O Amor não Tem Fronteiras escrita por bibi_di_angelo


Capítulo 5
O Jantar


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente!!!
tentei postar o mais rápido o possível
bjos
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137490/chapter/5

       POV Jacob

       Eu acordei com Ness em meus braços, ela dormia tão bem que fiquei observando-a por um longo tempo até que o celular dela tocasse, era o despertador, ela abriu os olhinhos cor de chocolate e desligou o despertador, depois se inclinou e roçou nossos lábios ternamente, eu dei-lhe um beijo na testa.

       - Bom dia Ness.

- Bom dia Jake. – Ela disse radiante. – Dormiu bem? – Eu assenti, eu desci para preparar nosso café da manhã enquanto Nessie se arrumava para ir ao restaurante, ela estava tão animada que chegava a ser muito engraçado.

- Você está linda. – Eu disse quando ela desceu as escadas, realmente, Nessie estava linda com o vestido que usava para a ocasião.

http://www.polyvore.com/inauguração_do_restaurante/set?id=30610471

- Obrigada. – Ela disse corando um pouco. Nós tomamos café juntos e depois fomos até a minha casa para eu trocar de roupa, hoje eu iria ficar na oficina junto com os rapazes, nós ficamos muitos dias sem supervisionar as coisas por lá. Era um negócio tranqüilo, mas já estávamos planejando expandir para Seattle. Eu dirigi até minha casa e entrei no meu quarto procurando uma roupa, peguei uma calça jeans e uma camisa branca, olhei para a bagunça que era o meu quarto.

- Vou ter que levar minhas roupas para lavar mais tarde. – Disse para mim mesmo. Voltei para a sala onde Renesmee me esperava.

- Você vai pra oficina hoje? – Ela perguntou e eu assenti, eu peguei uma chave reserva minha e dei à Ness, ela já até tinha um espaço dela no meu armário, o que não agradava muito Charlie.

- Se você quiser passar aqui mais tarde, já tem a chave, e essa aqui é a da garagem também. – Eu mostrei a segunda chave, ela colocou junto com o molho de chaves dela e sorriu pra mim, eu a conduzi para fora, tranquei a cabana e entrei no carro, dirigi para o restaurante e dei um longo beijo de despedida em Nessie.

- Eu passo aqui mais tarde. – Eu disse.

- Jake, meus pais voltam hoje e nos convidaram para jantar com eles. – Ela começou a falar com calma. – Eu realmente gostaria que você fosse. – Eu assenti e ela me deu outro de seus sorrisos radiantes.

- Claro meu amor. – Eu disse.

- Então você me busca na cabana, eu vou me arrumar lá, ok? – Ela disse e eu assenti.

- Qualquer coisa me ligue. – Eu disse enquanto ela saía do carro.

- Ok Jake, ok. – Ela disse entediada e eu ri.

POV Renesmee

- Nessie! – Emily veio me cumprimentar quando eu entrei no restaurante, elas estavam dando os toques finais em tudo e arrumando as cadeiras no lugar. – Você está linda!

- Obrigada Emily, esse lugar está ótimo. – Eu disse com entusiasmo. – Onde eu posso deixar minhas coisas.

- Tem uns armários lá atrás, um para cada uma de nós. – Ela me apontou e eu fui até o quartinho onde os armários estavam, vi um com o meu nome, abri e coloquei minha bolsa e minha jaqueta nele. Depois voltei e vesti o avental e coloquei a plaquinha com meu nome em forma de broche que Sue havia feito. Nós ficamos conversando até umas onze horas, quando Emily abriu o restaurante.

Muitas pessoas começaram a parar e entrar, eu e Leah atendíamos todos rapidamente e com eficiência, nossa divisão de mesas estava ajudando muito e nossas habilidades nos ajudavam a andar mais rápido e não deixar os pratos caírem. Sue e Emily davam um duro danado na cozinha preparando tudo, estava tudo sendo um sucesso.

