Tinha que Ser Você? escrita por Talia Lautner


Capítulo 6
A corrida!


Notas iniciais do capítulo

Gente vou postar capitulos duplos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148048/chapter/6

Na manhã seguinte acordei com sons de motos e corri para a janela do corredor para ver quem era.

-Jacob?

Jacob estava montado numa moto preta e havia outros rapazes com motos parecidas, eles estavam com uma jaqueta preta de couro, estavam colocando o capacete quando eu desci:

-O que Jacob vai fazer?

-Corrida de motos. –Falou uma voz estranha que aparentemente vinha do meu lado esquerdo, virei à cara e vi o rosto de quem falava. Era um homem com o cabelo preto e longo a aparência dele era vazia, sua cor de pele era extremamente branca e seus olhos tinham uma cor cara melada.

-Desculpe minha “mau educação” Aro. –Disse ele estendendo a mão.

-Renesmee. –Disse eu olhando para ele com cara de poucos amigos.

-Nessie essas pessoas são da família Volturi uma das mais conhecidas e tradicionais famílias da Itália. –Disse mamãe me apresentando o resto das pessoas não conhecidas, que estavam na sala.

-Prazer em conhecer vocês. Mas o que deu em Jacob?

-Alec Volturi um dos filhos de Aro desafiou Jacob e claro o Lobão não resistiu em mostra suas habilidades na moto. –Disse tio Jasper sussurrando em meu ouvido.

-E quem é o outro piloto?

-Jane Volturi filha do Aro também que decidiu entra na corrida por diversão.

Subi e tomei um banho fiz uma escova no cabelo e vesti uma roupa confortável: Uma calça Jeans, uma blusa de algodão e um casaco azul e um tênis. Comecei a procurara meu diário.

Flas back

POV – JACOB

Minha manhã foi perfeita com ela claro Renesmee comecei a encara - lá ela é linda, tem um rosto de anjo e um corpo que dispensa comentários, toda vez que olho naqueles olhos me perco o que é estranho, pois sempre a vi como uma irmã e agora ela... Esta tão diferente e bonita... Mas eu não posso pensar nisso... Ela é minha melhor amiga. Desviei os olhos e comecei a conversar com ela.

-Você ta se divertindo?

-Claro! Mas ta fazendo muito frio aqui. –Disse ela me abraçando e colocando uma de uma de suas mãos no meio peito e pude sentir um calor me percorrendo e logo atrás um arrepio.

-Você quer ir embora?

-Que horas são?

-Dez horas.

-Acho melhor irmos. –Disse ela se levantando.

-Claro. –Disse me levantando e pegando a bolsa.

Descemos o penhasco fazendo à mesma caminhada, entramos no carro e fomos direto para casa, assim que chegamos à frente da casa pude ver o carro do meu pai com certeza ele estava lá. Entramos em casa e fomos para cozinha já que era meio-dia.

-Chegaram bem na hora!

Disse Alice nós chamando para nós sentarmos. E como eu esperava meu pai estava lá e ele não veio só.

-Embry! Quil! Leah!

-Jakezinho! –Disse Leah vindo me abraçar, eu detesto que me chamem de Jakezinho.

Vi pela cara de Renesmee que eu não era o único, almoçamos e claro Emmett tinha que contar suas piadas idiotas, na das formigas observei Renesmee sair e Embry a acompanha – lá pensei em ir atrás deles mais emmett me segurou pela gola da camisa e me pediu para ajudá-lo com a próxima piada.

-Espera aí Jacob, você se lembra daquela piada que os caminhoneiros contaram para nós hoje de manhã? –Para manter meu corpo em forma em sempre caminhava e Emmett faz o mesmo quando tem tempo hoje de manhã bem cedinho fomos fazer isso e paramos no posto de gasolina para compra água e Emmett começou a conversar com dois caminhoneiros que contavam piadas uma mais idiota que a outra.

-Acho que não Emmett, não estava prestando atenção.

-Acho que era mais ou menos assim: Tinha um homem passando pela rua e tinha um ladrão de butuca (ele estava parado na rua esperando alguma pessoa para roubar) e resolveu agir.

Ladrão: Pare!

Homem: Ímpare!

Ladrão: Não, eu to te roubando!

Homem: Á você ta roubando é? Então não brinco mais. E o homem saiu andando e o ladrão ficou parado sem entender nada.

Não sei de onde Emmett tirou aquela piada se é que era piada mesmo e resolvi contar a certa.

-Não Emmett não foi essa. Na verdade foi essa aqui:

Duas amigas tomavam banho juntas e uma falou para a outra:

-Amiga minha macaquinha já ta criando cabelo!

-Ainda? A minha já comeu banana!

