A Minha Vida em Mystic Falls escrita por AnaTheresaC


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137022/chapter/6

Capítulo 6

POV Damon Salvatore

Fui até ao Mystic Grill, ver se havia alguém de interessante (tradução: sangue fresco). Estava lá Elena (isso eu já sabia), Bonnie e uma loira qualquer, que acho que se chamava Caroline. Ficaram a conversar sobre Jeremy, e quando Elena e Bonnie se foram embora, Caroline ainda ficou.

Acenei-lhe e ela acenou para mim.

POV Demi Adams

Acordei, vesti-me rapidamente, coloquei uma maquilhagem básica e fui tomar o pequeno-almoço.

-Bom dia, Demi.

-Bom dia, tia – falei e dei-lhe um beijo no rosto. – Café?

-Na cafeteira.

-OK – disse e fui até ao armário, tirei uma caneca, depois fui até à cafeteira, coloquei café, meti duas colheres de açúcar e engoli-o rapidamente. Peguei numa maçã, que estava na cesta da fruta, lavei-a e digeri-a rapidamente. Voltei ao andar de cima, lavei os dentes, vesti o casaco, peguei nos livros, no dossiê, na mala e desci as escadas.

-Até logo, tia – disse acenando-lhe com a mão.

-Até logo, sobrinha.

Entrei no carro e dirigi-me até à escola. Bonnie estava sentada num dos bancos, com o seu MP3 e a rabiscar algo no caderno.

-Bom dia, Bonnie – falei e sentei-me de frente para ela.

-Bom dia, Demi – respondeu ela tirando os phones dos ouvidos. – Tenho uma coisa para te dizer.

-E qual é? – quis saber.

-Bom dia.

Olhei para cima e percebi que era Stefan Salvatore.

-Olá, bom dia! – falei.

-Bom dia – disse Bonnie com voz neutra.

-Sabem da Elena?

-Não

Não.

-OK. Obrigado. Se a virem, digam que preciso de falar com ela – falou ele e foi afastando-se.

-Stefan! – exclamei.

-Sim? – disse ele voltando para trás.

-Sobre o trabalho de História…

-Eu sei, Demi – interrompeu ele. – Eu sei.

-Olá a todos! – exclamou Caroline e sentou-se ao lado de Bonnie. – Já decidiram o que vão levar para a festa?

-Que festa?

-A festa de começo de ano – respondeu Bonnie. – Era isso que eu te queria contar.

-Oi – disse Elena.

-Elena, queria falar contigo – disse Stefan.

-Sobre o quê?

-Em privado.

-OK – respondeu ela e virou-se para nós – Já volto.

-Até já – falámos em uníssono.

-Ela consegue tudo o que quer – resmungou Caroline.

-Isto não é uma competição, Caroline – repreendeu Bonnie.

-É sim!

-Afinal que festa é essa? – perguntei, tentando desviar a conversa.

-É uma festa de início do ano, que a escola dá. Álcool quase de borla, mas especialmente convívio – respondeu Caroline. – E dá para conhecer gente interessante de cá. Se quiseres, posso apresentar-te algumas pessoas.

-Obrigada, Caroline, mas acho que vou ficar pelo meu grupo de amigos – respondi educadamente. – E é preciso levar alguma coisa de especial para a festa?

-Sim!

-Não!

-Em que é que ficamos?

-Leva a tua melhor roupa, mas que não seja muito ousada, ou ainda podes passar grandes vergonhas – esclareceu Caroline.

-Já estou de volta! – disse Elena e sentou-se ao meu lado.

-O Jeremy já está melhor? – indaguei.

-Sim, já. Obrigada pela preocupação, Demi.

-De nada.

-É verdade, podemos ir fazer o trabalho de História a minha casa, Demi. Que achas?

-Perfeito! – respondi.

-Nem vão imaginar! Ontem, quando vocês saíram do Mystic Grill, um rapaz misterioso sentou-se ao meu lado. Ele é lindo! – falou Caroline.

-Estás a falar do tal Damon Salvatore que ontem estava no Grill? – falou Elena.

-S-sim, mas como é que sabes o nome dele?

-Bem, eu e a Demi fomos ontem a casa dos Salvatore e ele estava lá – respondeu Elena.

-A sério?

POV Damon Salvatore

A tal Caroline era demasiado irritante para mim, ainda por cima passou o tempo todo a falar de mim na escola, a espalhar aos sete ventos que o irmão mais velho de Stefan Salvatore estava em Mystic Falls.

Voltei para a mansão, esperando o meu irmão chegar.

-Porque voltaste? - inquiriu Zach

-Ora, estava com saudades tuas! E claro, sabes bem que eu não consigo passar muito tempo longe do meu irmão.

-Não és bem-vindo aqui.

-Eu sei, mas esta é e será sempre a minha casa - falei, sabendo que o ia irritar.

Subi as escadas e deitei-me na cama, observando a fotografia de Katherine. Ela era linda, maravilhosa. Elena fazia-me recordar dela, abrindo uma ferida no meu peito sem vida, mas ao mesmo tempo criando esperanças em relação a ela. Claro que Stefan tinha que chegar primeiro. Ele sempre conseguia tudo.

Senti a presença de Stefan e fui irritá-lo, uma vez mais.

-Olá, irmãozinho. Como foi a escola? - falei encostando-me à ombreira da porta.

-Como se tu quisesses saber - bufou ele.

-E a Elena? Como está ela?

-Não tens nada a ver com isso.

Ahah, já o consegui irritar. Ah, às vezes o Stefan era tão entediante, eu sabia sempre como tocar o seu ponto fraco. Ou então, eu era muito inteligente. É, talvez seja isso.

-A sério? E tu tens?

-Cala-te!

