A Máscara escrita por OllySwan


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas, mais uma fic minha, espero que gostem e comentem muuuito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127583/chapter/1

Paris – Outubro de 1870

                        Era típico dos pais arrumarem o casamento de suas filhas, geralmente com herdeiros de amigos da alta sociedade. Muitos casamentos pareciam ter sido acertados em cheio, já outros não passavam de aparências. As pessoas não ligavam se desse certo ou não, o importante para elas era: Status, poder e dinheiro.

            Barão Charlie era proprietário de muitas terras, seu poder econômico era mais que elevado, mas deixou-se levar pelas falsas amizades e afundou toda sua riqueza em mulheres e bebidas.

            Sua mulher se chamava Kate, porém, faleceu logo após o nascimento de seu filho Emmett, sendo ele então o primogênito. Com o tempo o homem se envolveu com uma das cortesãs mais conhecidas e desejadas daquela cidade.

            Ela chamava-se René. Sua aparência era espetacular, longos cabelos castanhos, curvas definidas e um rebolado enlouquecedor. Apesar de ser uma mulher fria, acabou apaixonando-se por Charlie e entregou-se a ele, dando-lhe mais do que devia.

            Dessa relação nasceu uma menina. René fora tão humilhada e pisada por Charlie e pela sociedade que preferiu entregar sua menina a ele e fugir daquele lugar. Assim, nunca mais se ouviu falar em René, a grande Meretriz de Londres, ninguém sabia de seu paradeiro e preferiam manter as origens de Isabella em perfeito segredo, fazendo-a acreditar na morte da mãe.

Isabella Marie Swan, seu nome de batizado. Essa jovem nunca pensou em como a vida poderia ser tão complicada. Ela não era mais uma criança, mas de qualquer maneira seu pai mandou e desmandou em sua vida até completar dezesseis anos.

            Era uma jovem belíssima, possuía pele de porcelana e longos cabelos escuros, sabia portar-se como uma dama e ainda possuía dotes, pois sabia ler, escrever, tocar piano e bordar.

            Em sua comemoração de aniversário de dezesseis anos foi anunciado a todos o seu casamento com o senhor Marcus Volturi Windsor, um homem muito rico e dono de muitas terras.

            A princípio a jovem relutou, o homem era trinta anos mais velho, não tinha aparência alguma e o pior, ela não o amava. Com a alma poeta que possuía acreditava no verdadeiro amor, assim como lia em seus livros prediletos, acreditava que seu príncipe um dia apareceria.

            Mas de nada adiantava. Tentar obter seus desejos concedidos era impossível, e assim, o matrimônio aconteceu, para alegria de toda aquela província, alegria de Marcus, porém, tristeza para a pobre Isabella.

            Alguns anos depois ela entendeu porque seu pai fizera aquilo. Ele sempre temeu que a jovem descobrisse a verdade de sua origem e assim se revoltasse, transformando-se naquilo que sua mãe era. Ele lhe dizia que era o melhor para ela, que teria tudo, que seria respeitada por todos. Não podia negar que isso aconteceu, as pessoas a respeitavam, mas não era isso o que queria.

            O casamento forçado a fez ter outra visão da vida, passou a acreditar que ninguém faz algo porque lhe ama, mas sim pensando no próprio bem estar. Acreditava que Charlie havia a feito se casar com Marcus Windsor apenas para não ter seu sobrenome mais na lama que já estava.

            Marcus tentou ser um bom marido, assim como a mesma tentou ser uma boa senhora. O problema passou a ser pior quando já não suportava mais a pessoa que estava ao seu lado e queria a todo o custo mantê-lo o mais longe possível.

            Foi assim que começaram a viver de aparências. Na frente da sociedade era o casal mais feliz do mundo, por atrás, ela o odiava com todas as forças.

            Desta maneira que sua vida passou a tornarem-se duas. Ela passou a publicar suas poesias, mesmo com a recriminação de seu marido, também cantava e tocava seu piano e com todo aquele rancor, se transformou naquilo que seu pai temia, uma Cortesã. A parte que ela mais adorava era a de ser a cortesã mais desejada daquele lugar e ninguém descobrir. Ninguém imaginava que Sophie, era ninguém mais que a Baronesa Isabella Swan Windsor.

            Como a mesma dizia, era duas: Uma que sonhava e outra que mentia.

            Tudo começou a mudar realmente quando um Conde muito poderoso, vindo das províncias da Inglaterra chegou a Paris em busca de negócios, seu nome era Edward Masen Cullen, um homem desejado por muitas, porém, casado.

            E assim como o destino ordena, eles se conheceram e ela o definia como o “Maldito que impregnava em sua mente e em seu corpo”. Desde o dia em que se conheceram tudo mudou. Poderia ter melhorado, mas no caso de Isabella a situação piorou e quando pensou que tinha a situação sob controle, descobriu que estava em um jogo de sedução, com muitos prazeres, sabendo que tudo o que se faz tem suas conseqüências, um jogo onde um tem que ser o perdedor.

            Isabella o queria por apenas uma noite, Edward a queria por toda a sua vida.

“Não há bem sem mal, nem prazer sem preocupações”


Jean de La Fontaine


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? *-*

Comentem e recomendem...

Beijos a todas ;D