Aprendiz escrita por flavia_galo


Capítulo 2
Capítulo 2 - Olivia


Notas iniciais do capítulo

Amei os reviews, muito obrigada! Espero que gostem desse capítulo (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135155/chapter/2

 Olivia andava pelo campus procurando por algum sinal de anormalidade.  Desde que o primeiro dos três estudantes mais brilhantes da faculdade haviam morrido, não havia passado um dia sequer sem uma ambulância ou uma patrulha para perturbar a quietude do local.

 Ela correu os olhos pelo gramado quase vazio. Os estudantes estavam em pânico, e apesar do aviso dos professores de que não havia com o que se preocupar, três mortes tinham ocorrido naquele local e pelo sim e pelo não, a maioria dos estudantes achou melhor ficar em casa.

 Olivia estava quase acreditando que a normalidade havia voltado quando chegou ao primeiro prédio e avistou dois homens de terno. Um deles era muito alto e de cabelos escuros e sustentava uma postura firme, o outro era mais baixo e de cabelos mais claros e ficava olhando para os lados como se não pudesse esperar para sair dali. Mas era certo que eles não pertenciam ao corpo estudantil. Ou ao corpo docente.  Federais. Ela torceu o nariz para a gravidade que as coisas haviam tomado, não havia pretendido deixar as coisas irem tão longe. Mas isso tinha que acabar, acabaria. Esta noite.

 Caminhou até os dois homens de terno que agora conversavam com uma garota chorosa. Ela olhava para eles com uma expressão distante.

- Eu já disse aos policiais tudo o que eu sei.

- Sim, mas estamos começando nossa própria investigação agora. – Respondeu o loiro. – E precisamos da sua colaboração.

- Por favor. – Completou o moreno, dando ao loiro um olhar de desaprovação.

 O loiro revirou os olhos para o moreno, mas a garota não viu. Ela continuou com a expressão distante, mas pareceu tomar uma decisão.

- Tudo bem. – A garota disse. – Mas eu não agüento mais passar por isso. Essa vai ser a última vez que falo sobre isso.

 O moreno assentiu e a garota arriscou um sorriso tímido em direção a ele.

- Como eu já disse aos policiais, tudo que sei é que todos eles eram bem amigos. Gabbe, ela...

 Olivia entrou no prédio e o interrogatório ficou fora de sua escuta. Ela suspirou. A presença dos federais a obrigaria a adiantar as coisas e a tomar mais cuidado. Mas teria que ser hoje de qualquer jeito, não podia arriscar a morte de mais um aluno, estando preparada ou não. Olhou uma última vez para os federais e entrou na sala de aula quase deserta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprendiz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.