Impossível não Amar Você . escrita por RayssaAmaral_


Capítulo 4
Capítulo 4 [ REESCRITO ]




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143392/chapter/4

POV Renesmee~


Voltei para o hotel, ainda estava muito mal, o enterro não saia da minha cabeça, a última vez que eu vi minha irmã, quando o seu caixão desceu e foi coberto por terra.  Tomei um banho demorado, estava cansada, tanto mentalmente quanto fisicamente. Fui direto para cama, não pedi nada para comer, estava sem fome. O sono nunca chegava, somente lembranças atras de lembranças. O sorriso de Bella , os olhos, tudo que eu mais amava nela, vinha na minha mente. Isso tudo vez mais uma vez, as tão esperadas lágrimas. E foi assim que passei a noite, como a passada, chorando. Não sei em que momento da madrugada, mas eu acabei cochilando. 

Acordei com o meu celular tocando.  Era Irina, a mesma moça que me ligou para avisar do acidente de Bella, a advogada dos Cullen. Ela me ligou para informar que eu deveria ir a seu escritório para me informar alguma coisa que Bella queria e me entregar algo que ela deixou deixou para mim. Admito que fiquei curiosa, queria saber o era. Mas estranhei, Bella sabia que algo ai acontecer a ela ? Porque se ela fez e deixou com a advogada, foi porque imaginava que alguma coisa poderia acontecer com ela. Estranhei também o fato de Bella ter deixado as coisas com a advogada de Carlisle, não com Jacob, já que ele era um. Eu sabia que ele que era seu advogado.

Me arrumei, peguei um taxi e fui até o endereço que ela me passou. Quando entrei em seu escritório, encontrei nada mais nada menos que Jacob. Até então, não sabia que ele estaria ali, Irina não tinha me avisado nada disso. Fiquei curiosa em saber o porque que ele estava presente, e então desconfiei que o que Bella queria que a advogada informasse, ela queria que Jacob também fosse.


–Bom Dia– Os cumprimentei

–Bom Dia – Responderam em uni-sono 

– Então, por que a senhora me chamou aqui ? - Perguntei curiosa.


–Sente-se – Pediu a Advogada apontando para uma cadeira ao lado do Jacob.- Então, eu chamei vocês aqui para mostrar umas coisas que a senhora Cullen pediu a alguns meses.

– Estou curiosa sobre uma coisa, porque ela fez isso ? Afinal, foi um acidente, ela não sabia que iria morrer . - perguntei

- De fato a senhora Cullen não sabia que iria morrer, até porque não tinha como. Mas ela era cuidadosa, quando ela me deixou essas coisas para entregar a vocês, ela só estava sendo cuidadosa. Ela tinha deixado comigo por precaução apenas, ela me deixou duas coisas, uma para que se algo acontecesse com ela e o senhor Cullen, antes da filha deles ter 18 anos e outra, para caso de algo acontecer a eles, com ela ainda legalmente menor. Como foi o caso a criança é menor. - explicou de forma profissional-  Em primeiro lugar, ela deixou duas cartas para cada um dos dois. Para vocês, senhor Black e senhorita Swan era da mesma forma, de acordo com a idade da pequena Jane.  No caso eu tenho que entregar a carta para quando a filha dela, fosse legalmente menor e isso liga a segunda coisa que ela deixou para vocês. 

- E isso seria ? - Perguntou Jacob. Eu podia sentir a curiosidade na sua voz e eu também estava, não entendia aonde tudo isso levaria, eu não conseguia entender o que Bella queria com isso tudo. Mas podia deduzir que estava ligado a Jane, já que tudo ali, era determinado sua idade.

- A guarda da menina, a senhora Cullen deixou a guarda da filha, para vocês dois. 

Eu arfei de tão surpresa que fiquei e Jacob engasgou espantado.  Eu também estava, eu nunca cuidei de uma criança,  a única que eu segurei foi Jane, sendo que o máximo de cuidar dela que eu fiz, foi dar mamadeira para ela quando Bella foi tomar banho em um dia que foram me visitar. Eu não sabia  nada sobre crianças ! Não sabia nem como lidar com uma direito. Eu amava Jane, mas não me sinto capaz de cuidar dela, eu tinha a empresa, eu tinha muito trabalho e não tinha tempo para ficar em casa com uma criança de 1 ano ! 

–Vou ler uma carta que ela deixou, explicando como vocês cuidem da menina, depois irei entregas a carta que ela fez para cada um : 

1° Quero que a minha irmã Renesmee Carlie Swan e meu amigo Jacob Black cuidem juntos da minha filha, Jane.

