Essência de Amor escrita por Laly Swan Cullen


Capítulo 2
Preparando-se


Notas iniciais do capítulo

Olá Amores!!! Como estão? Demorei muito? É, eu sei. Me desculpem. Novamente meu computador ficou com vírus e foi perda total, sorte minha ter enviado o capitulo para minha beta antes disso acontecer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137067/chapter/2


Acordei com dor nas costas e fiquei perguntando-me se mataria Alice nesse exato momento ou me vingaria em uma oportunidade melhor. Ontem à noite, após a guerrinha infantil de travesseiros e das piadas cômicas, Alice dormiu na minha cama, deixando-me para apagar as luzes e trancar a porta. O pior não foi ter que fazer isso, mas sim, ter que dormir em um sofá em que sua largura é equivale à metade de minha altura.
Após muito desconforto naquele minúsculo sofá bege de couro, consegui dormi em torno das quatro horas. Isso quer dizer, duas horas depois de Alice. E do jeito que a mesma é, deve estar dormindo e no exato jeito que a deixei. De lado, encolhida com o cobertor cobrindo-a.


Levantei-me e fui ao meu quarto pegar minhas roupas para tomar banho. 


- Não disse? – Murmurei olhando Alice ainda dormindo. – Nem a posição ela mudou durante a noite!


Dirigi-me ao banheiro, indo tomar um relaxante banho. Saindo de lá, após concluir minha higiene íntima, fui à cozinha comer algo.
Sentei-me na mesa e comi o pão qual, eu e Alice, trouxemos ontem. Como de costume, procurei saber as horas para situar-me do tempo e entrei, literalmente, em pânico. 
Já eram duas horas e o horário de matrículas estendia-se das oito da manhã até as duas e meia da tarde. Verifiquei em mais dois relógios, o do celular de Alice e o do meu, a hora dos mesmos confirmavam que eu estava muito atrasada.
Percorri o quarto e comecei a chamar Alice e ao mesmo tempo procurei em minha mala onde dentro estavam diversas roupas, dentre elas: minha calça jeans escura e uma blusa branca com uma imagem de um laço preto.


- Vamos, Alice! - Falei ao mesmo tempo em que tirava minha camisola e colocava minha calça jeans escura. - Acorde! Já passou da hora de termos que nos levantar.


- Mais um minuto, Jazz. – Pediu ela com uma voz manhosa em quanto se remexia na cama. 


Dirigi-me até a compulsiva por compras e comecei a sacudi-la até que a mesma acordou olhando-me zangada.


- Alice! São duas horas, estamos atrasadas. – Falei ao mesmo tempo em que colocava minha blusa.


- Ai, meu deus! – Exclamou Alice sentando-se na cama de um instante para o outro. – Tinha me esquecido completamente.


- …, eu percebi. – Argumentei de forma óbvia. Ela saiu do quarto, provavelmente, para se arrumar.


Peguei meu salto alto preto e o coloquei. Penteei meu cabelo partindo-o, como sempre, do lado esquerdo para o direito. Antes de apressar Alice, espiei-me no espelho.


Link da Roupa de Renesmee: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=24539735&.locale=pt-br


- Vamos, Alice. – Gritei retornando a sala e pegando minha bolsa que estava no sofá.


- Estou indo, Renesmee. – Respondeu também aos gritos. – Deixe-me somente terminar de passar a prancha em meu cabelo.


Fui até seu quarto e encontrei-a alisando os fios que já eram naturalmente lisos. Plantei-me em sua frente encarando-a decepcionada, esperando-a falar algo.


- Renesmee. – Ela finalmente falou suplicando.


- Alice, nós temos que ir. – Falei não a deixando resmungar. – Pegue logo sua bolsa. Por favor, vamos.


Alice apanhou sua bolsa e a chave do Porche contra a vontade. Alice detestava sair “mal arrumada”, o que para pessoas normais significa: bagunçada, com maquiagem borrada ou roupa inadequada. Porém para Alice, mal arrumada, significa alguém bonita, mas não perfeita.


