Lodestar - Estrela Guia escrita por AnebellaCullen


Capítulo 13
Capítulo 13 - Déjà vu


Notas iniciais do capítulo

Olá!!!
Primeiro: Agradeço muuuuito a todos que estão acompanhando!
Segundo: Aqui vai mais um capítulo, dessa vez com um bôns - um POV Edward!!!
Divirtam-se!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142330/chapter/13


POV Sophia

#Flashbak on

-Desculpem a demora, é que não havia vagas daquele lado do estacionamento... – Uma voz absurdamente linda falou, mas parou abruptamente – a voz era tão linda que eu só tive o impulso de levantar os olhos alguns segundos depois, quando o fiz, parei abruptamente meus pensamentos sobre tudo, minha mente ficando oca. Era ele! O anjo! Era ele!

-Ai meu Deus! – Eu sussurrei sem perceber. Eu tinha previsto isso ou o quê? – Parei esse pensamento quando meus olhos encontraram aqueles olhos dourados (Se ele era lindo em sonhos, ao vivo era quase indescritível...), ele me encarava com uma cara confusa e maravilhada... O que isso significava? (Não que eu consegui -ou quisesse- pensar sobre isso quando olhava pra ele...).



#Flashback off


-Sophia, esse é Alexander, primo do meu pai adotivo. Alex, essa é Sophia Brandon, minha nova amiga. – Alice nos apresentou e Alexander estendeu a mão pra mim e eu a peguei sem hesitar.

-É um enorme prazer conhecê-la. – Ele falou e pousou um beijo leve na minha mão.
-O prazer é todo meu. – Eu sussurrei insegura. Meu Deus! Estava acontecendo tudo exatamente como aquele sonho! Passamos algum tempo olhando nos olhos um do outro, até que Alice começou a puxar minha mão esquerda (já que Alexander ainda segurava a minha direita).

-Então, vamos? – Ela falou já me puxando. Só aí me dei conta que eu estava sorrindo que nem idiota pra Alexander. Ah, ótimo! Ele devia achar que eu era uma pirralha com paixonite.
-Vamos claro!- Eu falei tentando parecer casual e falhando. –Compras, certo. Compras. –Eu murmurei pra mim mesma, tentando manter o foco.

Alice pegou minha mão e nos dirigimos – só nós garotas – pra primeira loja que Alice nos guiou. Olhei pra trás e vi Alexander, Edward, Jasper e Emmett voltarem pro estacionamento.


POV Edward


E a história se repete: Mais um vampiro apaixonado por uma humana. Talvez não apaixonado – não ainda- mas no futuro era quase certo. Sophia era a companheira que Alexander esperou por séculos.

Arrastei Alex pra fora do estacionamento e o levei a uma floresta, Jasper e Emm nos acompanhavam tensos por não saberem o que estava acontecendo. Parei no meio de uma clareira e larguei o braço de Alexander – que mal parecia se importar conosco, perdido em pensamentos.

-Alexander, você está bem? – Eu disse.

-Eu não entendo... Hey, será que dá pra nos atualizar, Por favor? Jasper e eu não conseguimos ler mentes! – Emmett, claro, estava zangado.

-Hã, claro. Eu até diria se EU estivesse sabendo o que Está acontecendo. O que eu sei é que desde que encontrei a garota, tudo o que eu penso é sobre ela. Quero cuidar ela, protegê-la. –Alexander respondeu. De repente, Emm gargalhou alto.

-Entra na fila! Essa tarefa aí é da Alice! – Emmett falou entre risadas. Eu tinha que admitir que era no mínimo irônico que Alexander tivesse falado quase as mesmas palavras que Alice.

-ARGH! Pára de rir! É sério! – Alex interrompeu a risada de Emmett.

-Tá... Mas isso quer dizer exatamente o quê? – Jasper perguntou sério.

-Quer dizer que Sophia é a companheira de Alexander. –Falei simplesmente, fazendo Alexander me encarar surpreso.