-O que ela te faz? Faz-te lembrar Katherine, e o tempo como eram felizes? Quando tu estavas... vivo?

-Ela não é Katherine.

-É uma descendente dela. Vai dar há mesma coisa - disse encolhendo os ombros.

Bem, o meu trabalho estava feito aqui, por isso, saí e fui ter com a minha cheerleader favorita: Caroline.

-Damon! - exclamou ela.

-Olá, princesa - falei manhoso.

POV Demi Adams

Damon apareceu e Caroline ficou logo toda entusiasmada.

-Damon! - exclamou ela.

-Olá princesa - falou ele, completamente charmoso.

Elena olhou para mim, Bonnie desviou o olhar e Caroline parecia que estava hipnotizada. Raios, preciso de sair daqui, e bem depressa.

-Eu preciso de ir - disse e levantei-me da mesa.

-Onde? - perguntou Elena.

-Tenho... tenho uns e-mails para escrever. Sabes como é. Não os posso deixarem-me esquecer.

-Quem? - indagou Caroline.

-Os meus amigos, em Manhattan.

Ela suspendeu a respiração e depois disse:

-Estás a falar de Manhattan, em Nova Iorque?

-Sim - disse embaraçada. Não devia de ter recorrido àquela desculpa. Má escolha.

-Conta-me tudo!

-Mais tarde, pode ser?

-Não! Quero ouvir agora! - exigiu ela e fez uma cara de cachorrinho. OK, ela podia ser um pouco malvada, mas também era bastante ingénua. Nunca tinha saído de Mystic Falls!

Voltei a sentar-me e perguntei-lhe:

-O que queres saber?

-Tudo!

-Sê mais específica.

-OK. Então...

-Talvez seja melhor voltar noutra altura - disse Damon.

-Não! Também podes ouvir! - exclamou Caroline e virou-se para mim. - Não pode?

Os olhos azuis dele fitavam-me atenciosamente. Parecia que estava há espera da minha resposta, mas num outro sentido, ao qual eu não descobri. Um arrepio percorreu a minha coluna e eu senti-me desconfortável.

-Fazemos assim, Caroline: fazes uma lista daquilo que queres saber e depois eu respondo a tudo. Pode ser?

- Mesmo a tudo?

Bonnie revirou os olhos e Elena repreendeu-a com o olhar. Óptimo, o que eu diria agora? O melhor era ser directa.

-Depende das perguntas.

-OK. Prometo que não serei mazinha. Até amanhã!

-Demi, podes levar-me a casa? - inquiriu Elena.

-Claro que sim - respondi.

-Mas é que nem pensem que vou ficar aqui de vela! Também vou com vocês! - exclamou Bonnie e levantou-se.

Damon e Caroline riram-se. O riso dela era tão doce e falso ao mesmo tempo que até chegava a enjoar, já o dele, percebi claramente que ele sorria para mim. Óptimo! Ele é namorado da minha amiga! Momento irónico ON!

Voltei a levantar-me e regressei a casa. Buddy estava a dormir e eu tratei logo de subir para o meu quarto. Abri o meu diário e comecei a escrever.

Querido diário,

Hoje voltei a ver o Damon e melhor de tudo: ele namora com a Caroline. E ainda pior: parece que ele olha para mim de uma maneira diferente. Não sei explicar. Será possível ele gostar de mim? Acho a hipótese muto remota, afinal, ele é mais velho e deve de ter outros interesses.

Fechei-o e fui fazer os TPCs. O tempo estava quente, por isso decidi ir vestir o meu melhor biquíni (tradução: aquele que eu muna me atrevia a vestir por causa do sexo masculino), peguei na minha toalha azul clara e fui até ao jardim.

A piscina tinha um ar convidativo e eu entrei logo, sem pensar. A água estava gelada e eu arrepiei-me logo, mas mesmo assim soube bem. Flutuei e fiquei a observar o céu e a pensar no meu irmão. Era dele que eu sentia mais falta porque para além de irmãos, éramos BFF (Best Friends Forever) e fazíamos praticamente tudo juntos

Saí da piscina e estendi-me na toalha para me secar ao sol. Os meus pensamentos começaram a não fazer qualquer sentido e eu adormeci.

POV Damon Salvatore

-Preciso de ir, Caroline – disse-lhe.

-Mas já? Não queres um pouco mais? – reclamou ela, tirando o cabelo do pescoço, mostrando a sua pele e a minha mordida de ontem.

-Não me tentes – falei fingindo um ar perigoso.

Beijei-a para ela não ficar emburrada (não podia perder o meu lanchinho, né?) e depois saltei da janela do quarto dela. Ninguém me viu e eu corri para irritar um pouco mais Stefan. Quando passei pela casa de Demi, percebi que algo não estava certo, porque nenhuma luz estava acesa e apenas se ouvia o coração de um animal (um cão, provavelmente).

Fui até ao muro do jardim e vi-a, inconsciente. O seu corpo estava seco, devido ao sol, mas o tempo estava frio, por isso, a sua pele começou a ficar cada vez mais branca.

O meu coração deu um pulo, como não acontecia há quase 150 anos. Ele só tinha feito aquilo uma única vez: com Katherine. Tinha que fazer alguma coisa, o meu corpo pedia, mas porquê?

Aproximei-me dela e notei a sua respiração ficar cada vez mais fraca. Como é que eu ia explicar que saltei o muro? Será que ela ia pensar que eu era um tarado?

-Demi – chamei-a abanando o seu ombro. – Demi.

Os olhos dela tremeram e depois abriram-se.

-Damon?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum... o que irá acontecer?
Obrigada pelos comentários! Eu ás vezes não respondo, mas isso não quer dizer que eu não veja e não os ame, OK? Thanks!

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Minha Vida em Mystic Falls" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.