Eternamente Sua escrita por Lola Royal


Capítulo 48
Convite


Notas iniciais do capítulo

só pra avisar que eternamente sua está na reta final, mas vai ter continuação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128474/chapter/48

Fiquei sentada com Alec na lanchonete do hospital, havia acabado de contar a ele sobre o resultado do exame. Ele se culpava, mas por que se era eu quem tinha um defeito?

-Não é sua culpa meu amor- falei.

-Não devia ter te induzido a fazer esse exame- ele disse triste.

-Estava na hora, eu o protelei durante muito tempo!- exclamei.

-Não há chances de reverter o caso?-ele perguntou.

-Não, já está adiantado demais.

-Quais são as chances de você engravidar?

-O que eu tenho não impede uma gravidez, mas complica uma. Porém preciso lembrar de que nem todas humanas podem engravidar e minha espécie é mais ou menos assim- o choro se tornou insuportável e eu não aguentei.

-Vamos ter um filho meu amor, eu prometo!- Alec exclamou me abraçando. O que ele disse me deu forças, nada me impediria de realizar esse sonho.

Alec falou que deveria ter esperado até depois do casamento para pedir que eu fizesse o exame, mas eu disse pra ele que estava bem e que o casamento aconteceria sem problema algum. Prometi a mim mesma que esqueceria aquilo, logo teria uma linda criança em meus braços.

Se bem que para isso acontecer, Alec e eu teríamos que dar um passo importante em nosso relacionamento, e não era o casamento. Porém eu ainda não estava pronta e ainda havia todos os detalhes do casamento para resolver.

Alec era um completo cavalheiro e não me forçou a fazer nada. Seria melhor que acontecesse depois do casamento, não teríamos nada para nos preocupar. Seriamos apenas uma só pessoa e teríamos um lugar só nosso.

Em falar em lugar só nosso, nós dois fomos com vovô Esme visitar o lugar que ela escolheu para ser nosso lar. Era uma casa antiga, mas clássica da Inglaterra. Podia falar que aquela casa era fantástica. Vovô disse que deixaria a postura clássica dela já que gostávamos assim, mas iria colocar coisas modernas nela, confie completamente nela, sabia que a casa ficaria mais bonita ainda.

O casamento seria na semana seguinte, todos já estavam em Forks, eu é claro estava uma pilha de nervos. Toda vez que estava organizando o casamento tio Jasper ficava por perto para tentar me acalmar.

Era sexta-feira à noite, e naquele dia seria realizada minha despedida de solteira e a de Alec, não sabia pra onde estava indo, mas minha irmã estava muito alegre. Não precisei avisar meu noivo que ele deveria tomar cuidado e não aprontar nada, já que meu pai iria com ele e o resto dos homens da família também. Minha única preocupação era Rob, ele tinha uma mente fértil demais e isso era um perigo.

Minha despedida de solteira foi em um clube só para mulheres, era uma boate onde os garçons/dançarinos andavam só de sunga. Alice, Eliza e Ever me fizeram subir no palco para dançar  junto com um cara vestido de policial, no fim da dança ele estava apenas de sunga, também ganhei um bolo e de dentro dele saiu outro cara só de sunga. Dei graças a Deus quando fomos para casa, à noite já estava passando dos limites.

A cada dia que o casamento ficava mais perto eu acordava mais cedo. Me levantei com cuidado da cama para não acordar Eliza, nem meu pai nem meu irmão estavam em casa, será que eles não perceberam que já estava de manhã? Esme mostrava pra mamãe fotos da minha futura casa, não pude ver para não estragar a surpresa, tive que me conter com minha imaginação.

Não faltava mais nada para organizar, o casamento estava pronto. Eu não tinha o que fazer mamãe e vovô estavam ocupadas, minha irmã e minha prima dormiam e minhas tias estavam caçando, pensei em ir até La Push, mas não tive entusiasmo suficiente para prosseguir. Olhei a lista de convidados, criada por Alice e aprovada por mim e Alec, reparei que tínhamos esquecido alguém importante.

-Vou até a casa grande- falei para mamãe e vovô.

-Fazer o que querida?- mamãe perguntou.

-Esqueci meu celular lá- menti, precisava de uma desculpa para ligar para o último convidado, mas tinha que estar sozinha.

-Não demore!-mamãe exclamou.

-Tudo bem!-concordei e fui para a casa grande.

Por sorte Alec havia deixado o celular lá, procurei nele o número que queria e liguei.

-Alô?- a voz de Jane era suave do outro lado da linha.

-Jane é a Renesmee- informei.

-Olá Renesmee- sua voz ficou séria.

-Queria te pedir algo-falei.

-Alguma coisa aconteceu com meu irmão?-ela perguntou.

-Não está tudo bem.

- Então o que foi?

-Alec e eu vamos nos casar- anunciei, ela ficou muda por bastante tempo até falar.

-Quando?

-No próximo sábado- respondi.

-Por que quis me contar?

-Você é a irmã do Alec, achei justo- eu disse.

-Por que ele mesmo não fez isso?

-Acredito que ele pensou que você não ia gostar- admiti.

-Ele só pode ser louco! Vai se casar e não avisa a própria irmã, não me importo com quem ele vai se casar desde que esteja feliz!- ela exclamou

-Tenho certeza de que ele está- falei.

-Renesmee o casamento é seu também então preciso perguntar se tem algum problema se eu for?

-Foi por isso que liguei, queria muito que você viesse Jane.

-Sábado, que horas e onde?-ela perguntou.

-Em Forks, às seis da tarde- respondi.

-Eu vou, obrigado pelo convite- ela agradeceu.

-Obrigado Jane, até lá- disse animada.

Jane tinha sido simpática e tinha confirmado sua presença, mesmo assim preferi não contar nada pra Alec, ele só a veria no casamento, ai não poderia me repreender.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem, por favor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternamente Sua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.