Halo: as asas Caídas de Ivy escrita por GillyM


Capítulo 4
Revelações


Notas iniciais do capítulo

Parte dos mistérios que envolvem a queda de Ivy serão revelados, mudando completamente o seu destino.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140397/chapter/4

Bethany voltara com a mesma aparência de antes, o mesmo sorriso angelical, e o coração mais puro que nunca, mas desta vez estava mais preparada e determinada a acabar com meus planos. Seria sorte ou azar? Pensei. De tantos anjos enviados do céu para cumprir missão na terra, logo ela voltar para Venus Cove! Então analisei os fatos.

Havia muitas janelas em toda a minha história, eu era o único anjo caído que se lembrava do paraíso e que ainda tinha meu poder de cura. Enquanto estava no inferno conheci todos os demônios, como se nós estivéssemos conectados em tempo integral, quando um estava em perigo, o outro podia perceber e ajudar, dessa forma pôde ver que a maioria dos anjos caídos vão diretos para o inferno e nunca se lembravam de sua antiga vida. Por que comigo foi diferente? Na verdade, não só comigo, Luc foi direto para o inferno, mas se lembrava de tudo o que lhe ocorrera. E por que justo ele foi me pegar para levar para o inferno?

- Eu te avisei! – Jake disse ao entrar pela janela do meu quarto – Disse que se esquecera de algo importante!

- Então por que não me disse logo? – Questionei – Assim teria tomado providencias!

- Não acredito que Bethany voltou! – Ele disse rindo se sentando na cadeira de minha escrivaninha – Parece até piada divina!

- Também se perguntou isso? – Perguntei no intuito de extrair alguma coisa dele – Você se lembra dela, não é?

- Claro que sim, um pedaço delicioso do céu! – Ele suspirou – O que Xavier vai fazer?

- Nada! – O repudiei – Não vou deixar!

- Não? – Ele me interrogou – E como vai impedi-lo?

- Vou me aproveitar da presença dela – Continuei – Ele vai querê-la de volta, mas ela não vai poder dar a ele o que ele quer, então...

- Então você dará! – Ele concluiu – Espertinha!

- Sim, mas não é só isso – Disse olhando direto nos olhos dele – Você vai me ajudar!

- E por que devo te ajudar? – Ele perguntou irônico – O que ganho nisso?

- Você vai me ajudar porque fracassou da primeira vez – O provoquei – E com isso você ganha um lindo anjinho caído!

Ele não me respondeu se aceitaria a proposta ou não, e antes de sair pela janela, me olhou de um jeito provocante me convidando para ir com ele, mas me mantive onde estava. Passei a noite toda pensando no que fazer no dia seguinte, com Bethany tudo seria mais difícil.

- Você viu que aquela menina voltou? – Lisa perguntou durante a aula de história – Xavier está caidinho por ela de novo!

- Não por muito tempo! – Disse baixinho.

- O que você disse? – Lisa perguntou – Está falando sozinha agora? Você está mesmo esquisita.

- Lisa você é minha amiga de verdade? – Perguntei, mas dei um toque especial à pergunta, é claro! – Você é?

- Sempre! – Ela respondeu sem demoras – Por quê?

- Só para saber – Naquele momento percebi que poderia usar Lisa para muitas coisas.

O sinal do intervalo tocou, todos foram para o campo ver o jogo de futebol  entre a escola e um outro time da cidade ao lado. Estava caminhando junto a Lisa para o campo, quando senti um mal estar, como se o ar estivesse faltando em meus pulmões, e quanto mais me aproximava da arquibancada, mais ar me faltava.

- Bem vinda a verdadeira vida de demônio! – Jake disse se aproximando de nós.

- Jake! Nossa... Como vai? – Lisa se insinuou toda para ele – Sou Lisa!

- Eu sei bem quem você é! – ele sorriu para ela, aquele sorriso – Lisa Simpson!

- Você sabe meu nome! – Seu coração parecia pular do peito – Quer se juntar a nós na arquibancada?

- Pode nos deixar a sós? – A interrompi – Por favor?

 Ela se despediu, estava deslumbrada com Jake, e seguiu para a arquibancada.

- O que quer dizer com isso? – O Questionei - Pode me explicar?

- Olhe para a arquibancada a direita e saberá! – Ele disse cheio de ego.

Quando olhei para arquibancada, avistei Bethany junto a Xavier e Molly, estavam sentados assistindo ao jogo, ao redor de Bethany havia uma fraca luz branca que envolvia aqueles que estavam ao seu redor.

- O mal-estar que você está sentindo é o efeito da força divina em você! – Jake explicou – Por isso que onde há luz, não há trevas, e onde há trevas não há luz!

