Tinha que Ser Você? escrita por Talia Lautner


Capítulo 3
O Enigma do Colar... Ou nem tanto!


Notas iniciais do capítulo

Lindas, aqui esta mais um capitulo para vocês!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148048/chapter/3

Acordei com a brisa fria em meu rosto, sim Renesmee você estava em Forks.

-Nessie? –Uma voz me chamava atrás da porta era Jake.

-Nessie você esta acordada?

-To sim, pode entrar.

-Bom dia bela adormecida.

-Bom dia pra você também. Pelo visto acordou bem disposto.

-Claro, alem disso vamos hoje ao penhasco né?

-Fazer aquela escalada? –Disse eu me jogando na cama.

-Sim. É claro que minha melhor amiga não me vai decepciona. -Disse ele se jogando na cama também.

-Estou com uma preguiça. –Disse me encolhendo.

-HÁAA Renesmee Cullen com preguiça? –Disse ele sarcástico e se levantando da cama.

-Então vou sozinho?

-Acho que sim.

-Logo hoje que eu tinha um presente para minha melhor amiga.

-Presente? O que é?

-Nossa você é super interreseira né Renesmee!

-É claro que eu sou Jacob seu safado.

Levantei minha cabeça e ele estava vestido com minhas roupas tentando me imitar na frente do espelho.

-Olha Renesmee isso é muito feio. –Ele estava mesmo fazendo aquilo? Sim ele estava.

-Feio é você! que não me deu um conversível de aniversario!

-Nossa Jake você é uma Renesmee impecável. –Disse me levantando e indo para o banheiro.

Tomei um banho, escovei os dentes e vesti uma roupa confortável: Uma calça Jeans e uma camiseta e claro um casaco e um tênis já que ia fazer aquela escalada com Jacob.

-Nossa Renesmee amei o Look.

-Você que parar?

-Ai amiga só to te elogiando.

-Sabe o que agente podia fazer?

-O que Nessi? As unhas ou o cabelo?

-Jacob!

Ele tirou as minhas roupas e me olhou serio.

-Uma festa fantasia.

-Gostei da idéia, mas temos que descer para tomar café.

Subi na cacunda de Jake e descemos. Chegamos à cozinha desci da cacunda de Jake e nós dois sentamos e começamos a comer. Quando tio Emmett chegou á cozinha.

-Tio eu estava pensando em fazer uma festa fantasia.

-Boa idéia Nessi. –Disse tia Alice entrando na cozinha.

-A fantasia que mais surpreender ganha. -Disse tio Emmett com um sorriso amarelo no rosto.

-Perfeito. Mas ganha o que? –Perguntou Papai entrando na cozinha com mamãe.

-Isso precisamos ver.

-Que tal um cruzeiro?-Disse vovó Esme se sentando.

-Perfeito Esme. –Disse vovô.

-Mas de onde iremos tirar o cruzeiro?-Perguntou tio Emmett.

-Bem Emmett, daqui a alguns dias vai ter um cruzeiro saindo de L.A.

-Cruzeiro? Por acaso é o Mio Cuore?

-Sim, como você sabe Rose?

-Eu estava pensando em ir com Emmett. Mas agora que vocês vão dar as passagens gratuitas... O Emmett precisa ganhar!

-Então tia Alice?

-Pode deixar comigo. Tudo vai estar pronto, mas quando vai ser a festa?

-Amanhã.

-Deixe comigo. Jasper você vem comigo para me ajudar.

Eu e jake terminamos nosso café e fomos para a floresta.

-Aqui começa nossa caminhada.

-Vamos?

-Vamos.

Enquanto fazíamos aquela caminhada silenciosa só com o barulho dos bichos da floresta reparei que não chovia parecia que o tempo estava do nosso lado. Demoramos cerca de uma hora para fazer todo o percurso. O verde dali parecia mais vivo do que nunca.

-Chegamos. –Disse eu super cansada.

-To quebrado. - Disse Jake se sentando no chão, na verdade em uma rocha coberta com relva num tom de verde claro.

Sentamos e começamos á apreciar a paisagem maravilhosa.