2° Eles devem cuidar delas juntos,literalmente, na mesma cidade,de preferência sobre o mesmo teto, não quero minha filha toda hora para um lugar diferente, ela deve ser criada na mesma casa.

3° Caso eles não cumprem as minhas exigências, a guarda da Jane vai para Rosalie e Emmett Cullen.

4° Enquanto a Jane for menor, o dinheiro será administrado por Renesmee Carlie Swan.

5° Na minha conta bancaria a algum dinheiro, esse dinheiro devera ser usado para Remensmee e Jacob comprarem uma casa para eles e morarem com Jane, imagino que eles não iram querer morar na casa dos Cullens, onde eu morava. 

6° A Familia Cullen tem que ficar perto da Jane, por isso, a casa deve ser o mais próximo da deles.

Isabella Marie Swan.

~''~

Quando Irina terminou de ler a carta eu estava congelada. Bella me deu a guarda de sua filha, junto a Jacob, isso eu ainda estava tentado digerir. Tínhamos condições a cumprir e uma delas era: Morar na mesma casa. Perto dos Cullen, ou seja, em Forks, e eu simplesmente não morava em Forks. 

–Espera ai, deixa eu ver se entendi- falei- Eu e ele temos que cuidar da Jane na mesma casa?

–Foi uma exigência da sua irmã- respondeu Irina calmamente

– E se não for cumprida ?- perguntou Jacob pela primeira vez.

–A guarda vai para Rosalie e Emmett Cullen.

Eu não podia sair da Califórnia de uma hora para outra ! Não dava ! 


- Agora, eu vou entregar a carta de vocês.- Ela pegou dois envelopes e me estendeu um e outro para Jacob. - Aqui esta, senhorita Swan e senhor Black. Vocês podem ler com calma, não temos pressa. Mas eu eu preciso de uma resposta de vocês até amanhã. Então vamos combinar assim, vocês vão para casa, no caso da senhorita, para o hotel, vão ler a carta e amanhã as 15 horas nos encontramos aqui novamente. Pode ser assim ? - propôs Irina de forma calma e amigável.


Minha cabeça esta a mil ! Estava acontecendo algo que eu não imaginava, eu não podia tomar uma atitude assim, eu tinha uma casa e uma empresa para cuidar. Não poderia abandonar as coisas assim do nada.

–Tudo bem, assim da para lermos a carta e ainda pensar com calma. Isso realmente me pegou desprevenido e pela expressão assustada de Renesmee, o mesmo aconteceu com ela. - Disse Jacob, ele riu depois que falou da minha aparência. Parecia muito com o Jacob implicante que adorava tirar uma com a minha cara. 

–Tudo bem – falei

.......

Estava deitada na cama do hotel a muito tempo, pensei sobre tudo que aconteceu a 48 horas descobri que minha irmã tinha morrido, vim para a minha cidade natal enterrei minha irmã, revi pessoas do meu passado e descubro, que a guarda da minha sobrinha de 1 ano, agora órfã era minha e da pessoa que eu mais odiei em toda minha infância e adolescência. O pior não era o fato de ter que eu não sabia cuidar de uma criança, o fato era que eu teria que sair de Los Angeles para vim morar em Forks, o lugar que sempre detestei. Eu não tinha apenas que sair da minha casa, eu teria que deixar a minha empresa para trais. 

Caso eu aceitasse cuidar de Jane, eu teria cuidar junto de Jacob. Na mesma casa, morando juntos. Imagina isso ! Eu morando na mesma casa que Jacob Black, perdendo a minha intimidade e cuidando de uma criança, como uma família; a mãe o pai e a filha ! Eu sei ela era minha sobrinha, minha afilhada e eu a amo muito ! Eu realmente queria fazer algo por ela, sabia o quanto era difícil perder os pais, viver sem eles, crescer sem eles. Isso me deu uma pequena vontade de aceitar isso, mesmo tendo que viver com o Black.

Suspirei e abri a carta que estava a minha mão a alguns minutos e comecei a ler

Querida Renesmee, se você esta lendo essa carta é porque eu morri. Sinto muito em ter partido e te deixado ai, sei que vai ser triste para você, mas você vai conseguir seguir em frente. Ah, minha Nessie, espero que você seja muito feliz, que tenha uma linda família e um companheiro tão bom, honesto, cavalheiro e perfeito como eu tive o meu Edward. Sei de das coisas que você passou e sofreu, e sei também que um dia, você vai ser muito feliz. 

Quero dizer mais uma vez, que eu te amo e que sempre te amei muito. Você sempre foi, e sempre sera a minha irmãzinha branquela e magrela que eu brincava de boneca e dividia a cama quando estava tendo uma grande tempestade. 

