Caçada Ás Escuras. escrita por PeterGeneHernandez


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146979/chapter/5

Capítulo 5

Pov. Nico

Eu e Thalia ainda estávamos na tal casa, paramos para observar as folhas de jornais nas paredes, estava um pouco difícil de decifrar o que estava escrito, pois a luz que vinha da janela era pouca e as folhas estavam amareladas e a tinta que formava as palavras estava clara.

- Esses jornais são de 1947, alguém morou ou mora aqui. – Thalia falou analisando mais ainda os papéis.

Encarei uma das folhas que estava meio solta, bem a minha frente. A manchete da reportagem estava praticamente inteira desbotada, as laterais estavam enrugadas, mostrando que alguém havia deixado cair na água.

Tirei o papel da parede e o ergui de maneira que ele alcançasse a luz que vinha da janela. A manchete dizia “Zeus é acusado de fraude”.

- Hei! Thalia você tem que ver isso. – falei me virando para ela que chegou perto de mim com um pedaço de papel em mãos.

Entreguei o meu para ela e a mesma o ergueu na direção da luz franzindo o cenho.

Fiquei observando como ela havia ficado atraente assim, seus olhos azuis elétricos se mexiam de um lado para o outro conforme ela lia o artigo. O seu cabelo estava meio esvoaçante, pois uma brisa vinha da janela.

Ela estava tão linda que entrei em transe.

- Nico, reage! Acorda pra vida!- só percebi que Thalia falava comigo depois que levei um tapa na cabeça para sair do transe.

- Ahm... Ah... Eu me desconcentrei. Foi mal. O que você falava? – falei balançando a cabeça.

- Acha? Nem deu pra perceber que você não estava concentrado. – me respondeu sarcástica – Aqui fala que meu pai é acusado de dar imortalidade a um monstro, que desconhecem.

- Mas da onde é esse jornal?

- Teve uma época que Hermes entregava jornais para os seres mitológicos, e pelo que parece isso, foi em 1947.

Franzi o cenho e parei para pensar, aquela data me era familiar.

- O que mais diz esse artigo? – falei me virando para analisar os outros artigos.

- Aqui diz que ele foi acusado por uma mortal... – ela deixou a frase no ar.

Eu estava lendo as palavras que ainda não estavam apagadas. Umas diziam que “a tal mortal não foi identificada”, outras que “ a informação vazou por fontes confiáveis” e outras até mesmo que “Zeus tramava algo contra alguém”.

- Nico o que tanto você procura? – Thalia me perguntou chegando ao meu lado.

- Em 1947 eu tinha 10 anos e, pelo que descobri, foi quando seu pai matou a minha mãe- respondi com rancor.

- Mas você sabe por que ele a matou?

- Não tenho idéia, ninguém me conta o que aconteceu de verdade, só dizem que eu não posso saber, pois guardar rancor não é uma coisa boa para filhos de Hades. Argh! – responde com nojo a ultima parte.

- Que perda de tempo, sem nem mesmo saber nada você já guarda rancor. – respondeu, pude ver pelo canto do olho que ela revirava os olhos. – Hei! 1947 não foi quando a profecia de Percy foi lançada? – Thalia me falou.

- Eu não sei nunca parei para pensar nisso. – retruquei parando de tentar ler as folhas de jornais e olhando para ela.

Thalia estava olhando para o nada com o cenho franzido, a reportagem ainda estavam em suas mãos.

- Será que ele não matou sua mãe por que ele teve medo que você ou sua irmã fossem as crianças da profecia, ou então pelo fato dos Três Grandes terem feito o juramento sobre o Estige de nunca mais ter filhos, ou então pelos dois? – A morena me deu as opções ainda sem olhar em meus olhos.

- Não pode ser só por que meu pai teve filhos antes de fazer o juramento, a profecia foi lançada doze anos depois que eu e Bianca nascemos, sem chance. – retruquei me virando para olhar os artigos sem esperança.

- É, mas mesmo assim vocês ainda poderiam ser as crianças da profecia. Fala sério até de mim ele desconfiou, imagina o que ele poderia pensar do irmão dele? Não se Ofenda pelo seu pai.

Desisti mais uma vez das folhas e encarei Thalia que agora me olhava nos olhos, como uma expressão indecifrável.

- Não me ofendi pelo meu pai. E se eu e minha irmã fossemos a preocupação dele, por que ele mataria minha mãe? – falei devagar semicerrando os olhos para ela.

- E se ela tivesse descoberto algo que não devia? Ela já conhecia seu pai, quem sabe ela não descobriu algo mais. – Thalia me respondeu com um olhar desafiador.

Se eu fosse parar para prensar por esse lado, até que ela tinha razão. Minha mãe poderia ter sido causada no lugar dessa mortal que acusou Zeus de fraude, ou então poderia ser a ela mesma. O que ela fez?

~~~~~~~~~~~~

Capítulo curto eu sei, mas eu tinha que deixar mais curiosos. O que será que a Maria fez? Alguém da um palpite? Aceito sugestões de brigas entre eles. Bjs. B.aah


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçada Ás Escuras." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.