- Nessie e Leah, vão almoçar, nós ficamos aqui. – Kim e Rachel chegaram, nós almoçamos na cozinha enquanto elas cobriam a gente. Quando terminamos, Rachel e Kim foram ajudar na cozinha enquanto Emily e Sue se revezavam para almoçar. Quando já eram quase duas horas, o restaurante estava quase vazio e nós estávamos exaustas. Nós arrumamos tudo para a noite, limpamos as mesas, cadeiras e o chão, depois eu e Leah pegamos nossas coisas e fomos embora. O turno da noite era de Rachel e Kim. Elas vieram mais cedo para pegar as manhas do negócio, Sue nos dispensou e Emily agradeceu. Eu olhei no relógio e já eram cinco horas, peguei carona com Leah para a reserva e fui para a cabana de Jacob me arrumar. Tomei um banho bem demorado e fui procurar uma roupa na minha parte do armário do Jake. Ele é tão fofo que até deixou que eu colocasse umas roupas minhas na cabana dele. Enquanto eu pensava no que fazer com o meu cabelo, meu celular começou a tocar Loca da Shakira, eu atendi.

- Alô?

- Nessie?

- Vó Esme! – Eu disse entusiasmada, eu adoro minha avó, ela é sempre muito carinhosa, compreensiva e sempre me salva de possíveis castigos junto com a minha mãe.

- Eu liguei para avisar que chegamos bem, nosso vôo atrasou bastante e nós chegamos agora, mas está tudo bem e o jantar ainda está de pé. Como você está criança?

- Eu estou ótima vovó. Pedi para o Jake vir comigo, sem problemas, não é? – Eu perguntei apreensiva.

- Como é que é? A minha querida sobrinha aceitou mesmo aquele sarnento do Fido? – Tia Rose começou a gritar, eu comecei a rir e ouvi as risadas dos outros e Emmet tirando sarro dela.

- Ei, deixem ela em paz gente! – Minha mãe interveio.

- Mas Bella, ela vai trazer o cachorro aqui. – Rose disse indignada.

- Vai ver ela já treinou o Fido, Rose querida. – Tio Emmet disse.

- Pessoal! – Eu gritei e eles se calaram. – Escutem, se o Jake não for, eu também não irei, por mais que eu esteja morrendo de saudades. Vocês vão ter que aceitar que eu e Jacob estamos juntos e eu não pretendo me separar dele e nem ele de mim. Agora parem de ficar opinando sobre isso. – Eu disse e minha mãe, Carlisle e Esme concordaram comigo.

- O que vocês vão querer comer, meu bem? – Vovó Esme perguntou para não dar oportunidade para outro comentário de Rose ou até do meu pai.

- Eu estou morrendo de vontade de comer sua macarronada Vovó. – Eu disse sorrindo, minha avó faz a melhor macarronada do mundo, acho que ela só empata com a Sue, mas a Sue, bem, é a Sue. A melhor cozinheira do mundo. O pessoal riu do outro lado do telefone.

- Ok meu bem. Então será macarronada para a janta, não vão se atrasar. Ah, seu pai e sua mãe querem falar com você. – Esme, Alice e Rose foram para a cozinha, como eu sei? Ela começaram a falar sobre isso, Carlisle mandou os outros guardarem as coisas e arrumarem a casa, então eu presumi que só estavam meus pais agora.

- Oi? – Eu perguntei.

- Filha. Sua mãe foi pegar umas coisas. – Meu pai disse meio sem jeito. – Nós precisamos conversar com você mais tarde querida. – Eu percebi que ele não sabia como tocar no assunto, fiquei com medo do que quer que fosse.

- Ok pai. Eu preciso terminar de me arrumar, estarei por aí umas seis e meia. – Eu disse.

- Ok filha, mande lembranças a Charlie. – Ele disse e eu quase ri, ele pensava que eu estava na casa do vovô Charlie.

- Nessie?

- Oi mamãe.

- Não demore por favor.

- Claro mamãe, quero logo ver vocês de novo. E mãe?

­- Oi?

- Não quero que o papai fique fuçando na minha mente, ok? Nem a do Jake, eu sei que ele vai querer fazer isso. – Por sorte, minha mãe e eu tínhamos o mesmo pensamento quanto à habilidade do papai, era uma invasão de privacidade, afinal, se você pensa e não fala, é porque você quer guardar pra si mesmo, certo?

- Claro querida, mas você vai ter que me mostrar tudo o que fez enquanto estávamos longe.

- Ok mamãe. Beijos. – Desliguei o telefone e voltei para o espelho, ainda não havia me decidido e faltava meia hora para Jake voltar. Terminei de me arrumar, passei uma maquiagem menos leve que eu usava diariamente e vesti a minha roupa.

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=31171573&.locale=pt-br

Fiquei esperando por uns quinze minutos até Jacob chegar, ele estava sujo de graxa e parecia cansado, mas seu rosto se iluminou quando me viu sorrindo pra ele.

