A Outra Face escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora, mas a minha vida deu umas reviravoltas. No entanto cá estou eu novamente...

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130420/chapter/13

PDV JAKE

Estar longe da Nessie está cada vez mais difícil, depois que ela aceitou meu pedido de namoro então ficou pior. Como ela iria sair com a mãe dela e insistiu para que eu fosse na casa do Seth sozinho assim o fiz, mesmo não sendo a minha vontade. Me diverti um pouco, tenho certeza que seria bem diferente se ela estivesse ao meu lado.

Meu pai vai chegar amanhã de viagem e é claro que minha mãe já havia relatado o meu namoro para ele, resumindo ele queria conhecer a Nessie. Minha mãe planejou um almoço em família, já que a minha irmã também não conhecia a minha linda. Combinamos de almoçar na minha casa e depois assistir à final do campeonato no estádio, já que não precisávamos de ingressos. Cheguei me casa já eram mais de onze horas, mas minha mãe ainda estava na sala me esperando.

-Ela aceitou vir amanhã?

-Oi mãe. Ela aceitou sim. – Falei me sentando ao seu lado e deitando minha cabeça em seu colo, as vezes o colo de mãe faz falta.

-E como foi lá na casa do Seth? Ele parou com aquilo de falar mal dela?

-Ela não foi junto, tinha marcado de sair com a mãe dela. – Falei com pesar.

-Que bom que você foi mesmo sem ela, não pode deixar esse namoro afastar você de seus amigos.

-A Nessie disse a mesma coisa. – Falei me levantando. – Vou tomar um banho e cair na cama. Boa noite mãe.

Não esperei pelos comentários da dona Sara, só o sorriso em seu rosto mostrava o quanto ela aprovava a Nessie em minha vida. Nesta noite dormi feito um bebe e por conta disso quase me atrasei para ir buscar a Nessie em casa. Na minha casa estava um alvoroço, até meu pai estava correndo de um lado para o outro, minha mãe havia motivado todos na casa, mais parecia um casamento do que um almoço em família, mas quem era eu para cortar o barato da minha mãe???

-Mãe tô indo buscar a Nessie. – Falei da porta sem querer me meter no trabalho que estava sendo executado.

-Tá certo, tem jeito de enrolar um pouquinho por lá, ainda não terminamos aqui.

-Dou meu jeito, mas não muito, vamos sair depois do almoço. – Falei já saindo. Cheguei rapidamente na casa do meu amor. Entrei sem bater, afinal já sou de casa mesmo. Ela estava sentadinha no sofá lendo um livro, não sei como ela consegue ficar linda até mesmo escondida atrás de um livro... – Cheguei cedo?

-Não, eu so estava passando o tempo. – Ela disse se levantando e vindo me beijar. – Meus pais saíram bem mais cedo para conversar com o time, sabe meu pai não gosta de aparecer junto com o time em publico, é como se ele não fosse nada do time.

-Deve ser por isso que eu nem sabia que ele era o presidente. – Falei brincando. Me sentei no sofá puxando ela para o meu colo. – Sabe amor eu tenho que te alertar o pessoal lá em casa está meio eufórico com a sua visita.

-Por que? – Ela perguntou apreensiva.

-É a primeira vez que levo uma namorada em casa.

-Sério mesmo? Pensei que sua família já estivesse acostumada com o Jacob pegador.

-Com o Jacob pegador eles estão acostumados, mas com o Jacob bobo apaixonado não. – Falei beijando a pontinha do nariz dela.

-Não te acho bobo. – Ela disse séria.

-Isso porque você me ama. Agora vamos ou não conseguimos sair para ir ver o jogo. – Fui o mais devagar possível, é claro que não o suficiente para levantar suspeita da Nessie. Minha mãe estava abrindo a porta quando passei pelo portão. Estacionei o carro e quase corri para abrir a porta para a Nessie. – Pronta?

-Claro. – Nessie me respondeu com um sorriso.

