A Minha Vida em Mystic Falls escrita por AnaTheresaC


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Today on A minha vida em Mystica Falls
Por vezes a verdade chega...
-Foste tu que atacaste a Vicky naquela noite?
-Sim, fui eu.
E nem todos podem resistir-lhe...
-Demi! gritou
Mas muitas vezes, outras perguntas surgem...
Se eu não estava com fome, porque tinha reagido daquela forma com ela?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/137022/chapter/17

Capítulo 17

POV Demi Adams

Toquei há campainha da casa dos Salvatore e foi o Stefan que me abriu a porta.

-Demi? O que estás aqui a fazer?

-O Damon, está?

-Está no quarto – respondeu ele. – Que se passa?

-Preciso de esclarecer uma coisa com ele.

-Demi, o que aconteceu quando eu não estive em casa? Ele fez-te alguma coisa?

-Não, ele não me fez nada de mal, Stefan! Posso entrar?

-Sim, claro – falou ele e deixou-me entrar.

-Eu sei o caminho até ao quarto dele, obrigada, Stefan – falei e subi as escadas a correr.

Quando cheguei à porta do quarto dele abri-a de rompante, sem me preocupar em bater, não fosse ele sentir-me e fugir pela janela.

Ele estava deitado na cama, agarrado ao meu casaco. O seu olhar estava distante e por momentos pensei que ele não me tinha notado, mas virou o seu rosto para mim a lamentar-se pelo olhar.

-Desculpa.

-Eu tenho uma pergunta para te fazer – falei. Eu não podia desviar-me daquilo que tinha para saber. Eu tinha de saber se tinha sido ele a alimentar-se da Vicky.

-Diz.

-Foste tu que atacaste a Vicky naquela noite?

-Qual noite?

-Na noite da festa do início das aulas. Na mesmo noite que quase mataste o Riley.

Ele enrijeceu e levantou-se da cama. Ficou a centímetros de distância de mim e eu conseguia sentir a sua respiração. Levantei o rosto e fixei o seu olhar. Eu precisava de uma resposta.

-Sim, fui eu.

Ofeguei. Ele era um monstro! Ele quase tinha-a matado! Ele quase matou o Riley, quase me matou a mim, alimentou-se de mim, apagou-me a memória, estava a magoar a Caroline, eu sabia-o! Ele não andava com a Caroline por causa de gostar dele, ele andava com ela porque era a sua refeição segura. E de certeza que depois também lhe apagava a memória.

-Oh. Meu Deus – falei e afastei-me dele. Onde estava a minha coragem naquele momento? Eu sabia que ele era um vampiro, mas nunca tinha visto a dura realidade que aquilo implicava. Ele podia matar-me!

-Por favor, Demi, tudo menos isso – pediu ele e deu um passo na minha direcção. Voltámos a ficar a centímetros um do outro, eu podia tocar-lhe.

-Porque fizeste aquilo? – perguntei horrorizada. As minhas faces estavam a arder, assim como os meus olhos. Aos poucos fui ficando com a minha visão turva devido às lágrimas que ameaçavam brotar.

-Porque estava descontrolado, porque uns segundos atrás eu queria ter-te matado, mas depois o Riley afastou-me de ti, eu estava furioso e ela foi o primeiro humano que vi à minha frente para depositar a minha raiva e angústia por ter ansiado matar-te! – falou ele rapidamente, sem sequer ter respirado um segundo.

Eu estava confusa. Então, tinha sido eu a culpada do acto dele. Se não tivesse acontecido nada comigo, ele não teria quase matado a Vicky. Houve uma onda de culpa que me preencheu por completo, e senti a boca do estômago a contorcer-se e o meu rosto a ficar molhado. Malditas lágrimas!

-Por favor, não chores! – pediu ele, enxugando algumas lágrimas.

-Porquê? Porquê tu?

-Que estás para aí a falar? – perguntou-me confuso.

-Porquê? – indaguei e abracei-o com receio das minhas forças se irem abaixo. Eu não me estava a sentir nada bem com tudo isto, e o meu corpo estava a dizer isso.

-Demi, o que se passa?

Agarrei-me mais a ele, porque estava a sentir que estava a perder as forças. Talvez precisasse de uma água com açúcar para aumentar…

-Demi! – gritou ele.

Eu já não me estava a sentir. Estava a ir-me embora.

-Demi, responde-me!

Apaguei.

POV Damon Salvatore

Mal ela desmaiou nos meus braços, levei-a para a minha cama e instintivamente cortei o meu pulso e levei-o há boca dela. Tive que a obrigar a bebê-lo senão ela não engoliria uma gota sequer.

-Stefan! – exclamei e ele apareceu no meu quarto, um segundo depois.