- Você está linda. – Ele disse e me deu um selinho. – Vou tomar um banho e nós saímos logo. – Ele entrou no banheiro e eu fiquei sentada esperando do quarto, arrumava as coisas na minha bolsa. Coloquei minha carteira, minhas chaves, enfim, todas as minhas coisas dentro da bolsa, ouvi a porta se abrindo e Jacob saindo, comecei a ficar vermelha quando percebi que ele estava de apenas de toalha, Jake pareceu perceber e começou a rir baixinho, ele pegou uma roupa e entrou no banheiro de novo.

- Não devia ficar rindo de mim. – Eu disse irritada.

- É que você fica linda quando está vermelhinha. – Ele riu de novo e eu bufei. Jake saiu do banheiro balançando seus cabelos sem se importar, eu adorava esse estilo bad boy dele, ele estava usando uma camisa em V branca, uma calça jeans escura e sua companheira de saída, jaqueta de couro preta. – Vamos?

- Posso dirigir? – Eu perguntei fazendo biquinho e Jake assentiu, caminhamos para a garagem e eu pedi para irmos no meu carro, Jacob deixou de novo e eu comecei a dirigir para a casa do vovô e da vovó, lugar onde eu nasci.

Quando chegamos, tia Alice e tia Rose quase pularam em cima de mim, eu jurava que elas iriam chorar de felicidade por causa da minha roupa. Elas sempre gostaram do meu estilo, minha mãe me pegou em um longo e apertado abraço, meu pai também, eu abracei tio Jasper e tio Emmet e depois Carlisle e Esme.

- Que bom vê-lo novamente Jacob. – Carlisle cumprimentou Jake com um aperto de mão.

- Parece que o Fido está de volta. – Tia Rose disse e eu a olhei repreensiva, Jacob a estudou um pouco e meu pai começou a rir.

- E aí loira? – Jake começou. – Como se chama uma loira com apenas meio cérebro? – Tia Rose nada disse. – Superdotada. – Eu dei uma risadinha, Jake sempre provocou a tia Rose, era normal deles.

- Um dia ela ainda vai te matar. – Emmet disse para Jake que deu de ombros.

- Ela conhecia essa? – Jake perguntou para Edward que negou. – Então ela vai me matar mesmo. – Eu comecei a rir, Jake passou o braço em volta de mim e minha mãe sorriu ao ver seu gesto carinhoso e protetor ao mesmo tempo, já meu pai não gostou muito. Vovó Esme, querendo evitar um clima ruim, nos convidou para entrarmos e comermos a deliciosa macarronada dela. Eu e Jake praticamente raspamos o prato de tão gostosa que estava.

- A sua macarrona é muito gostosa Ness, mas essa é a melhor, mesmo com cheiro de sanguessuga. – Jake falou baixinho pra mim e eu ri.

- Ok Jake, eu aceito perder para a vovó. – Eu respondi e ele riu, continuamos comendo enquanto os outros se sentaram à mesa conosco e começamos a conversar.

- Como foi o primeiro dia no restaurante? – Minha mãe perguntou. Eu sorri com o entusiasmo, tinha sido um dia perfeito, eu sei que ainda não terminou, mas nada pode estragar o meu dia.

- Foi ótimo, tinha tanta gente que eu e Leah tivemos que ser mais rápidas que o normal. – Eu disse.

- Nessie, volta a fita. – Tia Alice disse. – Você e a Leah? – Quando ela disse, eu percebi que todos estavam de olhos arregalados, olhei para Jake que riu e deu de ombros.

- Ah gente! Leah é minha amiga agora, acreditem, ela melhorou. É difícil ser compreendida por um bando de lobos bobos. – Eu disse rindo do bico que Jake fez pra mim.

- Se você diz então. – Tia Alice disse dando de ombros também. – Você pode me mostrar como ficou? – Eu peguei em seu braço e mostrei o lado de dentro e a parte de fora do restaurante, tia Alice ficou maravilhada com isso, ela simplesmente amou a decoração rústica combinada com coisas modernas.

- O que mais você fez filha? – Meu pai perguntou, eu pensei.

- Eu aprendi a andar de moto, fiz salto de penhasco, fiz o jantar da noite passada com a Emily, descobri que o vovô anda paquerando a Sue e nadei muito na praia. – Eu disse de uma vez só, todos riram com isso.

- Você faz muita coisa para uma pequena pessoa. – Tio Emmet disse. – Mas voltando para a parte importante, você aprontou com alguém? – Ele perguntou.