- Alice. Eu a avisei ontem para dormir cedo. Agora o que eu vou falar para minha mãe? – Perguntei desesperada em quando entrávamos na garagem.


- Calma, Renesmee. Vamos chegar lá a tempo. –Disse a mesma em quanto destravava e entrava no carro. Sentei-me no banco do carona apressada.


O caminho não se prolongou excessivamente, pois ainda eram duas e meia da tarde quando avistamos a enorme placa, onde estavas escrito: “Bem vindo ao Forks Internal High School.”
Eu e Alice retiramo-nos do carro e partimos para a secretaria, apressadamente. 
Ao entrarmos no colégio, percebi que lá era muito bem decorado e enorme o bastante para com que eu me perdesse com facilidade. Parecia-se aquele típico colégio de riquinhos e mimados. Estremeci com esse pensamento. Alice pareceu perceber meu espanto, pois a mesma parou e me encarou.


- O que houve Renesmee? – Perguntou-me preocupada.


- Esse colégio é maior que a casa Cullen. – Eu disse num fio de voz. Não que a casa Cullen seja pequena, mas o colégio ainda era incrivelmente maior. Na minha antiga escola para garotas o tamanho do colégio era tão minúsculo que só existiam poucos alunos. Mas para dizer a verdade, quem gostaria de estudar lá? Nenhuma garota, mas os pais adorariam a idéia de colocar sua “princesinha” em um lugar longe de garotos.


- Renesmee, por mais que a casa dos meus pais seja grande, isso não quer dizer que o resto tem que ser menor. – Disse Alice. 


- … que... Essa escola é mais o tipo que é freqüentado por patricinhas e garotinhas mimadas que tem tudo o que querem. Não sei se vou conseguir achar meu lugar por aqui.


- Claro que vai. – Disse ela confiante. – Quem não se tornaria amiga de uma linda menina loira, de olhos azuis esverdeados e um corpo perfeito? E ainda mais quando ela é simpática e educada?


- Alice. – Eu disse manhosa abraçando-a.


Entramos na secretária. O lugar era bem aconchegante. Tinha um balcão no canto que ia de uma parede a outra. Havia uma porta depois do balcão.
Uma mulher bela, tal como uma modelo, vinha em nossa direção. O cabelo estava preso em um rabo de cavalo. Sua pele era de um branco médio e seu cabelo e olhos na cor castanha. Vestia um terno preto com uma blusa de botões cinza claro. Nos pés, um salto alto cinza médio.

(N/A: Na segunda foto, a do look da coordenadora, a peça de roupa usada por ela é a terceira.)



- Boa tarde, sou a coordenadora Roberta. Posso ajudá-las em algo? – Perguntou a mulher.


- Queríamos saber se as inscrições ainda estão sendo feitas? – Perguntou Alice á Roberta.


- Sim, elas estão. – Disse a coordenadora. – O horário das inscrições foram, ontem, revogados até as cinco da tarde.


- ”timo. Quero fazer a inscrição desse docinho aqui. – Disse a compulsiva por compras apontando para mim.


- Bom, irei verificar se ainda tem um quarto disponível. – Disse Roberta. Eu e Alice assentimos. Ela foi ao balcão e começou a mexer no computador.


Eu e Alice fomos para perto do balcão e esperamos Roberta verificar. Ela, ainda do outro lado do balcão, aproximou-se de nós.


- Sinto muito, mas os dormitórios femininos já estão cheios. – Disse ela encabulada por nos fazer perder tempo. Ao ouvir o que a mesma dizia, fechei a cara. – Mas se você quiser, deixe seu número e aviso até semana que vem se houver alguma desistência.


- Tudo bem. – Disse Alice.


