Music Of The Heart escrita por Giovanna


Capítulo 23
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

É oficial. Acabou. Vocês foram os melhores leitores que eu já tive em toda a minha vida. Os mais fieis, os que me ajudaram. Os que me inspiraram. Os que me auxiliaram. Eu agradeço por ter vocês comigo. Obrigada.
O próximo capitulo é apenas o bônus prometido do Noah e da menina lá.
Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143663/chapter/23

Dez anos mais tarde...

Thalia e Nico estavam sentados à mesa, esperando os filhos chegarem da escola. Conversavam animadamente sobre o rumo que todas as coisas da vida deles tomara.  Thalia havia sido titia mais duas vezes por enquanto. Jason teve um menino há dois anos, após se casar com Piper. Apolo havia se casado, finalmente. Teve uma filha que estava com doze anos. Tudo perfeitamente bem.

- NOAH, CALMA!

- CALMA, ROSA? VOCÊ VIU O QUE ELA FEZ!

- EU SEI O QUE ELA FEZ, MAS NÃO PRECISA BRIGAR COMIGO, NOAH DANIEL!

- VOCÊ QUEM É AMIGA DELA, ROSA! VOCÊ DEVERIA TER IMPEDIDO-A DE FAZER ISSO.

- NOAH DANIEL! VOCÊ VAI FALAR ESSA BOCA AGORA! NÃO SABE O QUE ESTÁ DIZENDO.

- AH! MAS EU SEI SIM, ROSALINA. O FATO QUE A CULPA É SUA E DELA!

- Ei, ei! O que aconteceu? Por que estão brigando?

- MÃE, VOCÊ NÃO ESTÁ VENDO COMO EU ESTOU?

Noah estava roxo. Quero dizer, a roupa estava roxa. Thalia olhou para Nico, que segurava a risada e Rosalina revirava os olhos.

- O que aconteceu, Noah?

- Eu levei um banho de suco de uva, mãe.

- Quem fez isso?

- Evy, mãe. – Rosalina.

- Evangeline fez isso com você, Dan?

- Pior que fez. Aquela idiota mimada... Odeio-a. Tia Kay é tão legal! Não sei como tem uma filha como Evangeline.

- Cuidado, Noah! Muito ódio dá casamento. – Nico disse, olhando para Thalia.

- Não adianta, pai. Noah diz que o caso dele e de Evy é totalmente diferente. Já disse pra Noah que não adianta ele negar, está estampado na testa dele que ele está apaixonado pela Evy.

- Sabe o que você faz, Rosalina? VAI À MERDA. OU À ESQUINA! VOCÊ PODE ESCOLHER. Agora vamos comer. Eu to morrendo de fome.

- Esfomeado que nem o pai... – Thalia.

- E esquentadinho que nem a mãe.

- Nico!

- Eu só estou contando a verdade.

- Sentem logo! Vamos. O pai de vocês precisa trabalhar.

As crianças se sentaram e a família almoçou. Um almoço em paz, apenas Rosalina falava. Falava tudo o que acontecera em seu dia. Não era para menos, a menina tinha onze anos.

- Rosa, cala a boca!

- Me deixa falar, Noah. Não quero saber se você levou um banho da Evy e tá todo nervosinho. Meu dia foi ótimo. Voltando a falar... Ah sim. A professora me colocou e Davis para organizarmos a apresentação de nossa sala! Mãe, você acredita que todo mundo fica dizendo que eu e Davis estamos namorando?

Noah engasgou e começou a rir. Gargalhava. Até lágrimas saia de seus olhos.

- Por que está rindo, Noah?

- Você? Você namorando? Uma pirralha como você? Quem iria gostar de você, Rosalina?

- Você não sabe o que fala, Daniel!

- Você é feia. Ninguém gosta de você. Igual a Evangeline. Duas idiotas.