- Claro que não tio! – Eu disse repreensiva, tio Emmet desmanchou o sorriso, eu sorri para ele e completei. – Estava esperando por você, não tem graça sem meu tio palhaço. – O sorriso dele se iluminou de novo.

- A única coisa que eu não fiz ainda foi conhecer a oficina do Jake, Quil, Embry e Sam. Nem a de Forks e nem a de Seattle. Mas eu fiz muitas compras em Seattle. – Eu disse.

- Oficina? – Minha mãe perguntou para Jake.

- É Bells, você sabe como nós somos, não é? O pai de Sam deixou um prédio abandonado pra ele, nós construímos a primeira loja lá, depois de algum tempo fizemos uma reforma e meu pai junto com o avô do Quil ajudaram a gente a comprar a outra loja em Seattle. Nós nos revezamos para ir lá, mas vai tudo muito bem.

- Isso é ótimo Jake. – Minha mãe disse feliz. – Aposto que você se diverte bastante.

- O bastante com Quil me enchendo. – Ele disse e eu ri.

- Isso quando ele não fica com a Claire, não é? – Eu perguntei e ele assentiu.

- Ela está com quantos anos? – Meu pai perguntou.

- 13. – Jake respondeu. – Ela vive grudada no Quil, ele a leva para a escola, busca nos treinos de vôlei e na casa das amigas.

Eu gostava muito da Claire também, ela não sabia do imprinting do Quil com ela. O que eu achava mais engraçado era como Quil estava sempre disponível para ela, era muito fofo.

Ficamos conversando mais durante o resto do jantar, vó Esme havia preparado um pudim de chocolate que eu e Jake atacamos como se fosse o último pudim do mundo, estava uma delícia, era impossível parar de comer. Depois do jantar, tia Rose e tio Emmet foram para a cabana deles e tia Alice e tio Jasper também, meus avós decidiram dar um passeio e eu, mamãe, papai e Jake estávamos lá fora conversando.

Meu pai me chamou para conversar e eu fui com ele discretamente, ele me olhou bem fundo nos olhos e perguntou.

- Você realmente o ama Renesmee?

- O que?

- Eu perguntei: Você realmente ama o Jacob?

- Mas é claro pai. Ele é tudo pra mim, meu sol particular, meu mecânico favorito, tudo.

- Eu precisava ter certeza disso. Ele já te contou sobre o imprinting.

- Já. E isso nada mudou na minha decisão. – Eu disse e ele assentiu. – Mas eu tenho a impressão de que você não está perguntando isso só por mim, não é? – Eu disse tentando deduzir o que ele estava pensando.

- Você sabe que Jake já teve uma longa história com sua mãe e eu, isso acabou com ele por um tempo. Mesmo não gostando disso, ele estava sempre por perto para proteger Bella e você também, depois que nasceu. O mesmo ódio que ele tinha por você quando machucava Bella dentro dela, eu tinha também. Isso acabou comigo por um longo tempo filha, como eu podia ter pensado em te odiar, ou matar? Eu só quero ver você feliz, quero que você escolha tudo por você mesma, sem pressão.

- Eu sei pai. Eu agradeço por isso, mas é o Jake, sempre foi, agora eu não tenho dúvidas, eu o amo. E eu acho que você deveria esquecer o que aconteceu, já passou. Eu estou aqui, viva, feliz e é isso o que importa. – Eu disse e depois o abracei, mostrei todo o amor que tinha por ele.

- Obrigado por entender querida. – Ele disse. – Vamos voltar agora, seu cachorro está preocupado.

- Pai! Não chame Jake de cachorro! – Eu o repreendi, voltamos para junto de minha mãe e meu namorado, eu parei ao lado de Jacob que passou o braço em volta de mim e me beijou o pescoço.

- O que vocês conversaram? – Minha mãe perguntou.

- Quer mesmo saber? – Meu pai perguntou erguendo a sobrancelha, mamãe assentiu. – Eu perguntei a Nessie se ela realmente amava o cachorro, Jake. Ela disse que sim. – Os rostos da minha mãe e de Jacob se iluminaram. – E eu dou a minha bênção. – Meu pai disse. Eu sorri e beijei Jake levemente, depois abracei meus pais.