- Quando eu era um anjo, não me sentia assim perto de você – Disse esperando por mais explicações.

- Criaturas divinas são diferentes de nós! – Ele disse arqueando as sobrancelhas. Ele ficava ainda mais bonito quando fazia aquilo.

- Por quê? – Perguntei – Por que eu conseguia ficar ao seu lado?

- Como vou saber? – Ele debochou – Nunca fui um anjo!

Sem consegui me aproximar, voltei para casa desapontada, pois nem a conversa deles eu pude ouvir, Bethany bloqueava todos os meus poderes. Como poderia me aproximar de Xavier se ela ficasse todo o tempo ao lado dele? Então tive uma idéia.

Ao anoitecer sabia exatamente onde Jake estava, fui atrás dele, precisava de sua ajuda. Ele estava parado em frente à casa de Molly, do outro lado da rua.

- Sabia que vinha me encontrar – Ele disse sem olhar para mim – o que quer?

- Você vai me ajudar ou não? – Perguntei seriamente – Vai?

- Preciso! A presença de Bethany atrapalhou minha vida também! – Ele estava aborrecido, pois a presença de Bethany trouxe luz ao coração de Molly.

- Posso te fazer uma pergunta? – Disse ao sentar na calçada ao lado dele – Como você faz isso?

- Faz o que? – Ele perguntou se sentando ao meu lado – O que exatamente quer saber?

- Quando era um serafim em missão a terra, você conseguia se aproximar de mim e de Bethany – Comecei a explicar – Você sabia que éramos anjos, mas nós não sabíamos exatamente que você era um demônio.

- Com o tempo você acostuma – Ele disse, sem esconder seu tédio – Você é nova nisso tudo, calma, com o tempo vai entender.

- Você pode adiantar os fatos? – Apressei – Não fale em códigos, é irritante!

- O anjo na terra tem a aparência de uma pessoa – Ele disse pausadamente – Um demônio na terra é uma pessoa! Suas forças ficam ocultas aos olhos divinos, por isso eles sentem que há algo de errado, mas não conseguem discernir as coisas. Por isso você não sabia quem eu era, exatamente!

Comecei a pensar, será que Bethany sabe que eu sou o demônio com quem ela disputa Xavier? Talvez mandá-la para cá tenha sido só coincidência ou uma chance dela provar que merece o céu?

-Qual era sua missão em Venus Cove? – Não consegui conter minha curiosidade – Por que se aproximou de Bethany?

- Não devemos falar nisso! – Ele disse tentando por um fim em minhas perguntas.

 – Por que não? – Insisti.

- Porque regras são regras! – ele disse irritado – É melhor ir embora!

- Achei que quebrar regras fosse bom para o inferno! – Brinquei – Qual é Jake? O que está escondendo?

Sem dizer uma só palavra Jake foi embora, mas não fui atrás dele, fiquei tentando entender seu comportamento, e mais duvidas surgiram em minha cabeça. Na manha seguinte fui para escola e antes de entrar na sala ouvi Molly conversando com Xavier.

- Ela não é a mesma – Ele disse a Molly – Quando tento me aproximar ela se esquiva.

- Você conversou com ela? – Molly perguntou.

- Ela disse que seriamos só amigos – Ele respondeu desiludido – Ela me quer longe de Melanie.

- Eu disse para você ficar longe dela – Molly concordou – Tem algo nela que não me agrada.

Soube naquele momento que estava na hora de agir. Caminhei na direção deles, quando Molly me viu ela saiu e o deixou sozinho.

- Oi Xavier! – Disse carinhosamente – Fico feliz por você. Está feliz, não é?

- Sinto muito por te deixar sozinha no corredor – Ele me deu um sorriso, tentando acertar as coisas – Me desculpe!

- Eu já esperava por isso. Sempre acabo sobrando – Encenei mais uma vez – Vou deixar você com sua felicidade!

- Não espere! – ele pegou nos meus braços – Podemos ser amigos! Eu gosto de você.

- Não sei se Bethany vai gostar – Lamentei – E Molly não parece gostar de mim.

- Você é minha amiga agora – Ele concluiu – Quer fazer algo hoje?

- Claro que sim! – Respondi animada – Quer ver um filme em minha casa? Meus pais foram visitar minha avó em Greenhill.

- Será um prazer! - Ele respondeu todo atencioso – Chamarei as garotas para você as conhecê-las melhor.

Preparei tudo para aquela noite, aluguei o filme ideal, que contava a história de uma garota com o coração partido, que só voltou a ser feliz depois de encontrar um novo amor. Comprei salgadinhos e cervejas, eu sabia o quanto o álcool era poderoso. Os primeiros a chegarem foram Molly e Jake, em seguida chegou Lisa e Xavier. Levei um susto quando a Campainha tocou novamente, ao abrir a porta Bethany anunciou sua chegada.