Rosalina levantou da mesa, deixando seu copo de suco cair no chão. A menina chorava. Sempre fora muito estabanada. Saiu correndo para o quarto e bateu a porta.

- NOAH! POR QUE FEZ ISSO?

- Mas mãe...

- MAS MÃE NADA. PARA O SEU QUARTO. AGORA! SÓ SAIA QUANDO EU MANDAR.

- Mã-

- NOAH DANIEL GRACE DI ÂNGELO. AGORA.

Quando Thalia falava o nome do filho inteiro, não era boa coisa. Sempre era alguma gracinha que o mesmo aprontava. Geralmente com a irmã ou com algum aluno da escola. Sempre fora tentado. Já levara diversas advertências, detenções e fora suspenso duas vezes.

Após Noah subir, Thalia foi logo atrás até o quarto da filha. Iria conversar com ela. Explicar que o irmão estava apenas brincando.

- Ué? Cadê Thalia e as crianças?

- Acabaram de subir, Jason. Thalia acabou de brigar feio com Noah. Acabou fazendo a irmã chorar. Está irritado com Evy.

- O que Evy fez pra ele, Nico?

- Deu um banho de suco de uva.

- Sempre soube que Evy nutria sentimentos por Noah. E ele por ela.

- Pips!

- Deixa Jason. Também acho isso.

Os três ficaram conversando mais um pouco até que Nico se despediu porque tinha que trabalhar.

Thalia estava a um tempo conversando com Rosalina. A menina já havia parado de chorar. Acabou por confessar a mãe que gostava de Davis. Mas ela era como uma irmã pra ele.

- Sabe, Rosinha. Pode ser que só pareça. Sabe eu e seu pai? Então. Nossos pais se casaram. E acabamos por nos considerar irmãos e eu achava que ele só me veria como a filha do marido da mãe. Acabou que tivemos dois lindos filhos juntos e estamos felizes nesse casamento. Cada coisa em seu tempo, minha filha.

- Mas mãe, e se ele não gostar de mim? Dizem que ele gosta da Coralínna.

- Filha da Silena? Ela é mais velha que ele! Ela tem quase a idade do seu irmão, filha. Eles são amigos. Por que não conversa com ele?

- Mas mãe...

- Rosa, é o certo a se fazer. Tenta, pelo menos. Pede para Evy ir com você.

- Evy é mais velha que eu, mãe. Já está acostumada com isso.

- Não tem nada haver. Noah e ela se amam, mas quem disse que um admite para o outro?

- Tá certo, mãe. Vou falar com Davis.

- Depois me fala o que ele falou tá?

- Obrigada, mom.

- Ah meu anjo... – Thalia puxou a filha para um abraço – Sempre vou estar aqui. Você sabe. Agora vou falar com seu irmão.

- Não briga com ele, mãe.

- Não vou brigar. Só vou avisar umas coisinhas para ele. Ah! E a propósito, Evy vai passar um tempo conosco. Tia Katie e tio Travis vão viajar para resolver umas coisinhas.

- Noah não vai gostar nada disso...

- É... Eu sei. Vou conversar sobre isso com ele.

Thalia saiu do quarto da filha e foi ao quarto ao lado. Bateu duas vezes na porta e escutou um baixo “entra” de dentro do quarto.

- Posso falar com você, Noah?

- O que foi, mãe?

- Por que falou aquilo para sua irmã?

- Eu não sei. Evangeline anda me irritando tanto... Quando eu a vejo, parece que tem borboletas no meu estomago. E começo a suar e fico tão estabanado... Acho que é a raiva que sinto dela.

- Ah Noah! Isso não é raiva. É amor! Você gosta dela.

- Não mãe! Eu não posso gostar dela. Ela é a Evy, sabe? Minha amiga. Ou nem tanto. Todos os meninos gostam dela. E ela gosta de outra pessoa. Evy é a Evy. É diferente que Coralínna ou Melanine, as gêmeas. Evy é especial.

