Pertencemo-nos escrita por Joearmstrong


Capítulo 10
Erva Alux


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores!
Bem, desculpem-me a demora mas ultimamente só tenho tido tempo de postar aos fins de semana. Para melhor entendimento da história é sempre bom dar uma relida no capítulo anterior, ou se der, nos capítulos anteriores. Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135235/chapter/10

Hagrid arregalou os olhos, mostrou-se pensativo por um tempo. Até que Hermione quebrou o silêncio com suas perguntas:

- Hagrid, você precisa nos falar. Precisamos saber o que precisamos fazer.

Hagrid parecia impaciente, seu semblante estava bastante preocupado e seus olhos não paravam de olhar para os lados.

- Não posso falar sobre isso, estam me vigiando. Não seria seguro para vocês. – Dizia Hagrid com olhos pregados na ínfima janela de sua cabana.

- Não sabia que vigiavam os prisioneiros libertos de Ascaban. – Falei em tom de dúvida e ao mesmo tempo de surpresa.

- É um caso diferente... Gostaria de saber por que vocês sempre me põe em uma encurralada. – Hagrid dizia encaminhando-se a porta.

- Hagrid! O Harry neste momento corre grande perigo. Não temos tempo, precisamos saber...

Antes que Hermione terminasse sua frase, Hagrid abriu sua cabana e fez um sinal pedindo que esperássemos. Entrou dentro da floresta e em seguida pediu para que o seguisse.

A floresta à noite era bastante sombria e úmida, podia-se ver o vulto de algumas criaturas, que devido ao escuro, eram irreconhecíveis. Paramos entre algumas árvores bastante altas

- Fui acusado... Injustamente, por indução de criaturas perigosas. O ministério prendeu-me por achar que eu servia a você-sabe-quem. – Dizia Hagrid rapidamente.

- Criaturas perigosas? Que tipos de criaturas perigosas? – Falei, quase adivinhando a resposta.

- Dragões e Trasgos.

Hermione ficou surpresa, seus olhos lacrimejaram, mas ela tentou disfarçar pondo a mão sobre eles.

- Mas por que Hagrid? De onde tiraram estas acusações? – Dizia Hermione observando cada detalhe da floresta.

- Recentemente, pelas redondezas de Hogwarts, estão aparecendo algumas criaturas atípicas, aqui não é local apropriado para elas. O ministério achou motivo suficiente para incriminar-me por enfeitiçá-las. Escutem, eles infiltraram-se no ministério, ele não é mais seguro.

- Mas por que... O que estas criaturas fariam aqui? – Perguntei incrédulo.

- É muito lógico – disse Hermione se afastando-se um pouco de nós – Essas criaturas, dragões, trasgos não são comuns aqui em Hogwarts. Então, os feitiços de proteção não os barram. Seria muito fácil, infiltrar-se aqui. Assim que acabasse com a força que protege o castelo, seria muito mais fácil invadi-lo.

- Dumbledore. – respondi.

- Mas ele não estava lá. Quem estava era o Harry. – disse Hermione.

Ao final desta frase, um vulto negro passou por trás de nós, com uma incrível velocidade. O tempo começou a ficar frio, e o caule das árvores a formar pequenos cristais de gelo. Como um passe de mágica diversas imagens negras preencheram a paisagem da floresta.

- Fiquem parados, eles não sabem exatamente onde estamos! – Sussurrou Hagrid.

Uma figura alta e esquisita mostrou-se, um ser estranho e encapuzado sobrevoando a terra passava próximo de nós. Eram dementadores, vários deles, nos encurralando.

Cada vez chegando mais perto, até pararem quase em frente a nós. Permanecíamos imóveis e tentando segurar o máximo da respiração. Um dos dementador arriscou-se na frente de todos os outros e chegou próximo a face da Hermione, parecia analisá-la. Ela segurou forte minha mão, até que por um descuido ela escorregou o pé entre as folhas úmidas e velhas postas no chão da floresta.  Foi o bastante para o bando de dementadores seguirem nossa direção.

- Expectro patrono! – Lancei pondo a minha mente a melhor lembrança que já tive. Um brilho azul intenso tomou conta da floresta e os dementadores foram lançados longe.

Puxei a Hermione e corremos o máximo que pudemos, até que ela parou e gritou:

- Hagrid!

- Vão, vão. Não há tempo! – Dizia ele tomando outro rumo na floresta.

-Vamos Hermione, não podemos parar agora.

Podíamos ver o brilho que provinha do lado de fora da floresta e ao mesmo tempo a mancha negra de Dementadores à nossa procura. Conseguimos sair da floresta e tomar um pouco de distância dela, com os primeiros indícios da manhã os dementadores infiltraram-se dentro da mesma.

- Qual é a desses feiosos? – Perguntei a Hermione estranhando o comportamento dos dementadores.

- Dementadores são sensíveis a luz. Eles não conseguem orientar-se bem. – respondia ela pensando no próximo passo que deveríamos tomar.

- Puxa, acho que deveria ler mais livros. – retornei.

Ela apenas me olhou com um rosto bastante irônico mostrando surpresa. Em seguida andando em direção ao castelo.

- Onde acha que o Hagrid foi? – Falei, tentando acompanhar seu ritmo acelerado.

- Não sei... eu acho que... Espero que esteja errada.

- Você não acha que...

Hermione virou-se para mim mostrando um semblante triste, até que foi supreendida por um grito meu:

-ABAIXE-SE HERMIONE!

Com um movimento rápido ela se jogou no chão, deixando passar por cima um imenso galho desprovido de folhas.

Puxei-a e livrei-a de um segundo ataque da árvore dos arredores de Hogwarts.

- Corre Hermione.

