Lodestar - Estrela Guia escrita por AnebellaCullen


Capítulo 28
Capítulo 28 - A vida continua...


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, como prometido, capitulo novo!!! o/
#Sorry pela demora, mas o Nyah tava em manutenção além disso, minha net tava carente :(
kkk'
Ah, respondo os review logo-logo, ok?
bjos e obrigada por lerem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142330/chapter/28

Pov Alice

-Você está bem, querida? - Jasper perguntou, mais por habito e eu dei de ombros, continuando a correr de mãos dadas com ele.

Desde que Sophia e Alex se foram (há exatos três anos), Jazz tomou por sua meta garantir que eu não ficasse triste... Não que ele pudesse realmente fazer algo que me tirasse o pesar por ter partes tão importantes da minha família longe de mim, mas enfim, eu entendia que a vida continuava...

-Emmett! Pelo amor de Deus, você quase molhou meu cabelo! - Rose reclamou atrás de nós quando Emmett se jogou com força demais em uma arvore e ela caiu no rio, espirrando água pra tudo o que era lugar.

-Ah, amor! Você fica linda molhada... Por que não? - Emm murmurou pra Rose e Edward gemeu.

-Limpe essa mente suja, Emmett! - Edward grunhiu pra Emm, passando na frente dele com Bella.

-Parem com isso, meninos! Vamos apenas caçar em paz, ok? - Esme, que seguia na frente com Carlisle pediu, com o seu usual tom firme e maternal e logo todos estavam focados em perseguir sua presas.

Nos separamos um pouco e Jasper e eu fomos na direção norte, pois eu havia visto leões da montanha por aqui. Obviamente, Edward se aproveitou da minha visão e veio com Bella também. Encontramos alguns ursos pardos caminhando e rosnando uns para os outros e não perdemos em começar a caçada. Me endireitei e pulei sobre as costas do segundo maior, que rosnou, se sacudindo inutilmente tentando me derrubar. Desci das costas dele e o encarei, meus dentes a mostra e comecei a dar passos em direção a ele, para atacá-lo sem fazer nenhuma sujeira ou estragar meus sapatos novos. Tudo a minha frente desapareceu e no segundo seguinte eu não encarava mais o urso feroz a minha frente.

A visão mostrava um quarto espaçoso e sem janelas, as paredes escuras tinham vez ou outra decoração de algo em ouro. Sophia e Alexander estavam nesse quarto.

-A hora está chegando. Aro vai atacar novamente os Cullen, assim como fez quando Renesmee era pequena, mas agora vai alegar o envolvimento dos híbridos de vampiros com os metamorfos como um crime. - Sophia dizia, seus olhos vermelhos e tristes encarando sua figura no espelho gigante e com moldura toda em ouro.

-Aro vai querer que lutemos contra eles, principalmente você, querida. Você é a principal arma deles. - Alex comentou, levantando da cama do quarto e indo se postar atras de Sophia, segurando nos ombros dela e as mãos dela seguraram nas dele.

-Espero que eles se preparem e reúnam novamente todos os seus amigos. Eles vão precisar. - Ela disse séria. Os olhos de Sophia focalizaram algo no espelho, mas do jeito que ela olhava, parecia que olhava diretamente em meus olhos.

E daí acabou.

Os ursos que Edward e eu caçávamos estavam caídos no chão enquanto Bella e Jasper olhavam preocupados para nossos rostos assustados.

-Os Volturi... - Disse num suspiro.

-Estão vindo. - Edward completou.

Jasper e Bella paralisaram por um momento, a tensão evidente. Mas, convenhamos, isso já era esperado – Desde o nosso ultimo polemico e conflituoso encontro, a ameaça do dia em que os Volturi se voltariam novamente contra nós era palpável.

Em minutos, todos estávamos em movimento para nos reunirmos. Nossas caçadas foram adiadas e logo todos da família voltavam pra nossa casa, com as expressões severas e preocupadas.

Pov Renesmee

-Você esta com medo? - Perguntei quietamente, quebrando o silencio que pairava sobre Jacob e eu enquanto observávamos as estrelas deitados no jardim de minha casa, o resto da família estava toda caçando.

Jacob virou pra mim e se ajeitou para ficar de lado. Um sorriso divertido e intenso brincava em seu rosto.

-Eu esperei minha vida inteira por você, Renesmee Carlie Cullen. Se eu algum dia tive a absoluta certeza de algo, é que eu quero passar a eternidade ao seu lado. O que está me deixando nervoso é a reação que sua família vai ter, provavelmente seu pai vai tentar me matar quando eu for te pedir em casamento.- Ele confessou, fazendo meus olhos se embaçarem com as lágrimas de emoção e abri um sorriso de pura alegria.

-Bom, eu também tenho certeza de que quero você para sempre, Jacob Black e eu acho que no caso o que importa é a minha opinião. Meus pais vão ter que lidar com isso. - Terminei num tom de rebeldia, minha animação afundando um pouco.