-O que lhe fizeste? – perguntou ele num modo acusador.

-Traz-me água para ela, por favor. Sem perguntas – disse, e na última parte foi num tom ameaçador. Porque é que ela não acordava?

Ele desapareceu do meu quarto e quando apareceu trazia um copo cheio de água.

-Obrigado, Stefan – falei e depois acrescentei. – Eu tomo conta a partir de agora.

-O que lhe fizeste?

-Eu disse sem perguntas! – gritei e voltei a olhar para o rosto dela. Stefan pousou o copo de água junto à mesa-de-cabeceira e depois desapareceu, fechando a porta. Deve de ser mesmo burro, pensando que eu não ia saber que ele iria ouvir, a partir de agora, tudo o que acontecesse no meu quarto!

Os olhos dela estremeceram e depois ela acordou. Ah, graças aos Céus, ela estava viva!

-Damon?

-Oi – falei, sorrindo de alívio.

-Desmaiei?

-Parece que sim. Perdeste as forças.

-Hum.

Ela olhou em redor e viu o copo com água.

-Posso?

-Claro que sim – falei e peguei no copo para lhe dar. Ele bebeu tudo num segundo e depois voltou a recostar-se. Respirou fundo e fechou os olhos.

-Está tudo bem?

Ela negou com a cabeça e acrescentou:

-Tenho a cabeça ás voltas. Acho que vou cair.

-Estás a ter tonturas – afirmei. – Eu tenho uma solução.

-Ai sim? E qual é?

-Podes beber do meu sangue – falei. Ela olhou-me aterrorizada e perguntou:

-Isso não me vai transformar?

-Não, e tu tens a prova disso: dei-te do meu sangue quando tiveste o acidente de carro e antes de beber o copo com água dei-te um pouco do meu para melhorares a recuperação.

-Não te importas?

-Não – respondi e fiz um corte no pulso. Ela olhou para o corte a pensar duas vezes. Aos poucos, fui sentindo a ferida a fechar-se e fiquei à espera dela. Levantou um pouco as costas e olhou-me.

-Desculpa, não consigo – admitiu ela.

-Estás muito fraca. Ao menos deixa-me levar-te a casa.

-Quero ficar aqui – falou ela e depois corou um pouco. – Desculpa, não devia de estar a impor a minha presença.

-Não faz mal. Também quero que fiques.

Deitei-me ao lado dela e rodeei-a com os meus braços. Ela aninhou-se no meu peito e respirou fundo.

-Então, tu alimentas-te de sangue humano, certo?

-Não precisamos de falar disso – tentei desviar o assunto.

-Mas eu quero. Quero conhecer-te melhor.

Respirei fundo, aspirando o perfume dos seus cabelos.

-Sim, alimento-me de sangue humano.

-E a Caroline é a tua… doadora?

-Mais ou menos isso. Eu apago-lhe a memória, assim, ela não sabe bem o que lhe acontece.

-Porque fazes isso? Quer dizer, não há outra forma de te alimentares sem ser de sangue humano?

-Como o meu irmão? – falei, um pouco irónico. – Ele só se alimenta de sangue de animais, por isso é um fraco. Não pode ver uma gota de sangue humano e começa logo a salivar!

Eu sabia que ele estava a ouvir, foi só por causa disso que lhe falei daquilo. Quer dizer, não estou muito longe da verdade, certo?

-Mas tu resistes ao sangue humano, certo?

-Sim – falei, mas depois pensei melhor. – Quer dizer, ás vezes.

-Esse ás vezes, é por exemplo com o meu sangue?

-Não. Quer dizer, sim – suspirei e evitei não rolar os olhos. – Acontece quando estou mais faminto. Mas no teu caso foi diferente. Não sei como, mas foi.

-Eu devia de ir para casa – disse ela e depois perguntou: - Vais assistir ao cometa?

-Ainda não tenho a certeza – respondi. – Depois digo-te alguma coisa.

-OK.

Ela levantou-se devagar e depois deu-me um beijo na face.

-Até logo.

Ela pegou nas coisas dela e saiu do quarto. Eu fiquei a pensar na questão: se eu não estava com fome, porque tinha reagido daquela forma com ela? Eis uma boa questão. Tenho que ir investigar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Eu sei, foi um capítulo muito pequenino, mas aguentem até à próxima semana! Uma coisa boa desta fic: como é postada à sexta, não tenho que acordar cedo no dia seguinte, por isso, posto sempre.
Obrigada a todos os comentários e para quem gosta muito de TVD, também tenho AS GÉMEAS PIERCE. Basta irem ao meu perfil que tem lá.
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Minha Vida em Mystic Falls" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.