- mais que Um Amigo. Jakenessie escrita por RaahBrasileiro


Capítulo 4
4 - Futebol, Música lenta, Fazendo as pazes.


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!

Trago mais um capítulo para vocês...
Novamente com o Ponto de vista do Jake na história!
Esses dois hein? Tentando se apaixonar sendo que pelas pessoas erradas, não?

Aproveitem e uma boa leitura. ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132602/chapter/4

~ POV Jacob.

*Pensamento de Jacob*

Puxa! Já se passaram seis semanas de aula, mas até parecem seis dias. Ainda não saí com Jane, mas tenho conversado com ela muitas vezes. Hoje nós tivemos um papo interessante.

- Você vai ao jogo de futebol amanhã?
- Por que iria? – deu de ombros.
- Eu vou estar lá.
Ela sorriu tão longa e demoradamente que me deu vontade de agarrá-la e beijá-la ali mesmo.
- Bom, sé é assim então acho melhor consultar a minha agenda .

* Fim do pensamento *

- Jacob, você tem de fazer alguma coisa em relação a esse carro.

Disse Renesmeee enquanto chegávamos ao colégio na sexta-feira.

- Por quê?
- Está nojento. Eu acho que até tem alguma coisa nascendo dentro daquela garrafa.

Ela me mostrou então uma garrafa plástica com um líquido meio esverdeado balançando lá dentro. Depois apontou para o assoalho, ao lado do passageiro, onde seus pés se apoiavam sobre uma pilha de jornais velhos e latinhas vazias de refrigerante.

- Está certo. Como pagamento pela carona até o estádio de futebol, porque você não dá uma limpada no meu carro? Eu até passo com ele pela sua casa amanhã, só para facilitar as coisas pra você.

Estacionei o carro, enquanto Renesmee destravava o cinto de segurança.

- Sem chance. Provavelmente iria parar no hospital, vítima de algum veneno criado aqui.

Fechamos as portas e fomos para o estádio. Parecia que todo o colégio tinha vindo assistir o primeiro jogo do campeonato das escolas.
Renesmee se enveredou pelo meio do amontoado de calouros que zanzavam fazendo hora perto das arquibancadas, onde Alice já estava sentada.
Elas começaram a conversar, mas eu desliguei e olhei para as arquibancadas. Mesmo achando que Jane não apareceria no jogo de futebol, tinha uma pequena esperança de que poderia de repente topar com aquele cabelo loiro no meio da multidão.

Jane e eu tínhamos conversado durante todos os dias daquela semana. Ela andava flertando comigo, sorrindo, jogando o cabelo para trás de modo provocante e tinha olhado para mim de um modo especial. Porém depois da aula de orientação ela sempre desaparecia pelo saguão, e até aquele momento eu não tivera oportunidade de combinar um encontro. Mas sabia que ainda conseguiria. Toda vez que a via entrando na sala de Molina como se fosse a dona do colégio, eu tinha a certeza que não descansaria enquanto não a beijasse.
Meu coração veio parar na boca quando a vi, sentada com um panfleto de futebol nas mãos, do outro lado das arquibancadas. De agasalho e uma camiseta preta justinha, mesmo daquela distância pude perceber que ela estava linda. E, o melhor de tudo, sozinha. Era exatamente a oportunidade que esperava.
Quando me levantei senti Nessie me puxar pelo bolso de trás de meu jeans.

- Aonde é que você vai? A gente acabou de chegar.
- Vi o Seth. Vou até lá conversar com ele.

Não estava a fim de agüentar as gozações de duas amigas sobre ir paquerar uma garota. Não tinha certeza se Jane me receberia bem ou não e, se tivesse de voltar sem conseguir nada. Não queria que todos ficassem comentando pelo resto da noite.
Antes que alguém dissesse alguma coisa, me mandei arquibancada abaixo, de olho no ponto onde Jane estava sentada. Para o caso de Nessie estar olhando fui para o lado das numeradas e fiquei na fila por alguns minutos. Depois corri para o lado das arquibancadas em direção a Jane.
À noite ela parecia ainda mais bonita do que às cinco para as nove da manhã. Seu cabelo brilhava ainda mais sob as luzes dos refletores do estádio. Quando me viu caminhando em sua direção, sorriu e deslizou para o lado do assento. Entendi que era um convite para que me sentasse ao seu lado.