-Eu a encontrei!... – Ele falou abrindo um sorriso. – Não, mas... O que eu vou fazer?! Ela ainda é humana! Tem toda uma vida pela frente! Eu não posso tirar isso dela!- Ele terminou quase em pânico.

-Nossa... Nunca pensei que agiria assim... Pensei que fosse transformá-la e pronto, afinal, foi o que você fez com Alice. – Jasper disse, franzindo a testa.

-Mas no caso da Alice, a situação era diferente. Ela não tinha um futuro, Provavelmente morreria naquele manicômio imundo . Ela não tinha nada a perder. – Alexander explicou enquanto Jasper enrijeceu imaginando Alice morta.

-Você tem razão, Alexander. É muito a perder. – Eu confirmei.

-É. Tenho que pensar sobre isso. Preciso ficar sozinho, Edward, por favor, diga pra elas que eu tive um imprevisto no hospital. Preciso pensar. – Ele falou.

-Claro. Sei como isso é. Você tem o meu apoio, seja qual for sua decisão. – Eu disse dando palmadas nas costas dele, o reconfortando. Eu bem sabia como era estar se sentindo tão pressionado.

- Obrigado. – Ele falou, já correndo em direção ao estacionamento. Logo após, Emmett, Jasper e eu fomos encontrar as garotas.

Chegamos à loja onde elas estavam – Alice praticamente empurrando um monte de roupas em cima de Sophia e a levando ao provador. Bella veio até onde eu estava e me abraçou.

“ Já soube o que aconteceu. Como Alex está? Pra onde ele foi?” - Bella pensou pra mim, abrindo seu escudo. Adorava ouvir os pensamentos dela. Dei um sorriso torto e dei um beijo na bochecha dela, aproveitando pra falar.

-Ele precisa ficar sozinho pra pensar sobre isso. Precisa decidir o certo à fazer. – Eu sussurrei e ela fez uma pequena careta.

“Eu não gostava quando você pensava no certo e no errado. Acho que Sophia também não gostara quando Alexander o fizer. Espero que Alex não deixe Sophia escapar, ele esporou por ela por tanto tempo...” - Bella pensou. Ela estava preocupada –tanto com Alexander quanto com Sophia. Eu afaguei o rosto dela. Como minha Bella era boa. Ela e Renesmee eram toda a minha vida. Parei nesse pensamento e virei minha cabeça de um lado para o outro.
-Bella, onde está Ness? – Eu falei em tom de voz normal.

-Saiu com Jacob. Está em algum lugar do shopping. – Ela respondeu e eu fiquei tenso. Aquele cachorro não deveria estar sozinho com ela, ultimamente os pensamentos dele sobre elas não eram nada puros (pra não dizer pior).

“Ah, vamos lá... Eles não estão fazendo nada demais. Acalme-se!” – Ela pensou e me deu um beijo rápido – era impossível ficar irritado com Bella perto de mim.

Fomos um pouco adiante e comecei a ouvir Alice e Sophia no provador.

-Alice... Onde está Alexander? – Sophia perguntou interessada. Ótimo. Ela já estava sentindo a falta dele.

-Saiu. Aconteceu um imprevisto no hospital em que ele trabalha. – Alice disse a mentira que Jasper contou quando a viu. Pelos pensamentos de Alice pude ver o rosto triste de Sophia. Eles já estavam ligados, de alguma forma. Seria muito difícil pra Alex manter distancia dela – Impossível, eu arriscaria.

Distrai-me um pouco com o fato de não poder ouvir os pensamentos de Sophia – Juntando isso com o fato de ela ter tido uma visão do seu encontro com Alexander e inconscientemente usar os dons de Jasper, só posso concluir que ela consegue “copiar” e “aumentar” os dons, ou algo assim. Era fascinante – o poder dela já era bem forte ainda como humana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Espero que gostem!!!