Casalzinho Meigo: Rola ou não Rola? escrita por Laris Neal


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Terceiro cap dessa história, que também já está finalizada, mas posto aos poucos ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13786/chapter/3

- Flash In -

Liv estava encostada na sua mesa, pensando, quando Elliot entrou pelo escritório sem nem falar com ela. Estava todo estressado, de cara fechada.

- O que foi? – ele não respondeu. Arrumou alguns papéis em cima da mesa.

Lá da sua sala, Cragen já podia prever que dali sairia briga... balançou a cabeça negativamente. Aqueles dois não tomavam jeito.

De volta aos detetives, ela o chamou outra vez.

- O que foi?

- Quer mesmo que eu te responda? Ou será que você já não sabe? – ele disse, parando e a encarando.

- Eu não sou vidente nem tenho bola de cristal.

- Engraçadinha. – ele voltou a andar e ela saiu atrás dele.

- Se tem alguma coisa que está te incomodando, fala logo! – ele parou bruscamente.

- Eu só não quero que outra criança morra hoje. – ele voltou a andar.

- Como? Então é minha culpa? – ela o seguiu.

- Quem sabe? Só estou dizendo que da próxima vez você terá que fazer seu trabalho direito, e que eu não tenha que te salvar.

- Seu filho da mãe, você que veio até mim! Eu não te pedi ajuda!

- Mas por sua causa... – nesse tempo, Cragen interveio.

- Os dois, no meu escritório!!! NOW! – os dois se olharam cheios de raiva e seguiram o cap até sua sala.

Entraram e Cragen fechou a porta. Olhou para os dois, e afinal disse:

- Vocês são dois adultos ou duas crianças? Porque essa discussão que eu vi aqui hoje mais parece briga de crianças birrentas! – Liv arriscou falar alguma coisa.

- Mas, ele... A culpa não foi minha!

- Se você tivesse atirado...

- Calem-se! – os dois calaram. – Agora, vão voltar a trabalhar como parceiros, e ai de vocês se houver qualquer briga! Suspensão para os dois! Ok? – eles balançaram a cabeça afirmativamente. – Agora, vão.

Ell e Liv saíram da sala ainda calados. Entraram no carro e ele começou a dirigir. Tentavam não dizer uma palavra, mas o sinal fechou e o transito ficou parado por um tempo.

- Droga! Nem esse transito infernal não ajuda hoje!

- Acho que não é o transito... Mas você que precisa fazer um pouco de ioga pra ver se controla essa sua raiva toda...

Ele a olhou de canto de olho, tentando não ceder a provocação, mas...

- Você se acha a dona da verdade, não é? Eu sou muito nervoso, concordo, mas pelo menos eu tenho alguma atitude, quanto a você... – ele parou de falar.

- Quanto a mim? O que? Fala!

- Fica parada no tempo. Não tem atitude, pulso firme. Treme perto de uma simples faca. E anda com um revolver na cintura.

Aquelas palavras só a deixaram com mais raiva dele. Queria estrangulá-lo! Estar em outro lugar, fora dali. Sozinha. Esquecer dele por um tempo. Não conseguia responder á essa provocação, então simplesmente disse, com um nó na garganta:

- Vamos, o sinal já abriu e todos estão andando. – Elliot deu partida novamente e desapareceu na curva seguinte.

- Flash Out -

- OMG! – Casey olhava-os incrédula. – Essa história está cada vez melhor!
- É, eu te falei casey, que nós ficaríamos aqui por bastante tempo...

- Mas não foi só isso John! – disse o Cap. – Além desse, teve a parte final, ao qual eles ficam frente a frente, e ela com a arma apontada para ele.

- Essa parte ela nunca me contou, apesar de eu ser amiga dela.

- Ah acho que ela nunca contou por que logo depois ela deu um tempo aqui na Squad. Acho que foi muita informação para ela, muitos sentimentos com os quais os dois não sabiam ligar.

- oh! Fin falando difícil. – John o zuou.

- Ah num enche cabeção.

- Mas falando sério – voltou o Cap. – Eles estavam com os sentidos á flor da pele naquele dia. E eu sei, porque depois do que aconteceu, Liv foi falar comigo, pedir demissão, mas eu não dei até ela me contar alguma coisa dessa história.

- Como é que foi? *-* - é, vocês já sabem quem perguntou isso, não?