-Mãe essa é Renesmee Cullen, minha namorada. Nessie Sara Black, minha mãe. – As duas já se conheciam, mas eu queria que essa apresentação fosse o mais formal possível. Minha mãe abraçou a Nessie que retribuiu prontamente. Neste instante meu pai e minha irmã apareceram na porta. Minha mãe disse algo para a Nessie que eu não consegui entender muito bem, foi algo engraçado pois a Nessie riu com vontade.

-Ei filho não vai apresentar essa linda moça. – Me pai disse se aproximando de nós.

-Claro, Pai essa é Renesmee Cullen, Nessie meu pai Billy Black e minha irmã Raquel. – Todos abraçaram a minha linda, o que meu deu uma pontada de ciúme, mas deixa quieto.

Entramos todos na sala onde estava sendo servido aperitivo aos adultos e para nós um suco.

-Então até que enfim você encontrou uma garota a altura filho. – meu pai estava todo orgulhoso, minha mãe também, já a minha irmã estava um pouco enciumada.

-Mais que a altura eu diria pai. – Respondi feliz da vida, estávamos eu e a Nessie um sofá em frente ao sofá que meus pais e minha irmã ocupavam. – A Nessie é perfeita.

-Jake. – Fui repreendido pela minha linda que estava começando a ficar envergonhada. Dei um beijo nos cabelos dela e recebi em troca um lindo sorriso.

-Vejo que você domou direitinho o meu irmão Nessie. – Raquel disse toda sorrisos para a Nessie.

-Que isso Raquel, ele é um doce. – Nessie respondeu me olhando nos olhos.

-Nesse caso não sei quem esta mais domado. – Meu pai comentou rindo. Todos acompanhamos a risada. Pelo jeito a Nessie estava mais que aprovada em minha vida, logo a nossa governanta avisou que o almoço estava sendo servido, eu não sabia os pratos preferidos da Nessie, mas sabia que ela comia de verdade, diferente da maioria das garotas de sua idade. Nosso cardápio era simples, mas a comida estava maravilhosa.

Durante todo o almoço conversamos banalidades, a maioria a respeito da Nessie, mas mesmo assim nunca deixávamos de nos olhar. Minha mãe ficava mais radiante a cada troca de olhares. Depois do almoço a sobremesa seria servida na sala de estar e eu e a Nessie estávamos com pressa, afinal tínhamos um jogo pela frente e meu sogro não admitiria atrasos muito menos nossa ausência numa final.

-Amor temos que ir. – Falei assim que acabamos a sobremesa. Nessie concordou com a cabeça. – Mãe, pai temos que ir.

-Mas já? Ainda está cedo. – Minha mãe disse.

-Desculpe Dona Sara, é que havíamos combinado de sair depois do almoço, mas eu volto mais vezes. – Nessie estava feliz também, isso eu podia ver em seus olhos.

-Dona Sara não, assim você me ofende Nessie. – Minha linda sorriu em resposta.

-Então maninho onde vai leva-la?

-Vamos assistir à final do campeonato nacional. – Nessie respondeu sorridente.

-Olha Jake se continuar assim não vai durar esse namoro, não se leva uma garota ao estádio de futebol, leva-se ao cinema, ao parque coisas que elas gostam. – Meu pai me repreendeu.

-Na verdade quem vai me levar ao jogo é ela pai. – Meu pai olhou sem entender nada. – Nessie é a filha do presidente do The Swans. – Falei orgulhoso da minha linda, mas ao mesmo tempo me arrependi, ela poderia não gostar de falar nisso abertamente. Olhei em direção a ela que sorria em aprovação.

-Filho você tirou a sorte grande, bom jogo para vocês e espero ter ver muito por aqui Nessie. – Meu pai não se cabia em si com a Nessie.

-Pode deixar Senh..... Billy. – Ela se corrigiu a tempo, afinal estamos em família.

-Então vamos ou seu pai vai ficar uma fera conosco. – Nos despedimos de minha família com a promessa da minha linda em vir outras vezes, o que na minha opinião era mais que certo a sua constante presença nesta casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O cap está curto, mas é por que e não queria deixar vocês esperando mais ainda...

Comentem...

Bjinhus em seus corações.

Helo