-Eu sabia que você sabia Jacob! –Falou Emmett entre risos.

-Renesmee!

-To aqui na sala. –Assim que apareci na porta da cozinha ela me chamou com a mão e me surpreendi com sua cara e a careta que fez logo depois, parecia mais que Embry era um bicho e então fui eu salva-lá.

-OI, e aí qual era o papo?

-Os quileutes.

-Jakezinho! –Era Leah estragando tudo de novo.

-Oi Leah.

-Vamos aos quileutes?

-Claro. –Eu toparia tudo com Leah se ela me deixasse em paz.

Nesse instante a cara de Renesmee se modificou eu sabia que tinha feito merda!

-Renesmee você quer ir também?

-Não! –Ela se levantou e subiu para seu quarto e eu claro vendo a burrada fui atrás dela.

-Renesmee! Volta aqui!

-Renesmee abre essa porta!

-Não.

-Por que você esta fazendo isso?

-Por nada, eu não estou fazendo nada afora do normal, só não quero estragar seu possível “encontro com Leah”! Não estou fazendo nada que nunca fiz.

-Esta sim.

-Como o que? Sair de perto quando sei que você esta querendo ficar com outra garota? Jacob...

- Não, me deixar falando sozinho.

-Achei que você teria altos papos com sua AMIGA leah. Então preferi sair.

-Leah não é minha amiga nem nunca foi ela esta passando por uma fase difícil e eu resolvi ajuda-la nada de mais.

-Eu sei qual é seu tipo de ajuda.

-Renesmee você nunca ficou com raiva desse jeito o que ta acontecendo?

-Nada, você que ta muito estranho Jake eu sempre fiz isso.

-O que?

-Toda vez que você queria ficar a sós com suas namoradas eu simplesmente saia, e você nunca veio atrás nem nunca se sentiu culpado.

-Mas eu não quero nada com Leah.

-Eu entendi Jake mais não quero ir para os Quileutes não com ela.

-Eu não acredito!

-Por quê?

-Eu só irei acreditar quando eu olhar para você.

-Feliz? –Disse ela abrindo a porta.

-Olha Nessi eu não quero nada com Leah e sinceramente nem com outra garota. Eu não sabia que você se sentia desse jeito, desculpa!-Nesse instante ficamos perto de mais e por mim eu a beijava eram esses os meus planos, mas leah com sempre estragou tudo.

-Jakezinho esta ficando tarde!

-É melhor você ir.

Fui para os quileutes e claro não fiquei muito tempo com Leah e sim com os rapazes, assim que cheguei a casa fui para o quarto de Renesmee.

Ela estava assistindo a uns filmes e acabei assistindo alguns com ela.

No dia seguinte era o dia dá festa.

Minha fantasia havia chegado e claro eu estava muito confiante que ela iria ganhar. Mais para torna - lá real eu precisava de Maquiagem e já sei com quem vou consegui: Renesmee!  Fui ate seu quarto, abri o guarda-roupa e tinha umas três gavetas abri a primeira e encontrei seu livrinho de bolso. O que será que tem nesse livrinho? Acho que Renesmee não vai ligar se eu ler só uma pagina. Abri o livrinho que tinha uma capa rosa e ao lado tinha plumas roxas, na primeira pagina tinha uma foto que eu e Renesmee tiramos quando tínhamos quinze anos, na segunda pagina... Ela quem escreveu? Não era um livrinho e sim um Diário. Coloquei-o debaixo do braço e abri a segundo gaveta onde encontrei uma bolsinha azul que tinha escrito: Tudo que uma mulher precisa, para arrasar!

-Um homem também! –Abri a bolsa e era a bolsa de maquiagem peguei só algumas coisinhas básicas e sai.

-Quem podia imaginar que renesmee escrevia em um diário? –Disse eu guardando o diário debaixo do meu colchão.

Comecei a me arrumar para a festa. Assim que me preparava para descer pedi para Jasper que estava no comando do som e da iluminação, para a musica e desligar as luzes e quando eu desce o sinal ele focasse em mim na escada a todos me olharam divertido. A noite foi ótima, mas meus pés ficaram doem muito graças ao salto alto que usei a noite foi ótima e claro que eu ganhei.

 Chegando ao meu quarto tirei toda a maquiagem e aquela fantasia tomei um banho vesti uma camisa, um casaco e fiquei de cueca me deitei na cama e senti um desconforto.

-Quase esqueci de você. –Levantei o colchão o peguei o diário da Renesmee e comecei a ler.

Não foquei as primeiras paginas mais sim as ultimas.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Realmente foi o Jake que pegou o diario da Nessie, mas e quanto a corrida? Os volturi: Problemas!!E aí o que sera que Alec e Jane vão fazer?!