Enquanto eu me sentava, Alice falava seu número para coordenadora. 
Ainda não creio que fiz tanto esforço para nada. Papai e mamãe não iriam me deixar ficar com a Alice de jeito algum. E há somente um por cento de chance de alguma desistência de última hora. Isso quer dizer:


- Renesmee você vai atrapalhar a promoção esperada de seus pais. Você atrapalhou Alice por nada. Você vai ter que voltar a estudar naquela escola feminina horrível. E por fim, nunca vai chegar a conhecer um garoto realmente. – Resmungou minha consciência.


- Vamos. – Disse Alice. Levantei-me e fomos para casa em silêncio.


Ao chegar a casa, fui para meu quarto dormir. 
Sempre que eu era decepcionada por algo ou alguém, eu ia para meu quarto e ficava lá para não descontar em ninguém minha tristeza. Eu me sentia tão covarde. Mas não havia mais nada a se fazer. Os dormitórios femininos haviam acabado! Não me deixariam dormir perto de garotos, pois eu sou uma garota. Coisa óbvia!
Sorte tem os Hermafroditas, que podem escolher se vão para o dormitório feminino ou masculino. Mas mesmo se eu fosse Hermafrodita, acho que teria que cortar meus cabelos e fazer cirurgia e etc. Coisa que na verdade é bem fácil de fazer sem cirurgias e cortes de cabelo. Então, entrando na linha de raciocínio do impossível, teoricamente eu poderia passar-me por um garoto. Não poderia? Acho que se eu colocasse uma peruca, blusas bem largas e tirasse o meu usual esmalte rosa eu pareceria um garoto, não pareceria?


Levantei-me da cama e fui ao encontro da minha solução.


- Alice! – Chamei eufórica a avistando. – Faz um favor para mim?


- Fala. – Ela disse parando de desenhar, ao que se parecia ser, sua nova coleção de roupas.


- Sabe. A coordenadora havia dito que os dormitórios femininos acabaram. Mas os masculinos não. – Eu disse em quanto especulava sua expressão. Ela pareceu não entender.


- Mas, Renesmee. Do mesmo jeito você não entraria nessa escola. Você não é um garoto! – Disse ela voltando a desenhar. Ficamos quietas por um instante e ela parou de desenhar e me encarou espantada. – Não, não! Você não vai fazer o que eu estou pensando!


- Mas, Alli. – Implorei. – … a única solução que eu tenho por hora para entrar naquela escola.


- Não, Renesmee. Eu não vou te ajudar com isso! – Ela disse aparentemente zangada. – Eu não vou fazer a minha sobrinha virar um garoto!


- Alice. Por favor. – Eu disse. – Faça isso por mim e em troca eu faço o que você quiser. Eu prometo.


- Não, Renesmee. Não posso fazer isso. – Ela disse angustiada. – Seus pais irão me matar quando descobrirem.


- Eles não vão nem saber, Alice. – Eu disse persuasiva. – … só você manter contato e ficar atenta ao retorno deles.


- Renesmee, talvez você não precise fazer isso. Talvez alguma menina desista da vaga num ultimato.


- Tudo bem. – Eu disse formulando um plano. – Fazemos o seguinte. Esperaremos a coordenadora ligar. Em quanto isso prepararemos as coisas necessárias para que eu me torne um garoto. Você irá fazer minha matrícula como um garoto, uma identidade falsa, roupas e etc. Se a coordenadora não ligar dois dias antes do início das aulas, eu vou como um menino para o colégio.


- Renesmee... – Ela tentou falar, mas eu a cortei.


- Por favor, Alice. Essa é a única vez que papai me deixa estudar com garotos e garotas. – Insisti. - E se você deixar. Quando eu voltar eu a deixo escolher meu look por uma semana.


- Uma semana é pouco tempo para esse sacrifício que terei que fazer. – Ela disse com um bico. 


- Duas semanas? – Perguntei.


- Não 


- Um mês? – Eu disse franzindo o cenho.


- Não. Só vou aceitar se for até a data do seu aniversário. – Ela disse cruzando os braços. Tentei ponderar e dizer não. Mas Alice sabia que já havia vencido.


- Tudo bem. – Eu disse vencida.


