na mão.

- Estamos um pouquinho atrasados... Vamos logo, no podemos perder tempo.

E saiu em passos largos para o andar de baixo, com a filha nos seus calcanhares.

- Vamos aparatar direto para o meu escritrio, me dê a mão.

A menina olhou meio questionada.

- Aparatar? Não se pode aparatar em Hogwarts, papai. Isso esá em " Hogwarts, uma história"

O professor deu um breve sorriso, e respondeu:

- Há muitas coisas sobre Hogwarts que não se enocntram em livros, querida. Agora não me questione, vamos logo.

Emily agarrou o braço do pai e fechou os olhos. A sensação era difcil de descrever, quando parecia que havia acabado de fechar os olhos, ouviu a voz do pai.

- Pode abrir os olhos, querida; já chegamos. A menina abriu os olhos e olhou ao seu redor, seu sonho estava enfim se tornando realidade. Haviam aparatado no escritório do pai, que de incio Emily achou um tanto escuro demais, porém não comentou nada.

- Agora precisamos ir para o salão Principal, todos já devem estar lá.

Snape olhava para a filha, impressionado com o olhar abobado da menina. Passou o braço pelo ombro da garota, guiando-a para a porta de saída. Caminharam em passos rápidos até o salão, e quando chegaram, Emily olhou com uma mistura de surpresa e felicidade, fazendo sua boca abrir e formar um perfeito "O". Ela nunca tinha visto um lugar tão lindo em toda a vida, o teto parecia o céu lá fora, e fora essa hora que percebeu que já estava anoitecendo, dali a pouco iniciaria a seleção das casas dos novos alunos.

Emily notou que o salão estava vazia, a não ser pelos professores que já estavam tomando seus lugares nos assentos, ela não conhecia nenhum deles. Todos olhavam para a garota com diversos olhares, uns bons e outros nem tanto. Emily se sentiu um pouco retraída, mas resolveu não se importar com isso, pelo menos não agora.

Snape deu um leve empurrão na garota, como se pra ela sair do rápido estado de choque que se encontrava, e andar adiante.

- Agora vá lá pra frente esperar os outros alunos, que eu preciso tomar meu lugar. Daqui a pouco começará a cerimônia de seleção.

Segundos depois escutou o barulho de vários passos vindo em direção ao salão, e logo após viu vários alunos entrando na sala. O barulho era alto, alguns se cumprimentando e perguntando como foi as férias do amigo, outros ainda em pé, procurando alguma pessoa, e ainda outros sentados estáticos, sem se mover nem um milímetro.

Esses são os alunos antigos, os novos já devem estar chegando também. A garota imaginou o óbvio.

Finalmente o barulho de muitos passos puderam ser escutados, e segundos depois os alunos novos estavam entrando no salão. Quem guiava os alunos era a professora McConagall que no momento já estava à frente de todos os alunos, segurando um chapéu velho ( o que Emily já sabia ser o chapéu seletor) e um banquinho pequeno. Logo que notou a nova professora, já percebeu suas feições sérias e rudes.

A garota espichou o pescoço à procura de Draco, mas não o encontrou, tamanha era a aglomeração de alunos.

- A cerimônia de seleção das casas irá começar, conforme eu chamar o aluno, o mesmo virá até aqui e se sentará nesse banco. Eu colocarei o chapéu seletor em suas cabeças e ele decidirá pra qual casa você irão. A cerimônia de seleção das casas é muito importante, pois enquanto estudarem aqui, suas casas serão como suas famílias em Hogwarts. As quatro casas são: Grifinória, Corvinal, Lufa- Lufa e Sonserina. Enquanto estiverem aqui, seus acertos renderão pontos para sua casa e seus erros o farão perdê-los. No fim do ano, a casa com maior ponto receberá a taça das casas, uma grande honra...

- Anne Theodore

Emily levou um susto com o chamado do primeiro nome. A menina pequena de cabelos loiros e olhos amdrontados, seguiu em passos largos até onde estava a professora, e se sentou.

- Mente astusta... Você tem talento, ousadia, preza muito as amizades... Mas pra qual casa deveria colocá-la? Decisão difícil... Lufa- Lufa!

Os alunos da Lufa- Lufa se levantaram batendo palmas para a menina, enquanto a mesma ia até a mesa de sua casa.

E assim se seguiu tantos outros nomes: Sasha Hale,  Isabelle Foy, Júlia Plattis, Elliot Adans, até então chamar um nome que lhe chamou a atenção:

- Draco Malfoy.

A menina ainda não tinha o encontrado, o garoto foi até a professora calmamente e sentou com um sorriso no rosto. O chapéu mal tocou em sua cabeça e já deu a resposta.

- Sonserina!

Emily deu um sorriso tendencioso, sabia o quanto e seu destino seria ir pra Sonserina.

E mais nomes se pasEmilym, nessas alturas a menina estava tão ansiosa que nem sequer prestava atenção nos nomes, até então a mesma ser chamada.

- Emily Snape.

Todos os olhos do salão se dirigiram para olhar a pequena menina que tentava sair do meio da multidão. Emily tentava não escutar o que eles falavam, mas era quase impossível. Snape, Filha do professor Snape? O professor tem uma filha, como ninguém sabia disso? Deve ser escrota igual ao pai, aposto que irá para a sonserina...

Entre outros comentários que Emily se deixou não prestar atenção. Chegou até o banquinho e antes de se sentar olhou para o seu pai, que parecia estar nervoso também, mas deu um breve sorriso que a garota retribuiu. Sentou-se, e a professora colocou o chapéu em sua cabeça no mesmo momento.

- Hm, uma mente nada mal, você poderia ir longe. Ousadia, coragem ... Vontade de vencer... Mas aonde coloco você?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Pra que casa vocês querem que Emily vá? Podem acreditar que a opinião de voc^s irá contar muito para o capítulo seguindo. Bjus