  Queria te pedir um favor, cuide de Jane. Ela precisa de uma figura materna e precisa de alguém para cuidar dela. Por favor Nessie, conclua o trabalho que Edward e eu não conseguimos terminar. Ajude a minha princesa a crescer e a superar a perda, você sabe como é isso, como doí.  

   Por mim, aceite a guarda da minha filha, eu sei que eu pedi algo um tanto difícil para você, morar com o Jacob em Forks. Mas isso era preciso, não quero que minha filha cresça longe das pessoas que sempre estiveram perto dela, os avós, tios e Jacob sempre estavam presentes. Você estava mais longe, mas você é a madrinha e tia, minha irmã e a unica pessoa da família Swan que sobrou. Não quero que Jane cresça longe da única pessoa que sobrou da minha família.  

    Eu poderia pedir para Esme e Carlisle e até Rosalie e Emmett para cuidarem dela, mas eu sei que você e Jacob podem fazer isso, deixem aquele implicância da infância  de lado. Eu sinto que vocês dois são o melhor para ela. As duas pessoas que mais me conheceram, as que mais me conheciam e sabia o que sentia.

   Por Favor Renesmee, faz o que eu fiz por você, eu sei que você ama minha filha, sei que você não teria coragem de deixa-la só, então por favor, concorde com tudo isso, mesmo sendo difícil para você, cuida da minha pequena cutucadora. Sei que você pode cuidar dela e que no final, tudo isso que eu fiz vocês passarem vai ter tido algo bom, tanto para você e para o Jake.

 Se cuide, tente não sofrer muito ok ? Seja lá o que aconteceu comigo, eu morri feliz, amando e sendo amada pelo meu Edward e aproveitando cada momento da minha maravilhosa filha.

                                                                                                                                          Com amor, da sua irmã, que te ama e amou muito.

                                                                                         

 Isabella M.S. Cullen 

~''~


Eu li aquela carta e cada palavra que lia, eu chorava. Era como se ela estivesse falando comigo. Fiquei pensando por um tempo nas coisas que ela falou, ela confiava em mim a ponto de cuidar da sua filha, mesmo sabendo que eu odiava Jacob, ela acreditava que Jacob e eu, juntos poderíamos cuidar de sua filha, que seríamos a melhor a solução. O que eu desacreditava, eu achava que a melhor opção para a criação de Jane, fosse Esme e Carlisle, eles tinha experiência, eles sabiam o que fazer. Mas a mãe, achava que nós eramos a melhor opção. Minha irmã, como em último pedido, me pediu para cuidar de sua filha, um pedaço dela que tinha sobrado. Ela me pediu para cuidar de sua filha, como ela cuidou de mim. 

Isso mexeu comigo, muito. Eu sabia o que Bella passou para se manter forte e cuidar de mim até os meus 18 anos. Eu queria retribuir o que ela fez comigo. Eu amava Jane queria poder ajudar ela a crescer e virar uma pessoa que Bella e Edward  iria se orgulharia. Mesmo eu tendo que deixar L.A, deixar a Marketing's eu iria cuidar da minha sobrinha. Iria fazer o mesmo que Isabella foz por mim. Iria ama-la da mesma forma.

Então sim, mesmo tendo que morar com o Black, mesmo perdendo a minha intimidade e tendo que ir morar na cidade que eu sempre odiei. Tendo que abandonar o calor da Califórnia e indo para a pequena cidade fria no estado de Washington. Eu iria cuidar da minha sobrinha até sua maior idade, eu iria aprender tudo que preciso para cuidar dela, iria ser a mãe que eu nunca imaginei ser, iria fazer a vontade de minha irmã. Cumprirei o seu último pedido.

POV Jacob~

 Estava olhando alguns documentos sobre o divórcio de uma casal e meu telefone tocou.  Era a advogada do Carlisle, ela queria me avisar e entregar algo que Bella pediu para ela me entregar. Achei estranho porque qualquer coisa que Bella precisava ligada a advocacia ela me chamava para fazer. Fui até seu escritório, ela me pediu para aguardar alguns minutos porque tinha outra pessoa para chegar, fiquei confuso, ela não me avisou sobre outra pessoa. 

 Alguns minutos se passaram e Renesmee apareceu. A advogada começou a falar sobre algo que ela deveria entregar caso Jane fosse maior de idade ou e outra coisa caso ela fosse maior, cada segundo que ela falava falava mas nunca chegava no assinto, me deixava curioso e vi que Renesmee também estava curiosa. Quando a advogada chegou ao ponto: A guarda de Jane. 