-Renesmee esse aqui é para você. –Disse Jake me dando um saquinho vermelho.

-O que é isso?

-Um presente que comprei para á pessoa especial que lhe falei.

Abri o saquinho com curiosidade e...

-Jacob, é lindo, mas por que você não me deu ontem?

-Por que tinha que ser aqui com essa paisagem.

-Posso colocar? –Perguntou vindo mais perto de mim.

-Claro.

-E cadê o seu?

-Aqui, quer colocar?

-Claro. –Coloquei o colar em seu pescoço, o colar que eu pensava ser para outra pessoa na verdade era para mim.

Ficamos um bom tempo no penhasco, ate que o tempo fechou e decidimos ir embora. A chuva não nós pegou, mas assim que chegamos a casa começou a chover forte.

-Adivinhamos.

-Vamos meninos se acomodem.

Chegamos à cozinha e havia algumas pessoas diferentes eu não me lembrava de nenhum rosto. Mas Jake sim.

-Leah! –Disse ele correndo para abraçar aquela garota com o cabelo curto, tenho que admiti que ela fosse bonita e pelo seu corpo mais parecia uma modelo da Victoria Secret.

-Renesmee você não se lembra dessas pessoas?-Perguntou mamãe.

-Não muito, alguns rostos me recordam mais mudaram muito.

Havia um homem de cadeira de rodas o qual eu nunca me esquecera que era Billy Black, três rapazes e aquela garota Leah. Sentei-me e comecei a conversa com Billy que me apresentou os três rapazes.

-Renesmee esse garota é Quil. - Falou ele apontando para o rapaz alvo com cabelo preto e pelo visto com o corpo malhado assim como o de Jake.

-Quil? Eu me lembro de você, mas Você mudou muito.

-Obrigado.

-Esse é Embry. –Disse ele apontando para o rapaz mais alto e moreno claro que pelo jeito também tinha o corpo malhado.

-Também me lembro de você, mudou muito.

-E esse é Seth o caçula. –Disse Billy se referindo a o garoto baixinho que tinha cara de uns dezessete anos, tinha o mesmo corpo malhado mais misto nem era alvo nem moreno.

-Seth, mudou muito mesmo.

-Eu disse Charlie que ela ia se lembrar.

-O vovô esta aqui?

-Sim, atrás de você.

-Vovô Charlie. –Falei me levantando e correndo em sua direção.

-Minha neta. Como você cresceu, já esta uma moça.

Almoçamos tranqüilamente e claras recordações do passado não faltaram.

Nós rimos ate o extremo com as piadas idiotas do tio Emmett.

-Duas formigas se encontram e uma falou para ao outra: - Qual é o seu nome?

Aí a outra respondeu: - Fo

-Fo o que?   -Formiga, e o seu? –Outra. –Outra a que? –Outra formiga. –Essa foi o cumulo de todas, minha barriga já tava doendo de tanto rir com aquelas piadas sem graça. Fui caminhando para sala onde senti que alguém me acompanhava não olhei para trás, me sentei no sofá e a pessoa se sentou ao meu lado.

-Embry.

-Oi Renesmee. Você já visitou os Quileutes?

-Ainda não. Mas acho que amanhã o Jake me leva.

-Você gosta de piadas Renesmee?

-Sim.

-Então vou te contar uma. Por que o Bombeiro não anda? Por que ele Socorre. -Aquela piada foi uma verdadeira idiotice não acredito que ele me contou isso, do tio Emmett eu ate espero esse comportamento, mas do Embry um rapaz que se diz tão maduro.

-Renesmee!-Era o Jacob.

-To aqui na sala. –Disse eu colocando a mão atrás da nuca e o chamando só ele podia me tirara daquela situação.

Ele veio correndo e se sentou entre eu e Embry.

-E ai qual era o papo?

-Sobre visitar os Quileutes.

-Eu te levo não precisa niguém se oferecer pra ir não! -Disse Jake levantando a sobrancelha esquerda e olhando estreito para Embry.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente foi impressão minha ou o Jake tá com ciúmes?! O proximo capitulo promete!