500 Days escrita por H_S


Capítulo 25
Capítulo 19 - parte 1


Notas iniciais do capítulo

Acho que vocês vão ficar assim: =O nesse capítulo!

kkk

Muitas emoções!

Boa leitura!!

P.S - A todos muito obrigada pelos comentários lindos que venho recibo do de vocês. Valeu mesmo! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131577/chapter/25

DAY 297

POV SUMMER

“O homem é mortal por seus temores e imortal por seus desejos.”

Pitágoras

http://www.youtube.com/watch?v=3QWaNV4EWb8

- Você fez o que era certo. – minha mãe murmurou pela terceira vez desde que eu terminei de contar o que havia acontecido.

- Eu sei... Eu sei... – eu respondi enquanto ela afagava meus cabelos – Mas... Por que eu não me sinto melhor com isso? – eu perguntei virando meu corpo para encara-la, ainda com minha cabeça deitada em seu colo.

- Acho que ninguém se sentiria melhor com isso. – ela disse abrindo um sorriso.

Eu dei um suspiro antes, mas retribui o sorriso.

Eu ouvi o choro de April no quarto.

Eu me levantei do colo de minha mãe.

- Hora de trabalhar. – ela disse meio que rindo e dando leve batidas em minhas costas.

Eu me ergui do sofá e fui até o quarto.

Eu peguei April gentilmente em meu colo;

- Pronto... Pronto... Mamãe está aqui. – eu disse devagar passando minha mão em suas costas.

Ela ainda continuava o choro.

Fui ver se ela não estava suja e acertei em cheio.

Eu a coloquei na pequena mesa e comecei a limpa-la.

Enquanto eu fazia isso, ouvi o barulho da campainha.

- Pode deixar! – ouvi minha mãe berrando.

Eu não respondi nada, apenas continuei o que eu estava fazendo.

Eu terminei meu serviço colocando uma fralda em April e colocando sua roupa novamente.

- Pronto. – eu disse fazendo cócegas em sua barriga a fazendo rir.

- Summer! – minha mãe berrou novamente.

Eu peguei April em meus braços e andei até a sala.

- Sim... – eu disse me interrompendo quando vi quem estava na sala.

http://www.youtube.com/watch?v=ggcTEQaTpd8

- Oi, Summer.

- Daniel? O que... O que está fazendo aqui? – eu perguntei meio perplexa.

- Podemos conversar.

Eu o encarei por alguns segundos.

- Claro... Espere... – eu disse ainda com minha cara de espanto espantada em meu rosto.

Eu fui até o quarto e coloquei uma roupa mais quente em April, já que o clima estava mudando toda hora.

Peguei um casaco para mim.

Eu respirei bem, antes de sair do quarto. Não acredito que ele estivesse ali.

- Podemos ir. – eu disse assim que cheguei à sala.

Ele balançou a cabeça, num sinal de uma breve aceitação e de um aceno de despedida para minha mãe.

Eu o vi ir saindo.

 - Summer... – minha mãe disse num alerta antes de eu sair.

- Eu sei... – disse a olhando em seguida e saindo.

April colocou o rosto em meu ombro e a mão na boca.

Eu e Daniel ainda estávamos caminhando para longe da casa de minha mãe.

- O que está fazendo aqui? – eu perguntei para ele.

Daniel e eu desde que nos conhecemos mantemos contato, conversamos, andamos juntos... Mas eu mal o conhecia, eu podia dizer isso, eu andava com várias pessoas há anos e também mal as conhecia...  Imagine um cara que eu conhecia em questão de meses.

- Eu fui até a sua casa estes dias e você não estava então, eu fui até aquela sua amiga... – ele pausou tentando lembrar o nome – Helen! – ele meio que exclamou – Aí ela me disse que havia ido a São Francisco.  Isso me fez lembrar uma breve conversa que tivemos nas vezes em que saímos... Então acabei me lembrando de que São Francisco era onde o pai da April morava... – seus olhos caíram em April no meu colo e depois voltaram para o meu rosto-Então... – ele não precisava terminar a frase eu havia entendido tudo.

- E eu pensei também nas vezes em que conversamos... E em uma conversa você disse que ele tinha o direito de saber... E eu acho que estava certo sobre isso.

- Você contou? – ele perguntou sério

- Sim... Ele não ficou tão feliz... Discutimos e ele foi embora. – eu falei meio que quase não me importando.