Fiquei bastante assustado, tanto que acabei engasgando com a minha saliva, logo tratei de me recompor. Eu não sabia nem cuidar de mim mesmo, eu trabalhava, ia em baladas e transava com garotas desconhecidas casualmente. Não tinha um estilo para ser pai, nunca quis ser um. Depois que Irina leu as condições eu fiquei mais louco ainda ! Eu e Renesmee morando na mesma casa ?  O que eu mais gostava de morar sozinho, era a minha privacidade. O fato de eu poder deixar uma garrafa de cerveja na mesinha da sala ou uma cueca, transar no sofá e levar uma menina quando quisesse para lá.

Concordamos em resolver tudo amanhã, fui para casa perdido, não sabia de verdade o que fazer. Eu amava Jane. Ela era como uma sobrinha minha, amava brincar com ela, sempre que dava eu a ia visitar e ficávamos bastante juntos. Mas ter a sua guarda, cuidar dela todos os dias e ainda junto com a Nessie ? Era algo diferente ! 

Assim que cheguei em casa, me sentei no sofá e  comecei a ler a carta:

Olá Jacob, se você esta lendo essa carta é porque provavelmente eu morri e Edward também.  Espero que você cressa e saiba se virar sem mim e que possa comprar uma comida saudável para você, Se cuide meu melhor amigo.  Saiba que você foi muito importante para mim, sempre, um grande irmão. Te amo e amei muito, cada momento nosso juntos foi especial, você sempre vai ser o meu sol particular. 

Gostaria de te pedir para cuidar da minha filha, eu sei que ela não é nada sua, não tem nenhum grau de parentesco, mas você é o padrinho dela. Sei que você acha que não sera capaz de cuidar dela, mas sim, eu sei que você pode. 

Eu poderia deixar ela com Esme e Carlisle ou Emmett e Rosalie, mas eu sei que você e Nessie podem fazer isso. Mesmo sabendo que cada minuto sem uma provocação entre vocês é muito. 

Cuide da minha filha Jake, por favor, cuide de Renesmee também, ela já sofreu muito. Sempre uma perda, se ela achar certo e se um dia vocês tiverem uma proximidade maior, quem sabe ela te explique melhor essa história. Cuide da nossa princesa, da nossa bonequinha.  Se eu deixei ela com vocês é porque sei que vocês podem. Por favor, como um ultimo grande favor, seja um exemplo do pai que ela não teve a chance de ter sempre por perto. Uma figura masculina é importante na vida de uma criança e ela gosta tanto de você quanto você gosta dela.  Faça isso Jacob, eu sei que é o certo, eu sinto isso. 

Se cuide, se controle e por favor, rezo para que quando você receber essa carta, já tenha terminado com esse seu caso com Leah, eu não gosto dela, você sabe disso. 


                                                                                                                                                                             Da sua melhor amiga, que te amou e perturbou muito 

                                                                                                                                                   Isabella M.S Cullen

Refleti um pouco sobre suas palavras, fiquei triste, queria ela aqui, comigo. E então, nada disso estaria acontecendo, estaríamos todos felizes e juntos, um implicando com o outro, um cuidando do outro. Sabia que quando ela sentia uma coisa e colocava que aquilo ia acontecer, ela não tirava mais da cabeça e o pior é que sempre acontecia. 

Suspirei e comecei a pensar em Jane, ela precisa de alguém e se sua mãe queria que eu, mesmo sabendo todo o meu jeito torto se ser , cuidasse da sua filha, então eu cuidaria. Mesmo tendo que morar com Renesmee, eu aceitaria. Mas o que eu me perguntava, era se Renesmee iria aceitar. 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hello Guys ! Eu sei, falei que ia postar ontem mas acabou que não deu. Mas então, esta ai um capítulo reescrito e bastante mudado, para quem lembra, essas cartas, não existiam. Quero dizer, tudo nesse cap não existia no capítulo, menos lá na lista das condições da Bella.
Próximo capítulo vai ser o da mudança para a casa nova õ
Obrigada por todos os comentários ! Só recebi um negativo, de uma leitora que falou que iria abandonar a fic, e sinceramente, depois de ter aviso que iria reescreve-la achei que mais gente me abandonaria e que ia me matar pelos comentários ! Mas vocês continuaram e apoiaram ! Tem até mais gente comentando ! Estou gostando de ver ! Obrigada de verdade ♥
Queria saber se vocês estão gostando dessas mudanças, eu de verdade estou dando o meu melhor, mudei todo esse começo bastante e expliquei muito mais coisas ! Até comecei a '' falar '' sobre o Alec ! Lembram dele ? haha E olha lá ! Os capítulos estão maiores e foram 3 seguidos dos outros !
Beijos pessoal, comentem e até, quem sabe , amanhã ;D