O Inimigo da Princesa escrita por Verdana


Capítulo 1
Ao abrir os olhos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14608/chapter/1

  Alexandra abriu os olhos.
  O quarto em que estava não era em nada parecido com o seu. Era bem mobiliado, mas ela achava pobre e simples demais. Outras pessoas pensariam diferente, mas Alexandra era uma princesa, acostumada ao luxo.
  Sequer notara a presença do rapaz na porta do quarto. O cabelo curto como de um soldado era uma mistura de loiro com castanho-claro, totalmente diferente de seus olhos escuros. A jovem supôs que fosse um criado, pelo corpo magro demais para um soldado.
  - Seja bem-vinda em sua nova casa, senhora Alexandra - ele disse, fazendo uma reverência.
  - Minha nova casa...?
  Ele deu um sorriso triste e sentou-se ao pé da cama.
  - A senhora ainda não sabe mesmo, não é? Meu nome é Nathan, mas todos me chamam de Nate. Tem a mínima idéia do que está fazendo aqui?
  Ela fez que não com a cabeça e Nathan sentiu mais pena do que já tinha de sua senhora. Observou seus cabelos de um tom entre o castanho e o vermelho, resos em uma trança que lutava para se desfazer. Os olhos verdes tão confusos, a expressão tão assustada...
  - A senhora está na casa de Dario, o melhor cavaleiro do reino de Aaron.
  - Mas Aaron é o inimigo do meu pai... Eles estão em guerra...
  - Estavam! o rei Henry, seu pai, propõs finalmente um acordo de paz com troca de presentes entre os reis. A senhora para o melhor da corte de Aaron, na falta de um filho, e a incrível junção das famíolias reais com o casamento de Nossa Alteza Princesa Julia com Sua Alteza Príncipe Andrew! - ele respirou fundo antes de continuar - De acordo com o que ouvi do mercado - o que significa que não se pode confiar totalmente, minha senhora -, o rei Henry, seu pai, sabia que a senhora não aceitaria casar-se com um quase qualquer como meu senhor Dario, então mandou chamar um mago que a fez dormir por um dia inteiro, para trazê-la até aqui, casá-la com meu senhor Dario - apenas no papel, é verdade, mas legalmente casá-la - e ter, então, a paz.
  A jovem olhava para Nathan sem acreditar. Sabia que casar-se por fins políticos era parte de seu dever, mas ver acontecer era muito diferente.
  "Não posso fugir, poderia causar a volta da guerra... Mas não posso suportar a idéia de ser uma boa esposa quando o casamento é feito desse jeito".
  - Nathan... Nate. Como é esse Dario? - ela perguntou e os olhos do rapaz se iluminaram.
  - É a melhor pessoa do mundo, minha senhora! Mesmo sendo um cavaleiro do rei, um militar de altíssima patente, ele prefere viver do jeito mais simples possível, aceitando algo luxoso apenas na forma de presente, como esta casa e sua mobília! - ele fez um gesto com a mão abrangendo todo o cômodo - É sempre gentil com as pessoas mais simples e até mesmo me deu dias de folga, apesar dos meus protestos contra! Ele... -e como se tivesse percebido sua animação excessiva, encolheu-se e falou num tom mais educado - É um homem jovem, bom e honrado. Perfeito para ser o marido de alguém de uma linhagem nobre como o da minha senhora.
  Ela queria ouvir mais sobre Dario daquele empolgadíssimo Nathan, não por interesse no assunto, mas por achar aquele rapaz magro e deselegante de algum jeito bonito falando com tanta alegria e admiração por seu senhor.
  "Meu senhor também, agora", pensou com uma pontada de tristeza. Olhou para janela e assustou-se em perceber quanto o tempo havia passado.
  - Como as horas passam rápido... Nate, pode chamar alguém para ajudar-me a vestir-me?
  - Bem, Becca está fora, comprando tecidos - ela é velha demais para coisas como fiar -... Então a senhora só tem a mim para ajudar-lhe - e sorriu.
  - Ela riu da idéia, mas logo parou.

  Quando era ainda uma criança, em seus raros momentos de folga das aulas, conhecera um cavaleiro que rapidamente se tornara seu melhor amigo. Mas descobriram a amizade e Alexandra nunca mais ouvira sobre ele. Só lhe explicaram que seu amigo poderia tentar algo com ela. A ingênua princesa nunca entendeu o que poderia ser aquele "algo".

  - Nate, meu marido não se preocupa em deixar um criado como você aqui comigo, que poderia tentar algo? - ela perguntou e o rapaz corou no mesmo instante.

  - Se-senhora Alexandra! Eu jamais seria capaz de causar tamanha desonra à senhora! Mesmo se pudesse, eu jamais faria uma desfeita desse tipo a meu senhor Dario, e não há chances disso acontecer exatamente por ladrões de minha infância terem me tirado a parte de mim que me permitia isso! - parou por um instante, desviando o olhar - Becca quem fez os vestidos, são todos muito simples. Não precisa de ajuda.
  A jovem acompanhou a saída de Nathan com a cabeça, Não entendia realmente o motivo do rapaz ter ficado bravo, mas se sentia triste por ter feito isso, já que Nathan era o único amigo que tinha naquele lugar, naquele momento.
  Colocou um simplíssimo vestido verde-claro que achara no armário, refez a longa trança que se estendia até sua cintura. Saiu do quarto timidamente, observando o corredor sem quadros ou plantas ou qualquer outro tipo de decoração. Em uma parte do corredor, apenas uma parede, enquanto na outra Alexandra encontrou uma escada que a levaria para o andar de baixo e outro cômodo, este com a porta fechada de modo que ela preferiu não entrar.
  Descendo, deparou-se em outro corredor. Na sua frente estava a única decoração da casa: um quadro da corte real.
  Logo encontrou o casal real. Ao lado do rei estava um jovem mal-vestido para a ocasião. "Nate disse que o rei Aaron não tem filhos homens, então esse deve ser...", um barulho metálico rompeu de uma ponta do corredor.
  Alexandra olhou para Dario Dahiyn, melhor cavaleiro da corte de Aaron. Seu marido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembre-se de dar um review! Isso anima o escritor a escrever mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Inimigo da Princesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.