O Diário de Uma Princesa II escrita por Alina Black


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141503/chapter/3

Pov Jacob


Olhava para cada lugar por onde o taxi passava Londres não havia mudado, a chuva continuava a nos acompanhar nas tardes de inverno, talvez apenas eu tivesse mudado.

O carro parou em frente, respirei fundo, admito que por um momento tive medo de seguir.

Toquei a campainha e alguém logo abriu a porta...

Ele me olhou como se não acreditasse no que via diante dele e eu apenas sorri e entrei.

Olhei para cada canto da sala, algumas coisas estavam diferentes, mobílias novas, a cor das paredes, mas finalmente eu estava em casa.

- Jack, seu desgraçado você esta vivo! Quil me abraçava chorando – Como você fez isso cara?!

- Oi Quil – Falei sentindo aquele forte abraço de meu irmão

Meu pai aparecia na sala, acompanhado de Embry e Paul, apenas com aquelas caras de assustados com minha presença. Meu pai se aproximou de mim e me abraçou. Não havia palavras para ser expressa naquele momento, pela primeira vez eu o via chorar.

- Bem vindo de volta irmão! Falava Paul já vindo me abraçar e as mesmas palavras eram ditas por Embry. Eu havia sonhado diversas vezes com aquele momento e agora ele era real.

- Jake! O que aconteceu lá? Onde esteve esses anos todos? Embry perguntava .

- Por eu estar terminando a faculdade eu havia conseguido ajudar na base, se precisar ficar como fuzileiro, cuidava das partes administrativas, o melhor é que eu voltaria em um ano, estava praticamente tudo decidido, mas nossa base foi atacada, ficamos por muito tempo vagando no deserto até encontrarmos um campo de refugiados, onde ficamos por alguns meses e depois saimos em busca de uma nova base, a três dias a encontramos.

-Jake pensamos que havia morrido, não sabe como ficamos quando um oficial veio nos visitar.

- Eu sei que causei sofrimento a vocês!

-Isso não importa mais filho, o importante é que esta aqui, vivo! Meu pai falava me dando um abraço.

- Jake por lá não tinha espelho, você esta horrivel - Seth brincava.

-Acho que preciso de um barbeiro.

- Você precisa de um urgentemente – Quil brincava

- Tem razão, ainda tenho um quarto?

- Claro Filho!

- Então vou precisar usá-lo!

Rimos juntos e logo subi as escadas correndo, indo para meu quarto, entrei e tudo estava igual, da forma que eu havia deixado.

- O Pai disse que era pra deixar da mesma forma que você deixou – Paul falava

- Olhei para mesa, meu notebook estava da forma que eu havia deixado, e ao lado um porta retrato com a foto de Renesme.

- E ela? Perguntei segurando o porta retrato.

Paul e Embry trocaram olhares.

- Nessie esta...mudada – Paul respondeu

- Quando você a ver Jake! Ela esta linda, mas linda do que antes – Embry falou empolgado e eu o fitei com os olhos.

- E quando ele fala diferente é porque esta mesmo – Paul completou.

- Não sei se ela vai querer me ver – Falei deixando o porta retrato sobre a mesa.

- Com esse cabelo feio e essa barba toda não mesmo – Embry brincou e caímos na gargalhada

- Então Jake, eu tem uma tesoura ai? Paul brincou.

- É acho que sim- Respondi.

Começamos a rir juntos, era muito bom estar novamente em casa.

Paul e Embry deram uma de barbeiros e deram uma ajudinha com meu cabelo, depois sairam do quarto, tomei um banho e me vesti, olhei novamente para aquele porta retrato, fiquei imaginando como ela estaria, se me perdoaria por não ter cumprido com minha promessa de voltar, escutei uma voz vim da sala e sorri, era a voz de Seth.

Assim que desci as escadas escutei vi aquela criança acompanhada de Seth conversando com meu pai ela o chamava de vovô, não resistir e fui conhecê-la

- Seth!falei sorrindo ai vê-lo

- Jacob! Jacob ele me abraçou surpreso, e quase chorando.

Vi que Paul, Embry e Quil me olharam assustados;

- Tio Set poque esta cholando? A menina perguntava o puxando.

- Não, é que caiu um sujo no meus olhos! Ele respondia.

- Tio Seth? Vô Billy, quem de vocês é o pai dessa coisa linda? Perguntei rindo.

- Há...Jake é que...Seth falava.

- Tio Quil! A menina corria para os braços de Quil.

- Seth eu liguei para você mas seu celular estava desligado -Embry falava.

- É agora já foi – Seth respondeu.

- O que foi? Parece que viram um fantasma – Falei.

- Embry filho, porque não a leva para cima, enquanto conversamos com Jacob – Billy falou .

- Vamos brinca lá em cima? Embry falava pegando a menina no colo.

- Sim tio Emby - Ela respondeu.

- Espera ai, o que esta acontecendo aqui? Perguntei sem entender.

O telefone começou a tocar e Seth atendeu rapidamente enquanto eu olhava sério para meu pai sem entender mais nada .

- Oi Nessie é o Seth, claro ela esta aqui, Nessie pode ligar outra hora? Seth falava ao telefone .

Meu coração disparou ao ver que ele falava com Renesme.

- Ela esta bem Nessie, ta bom, vou por ela pra falar com você –

-É a mamãe! A menina descia do colo de Embry e corria até o telefone.

- Oi mamãe! Uhum eu já comi tudinho!

-Mamãe? Ela é filha de Nessie?

Todos me olharam sem responder nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!