Halo: as asas Caídas de Ivy escrita por GillyM


Capítulo 5
Asas negras


Notas iniciais do capítulo

Finalmente os mistérios que rodeiam Ivy são revelados, mas este é só o começo tudo, muitas coisas estão por vir.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140397/chapter/5

Tudo era branco, apenas branco e silencioso, gritei por alguém, por atenção, mas eu era única ali. Senti luzes passar através do um corpo, elas causavam uma sensação estranha, mas a cada luz que entrava, ela saia levando todos os meus maus anseios, como se me expurgasse. Isso continuou por um tempo, e a cada momento me sentia mais leve, mas a ultima luz que passou, não foi tão prazerosa quanto às outras, ela passou tão rapidamente, rasgando meu corpo, minha visão escureceu e caí num sono profundo.

Quando acordei ainda estava no maravilhoso e estranho campo branco, mas já não estava sozinha. Gabriel surgiu com toda sua grandeza, asas majestosas, exibindo toda a sua superioridade, resultado de seu escalão. Ele se aproximava, todo grandioso e divinal.

- Bem vinda! – Ele disse, sua voz era branda e confortante – Bem vinda ao reino dos céus.

Estava estática, ainda tentava compreender o que havia me acontecido, pois num segundo estava na terra, envolvida pelas sombras e no outro estava no paraíso, com o maior dos arcanjos que me condenou minha alma, me dando boas vindas.

- Me de um minuto – Disse com uma voz angelical – Logo você saberá tudo!

- Eu quero saber de tudo agora – Respondi – Você é meu salvador?

- Não – Ele respondeu seriamente – Miguel irá ajudará na explicação das coisas.

Então ele surgiu imponente e majestoso, mas seu semblante não era tão confortante quanto  o de Gabriel.

- Qual foi o meu pecado? – Perguntei ansiosa – Por que arrancaram minhas asas e me tiraram meu lugar no paraíso?

- Um anjo caído tem o poder de dez demônios comuns! – Miguel explicou – Há muito tempo que os seres da escuridão estão rodeando e tentando nossos irmãos divinos.

- Queríamos saber o que eles pretendiam com isso! – Gabriel enfatizou – Por que de repente os anjos em missão na terra se tornaram tão importantes aos olhos dos sujos.

- O amor é a arma mais poderosa que existe, tanto no céu quanto no inferno, portanto pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal – Miguel prosseguiu – Nós conhecemos o lado bom do amor, mas eles conhecem o lado ruim dele.

- E onde me encaixo nisso tudo? – Perguntei. Naquele momento não me sentia mais culpada – Por que eu?

- O amor é algo inexplicável e irrefreável, nasce em qualquer lugar e coração – Gabriel continuou – Bethany era inocente, apenas um anjo confuso pelas emoções humanas, não poderia ser julgado, principalmente pelo fato de ela ser responsabilidade nossa.

- O amor é bem difícil quando se é um humano – Indagou Miguel – E Xavier era mais um menino de coração puro, completamente aceitável.

- O que acontecerá com Bethany e Xavier? – Perguntei preocupada e arrependida pelo que fiz.

- Bethany voltou ao paraíso por questão de segurança – Miguel respondeu – Enviamos outro anjo, mas ele falhou!

- O que quer dizer com isso? – Minha voz estava tremula – Há quanto tempo estou aqui?

- Você está aqui a alguns dias, três meses humanos para ser exato – Gabriel disse olhando fixamente a mim – Depois do primeiro pecado, é difícil impedir os outros, o outro anjo fracassou e Xavier... Foi condenado!

Perdi a fala, não poderia imaginar algo tão horrível, e pior, feito por mim, meus pensamentos estavam embaralhados, eu os olhava tentando descobrir onde eles queriam chegar com toda aquela conversa, e o mais importante, qual foi o meu erro. Ao ver minha inquietação, eles prosseguiram com as explicações.

- Nós acreditávamos saber tudo sobre o amor – Gabriel disse – Até que fomos surpreendidos!

- Você. Um serafim esplêndido, piedoso, majestoso e experiente a vida humana – Miguel articulava enquanto discursava – Foi atingido por ele.

Lembrei-me das palavras de Jake, o que ele dissera agora fazia mais sentido que antes.