- Lamento por isso. Não deve ter sido uma situação muito boa.

- Não... Não foi uma situação muito boa... – eu disse meio que me relembrando da conversa, ou melhor, dos gritos que eu e Tyler trocávamos, eu sabia que havia o ferido com a minha ultima frase. Mas acho que ele merecia... O que eu estou dizendo?  

Eu balancei a cabeça. Daniel percebeu.

- O que foi?

- Apenas uma discursão interna.

Eu o olhei. Seus olhos castanhos meio que me analisavam.

Eu parei e pensei brevemente.

- Espere... – eu disse para ele enquanto caminhávamos, ele me olhou – Você não respondeu minha pergunta.

Ele meio que me olhou e balançou a cabeça negativamente em seguida.

- Respondi. Eu disse que...

- Você disse que se lembrou de que Tyler morava aqui... Mas por que veio?  

- Sou seu amigo certo? Isso que amigos fazem. – ele disse olhando para frente, ele parecia procurar uma resposta.

- Helen é minha amiga e está em Boston... Daniel... Por que você veio? – eu perguntei encostando minha mão em seu braço o fazendo parar de andar.

Ele me olhou fixo.

- Eu já disse. – ele disse começando a ficar a sem graça e começando a andar novamente.

- Não! Não disse. – eu disse com a minha voz mais ríspida – Por que não para de evitar a reposta e diz a verdade? – eu perguntei

Ele se virou para mim e me olhou com a cabeça meio abaixada.

- Está me deixando sem graça. – ele contra atacou.

- Não estaria se me respondesse à pergunta.

Ele continua me olhando.

- Você sabe a resposta.

Ele disse dando um sorriso torto. Eu ergui minha sobrancelha e o olhei;

- Quero que você diga. – eu disse com a minha voz séria.

Ele andou até mim, cortando o pequeno espaço que havia entre nós.

Eu encarei, eu queria ouvi-lo dizer.

- Summer Campbell... Você foi uma das pessoas mais incríveis que já conheci. – ele disse me olhando – Você tem uma linda filha... Que você cria sozinha... É determinada... Bonita... E você foi a pessoa mais interessante que já conversei nos meus nos vinte e sete anos.

Ele pausou e me olhou.

- Você que pediu para eu dizer por que eu vim...

Ele disse respondendo meu olhar.

- Eu vim aqui... Por que nesses três meses em que te conheço... Eu me apaixonei por você. E eu vim... Por que não queria que sofresse por causa desse... Tyler de novo.

E eu continuei olhando... Até que finalmente joguei meu rosto ao lado meio que rindo.

- Por quê? Por que se apaixonar por mim?

- Por que... – ele disse pegando meu rosto delicadamente, tendo cuidado com April em meu ombro – Você a pessoa mais incrível desse mundo... Mas só você não percebe isso.

Eu continuava o olhando.

- Você sabe... Que se escolher ficar comigo... Você está escolhendo a... Família... A April... A... – ele me interrompeu

- Você acha que eu não iria querer ter essa linda menininha como minha filha... Você... Uma família... É tudo que eu quero. Não me faça ter isso sem você agora.

A forma como ele falou meio que me assustou.

- Quer saber o que mais? – ele meio que perguntou

- O que?

- Dá próxima vez que eu for te ver não quero ver você usando essa roupa. – ele disse olhando de cima a baixo.

- O que? – eu perguntei meio sem entender

- Da próxima vez quero você usando algo que atinja seus tornozelos.

- O que? Você quer que eu me vista como uma freira? E o que isso tem a ver com a nossa conversa anterior?

- Um vestido que atinge seus tornozelos... E longas luvas brancas que atinjam os cotovelos.

- Eu não estou entendo. – balancei minha cabeça confusa.

- Confie em mim.

- Eu confiaria se entendesse o que está dizendo.

- O seu cabelo... Estará muito bonito.

Eu parei de falar.

-... Com o véu.

Eu comecei a o encarar perplexa.

- Usando este anel também.

Eu encarei a pequena caixa preta que ele tirou do bolso, e olhei  o pequeno anel que havia dentro daquela caixa.

- Summer... Quer casar comigo?

Eu coloquei minha mão na boca perplexa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e ficado mega curiosos para o proxímo capítulo

Deixem os comentários de vocês, para eu saber o que acharam!
Até o proxímo post, que sai em breve.

BJS

H_s



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "500 Days" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.