- Oi Caramelo. Como está?

O pessoal tem me chamado por esse apelido para fazer graça sobre minhas conquistas. Normalmente isso me irrita um pouco. Mas, vindo dos lábios dela, o apelido acendeu uma esperança.

- Tudo legal, vim para assistir ao jogo.

Quando me sentei a seu lado dei um jeito para que nossos joelhos se tocassem. Mesmo esbarrando pela calça jeans, pude sentir um choque percorrendo minha perna de cima a baixo.
Jane olhou para o campo e suspirou.

- Eu ia ficar em casa hoje, mas é tão solitário. Não consigo ficar assistindo aos programas de tv de sexta a noite.

Concordei balançando com a cabeça e quase não acreditando na minha boa sorte. Claro que ela estava procurando alguém para curtir a noite. Com certeza era uma garota tímida e sensível e talvez fosse por isso que sempre saia tão depressa depois dos períodos de aula.

- Não se preocupa, Jane. Eu posso ser seu guia pelos próximos jogos das noites de sexta-feira no colégio.

Ela deu uma risadinha e chegou um pouco mais perto.

- Ouvi algumas garotas comentando que vai ter uma festa depois, na casa do Martin.

Suspirei disfarçadamente pensei que depois nós poderíamos sair para comer uma pizza. Martin era um jogador de futebol de quem muita gente não gostava.

- Legal. Vou falar com a turma e vamos todos juntos. Você poderá conhecer um monte de pessoas.
- Quem são seus amigos?
- Bem, você conhece Seth Clearwater. Ele está em nossa turma de orientação.
- Sim. Ele joga futebol.

Confirmei meio surpreso por ela saber o esporte preferido de Seth. Vai ver ele tinha andado dando em cima dela quando eu não estava por perto. Típico.

- É , ele joga como centroavante.
- Quem mais?

Ela olhava para mim com expectativa e não pude deixar de reparar em seus cílios, os mais longos que já tinha visto.
Por um segundo fiquei indeciso. Achei que não ia pegar bem falar de Nessie. Muita gente não compreendia nossa relação, e eu não queria que Jane entendesse errado também. Contudo, se não falasse e ela descobrisse mais tarde que éramos grandes amigos, seria ainda pior. Disfarcei e procurei falar com a maior naturalidade possível.

- Renesmee Cullen é minha melhor amiga. Ela está sentada nas arquibancadas do outro lado, junto com nossos amigos.

Ela olhou para o povão.

- E o que ela faz?
- Ela é bailarina. Ensina jazz para garotas de dez anos de idade durante as férias.
- Que legal.
- Chega de falar de Renesmee. Conte mais sobre você senhorita Volturi.

Jane ficou quieta durante um instante como se estivesse organizando os pensamentos.

-Bem , eu disse que era da cidade de Volterra.
- Disse sim.

Eu estava tentando prestar atenção no que ela falava, mas me distrai olhando uma mecha de cabelo loiro que caía sobre seus olhos. Não pude resistir e, passando a mão coloquei o cabelo preso atrás de sua orelha.

- Já contei que nos mudamos para cá porque meu pai e minha mãe queriam que meu irmão e eu tivéssemos uma vida melhor?
- Contou.

Continuei pensando em como era sedoso o seu cabelo que acabara de tocar. Ela não se afastara quando esbocei o gesto, o que achei promissor.

- Já disse que acho você lindo.

Fiquei momentaneamente tão chocado que não consegui responder nada. Mas me recuperei em seguida.

- Não, não disse.

Ela fez que nem se importou.

- Então me lembre durante a festa que eu direi.

Sorri imaginando Nessie andando pela escola com aquele cabelo loira-perua. Eu já podia sentir o gostinho da vitória.

O resultado do jogo foi 2 a 1. Foi uma grande vitória nossa, para um começo de temporada, e todo mundo invadiu o campo para cumprimentar os jogadores. Peguei na mão de Jane enquanto a gente andava pelo meio da multidão. Tinha certeza de que Renesmee podia arranjar uma carona para casa com Alice, mas se ela estivesse esperando por mim não queria deixá-la desapontada.
Ela não estava na arquibancada e, mesmo depois de dar uma volta pelo campo, não consegui encontrá-la em lugar algum. Jane não gostou desse passeio pela praça de esportes do colégio e então decidi que Nessie seria perfeitamente capaz de se virar sozinha.