Ficamos a assistir o filme na sala, Molly estava caindo de amores por Jake, Lisa estava morrendo de ciúmes, Xavier sentara ao lado de Bethany, que não tirava seus olhos de mim. Todos bebiam menos ela, eu estava sempre repondo as bebidas, era meu objetivo os deixar bêbados. Xavier se levantou e puxou Bethany para a cozinha.

- Melanie, você pode me mostrar onde fica o banheiro? – Jake perguntou, dando uma piscadinha – Por favor?

- Claro – Respondi. Levantei-me e ele me seguiu, as garotas ficaram hipnotizadas assistindo ao filme.

- O que você quer? – Perguntei irritada – Está desperdiçando meu tempo!

- Calma! – Ele retrucou – Só achei que fosse querer explicações!

- E quero! – Disse rispidamente – Por que não estou passando mal com a presença dela?

- Ela está no seu território! Aqui é sua casa, a maldadel mora aqui! – Ele disse em tom de deboche – Você é mais forte neste lugar!

- Por isso não vejo a luz ao redor dela? – Perguntei animada com a idéia de ela estar vulnerável.

- Sim! – Jake respondeu – Boa jogada trazê-los aqui, e com tanta bebida!

- Sério? Porque não está me parecendo! – Disse desanimada.

- Então veja isso! – Jake disse todo feliz, enquanto olhava em direção a cozinha.

Xavier estava bêbado e tentava roubar um beijo de Bethany, ela se esquivava de todas as maneiras, mas Xavier estava tomado pela a escuridão que eu jogara sobre ele, ela não conseguia convencê-lo de ir embora, pois estava em meu território.

- Vou lhe fazer um favor! – Jake disse enquanto se divertia com a cena – Vou lhe dar uma chance de fazê-lo pecar, mas será única. Bethany não cairá na mesma armadilha duas vezes!

Jake foi embora levando Molly e Lisa com ele, não sabia o que ele faria, mas podia sentir que não seria nada bom. Bethany pode sentir o perigo se aproximando de Molly, e sem ter escolha, teve que deixar Xavier para tentar impedir que algum mal ocorresse com ela. Então foi minha vez de agir!

- Que bom que veio! – Disse a ele subindo os degraus da escada. Olhei para trás e dei um sorriso.

- Onde estão todos? – Ele me perguntou um pouco desorientado – Estamos sozinhos?

- Sim estamos! – Disse a ele, o induzindo a me seguir – Bethany saiu com Jake!

Ao ouvir o nome de Jake, Xavier ficou cheio de ciúmes, e ficou com raiva ao imaginá-la com ele. Embriaguês, ciúme e ódio, uma mistura perfeita, tudo o que precisava era fazê-lo pecar.

- Sinto muito por Bethany – O provoquei ainda mais – Nunca imaginei que ela estivesse com Jake.

- Não quero falar dela! – Ele disse enraivecido – Não estamos juntos.

- Estamos no mesmo barco, não é? – Dei o meu melhor sorriso – Venha me abrace!

Ele me abraçou, pude sentir seu coração bater descompassado, estava confuso com seus sentimentos. Usei a mesma arma que antes, o seduzi com minhas mãos, meu cabelo, com o calor de meu corpo junto ao dele, e logo pude ouvir seu coração bater acelerado.

Abri os botões da camisa dele lentamente, deixei seu peito a mostra e o acariciei, aproximei os meus lábios do dele, o olhei bem nos olhos e ele me beijou se entregando aos meus encantos. Num segundo já estávamos deitados na cama e eu dei a ele o melhor prazer que ele pudesse ter em toda sua vida. Estava feito, o pecado da carne já havia sido cometido, agora faltava o pecado da alma, o passo mais difícil!

Enquanto Xavier dormia muita duvidas surgiram em minha cabeça novamente, estava tão animada por ganhar a primeira batalha contra Bethany, que resolvi ir atrás de Jake para obter algumas respostas. O encontrei no cemitério.

- Parabéns! – Jake disse me aplaudindo – Você foi ótima!

Aquela cena me fez lembrar Luc, era estranho como meu coração humano batia mais rápido ao me lembrar dele. À noite com Xavier tinha sido boa, mas não se comparava ao jeito que Luc me tocara, eu realmente o queria de volta, junto seriamos imbatíveis.

- Obrigada! – Agradeci seriamente – Mas pode tirar o sorriso do rosto!

- O que foi? – Ele riu – A noite não foi boa?

- Quero saber o que esconde de mim? – Me mantive firme ao perguntar – Me diga logo, sem rodeios!

- Por que acha que falarei? – Ele retrucou, mas desta vez estava aborrecido – O que eu ganho te dizendo a verdade?