- Jake queria levar Bethany! – Murmurei – Mas fracassou e foi incumbido de...

- Sim! Isso mesmo – Gabriel continuou – O amor brotou em você, sem influência demoníaca ou algo assim. Simplesmente brotou!

- Impossivel! – Disse ainda mais inquieta – Não senti nada por ele, eu juro!

- Não jure querida Ivy. Não jure – Miguel a ponderou – O amor nasce sem que possamos perceber!

- Eu não iria me apaixonar por ele – Retruquei – Nunca por um demônio!

- Você não sabia que ele era um demônio – Interrompeu Miguel – Até esbarrar nele, após sua condenação. Eles são assim Ivy, eles são capazes de cegar nossos olhos, quando estamos em missão, nos confundir,e quando percebemos, é tarde demais.

- Quando a força da sombra tomou conhecimento disso – Miguel continuou sério – Eles tiveram a noção da dimensão da força que podiam ter nas mãos!

- Sim! Um serafim é de longe mais poderoso que um simples anjo, como Bethany – Disse Gabriel – Se permitíssemos tal coisa, com seu poder, a humanidade estaria num perigo sem precedentes, muitas almas seriam perdidas, eles seriam mais fortes que nunca.

Abaixei meus olhos e me perdi em pensamentos, tentava acertar as peças do tabuleiro, montar o quebra cabeça.

- Por que me tiraram de lá? – Perguntei – Se pretendiam me jogar de volta, desta vez sem nenhuma proteção.

- Por que não poderíamos dar nenhuma chance de êxito para eles – Concluiu Gabriel.

- Então por que caí? – Perguntei rapidamente para não perder minha chance.

Gabriel e Miguel se olharam, como se trocassem pensamentos, seus olhares eram cúmplices um do outro, e todo aquele suspense me deixou receosa.

- Precisávamos descobrir os planos do inferno – Gabriel começou a falar – Se apenas perguntássemos, eles não nos daria as resposta, precisávamos de um plano!

- Eu era o plano? – Perguntei intrigada.

- Uma vez que o amor se instá-la, não podemos mais tirar – Miguel respondeu – Acredite, nós a queríamos entre nós!

- Precisávamos de alguém para entrar direto para o inferno para trazer as resposta que precisamos – Gabriel disse – E o único jeito de um anjo entrar no inferno e convencê-los de que não é mais um plano divino, é um anjo caído!

- Aproveitamos da sua condição – Prosseguiu Miguel – Você era a melhor escolha, já que havia se apaixonado por um demônio. Eles acreditariam que foi expulsa do paraíso por isso.

- Se o plano era esse, por que me deixaram na terra como humana? – Perguntei confusa – E por que não perdi os poderes?

- Eles desconfiariam se a enviássemos direto para o inferno – Explicou Gabriel – A humanidade os confundiu, eles acreditaram que a queríamos de volta, após você se arrepender de seu pecado na terra.

- Por isso Luc foi ao seu encontro, para evitar que você voltasse ao paraíso e para levá-la ao inferno e te transformar num dos demônios mais poderoso que vagam pela terra – Miguel disse enquanto me examinava – Ao lado dele, vocês seriam invencíveis!

Depois de me esclarecer os fatos, Miguel e Gabriel me deixaram sozinha, havia tantos sentimentos dentro de mim que não conseguia defini-los corretamente. Respirei fundo e deixei as luzes tomarem minha mente. Quando acordei, pude senti-las, elas eram maiores que antes e mais imponente também, o branco das penas se misturavam ao branco das luzes que me rodeavam. Eu voltara a ser um lindo serafim.

- Então nos diga! – Disse Miguel surgindo repentinamente – Me conte tudo!

- O que exatamente quer saber? – Respondi desconfiada – Achei que soubessem de tudo!

- Não. Você sabe – Ele replicou – Sei que o inferno confiou em você após sua queda, então me diga... Qual é o plano deles?

- Eu não sei! – Senti que estava novamente em apuros – Eu não sei!

- Como não sabe? – Ele perguntou rispidamente – Você esteve lá!

- Sim, mas eu não soube de nada – Argumentei – Eles só me treinaram para ser um bom demônio e mais nada!