- Por que não fala com ela, Dan? Aposto que vai ser melhor.

- Nem pensar!

- Seu tio tem o mesmo defeito. Morre de medo de falar os sentimentos e nega até a morte.

- Mãe, por favor! Ela é uma das melhores amigas da minha irmã. Não vou ficar com ela. Não gosto dela.

- Filho, entenda. A gente não manda no coração. E se prepare. Se quiser falar, fale daqui a pouco. Evy está vindo para cá.

- O quê?

- Ela vai ficar uma semana conosco.

- MÃE!

Mas Thalia já havia saído do quarto do filho rindo. Desceu as escadas e encontrou Piper e o filho no sofá. Jason deveria estar na empresa e Nico já saíra pra trabalhar.

- Pips!

- Thalí! O que houve? Nico disse que você brigou com Noah.

- Ele provocou a irmã. Nada que depois eles resolvam. Ajuda-me a arrumar o quarto de hóspedes? Evangeline virá para cá.

- Certo. Deixa só eu colocar Logan para dormir.

O bebê já estava bocejando. Não levou muito tempo para dormir. Em menos de quinze minutos, Piper já estava chamando a cunhada para o quarto de hóspedes.

A casa dos Grace tinha três andares, e dois eram apenas de dormitórios, sendo cada qual com cinco dormitórios cada um, banheiro, e dois de cada com um escritório.

Não levou muito tempo, e o quarto que Evangeline iria dormir já estava arrumado. Era muito confortável. Estava muito arrumado. As duas ficaram conversando, até Rosalina gritar, avisando que a amiga chegou.

- Evy!

- Tia Thalia.

- Como está pequena?

- Levei uma bronca da minha mãe porque joguei suco em Noah, mas isso eu supero. Ela disse “SE VOCÊ FIZER ISSO DE NOVO, CONHECERÁ QUEM É KATIE GARDNER STOLL” Deu medo. Sério.

Evangeline tinha castanhos avermelhados, olhos cor de areia e um sorriso maroto. Combinação perfeita de Katie e Travis. Adorava fazer piadas com tudo.

- Tem certeza que não vai atrapalhar Thalia?

- Mas é lógico, Kay! O que ela pode fazer?

- Matar seu filho!

- Ah não. Eu não mataria o Noah. Só o deixaria muito machucado ao ponto de não conseguir nem andar.

- Evangeline!

- Tá certo, mãe. Vou me comportar e não farei nada que tia Thalia não deixar.

- Certinho! Agora vou indo, meninas. Travis está me esperando.

Katie se despediu de Thalia e Piper e dirigiu-se para o aeroporto. Evy olhou para os lados a procura de alguém.

- Cadê o Noah? Ficou acanhado, foi?

- EU? ACANHADO? MAS É CLARO QUE NÃO, EVANGELINE! NÃO LIGO!

Noah vinha descendo as escadas.

- Duvido que você não ficou com medo de mim, Noahzinho.

- Mas é obvio que não. De você? Por favor, né?

- Noah, vou bater em você!

É. Aquilo seria durante um bom tempo assim. Mas não importa o tamanho das brigas, o amor sempre prevalece. Chegará um dia em que nenhum dos dois conseguirá segurar tal sentimento. Sentir-se-ão pequenos. Pequenos não. Minúsculos. E precisaram compartilhar com alguém esse sentimento. E terão uma bela família. E um brinde ao amor. Que acaba tanto com nossas vidas E ao mesmo tempo é tão bom. VIVA! E que escutemos a musica de nosso coração. Por que musica? Porque a musica é capaz de unir qualquer pessoa, qualquer raça, qualquer coração. Até mesmo o mais triste e debilitado. A musica é um carma para todos. Então, que viva a Musica do Coração (Music of the Heart).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews para terminarmos com chave de ouro? Kakak.
Bem, leiam o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Music Of The Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.