- Mãe, você precisa ver a cabana do Jake, é maravilhosa, tem até um espaço no armário pra mim. – Eu disse começando a conversar com minha mãe enquanto meu pai e Jacob caminhavam para a garagem, meu pai estava com um problema no carro e pediu a Jacob para ajudá-lo, esse problema estava atazanando meu pai desde antes da minha viagem.

- Você não sabe o quanto eu estou feliz por vocês dois, as pessoas que eu mais amo nesse mundo estão felizes. – Ela disse me abraçando.

- Ai mãe. Ele é tão carinhoso, bondoso. Jacob é um fofo, eu até já fiz minha inscrição na escola da reserva. Jake me disse que fez aquela cabana com a ajuda dos outros, mas fez pensando em um espaço para mim. Não é muito grande, mas completamente aconchegante, eu moraria lá sem problemas. Mas agora precisamos falar de um assunto mais urgente. Hoje o vovô Charlie vai convidar a Sue para passear no final de semana, eu vou dormir na casa do Jake, combinei com o vovô já, você sabe que é ele quem manda aqui. – Eu disse e ela riu assentindo.

- Claro filha, sabe, você é bem parecida comigo. Minha mãe sempre me disse que eu já nasci adulta, você também é assim, sabe o que quer, tem os pensamentos no lugar, tem juízo, eu e seu pai confiamos em você.

Nós ficamos conversando até Carlisle e Esme chegarem, depois fomos chamar Jacob e meu pai na garagem. Eu me despedi dos meus avós e dos meu pais e fui com Jake para o meu carro.

- Você quer dirigir? – Ele perguntou.

- Não Jake, eu to muito cansada. – Eu disse e ele assentiu, apesar de eu ser muito mais forte que um humano, não sou incansável como um vampiro. Jacob chegou rapidamente na cabana, nós entramos eu peguei um pijama, entrei no banheiro e me troquei. Fui até a cozinha e bebi um copo de água, voltei para o quarto e Jacob já estava deitado com sua calça de moletom na cama, eu me deitei ao seu lado e o abracei sentindo o calor do seu corpo tomar conta de mim.

Quando acordei, Jake já estava de pé, ele saiu do banheiro só com a bermuda vestida, as costas levemente molhadas e o cabelo sensualmente bagunçado, eu me levantei e o abracei mordendo o lóbulo de sua orelha de leve, e se virou para mim rapidamente me beijou.

- Caiu da cama hoje amor? – Eu perguntei rindo e ele negou rindo também, entrei no banheiro para tomar um banho rápido e depois me troquei.

http://www.polyvore.com/cgi/set?id=31226995&.locale=pt-br

Depois fui até a cozinha onde meu namorado preparava ovos com bacon pra nós. Eu adorava o cheiro do café da manhã, senti sede também.

- Jake, você pode caçar comigo depois do trabalho, conviver com muitos humanos aumenta minha sede. – Eu disse envergonhada e ele assentiu colocando o café da manhã na mesa, nós comemos juntos e saímos, Jake iria para Seattle e eu fui com meu carro para o restaurante.

Chegando lá, coloquei minha bolsa no meu armário e comecei a desvirar as cadeiras enquanto Leah terminava de passar o pano no chão com um rodo, o lugar continuava impecável, Sue e Emily apareceram com um sorriso nos lábios.

- O primeiro dia foi um sucesso! – Emily disse. – Obrigada meninas.

- De nada Emily. – Eu disse e Leah concordou, Sue e Emily foram para o pequeno escritório no andar de cima e eu e Leah continuamos arrumando as coisas.

- Como foi lá com seus pais Nessie? – Leah perguntou puxando assunto.

- Foi legal, eles aceitaram meu namoro com o Jake. Do jeito deles. – Eu disse rindo e mostrei para ela com uma visão, nós rimos juntas do jantar. – Como foi com sua mãe e Charlie? – Leah riu.

- Charlie foi muito atrapalhado para convidar, mas agora todo mundo sabe que eles estão paquerando por aí, minha mãe está feliz com isso.

- Deve ter sido engraçado. – Eu disse. Nós tivemos um dia normal no restaurante, como todos os outros que se seguiram na semana, alguns dias eu jantava na reserva, outros na casa dos meus avós e, às vezes, Jake me levava pra jantar fora. Não que ele não quisesse me levar, eu que não fazia muita questão, adorava ficar com os Quileutes e com minha família. Mas todas as vezes que Jacob me levou para sair, ele sempre foi muito atencioso e romântico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então, gostaram???
comentem pleaseeee
bjos
:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor não Tem Fronteiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.