- Podemos dar uma passadinha em casa para eu me trocar?
- Você está linda assim mesmo.
- Obrigada. Mas como não conheço o pessoal acho melhor eu não parecer desarrumada.

Entramos no carro, o que terminou a conversa.
Enquanto dirigia para a casa dela fiquei pensando como iria se vestir, já que se achava desarrumada agora.
Algum tempo depois estava sentado na sala da casa dos Volturi, esperando Jane acabar de se arrumar. Os pais dela tinham saído e a casa permanecia silenciosa. A sala era grande num estilo italiano e com um enorme tapete vermelho.

- Meu irmão ainda vai acabar com esse tapete.

Ela estava parada na porta do corredor de saída e parecia maravilhosa. Trajava um vestido vermelho curto e decotado. Usava um colar tão fininho que parecia prestes a se arrebentar a qualquer momento.

-Tchau, desarrumada.

Disse por pura gozação.
Ela deu uma voltinha e em seguida pegou em meu braço.

- Vou considerar isso um elogio.
- Mas foi essa mesmo a intenção.

Saímos para a noite quente e gostosa e Jane trancou a porta da casa. Caminhamos até o carro, e seu salto fazia pequenos ruídos contra a calçada. No escuro da noite, cada passo sussurrava uma promessa. Apesar do calor, experimentei um calafrio.

Quando chegamos à casa de Martin, havia carros estacionados por todo o quarteirão. Paramos a umas dez casas de distância e seguimos juntos com uma turma de colegas até a porta da casa. Bem antes de chegar à entrada já se podia ouvir a música vinda de caixas acústicas potentes. Jane agarrou a minha mão com força e retribui com um suave aperto. Imaginei como poderia ser constrangedor ficar andando por uma casa desconhecida cheia de pessoas estranhas.
De repente Seth saiu de dentro da casa de Martin na maior correria. Atrás dele vinha uma garota gritando esganiçadamente com uma metralhadora de brinquedo espirrando água.

- Vou pegar você.
Seth correu para trás de mim como se eu fosse um escudo.
- Aqui é território neutro, é como se fosse a Suíça.
A garota que só então reconheci, era Jéssica (a número dez da lista de Christian) e baixou a arma de brinquedo.
- Está certo. Mas estou esperando você lá dentro.
Seth saiu de trás de mim e me cumprimentou.
- Grande festa, não é?
Concordei de imediato.
- Realmente tem uma festa aí, é o que posso dizer.
Seth se abaixou para amarrar um dos tênis.
- O que aconteceu com você no jogo? Nessie me disse que você tinha ido me procurar para conversar, mas não o encontrei. Quando disse que o não tinha visto, ela fez aquela cara de quem não gostou muito e murmurou alguma coisa sobre uma aposta.
Por um instante me senti culpado por largar Renesmee no estádio. Mas não havia porque me preocupar. Eu poderia muito bem telefonar para ela de manhã cedo para me desculpar. Em vez de responder a pergunta eu me virei para Jane.
- Seth, você conhece Jane?
Ele olhou ainda abaixado e reparou pela primeira vez que ela estava comigo.
- Claro que conheço. Qualquer pessoa que tire sarro do Molina é alguém que eu considero um amigo.

Seth se curvou diante dela e a beijou a mão.

- Bem, Renesmee está lá dentro. Ela e Alice estão gastando o chão de tanto dançar.
- É mesmo?

Não sei por que fiquei surpreso em ouvir que minha amiga estava na festa. Provavelmente porque sempre era eu que a levava a todos os eventos sociais. Na maioria das vezes ela ficava irritada durante as festas e então começava a me perturbar para levá-la para embora para casa, no máximo depois de uma hora e meia.

- É isso aí, cara. Dá uma conferida.