Depois disso fomos almoçar no restaurante preferido de Alice, o Golden Gate – o restaurante chinês que fica nessa mesma rua. Foi a primeira vez que comi sushi. Não sei se foi pelo fato do peixe ser cru ou então ele ser enroladinho, sei que detestei. 
No caminho para casa, Alice viu uma jaqueta masculina à venda, comprou alegando que ficaria linda em seu namorado. Ela queria comprar mais coisas. E eu estava tentando contê-la.


- Alice, vamos. – Supliquei novamente. - Jasper só tem uma perna. Ele não precisa de todas essas calças. Ainda mais que elas se parecem bastante.


- …. Você tem razão. – Disse ela ouvindo o que eu dizia. Ela virou-se para o vendedor e disse: - Moço, quero mais calças jeans. Uma preta, uma azul, uma cinza...

… percebi que ela ouviu o que eu dizia... Ela editou e ouviu o que ela queria ouvir.
Ela continuou a fazer a lista das coisas que ela queria ver. O vendedor já estava achando que ela não iria comprar nada, pois quando o mesmo achava que ela iria se decidir, ela resolvia pedir mais roupas. Por fim, ela comprou quase todas as roupas que pediu para ver.
Cheguei a casa tão exausta que nem consegui jantar, fui direto para minha cama.
A última coisa que me recordo é de deitar-me na cama e meus olhos se fecharem pesadamente.


Eu estava em um lugar, aparentemente enorme e belo. Lembrava, na verdade, o colégio interno. Eu estava em um quarto. O mesmo tinha duas camas. Eu estava sentada na cama, quando um garoto se levantava e vinha em minha direção, puxando minha peruca.
Olho para um espelho e vejo que não estou mais vestida como um garoto e sim como uma mulher. Tirando meus olhos do espelho, percebi que estava em um refeitório em que todos olhavam para mim, como se eu fosse uma aberração. Todos eles começaram a gritar meu nome, deixando-me assustada. Eu até podia ouvir a voz de Alice.


- Renesmee – Ouvi novamente a compulsiva por compras. Tentei abrir meus olhos e, com sucesso, avistei Alice nervosa. – Já estou chamando-a faz tempo.


- Desculpe-me – Eu disse. – Tive um sonho muito estranho. Que horas são?


- Acho que seis da manhã. – ela disse.


- Seis da manhã? – Repeti irritada. – Alice, hoje é sábado. Porque me acordou tão cedo?


- Porque, se você não se lembra, temos que transformar você em um garoto. – Ela disse.


- Mas tinha que ser justo essa hora? – Perguntei manhosa.


- Sim, Renesmee. Sábado e domingo são os únicos dias em que minha loja não abre. Só temos esse sábado e domingo para resolver suas roupas e os detalhes. Na sexta que vem começa as aulas. – Ela disse rapidamente. – Ou você já desistiu de estudar no colégio interno?


- Não! – Berrei sentando-me na cama. – Claro que não!


- Então se arrume logo, pois daqui a pouco sairemos. – Ela disse e se foi.


Fui para o banheiro. Escovei o dente, tomei banho e coloquei, pois estava em um bom tempo, meu vestidinho branco floral tomara-que-caia. Abri minha caixinha de acessórios e coloquei meu cordão preferido – de cristal rosa, quase translucido, em forma de coração – e um par de brincos. Passei meu perfume Cherry Blomson e um batom rosa claro em meus lábios.
Antes de ir para sala encontrar-me com Alice, peguei minha sandália rosa de laço e calcei-a.
Ao chegar à sala, encontrei Alice sentada no sofá. Ela estava usando uma blusa de mangas cinza, que marcava muito bem sua cintura por causa do cinto preto que estava por sobre a blusa. Usava um mini-Short preto jeans e uma bota marrom escura que vinha até a altura da canela. No rosto, tinha um batom vermelho vivo e com certeza estava com seus habituais cílios postiços. Na mão, uma bolsa preta básica. 
Sentei-me ao seu lado e esperei que ela começasse a falar.

