O Diário de Uma Princesa II escrita por Alina Black


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141503/chapter/13

Pov Nessie


“ Querido diário, a felicidade é algo que poucos tem a sorte de ter, eu faço parte desses poucos, esperei por Jake por três anos, e meu coração não estava enganado quando me dizia que ele voltaria, não preciso de mais nada na minha vida, vim para Londres foi a melhor coisa que já me aconteceu, mesmo a minha vida tendo mudado completamente.”

Aos poucos Jacob começava a se adaptar a vida que ele encontrou ao retornar, admito que pensei que Jacob terminaria de estragar Lilly como seus irmãos faziam mas me enganei, ele estava se saindo muito bem como pai em apenas algumas semanas com Lilly, em alguns momentos me fazia sentir que a única que a estragava era eu.

Jake havia saído cedo, não vi para onde ele havia ido, levantei e enquanto preparava café da manhã Lilly acordou procurando por ele, eles estavam um grude só me deixando com ciúmes.

- Papai teve que sair filha, mas ele não demora! Falei para que ela não chorasse

Ela me olhava com os olhinhos lacrimejados, me deixando com coração na mão, logo percebi que não era a única apaixonada por Jake, a filha dele também era, a ninei em meus braços para que ela não chorasse e tentei a enganar com algo.

- Que tal você ver o desenho do Bob Esponja enquanto mamãe prepara sua papinha hein?

Ela acenou com a cabeça dizendo que sim, liguei o DVD na sala e ela se deitou no sofá para assistir o desenho enquanto isso fui terminar da fazer o café.

Assim que terminei de arrumar a mesa com café Jake entrava em casa, fazendo com que Lilly fizesse a maior festa.

- Papai! Papai! Ela corria em sua direção!

- Bom dia minha princesinha! Ele a pegava no colo.

Jacob havia trazido duas grandes caixas coloridas, e as deixava na sala enquanto estava com Lilly nos braços.

- Bom dia amor! Respondi me encostando na porta da cozinha

- Que bom dia sem graça, ele descia Lilly do seu colo e vinha em minha direção – O que foi? Me perguntou sério.

- Não foi nada, mas você saiu sem avisar – Reclamei

- Sentiu falta do seu maridão ao seu lado foi? Ele falava levando seu nariz até meu pescoço me fazendo arrepiar.

- Também – Respondi sorrindo.

- Fui comprar umas coisinhas para Lilly – ele respondeu.

- Coisinhas? Tão cedo? Perguntei curiosa.

- Papai que issu? Lilly perguntava nos interrompendo mostrando as duas caixas.

- Boa pergunta, eu já ia pergunta isso também- Falei.

- Issu-ele falou imitando Lilly- É uma coisa que papai comprou para brincar com você! Ele respondia.

- Não entendi – Falei.

- Lilly, que tal você e o papai fazerem uma disputa de quem consegue encher mais a sua caixa com brinquedos que estão espalhados por toda casa?


Lilly o olhou e depois olhou para mim, eu sorri balançando a cabeça que sim para que ela aceitasse.

Agora entedia o que Jake estava querendo dizer com “ Ver uma forma de mudar coisas em Lilly sem que ela sentisse essas mudanças” , fora que ele já havia reclamado dos brinquedos desde o primeiro dia de sua volta.

- Ta! Ela respondeu já juntando os brinquedos.

- Há filha assim não tem graça você começou primeiro – Ele fingia reclamar e Lilly ria.

- Vo ganha! Ela gritava correndo pela sala atrás dos brinquedos, minutos depois as duas caixas estavam cheias e Jake as levou para quarto dela.

- Quem ganhou? Perguntei rindo da cena.

- Acho que eu ganhei – Jake respondia pegando Lilly no colo.

- Naum, fui eu! Ela resmungava.

- Pensando bem amor, acho que foi ela mesmo – Jacob lhe dava razão.

- Então já que os dois terminaram que tal tomar café? Perguntei.

- Quelo leite – Lilly falava, nos dando a entender muito bem o que ela queria, Jacob sorriu pegando uma pequena sacola.

- Claro filha vamos tomar leitinho, ele ia com Lilly para cozinha, a sentou na mesa.

- O que é isso Jake? Perguntei curiosa

- A segunda parte da mudança, não falei que íamos tentar diminuir as mamadeiras para uma? Vamos começar agora –

Jacob havia comprado um lindo copo infantil, o copo era todo decorado com golfinhos, já que Lilly adorava golfinhos, e tinha uma tampa com um pequeno bico por onde a criança podia beber. Logo ele encheu o copo com leite e o ofereceu a Lilly que apenas o olhou desconfiada.

- Olha filha, que copo lindo que o papai comprou para você, tem golfinhos – Falei tentando ajudar Jake na difícil missão

- Quelo no chuq chuq – Ela respondia.

- Porque minha princesa não experimenta, se minha princesa não gosta papai coloca no chuq chuq – Jacob falava.

Ela me olhou com os olhinhos cheios de lagrimas e meu coração amoleceu, olhei para Jake e ele me pediu para ter calma.

Lilly pegou o copo com as duas mãozinhas e ficou olhando os desenhos de golfinhos que davam a ilusão de estarem nadando no leite – Golfinhos mamãe oia – Ela falava começando a se animar com o copo.

- Sim, e olha que legal a tampa Lilly e você bebe o leite por aqui olha – Eu mostrava o local onde ela podia beber, tentando mostrar que seria legal aquilo.

Lilly ficou por mais uns minutos até que finalmente aceitou experimentar o copo, bebendo todo o leite sem sofrimento por causa da mamadeira, confesso que respirei aliviada, Jake apenas sorria satisfeito, o telefone tocou e Jacob foi atender enquanto fiquei com Lilly na mesa, minutos depois ele voltou um pouco sério.

- Amor, eu vou precisar sair novamente, apareceu um compromisso de ultima hora e como vou voltar a trabalhar com meu pai tenho que ir!

- Tudo bem! Respondi um pouco desconfiada

Ele me deu um beijo e em seguida deu um beijo em Lilly e saiu de Forma apressada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!