- mais que Um Amigo. Jakenessie escrita por RaahBrasileiro


Capítulo 16
14 - ÚLTIMO CAPÍTULO


Notas iniciais do capítulo

E chegamos ao fim da fic meninas!
*chora*
Espero que vocês tenham gostado da história, desse mundo alternativo que a Fran nos apresentou...
O capítulo é pequeno, mas prometo que é bem emocionante!
OBRIGADA a cada uma de vocês que comentaram, que leram, que estavam presentes durante todo esse tempo em que fiquei postando :)
Bom, é isso!
Espero que aproveitem, é com muito carinho e emoção que eu posto esse cap e deixo o meu mais sincero agradecimento! (L)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/132602/chapter/16

~> Renesmee        

Julia Stiles nem tinha lido o poema ainda e eu já estava de novo engolindo lágrimas. Pensando na força dela, decidi não agir como uma idiota. Julia nunca teria chorado à-toa durante um filme. Nunca choraria à-toa nem mesmo durante uma guerra.
Enxuguei meus olhos na camiseta e procurei me endireitar na cadeira. Sem querer, meus pensamentos se voltaram para Jake. Contudo, em vez de me lembrar de como nossa amizade tinha terminado, pensei em todos os bons momentos que tínhamos vivido juntos.
Seqüências de cenas em comum com Jake me atravessavam a mente e me faziam sorrir. Primeiro, a lembrança de nós dois em uma canoa no Lago Azul. Depois me recordei de quando ele apareceu em minha porta vestido de coelho da Páscoa. E então havia a imagem de nosso beijo...
Podia quase sentir seus lábios quentes nos meus, seus dedos passando pelos meus cabelos. E quando dançávamos no Baile de Boas-Vindas eu me senti como se estivéssemos em nosso mundo particular. Seus braços me seguravam apertado, e por minutos inteiros me esqueci de que deveria estar apaixonada por Chace.
Que grande piada, pensei. Nunca amei Chace. Não sabia nem mesmo se gostava dele. Confundi o desejo de ter um namorado com o amor verdadeiro. Agora a lembrança de ter chegado a chorar por ele ter voltado para Thais me parecia ridícula.
Estava tão distraída pensando em Jake que nem percebi que uma pessoa chegava perto de mim. Não havia mais ninguém na minha fileira, mas de repente alguém se sentou a meu lado. Um arrepio percorreu todo o meu corpo. Mesmo antes de me virar, eu sabia que era Jake.

- Alguém pediu pipoca? - sussurrou ele ao meu ouvido.

Fiquei paralisada, olhando para ele com os pensamentos em total desordem. Era quase como se o tivesse conjurado, de tanto que pensara nele. Agora Jake estava do meu lado, e mesmo no escuro do cinema eu podia sentir o calor de seus olhos. Olhei para baixo e percebi que usava sapatos trocados.

Não podia nem falar, mas estiquei o braço e peguei uma porção de pipoca. Daí, voltei a assistir ao filme. Estava quase chorando de novo. Não tinha certeza do que sentia, mas fiquei contente de ter Jake a meu lado. Com ele ali, a dor de perder um amigo era amenizada. Pelo menos durante a próxima hora e meia, aproximadamente, nós estaríamos juntos.
E ali ficamos ao longo do que pareceu uma eternidade, sentados duros em nossas cadeiras. Dias e noites se passaram em 10 things, mas eu nem prestava atenção às cenas. Minha mente estava ocupada com a proximidade de Jake.
Nós não nos tocávamos, mas o calor do seu corpo parecia me envolver. Num dado momento nós dois colocamos a mão no saco de pipoca. Recuamos mais que depressa, cada um se afastando para o seu lado.
Todavia, durante a última cena do filme, nossos ombros e braços se colaram, e eu quase não respirava. Nunca havia sentido tanto a proximidade de uma pessoa. Mas ele não era apenas uma pessoa. Era Jake, meu melhor amigo e meu verdadeiro amor.
Enquanto ouvia Heath Ledger dizendo "Pra isso existe os baixos, tambores e tamborins", as lágrimas rolavam pelo meu rosto, pela primeira vez desde que Jake se sentara na poltrona ao lado.
De repente senti sua respiração em meu rosto e inclinei à cabeça. Cada músculo de meu corpo se retesava, esperando que alguma coisa acontecesse.

- Pra isso existe...

Jake cochichou ao meu ouvido. Pensei que fosse terminar a frase com "os baixos, tambores e tamborins", mas ele não o fez...

-... Nós dois.

Estiquei o braço e peguei sua mão, apertando tão forte quanto podia. Quando me virei, ele gentilmente me acariciou o rosto, desenhando o contorno de meus lábios. Tinha certeza de que todo mundo no cinema podia ouvir meu coração batendo, mas não me importava.

- Eu te amo.

- Eu te amo.

Nós nos beijamos enquanto o filme terminava. Beijei-o com todo o desejo de semanas, meses, anos que se passaram. O beijo de Jake era igualmente apaixonado, e senti que pela primeira vez na vida nós dois nos entendíamos completamente.
Quanto mais ficávamos juntos, mais nosso beijo se aprofundava, e me esqueci completamente de onde estávamos. Nada mais importava. O mundo era só Jake e eu...eu e Jake...Tudo o mais era miragem evaporando-se no ar.
Sem aviso, as luzes se acenderam. Nós ainda nos beijávamos. Só paramos quando todos no cinema começaram a aplaudir espontaneamente. Olhamos um para o outro com ar cúmplice e caímos na risada. Um assobio longo e forte de alguém no corredor nos fez rir mais ainda. Mas não parávamos de nos olhar. Estávamos completamente absorvidos pela magia do momento.
Depois que todos saíram do cinema, Jake me tomou pela mão e me puxou da cadeira. Andamos pelo corredor estreito abraçados, sem nos importarmos com o fato de que a cada passo tropeçávamos um no outro.
Na entrada toda iluminada a mulher da bilheteria estava parada, com as mãos na cintura.

- EU SABIA! Como eu disse, deve ser alguma coisa no ar!

Andamos pela rua, sorrindo e rindo feito bobos. Tolos apaixonados, pensei.
De repente Jake parou e me abraçou. Eu o abracei também, tão apertado quanto podia.

- Ei, Nessie?

- O quê? - Tirei o cabelo dele do rosto, adorando aquele toque em meus dedos.
- Você já tem um par para o Baile de Inverno? Sabe, preciso ganhar uma certa aposta.
Puxei-o para mais perto, beijando-o de leve. Depois dei uma risada e um soco ligeiro em seu braço.
- Acho que você quis dizer que tem uma aposta que EU preciso ganhar. - Falei, olhando em seus olhos.
Jake fez cara de sério e colocou as mãos em torno meu rosto.

- Acho que NÓS dois ganhamos. - Sussurrou gentilmente.
Então ele me beijou, e não estou bem certa do que aconteceu depois. Tudo de que me lembro é que a noite terminou com chocolate quente e uma lareira.

~* Fim *~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso.
ACABOU!
Agradeço a cada comentário e peço mais uma vez que não deixem de comentar :)
Beeijo meninas e até a próxima FIC
Rayssa