1.        Roupa de Renesmee 

Link: http://www.polyvore.com/ess%C3%AAncia_de_amor_capitulo_renesmee/set?id=30098198

2.        Roupa de Alice

Link: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=30212985&.locale=pt-br


- … o seguinte. – disse ela hesitando. – Infelizmente a coordenadora ligou e disse que não houve nenhuma desistência e que os pais das alunas já confirmaram presença.


- E então? – Eu perguntei.


- Então que vamos ter que transformá-la em um garoto. – Ela disse em quanto retirava um bloco de sua bolsa. – Não estou feliz com isso, mas como sei que é importante para você eu decidi seguir seu plano. Teremos que ver de tudo que precisaremos para no dia que eu for inscrevê-la, nada de sair fora dos conformes.


- Tudo bem. – Concordei.


- Precisaremos de uma certidão de nascimento e identidade falsa. Mais o que? – Perguntou a si mesma enquanto anotava. – Roupas masculinas. Calçados. Esqueci de algo?


- Acho que não. – Eu disse.


Fomos até shopping em Port Angeles e não na loja de Alice, pois se toda hora retirássemos roupas da loja dela nada sobraria para ser vendido.


- E aí, o que você acha dessa blusa? – Perguntou ela trazendo consigo uma blusa de mangas azul petróleo.


- Bonita, mas prefiro essa aqui. – Mostrei a blusa xadrez que estava em minhas mãos.


Escolhemos diversas roupas em uma só loja. Na hora de pagar, levamos quase todas. Depois disso fizemos um lanche e voltamos às compras em outras lojas. Parecia-se que eu estava mudando-me definitivamente para aquela escola, pois a quantidade de roupas que compramos é mais do que suficiente para um ano.

- Renesmee. O que você acha desse moletom? – Perguntou Alice mostrando-me um moletom cinza.

- Alice. Você não acha que nós já compramos mais que o suficiente? – Perguntei, mas soou mais como uma reclamação.

- Renesmee. … sempre bom estar preparada para o acaso com roupas extras. – Ela disse encarando-me, por um momento pensei que ela tivesse se zangado. Essa é Alice, como sempre, exagerada.


Após acabarmos de comprar tudo, fomos para casa. Eram nove e meia e Alice já havia adiantado quase tudo. Amanhã, ela passaria na casa de uma amiga para pedir para que a mesma fizesse para mim certidão de nascimento, identidade e histórico escolar. Não sei aonde Alice conhecia pessoas assim, mas, contanto que não me atrapalhe, prefiro não continuar sabendo.
Chegando a casa, dirigi-me ao banheiro para tomar uma ducha. Fiz minha higiene e pus meu pijama rosa claro, pronta para uma boa noite de sono.

Pijama: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=31407660&.locale=pt-br


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Gostaram? Queria saber o que vocês esperam no proximo cap. Então comentem! Obrigada a todas meninas que comentaram. A drikinha, a Sarah Carlie Cullen, a Aninha cullin, Annah cullen, Alexandra. Em especial a jenny, a larah que fizeram um coment muito incentivador e FOFIS!
nota beta louca:
aaaaahhhhhh só a Alice, fadinha, pra concordar com uma loucura dessa ahahaha...eu não teria coragem de virar menino só pra entrar em um colégio interno! tá, talvez até sim, porque ninguém merece ficar num só de meninas...mas enfim, só quero ver como a Nessie vai conseguir se virar lá, aaahhh isso eu quero ver ashuashua. Imagina, nem me fingindo de menino não conseguiria me controlar perto de um..Jacob, ou de um Seth mesmo!! hahaha. Aiin, eu quero saber também o que acharam! Acham que essa ideia vai dar certo, ou a Nessie só tá se metendo em confusão?! Comentem, comentem! Ficaremos muito feliz em saber, eu e a minha charázinha Laly!! Beeeijos, da Larah!! kkk.