A minha frente outro galho, desta vez mais grosso chocara-se contra o chão.

- O que se faz para lutar contra uma árvore? – Eu gritava tentando alguma solução em meio aos ataques do salgueiro boxeador, que se mostrava disposto a matar-nos.

- Luddibria Accio! – Hermione lançava na direção da copa da árvore. Mas que foi desviado em meio aos galhos do salgueiro.

Os ataques estavam tornado-se mais rápidos, e o salgueiro não parecia que iria parar até estarmos mortos.

- RONY! – Gritou Hermione histérica.

Não deu tempo de eu olhá-la um dos galhos chocou-se contra mim, me agarrando e levantando-me alto.

- Na copa, na copa da árvore Rony! – Gritava ela. Neste momento um dos galhos do salgueiro ia em sua direção, não pensei duas vezes:

- Luddibria Accio!

Prontamente, o salgueiro se recompôs soltando a uma altura considerável, isto me fez passar algum tempo parado deitado ao chão.

-Rony, está tudo bem? – Disse ela vindo a minha direção.

- Está tudo bem Hermione, pelo menos para quem cai a uma altura dessa... que feitiço foi esse? – Respondi-lhe ainda com a voz cansada, afinal não é normal cair daquela altura.

- É um feitiço de controle de vegetais. Não é muito conhecido – Dizia ela sentada ao meu lado ainda tentando recuperar seu fôlego e tornar sua respiração contínua.

- Existe algum feitiço que você, Senhorita Granger, não saiba fazer? – Continuei a conversa me levantando.

Ela sorriu.

- O patrono. – Disse ela fitando meus olhos, sentada, enquanto estava de pé.

- Vamos! Não podemos ficar aqui. – Falei, estendendo-lhe a mão para ela poder levantar-se.

- Acho que você está começando a entender como tudo isto funciona.

- Não é difícil quando se tem você por perto.

Ela soltou um riso envergonhado, mas logo ficou séria quando viu a figura do salgueiro.

- Ele foi enfeitiçado, eles sabem que estamos aqui. – Hermione pronunciava essas palavras com um tom de preocupação.

Engoli seco. Sabia que a situação estava cada vez pior. O que dementadores e um salgueiro enfeitiçado faziam no nosso caminho? Afinal dementadores não freqüentam Hogwarts. O salgueiro boxeador não ataca assim, sem sentir-se ofendido. Havia algo por trás disto tudo, e com certeza não nos queria vivo neste momento.

O relógio de Hogwarts, dava dez badaladas.

- Rony, está próximo a hora do ataque dos trasgos. – Disse Hermione me puxando para um local escondido.

- O que vamos fazer? – Perguntei.

Até chegarmos ao local, Hermione não pronunciou nenhuma palavra.

- O que vamos fazer? – Repeti a pergunta.  

- Eu não sei Rony. Eu estava pensando, como nós poderemos salvar o Harry se o motivo de estarmos aqui é a sua morte?

Parei por um momento. Isso era quase lógico. Não estarimaos ali se o Harry não tivesse morrido, caso o salvássemos não estaríamos mais ali.

- Mas se nós o salvarmos, e não estarmos aqui. De qualquer jeito ele estaria bem e nós também. – Tentei dar alguma alternativa.

- Não Rony, não se pode anular o tempo, nós temos que nos ver partir, voltar ao local de onde “começamos”, ainda no final desta tarde temos que voltar a meu quarto ou... – Ela deu uma pausa em sua fala e pôs-se a fitar o verde das plantas redundantes.

- Ou o quê? – Perguntei-a olhando seu semblante.

- Morreremos, ou então perderemos nossas almas no tempo, coisas horríveis podem acontecer. Não se pode estar longe no momento da volta ao tempo, ou simplesmente deletá-lo.

O medo começou a aflorar minha pele, o que poderíamos fazer? Deixar o Harry morrer, ou apenas deixar-nos morrer? Nenhuma destas decisões parecia muito plausível. No momento veio a minha cabeça a cena do Harry sangrando e ele deitado sobre a cama na enfermaria. Eu não podia deixar meu melhor amigo morrer. Todos sabem o quanto ele é importante, não só para nós, mas contra o Voldemort.

Levando em conta o que fizemos e o que precisamos, uma idéia pipocou de minha mente.

- Hermione, a erva Alux. Ela pode nos ajudar. – Falei com um sorriso e esperando ansiosamente a resposta dela.

Hermione virou-se em um segundo, seus olhos brilharam intensamente e um sorriso cobriu-lhe o rosto.

- É claro! – dizia em tom de alegria – A erva Alux faz com que quem a ingere apresente-se como um morto. Isso pode nos ajudar fazendo com que o Harry pareça ter morrido. Brilhante Rony, Brilhante!

De repente, toda aquela sua alegria fechou-se. E com isto veio a pergunta:

- Mas como faremos para o Harry acidentar-se, parecer que morreu?

- Precisamos do Harry lá, certo? Mas apenas de sua imagem.

- Polissuco! – Hermione arregalou seus olhos, puxando-me pelo braço. – Temos pouco tempo para conseguir a erva Alux e os ingredientes da polissuco estão no meu quarto. Brilhante Rony!

- Onde procuramos a Alux? – Perguntei acompanhando seus longos passos.

- Na floresta, A alux cresce entre as raízes de árvores. Não será muito fácil de encontrá-las.

- Isso não é problema para a melhor dupla da aula de hergologia de Hogwarts.

- Herbologia, Rony! – Disse Hermione sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe seu comentário, críticas e sugestões são sempre bem vindas e melhoram o desempenho da história!
Obrigado por ler a minha Fanfic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pertencemo-nos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.