A Outra Face escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 37
Capítulo 38


Notas iniciais do capítulo

Depois da imensa demora ai vai mais um pouquinho do nosso casal, não costumo colocar as mesmas cenas nos dois PDV, mas dessa vez achei que seria necessário para que todos vissem que não foi só a Nessie que sofreu com as atitudes do Jake...
Bjinhus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130420/chapter/37

PDV JAKE

Ser frio e indiferente com a Nessie era a mesma coisa que cravar uma faca em meu peito, já nem tenho mais tanta certeza que estou fazendo a coisa certa.  Eu sentia dentro de mim uma imensa necessidade de dar um passo maior em nosso relacionamento, mas de nada adiantaria se a Nessie continuasse a mesma, e para que ela pudesse mudar eu sabia que ela teria que sentir na pele o medo, a decepção com alguém que se ama. Ver, acima de tudo, que mesmo sem querer podemos magoar o outro, ainda mais quando agimos sem pensar nas conseqüências futuras.

Deixei a festa por conta da tia maluca da Nessie, leia-se Alice, ela era pequena, mas tinha o dom para a coisa. Em pouco tempo organizou a festa perfeita e para completar o show ela preparou o escritório com inúmeras câmeras e microfones para que mesmo sendo um pedido intimo ficasse não apenas gravado, mas que todos lá fora na festa pudessem acompanhar o meu pedido, que sinceramente se fosse na frente de todos, assim pessoalmente, eu não conseguiria. Achei a idéia genial...

A cada dia que passava eu me afastava mais do meu amor, é claro que eu sabia que era por uma boa causa, mesmo assim me doía saber que ela ficava triste com isso, não sou masoquista e machucar a Nessie é o mesmo que me machucar em dobro.  Finalmente o grande dia chegou, meus pais estavam radiantes com o acontecimento, mesmo alegando que éramos jovens demais e que ainda tínhamos uma vida pela frente, fazer o que se a Nessie era a minha vida?

-Jake acabaram de entregar o seu terno filho. – Minha mãe disse entrando no meu quarto já quase pronta para a festa. – Melhor você experimentar antes do banho, para caso precise de algum ajuste ainda. – Coloquei o terno o mais rápido que consegui, tamanho meu nervosismo, hoje nada poderia dar errado.

Minha mãe, para variar, estava certa, a barra da calça estava muito comprida, fazendo com que eu pisasse nela a cada passo dado. Ela estava marcando a nova barra quando meu celular toca, pelo som com toda certeza era a Nessie.

-Alô. – Atendi friamente, me segurando para continuar com o plano.

–Jake, sou eu. Tudo bem? – Perguntou com a voz embargada, provavelmente estava segurando o choro, o que me dou profundamente.

–Ah! Oi Nessie, tudo sim. – Respondi, mantendo a frieza “Não ficou legal, tenta de novo.”  Falei baixinho para a minha mãe que estava marcando a nova barra.

–Você já decidiu se vai vir na festa da tia Alice? – Havia sinais de esperança na voz baixa da minha linda.

–Não sei Nessie, to meio ocupado hoje. – Falei a primeira coisa que me veio na cabeça.

–Qual é Jake arruma ao menos uma desculpa melhorzinha. Sinceramente essa ai não colou. – Respondeu mais indignada do que nunca, e com razão... eu nem para ter pensado numa desculpa melhor....

–Eu não to afim de ir nesta festa, era isso que você queria ouvir? – Respondi depois de respirar fundo e me controlar para não estragar nada, fui frio e indiferente, como tinha de ser.

–Melhor ouvir isso que uma mentira. Não esperava isso de você Jake. – Ela desligou o telefone na minha cara, e eu nem poderia colocar a culpa nela, afinal minhas atitudes pediam por isso e muito mais. A única coisa que me consolava neste momento era a certeza que tudo isso acabaria nesta noite. Larguei o meu celular de qualquer jeito em cima da cama e soltei um longo suspiro.

-Filho precisava falar assim com a Nessie? – Minha mãe questionou terminando a minha barra.

-Infelizmente sim. – Nunca contei para ninguém os planos malucos dela para me testar, então a outros olhos isso era desnecessário. –Ou a surpresa não será tão grande mãe. – Dei a minha melhor desculpa.