Seth voltou correndo para dentro de casa, gritando cumprimentos para todos que encontrava pelo caminho.
Seguimos atrás dele e, enquanto entravamos, eu ia dizendo o nome e fazia algum comentário sobre cada uma das pessoas que estavam no jardim. Jane parecia estar absorvendo cada palavra que ouvia, balançando a cabeça e prestando muita atenção a tudo o que se passava em volta.
Quando entramos, ela quis ir para perto de aonde vinha música. O tapete tinha sido enrolado e colocado em um canto na sala de Martin, e todas as poltronas e sofás estavam encostados as paredes.
Assim que entramos na sala, a música foi trocada, colocaram uma daquelas românticas, de dançar coladinho. E valeu como uma deixa para que eu tirasse Jane para dançar. Ela me pareceu contente e, por isso, apertei um pouco mais meu braço contra a sua cintura.
Enquanto dançávamos pela sala, vi uma cena que me deixou de boca aberta. Renesmee estava dançando bem do nosso lado, quase ombro a ombro.
Seus olhos estavam fechados e sua cabeça se recostava contra o peito de Chace Crawford. Eu não ficaria mais chocado se avistasse um elefante entrando de repente pelo meio da sala. Renesmee não era o tipo de garota que chama a atenção por estar dançando devagar e coladinha (na verdade, eles estavam parados se abraçando), bem no meio de uma festa lotada de gente.
Quando Renesmee abriu os olhos, ela me viu encarando-a de frente.

Pensei que ficaria sem graça e se afastaria de Chace, mas não foi isso que aconteceu. Ela deu uma piscadinha e fez sinal de positivo.

- Oi Jake.

Ela disse, parecendo muito orgulhosa de si mesma, como se dançar com Crawford fosse equivalente a ganhar o prêmio Nobel da Paz ou coisa parecida.

- Ah, oi.
- Oi, Black. Quem é a sua nova amiga?

Por uma fração de segundo esqueci o nome de Jane. Mas isso não teve muita importância porque Renesmee respondeu.

- Jane, certo? Eu sou Renesmee e esse é Chace.

Notei que Renesmee puxou Chace um pouco mais para perto, como se estivesse querendo indicar a Jane que aquele era seu namorado.

- Oi, Chace.

Jane não disse nada para Nessie.
Houve um longo silêncio que me deixou desesperado para quebrar.

- A gente se encontra por aí mais tarde.

Falei, puxando Jane para outro lado.

- É, pode ser.

Mas ela nem me olhou. Encarava Crawford, e de repente senti que alguma coisa muito importante estava acontecendo, algo como, por exemplo: Renesmee estar me vencendo na aposta.
Esfreguei o queixo no cabelo macio de Jane enquanto tinha uma visão desagradável de mim mesmo com a palavra "perdedor" escrita no corte de cabelo.
Não era uma cena muito bonita.

Conversei com Renesmee no domingo a noite.

- Então, como vai a adorável Jane? - perguntou assim que atendi ao telefone.
- Adorável.

Estava esperando que ela comentasse como tinha feito papel de boba agarrando Crawford.

- Sexta foi demais, não é?
- Incrível.

Ela não estava entendendo minha ironia.

- Uma pena que Jane não seja o tipo de garota pela qual você poderia se apaixonar. Acho que estou na frente na corrida para achar o par perfeito.
- O QUÊ?

Agora ela estava me sacaneando de verdade.

- Por que não deveria me apaixonar por Jane?
- Você não viu o jeito como ela ficou olhando para Chaz? Quase ficou vesga. Espero que ele não a convide para sair. Ela é muito bonita.
- AH, dá um tempo. Jane nunca sairia com Crawford. Ele é totalmente inferior a mim.

Ele é, não é?

Renesmee deu uma risada.

- Por favor, desculpe. Esqueci com quem estava falando. Você é o maior cara do mundo.
-Não precisa vir com gozação. - falei, me sentindo magoado.

Renesmee ficou quieta por um instante.

- Falei sério Jacob. Você é o melhor. É só observar quem escolhe como seus melhores amigos para a gente perceber isso.

Como sempre eu não conseguia ficar bravo com Renesmee.

- Durma bem Nessie.
- Durma bem Jake.

Desliguei o telefone sorrindo. Renesmee Cullen era especial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boaa noite e beijinho!

Não se esqueçam, Comentem!

(L)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "- mais que Um Amigo. Jakenessie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.