- Está mentindo! – Ele esbravejou, sua voz ecoou como um trovão – Diga-me! Agora!

Miguel se tornou agressivo, estava furioso e não acreditava em minha palavra, gritei por Gabriel, mas ele não apareceu, a cada pergunta que não sabia responder ele ficava mais enraivecido. Senti como se a fúria divina estivesse direcionada só para mim, mas nada pude fazer, realmente não tinha as resposta que ele queria.

- Foi encenação, não foi? – Ele perguntou – Luc tentou impedir sua volta só para nos confundir, não é?

- Não! – Supliquei – Não!

- Faz parte do plano dele  sua presença aqui – Miguel concluiu – Seu anjo sujo! Criatura imunda!

- Não! – Gritei desesperada – Não sou! Eu sou um serafim, sou um de vocês!

- Cala-se! – Ele gritou ainda mais alto – Só uma criatura inescrupulosa e perigosa para entrar no reino dos céus e contar mentiras!

Naquele momento soube que algo de horrível estava para me acontecer.

- Você está amaldiçoada para sempre! – As palavras pulavam de sua boca – Você se tornou o ser mais imundo que já se viveu, e não daremos chances para você e nem para o inferno! Você deve morrer Ivy! Maldita seja sua queda!

Tudo ficou escuro, pode sentir meu corpo caindo em meio ao nada, podia sentir minhas asas, mas não podia movê-las, a queda foi dolorosa, novamente estava em Maycefalls. Fiquei parada sob aquela lápide tentando entender o que havia me acontecido, era madrugada, e o silencio da noite me assustava. Quando olhei para minhas asas, misteriosamente elas continuavam lá, lindas e imponentes como sempre, mas não eram mais brancas como antes, eram negras, completamente negras.

- Ivy? – Me alegrei ao ouvir aquela voz tão familiar – Como foi lá em cima?

- Luc! – Respirei fundo – Não foi nada bom!

- Por quê? – Ele perguntou caminhando em minha direção – Não a receberam bem?

- Eles queriam saber sobre o plano – Respondi enquanto limpava minhas roupas divinas que agora eram trapos – Eu não sabia, eles me mandaram de volta e me amaldiçoaram!

- Mesmo? – Ele tocou meus braços – Tem certeza?

- Claro que sim! – Respondi irritada – Minhas asas não te dizem nada?

- Dizem sim! – Ele disse quase que num sussurro.

- Tenho más noticias Ivy! – Ele sussurrou em meu ouvido – O inferno soube que você foi uma armadilha feita pelo o céu e agora você é o serafim numero um, na lista dos inimigos do inferno!

- Não! – Supliquei – Não é verdade, você sabe disso!

- Eles nunca iriam acreditar em mim – Luc explicou – Sou um demônio apaixonado por um Anjo! Nada que eu disser fará diferença para eles.

- Você quer dizer que o céu e o inferno me querem morta? – Retruquei – Se eu morrer, para onde vou?

- Não sei! – Ele respondeu tentando me confortar – Você tem que provar sua lealdade para um deles. Mas se for para o paraíso, não poderá ficar comigo!

- O que posso fazer? – Perguntei descrente de meu destino.

- Não sei! – Respondeu ele me puxando para mais próximo dele.

Ele se aproximou ainda mais, acariciou meu rosto e seus dedos deslizaram em meu cabelo, ele me olhava de forma penetrante, como nos velhos tempos. Então sorriu um sorriso sombrio e tentador, o meu preferido, ele aproximou os lábios nos meus, e pude sentir sua respiração, ele era tudo que eu precisava naquele momento, junto a ele, o céu e o inferno não significava nada. Ele me beijou, um beijo tão bom e profundo que me deixou de joelhos por ele. Ele afastou seus lábios do meu e disse:

- Eu serei para sempre seu demônio e você será para sempre meu anjo. Juntos nós seremos invencíveis, contra qualquer um deles!

Aquele momento foi perfeito e poderia ter durado mais, se nós não recebêssemos uma visita inesperada. Ele ficou a nos olhar, pronto para nos atacar, seu olhar era de pura fúria e cheio de vingança. Então Luc disse:

- Esperávamos por você... Gabriel!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Espero que tenham gostado!
Comentem!!!
Bjos