- Vou contar Casey. Foi mais ou menos assim:

- Flash In –

Momento tenso. Ell implorando para ela acabar com isso logo. Ela dizendo que não poderia...

- Liv... Please.

- Sorry... Eu, eu não posso.

- Você precisa.

- Não! – ela ainda segurava a arma apontada para ele, tentando controlar-se.

- Calem a boca os dois! – Guitanno começou a perceber que perdia o controle da situação.

- Liv...

- I can’t. Ell, eu... Nós...

- Vai ficar tudo bem.

- Mas... Seu sangue... Você perderá muito...

- Você poderá me doar seu rim. – ela deu uma risadinha, com lágrimas nos olhos castanhos.

- Só você pra me fazer rir numa hora dessas...

- O que é isso hein? Uma DR? (discutindo a relação). – perguntou o sequestrador, já impaciente.

- Me desculpe... Honney...

- Faça, meu raio de sol.

- Ai Meu Deus! Coisa brega, romeu e julieta ¬¬º

Ouviu-se um tiro, o seqüestrador foi atingido. Nenhum dos dois detetives disseram nada. Quando voltaram para a Squad...

Liv saiu do quarto da menina e sentou-se ao lado de Elliot.

- Ela está bem?

- Está sim. – ninguém queria ser o primeiro a falar...

- Eu... Eu achei que você fosse atirar.

- Como? Você realmente achou que eu seria a causa da sua morte?

- Eu... Eu falei que você poderia atirar...

- Mas eu não poderia...

- E eu disse que você doaria seu rim pra mim...

- E o que tem isso?

- Você disse que o amor é uma droga. – ele abaixou a cabeça.

- E por isso você achou que eu iria mesmo atirar? – ele não respondeu. – E seus filhos? Sua mulher? E eu?

- Você e o meu trabalho são as coisas mais importantes na minha vida. Eu não poderia perder nenhum dos dois.

- É, eu sou uma idiota. Deveria ter atirado.

- Porque raio de sol?

- Porque, detetive Stabler, depois de tudo, você achou que a culpa da morte do menino foi minha, que a da menina seria minha, e que a sua seria culpa exclusivamente minha.

Ela levantou-se e saiu dali. Precisava ir embora. Esquecer, espairecer a cabeça.

Bateu na porta do Cap, e logo entrou.

- Cragen, eu quero outro parceiro.

- Como assim Liv? Sente-se.

- Eu quero outro parceiro.

- Porque?

- É... Problemas...

- Entendo. Mas faz o seguinte, tire umas férias, ai você volta com as idéias no lugar.

- Mas... Cap...

- Você vai me agradecer por isso.

- E ele?

- Eu me entendo com ele. Vai.

- Obrigada.

- Flash Out –

- Oh Meu Deus! – Casey continuava de boca aberta após tudo isso.

- É, se foi difícil para aturar os dois nessa época, imagina para eles próprios. – comentou o Cap.

- Vixe, eu me lembro dessa época. A Liv desapareceu e eu precisava dela num caso.

- Mas, o mais legal foi o Elliot.

- Porque John? Tadinho dele! Ele ficou tão triste com a partida da Liv...

- Eu sei Fin, mas a parte legal que eu estou falando é quando a detetive substituta estava aqui.

- Ah, a tal da Bitch Back? Nunca gostei dela!

- Acho que nenhum de nós gostou Casey. – concordou Fin.

- Foi um erro eu ter deixado essa mulherzinha entrar aqui na Minha Squad.

- Ae Cap \o. Mas se bem que por outro lado, eu gostei de ver ela se ferrar nas coisas!

- Em que sentido John?

- Simples. Você, Casey, ficou só uns dias, um tempo com ela aqui. Nós passamos todos os dias com aquelazinha aqui.

- Ou seja, nós sabemos de muitas coisas por qual ela já passou aqui... – continuou Fin.

- Sendo que algumas delas, nós que a fizemos passar...*lalala*.

- Ai como vocês são malvados... Mas eu daria tudo para estar aqui para ver a cara dela!

- Depois a gente é que é malvado, não é Casey? Hauhaa.

- O que vocês fizeram? – perguntou o Cap, tentando fingir cara de bravo. Então, John continuou.

- Vocês verão... Foi assim:

- Flash In –

Em uma das tardes na Squad, todos faziam seus afazeres, até a Detetive Beck.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem please *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casalzinho Meigo: Rola ou não Rola?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.