Na verdade, também estava um pouco nervosa com a reação de minha família e eu acho mesmo que meu pai vai ter algum tipo de ataque – Pelo amor de Deus, ele quase perdia o controle no dia em que Jake e eu começamos a namorar!

-Hey, não fique assim... Eu vou me acertar com eles. - Jacob prometeu, provavelmente incomodado com minha expressão e eu sorri pra ele.

Sem poder me impedir, rolei para cima dele, meus braços apoiados em seu peito. Ele passou um braço ao redor da minha cintura para me firmar e usou a outra mão para enrolar um dos meus cachos bronze em seus dedos, brincando com eles. Lentamente nos inclinamos um pro outro e nossos lábios se encontraram gentilmente, a sensação da magia do beijo de Jacob me enervando.

-Olha só, Seth! Eles ainda nem pensaram direito em casamento e já estão rolando pela grama! - A voz brincalhona de Amy ressoou logo atrás de nós.

Como diabos Seth e Amy vieram parar aqui sem que nós percebêssemos?

Amy, minha antes pequena priminha, agora estava no estágio final de seu crescimento – E ela tinha apenas três anos! Carlisle e meu pai acham que tem algo a ver com a mãe humana de Amy ter apenas 16 anos quando a concebeu e que Amy só crescerá até a essa idade, o que na verdade foi bom pra Seth, já que ele também tem a aparência jovem.

O fato era de que agora os dois encaravam Jacob e eu, que estávamos numa posição, no minimo, constrangedora. Rolei de cima de Jacob e num segundo já estava de pé com ele logo atras de mim.

-Hey Amy! Não ande por aí falando sobre isso! Ainda é segredo, lembra? - Jake repreendeu suavemente Amy, que apenas deu de ombros e abraçou Seth suspirando.

-Quando será que eles vão voltar? Mal posso esperar pra ver a reação deles. Acho que mamãe vai ter uma sincope quando souber que vocês pretendem casar. Ela não gosta dos lobos... - Amy disse, fazendo uma careta de infelicidade no final da frase, pois a tia Rose era a que mais ia contra os lobos e o fato de que Amy era o imprinted de Seth só tornava a situação mais difícil pra eles...

Eu tremi só em pensar na tia Rose – Ela com toda certeza daria trabalho... É melhor parar de ficar imaginando isso antes que eu perca a coragem...

Tão rápido quanto eu fiquei um pouco mais segura, os passos quase imperceptíveis de vampiros soaram na floresta e eu respirei fundo, apertando brevemente a mão de Jacob. Era agora.

Mas minha motivação acabou quando avistamos as expressões preocupadas de nossa família – Eles estavam tensos, como se algo muito ruim tivesse acontecido... Como eu só os vi uma vez, logo no começo da minha curta vida: Quando os Volturi vieram por mim e quase mataram toda a minha família e amigos.

Eles nos alcançaram e mamãe e papai correram pra mim ao mesmo tempo que tia Rose e tio Emm foram pra Amy e então estávamos todos sendo arrastados pra dentro de casa sem nem mesmo uma palavra, a pesar de perguntarmos varias vezes o que estava acontecendo.

Chegamos a sala e cada um parou em uma postura tensa, até que finalmente vovô teve a boa ação de nos esclarecer o que estava acontecendo.

-Alice teve uma visão com Sophia e Alexander em que eles comentavam que os Volturi estavam vindo pra cá. - Carlisle disse, sua voz firme.

No meio do panico que as palavras de Carlisle trouxeram, foi como se tudo parasse e perdesse os sentido de repente: Todos os meus planos com Jacob, casar, viver eternamente ao lado dele... Tudo perdido. Os Volturi viriam por mim de novo. Eles iriam me matar.

-Não pense isso, Renesmee! Eu não deixarei que nada aconteça a você. - Meus pai disse, se movendo rapidamente para me abraçar, fazendo Jacob ter que se afastar um pouco pra conseguir isso.

-Os Volturi irão alegar que a junção da raça de Renesmee com a de Jacob é inaceitável. -Alice disse, sussurrando. - Mas o que me deixa mais inquieta é ter descoberto isso numa visão com Sophia e Alexander, sendo que desde que ela se transformou, eu não pude vê-la...

Ela tinha um ponto.

-Isso é verdade. Talvez Sophia tenha deixado essa visão vir até você. - Mamãe disse. Mas ao olhar novamente pra tia Alice, ela não parecia nem ao menos ouvir o que ela dizia: Seus olhos vidrados o nada me diziam que ela estava tendo uma visão.

Quando ela pareceu sair de seu transe, se encolheu nos braços do tio Jazz e, para nossa surpresa, começou a soluçar no choro sem lagrimas dos vampiros.

-Alice? O que houve? O que você viu? - Tio Jasper perguntava, sua expressão beirava ao panico. A resposta da pergunta dele veio da voz morta e triste de meu pai.

-Sophia e Alexander virão com os Volturi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!