- Você falará, pelo mesmo motivo que me ajudou ontem à noite! – O enfrentei – Você não fez de graça! Há tempos que estou sacando seu joguinho!

- Você pode não gostar do que irá ouvir! – Ele disse olhando para o céu – Quer mesmo ouvir?

- Me diga logo! – Esbravejei.

Jake se sentou em uma das lápides, e me chamou para se juntar a ele. Quando me sentei ao seu lado, ele começou a falar.

- Minha missão em Venus Cove era fazer Bethany cair, mas fracassei quando ela se apaixonou por Xavier. Para ela ir para o inferno, deveria se apaixonar por mim, mas fracassei! – Ele disse, depois fez uma pausa.

- Por que queria que Bethany caísse? – Perguntei perplexa.

- Isso já não era da minha conta – Ele respondeu – Minha missão era essa, não precisava saber mais de nada.

- E por que ela não caiu quando se apaixonou por Xavier – Estava ainda mais curiosa e incrédula – Por quê?

- Não sei. Assuntos divinos – Ele riu – Isso está fora de minha jurisdição!

- Talvez seja por que Bethany era inexperiente – Eu deduzi – Então eles a perdoaram!

- Não sei, mas antes de vocês partirem, recebi uma nova missão – Ele continuou a explicar – Você era minha nova missão. Precisava lhe conquistar, mas quando você foi embora, fiquei sem saber se havia tido sucesso ou não. Agora acho que sim!

Não podia acreditar que eu tinha sido expulsa do paraíso por cair nas armadilhas dele. Senti-me completamente culpada, de fato eu sentia algo por ele, mas não sabia exatamente o que era. No final das contas, Bethany estava certa, eu mereci perder minhas asas, e de repente meu plano para se vingar de todos não tinha mais valor.

Nada mais fazia sentido, um vazio tomou conta de mim, voltei para casa e sentei na minha cama, depois de muito pensar, vi que havia entrado num caminho sem volta, eu era um demônio e depois de tanta maldade, nunca voltaria para o paraíso. Então me lembrei das palavras de Gabriel: “Você não pertence mais ao reino dos céus. Você agora é um anjo caído e inimigo das criaturas da luz. Logo eles viram para te pegar, e quando isso acontecer, deverá entregar sua alma a eles, e no momento certo voltaremos para te buscar”

Voltaremos para te buscar? Meu coração palpitou no peito ao me lembrar das exatas palavras que Gabriel dissera. Logo em seguida me lembrei do bilhete que encontrará no bolso que dizia: “Você é a escolhida. Você libertará todas as almas condenadas, mas para isso é preciso condenar a sua“. De repente tudo fez sentido para mim.

- Esqueça! – Ele disse me trazendo de volta para realidade – Você nunca irá voltar ao paraíso!

- Luc? – Levantei rapidamente da cama – O que faz aqui?

Luc estava mais lindo que nunca, meu coração quase explodiu no peito ao vê-lo, não sabia se era possível, mas eu estava perdidamente apaixonada por ele. Isso me deixou confusa, não sabia que demônios se apaixonavam, ou será que não?

- Você sabia de tudo? – Fiquei perplexa por ele ter me enganado, mas o que eu podia esperar, ele era um demônio.

- Eu sei o que você sabe! – Ele disse seriamente, parecia estar muito irritado – Você foi uma peça do tabuleiro deles. Uma peça descartável!

- Do que está falando? – tentei encará-lo mais ele era claramente superior a mim.

- Estou dizendo que você não vai voltar! – Ele realmente estava enfurecido – O controle do plano saiu das mãos deles, quando você se apaixonou por mim, sem nenhuma intervenção maligna.

- Você esta mentindo! – Retruquei – Você é um demônio, e eu não o amo!

- Ama sim! – Ele replicou – E você é tão demônio quanto eu! E nenhum anjo virá te resgatar. E se vir... Não permitirei que a levem!

No mesmo instante, uma luz branca tomou conta do quarto, uma luz forte que podiam cegar meus olhos, mas Luc parecia imune a ela. Fiquei receosa, não sabia o que estava acontecendo, então uma voz disse de dentro da luz:

- O que está escrito, nem mesmo você poderá mudar!

- Está enganado! – Luc respondeu – ela pertence a mim. Estamos ligados por um laço que vocês mesmo valorizam tanto!

Luc me segurou com toda a força que tinha, senti que estava sendo puxada para fora de minha casca, enquanto Luc tentava evitar a minha saída. A força da luz era maior que ele e eu fui absorvida para dentro dela, e então pude ver o dono daquela voz imponente.

Gabriel!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? espero que sim!
Comentários me deixaram feliz!