A hora da festa estava demorando a chegar, os minutos passavam lentamente, o relógio parecia parado diante dos meus olhos. Até que a hora marcada havia chego e eu pude respirar um pouco mais tranqüilo. O combinado era que eu chegasse cerca de uma hora após o inicio da festa, aparecesse sozinho para a nessie e leva-la ao escritório. Minha família entraria em seguida.

Entrei na casa, cumprimentei os presentes e fui atrás da minha futura noiva, se ela aceitasse...

–Oi Nessie. – Falei dando um singelo beijo na testa dela em sinal do meu respeito, e é claro para manter as aparências. – Sei que esse não é o momento oportuno, mas podemos conversar a sós? –Perguntei ainda frio e indiferente, ela apenas concordou me pegando pela mão e indo em direção ao seu quarto, é claro que eu já sabia que ela faria isso e portanto já tinha uma desculpa formada para este momento. – Acho melhor o escritório, é um lugar mais neutro. – Percebi que ela sentiu muito com isso, mas era agora ou nunca e eu tinha que fazer como planejado.

Entramos no escritório, que já estava todo arrumado para aquele momento, de dentro não podíamos ouvir nada do que se passava do lado de fora, o lugar perfeito para fazer o pedido da minha vida.

–Olha Nessie, eu sei que muitas coisas mudaram neste tempo que estamos juntos. Comecei a falar, engoli em seco, respirei fundo várias vezes para ver se eu conseguia um pouquinho mais de coragem, eu sabia que neste momento ela desconfiava que eu fosse terminar o nosso namoro, mas não sabia que ela sentia tanto por isso.

–Vá direto ao ponto Jake. – Ela disse friamente, deixando que apenas uma lágrima solitária rolasse por sua linda face, eu delicadamente sequei a fujona, como os dedos mesmo que a minha vontade fosse de seca-la com um beijo.

–Nessie quero que entenda que tudo o que vivi ao seu lado foi maravilhoso, nunca senti
nada parecido quando ao que sinto por você. Mas as coisas mudam, o tempo
passou, nós amaduremos juntos. – Me calei, nunca imaginei que isso fosse tão difícil de fazer, que o medo de ser rejeitado fosse tão grande. Ela estava parada diante de mim, nervosa, eu não estava muito calmo também, minhas mãos nos bolsos da calça, uma se apertando e a outra quase esmagando a caixinha com o anel que escolhi para este momento.

–Mas as coisas mudaram não é mesmo? – Ela interrompeu o silencio com a voz amarga.

–É...Não sou mais aquele cara que você conheceu tentando te comprar para fazer um mero trabalho de escola. Hoje me sinto um homem, mesmo que a minha idade não seja compatível com isso. Fomos longe o bastante com esse namoro e não sei se quero continuar sendo seu namorado. – Mia uma lágrima traiçoeira rolou pela face de anjo da minha Nessie.

–Entendo. E sei que tem seus motivos para querer... – Antes que ela pudesse dizer a palavra que jamais sairia da minha boca a silenciei com um dedo em seus lábios, não era o momento para que esta terrível palavra fosse pronunciada.

–Nessie eu não quero mais você como minha namorada, eu te quero como minha esposa. –Ela ficou pálida, nunca imaginei que ela fosse tomar um susto tão grande, me recompus e me ajoelhei aos seus pés, retirando a caixinha do meu bolso e revelando a jóia que eu achei que fosse digna do meu amor. – Então Renesmee Carlie Cullen aceita se casar comigo? – Foi então que fiz o tão esperado pedido, que trouxe alivio não apenas para o meu coração , mas para o dela também.

–É claro! – Respondeu emocionada, dessa vez deixando que as lagrimas rolassem livremente por sua face, me levante já retirando o anel da caixinha e depositando no seu lugar de direito, o dedo anelar da mão direita da minha noiva, depositei um beijo ali para depois tomar seus lábios com amor. Neste momento fomos interrompidos pela Alice, que abria a porta para que fossemos cumprimentados pelos nossos convidados.
– Era tudo um plano seu não era? – Nessie perguntou no meu ouvido, não consegui segurar uma risada, de alegria, alivio e muito mais...

–Não só meu, mas você merecia um susto não é minha linda. – Respondi ainda sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam do PDV do Jake???
Bjinhus em seus corações...
Helo