Jogo e Sedução. escrita por Paulinhadcc


Capítulo 20
De volta ao presente


Notas iniciais do capítulo

Bom gente esse é o antepenultimo capitulo da fanfic, eu ja escrevi o penultimo e vou começar a escrever essa semana o ultimo, a fanfic esta no final e a minha nova fanfic ja esta sendo escrita =D
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125841/chapter/20

Sexta-Feira – 16h

POV Autora

O clima era de bastante alvoroço na prisão, afinal de contas não era todo o dia que Thalia Grace se encontrava presa, todos sabiam da reputação de garota má, mas a mesma nunca tinha chegado a esse ponto ou ser pega em flagrante, sua mãe sempre fazia de tudo para manter a boa imagem com a midia, porem parece que dessa vez nem esta conseguiu fazer algo.

- Vocês duas tem duas ligações – anunciou um policial e as mesmas apenas assentiram.

- Liga para o Nico e explica o que aconteceu Bianca, eu não quero usar minha ligação, pede para ele falar com a Annie os dois com certeza estão juntos – completou a frase calmamente a garota apenas assentiu nervosa.

Ela discou e demorou um pouco para atender, enquanto isso a mesma olhava atentamente para Thalia, não entendia como pudera meter uma garota como ela nessa enrascada, se fosse menos ingenua tudo seria diferente, tambem se espantava com a calma que esta tinha perante a tal situação, foi tirada dos seus pensamentos, quando por fim Nico atendera.

POV ANNABETH

- Como é que é ?! – gritei exasperada quando Nico chegou ate mim dizendo que Thalia e Bianca estavam presas, parece que a irmã do mesmo tinha sido enganada por Zoe e numa tentativa de ajudar, Thalia acabara presa – Essa menina é uma vaca – grunhi indignada.

- Não adianta reclamar, precisamos agir, se meu pai descobrir que Bianca foi presa ele tem um ataque e pelo que soube Thalia não quer que a mae dela saiba e pediu para eu falar contigo, pois você teria um plano – explicou e eu suspirei olhei pros lados e percebi que o jogo ja tinha começado.

- E eu tenho – murmurei pensativa mandando uma mensagem para uma pessoa, antes de tirar Thalia da prisão deverei resolver outro assunto, que ja era para estar resolvido – vamos – disse saindo da quadra sendo acompanhada por Nico.

Saimos justamente na hora que Jason fazia uma cesta, sorrimos batendo palmas e depois continuamos indo, mas antes virei o rosto e pude ver o mesmo procurando pela irmã ou por Bianca e suspirando pesadamente, me senti triste, sabia o quanto Thalia e Bianca eram importantes para ele.

- Ele vai ficar bem – respondeu Nico me desviando dos meus pensamentos, assenti relutante voltando a correr.

POV AUTORA

Em outro lugar, não muito distante, Hades e Afrodite tinham uma conversa seria que para eles poderia ou não ser a ultima, ambos esclareciam um pouco sobre o passado, secretamente estes tiveram um relacionamento há bastante tempo e que agora estaria voltando aos poucos, ambos sabiam do amor que sentiam um pelo outro, porem tinham bastante medo das consequencias que tudo isso poderia acontecer.

- Afrodite, naquele dia eu sofri muito você não sabe o que foi para eu ver que tinha sido enganado, Perséfone me prometera que você sairia depois da cadeia, mas não pude voltar no mesmo instante ja que a mesma fazia vista grossa para eu não ver você e depois que consegui uma brecha para te ver você ja tinha saido da prisão então o acordo todo ja tinha sido concretizado e eu fiquei me remoendo – explicou.

- Não importa agora o que menos quero lembrar é do passado – tentou intutilmente.

- Mas eu preciso me explicar se quisermos ter um relacionamento bom, e ficarmos juntos para sempre, como era o nosso sonho, preciso tirar todos os desatritos que tivemos no passado.

A mesma suspirou sabendo que aquela conversa seria longa, de certa forma não queria se lembrar do seu passado, não que se se arrepende de tudo que viveu, mas muita das coisas ela hoje, se pudesse faria diferente, de certa forma ela, assim como todas as outras pessoas, acreditam que se mudassem o passado tudo iria ser melhor, mas nem sempre é assim.

POV ANNABETH

Chegamos ao local onde tinha combinado e me surpreendi ao ver que a pessoa com a qual queria me encontrar ja estava ali me esperando, com um sorriso vitorioso nos labios, respirei fundo fazendo a minha maior cara de raivosa.

- Você precisa nos ajudar com a nossa vingança com Thalia – disse.

-Ela ja esta presa eu armei para que ela fosse presa– retrucou Zoe, Nico nos olhava atentamente, no caminho tinha explicado meu plano a ele – alem do mais pensei que fossem amigas.

- E eramos, ate ela nos ver se beijando e contar para o meu namorado – respondi- e outra isso não é o bastante, quero que ela va para o lugar mais longe possivel, seja humilhada – completei.

Zoe sorriu triufantemente, pelo que parecia ela conhecia a minha reputação e sabia que eu era bastante vingativa e quando queria poderia fazer qualquer pessoa sumir do mapa de tanta vergonha e humilhação que iria passar ou simplesmente ser presa, por algo que faria a pessoa fazer.

- Não pense que vai ser assim tão facil, vocês dois terão que passar por um teste antes de tudo – disse e eu arqueei uma sombrancelha – terão de saquear uma loja comigo – sorriu, e eu sorri mais ainda, Nico me olhou confuso, mas sorriu depois entendendo o que eu iria fazer.

POV AUTORA

Não muito longe dali, o jogo continuava, mas não muito bom o time de basquete perdia feio, Jason não se concentrava, todavia não conseguia fazer nenhuma cesta, a sorte que Percy fazia algumas, mas não comparada ao que Jason faria se estivesse mais concentrado.

- Jason para de olhar pros lados, esquece deve ter acontecido algo e por isso elas não vieram – alertou Percy correndo para tirar a bola enquanto via um Jason completamente desviado.

- Eu estou tentando – respondeu impacientemente pegando a bola, depois de um jogador ter conseguido tirar do outro time, e correr ate o final da quadra, mas quando estava perto de arremessar se desequilibrou perdendo a bola no meio do caminho.

Isso foi o basta para o treinador decidir substitui-lo, sabia que aquele jogo era importante e não podia ameaçar tudo por conta de um Pivo que estava com a cabeça no mundo da lua, mesmo que esse jogador fosse um dos principais e futuro capitão, que agora ja não tinhamos mais certeza disso.

- Droga – bufou irritado caindo no banco.

POV ANNABETH

Chegamos à loja em alguns minutos, para evitar qualquer atrito eu escolhi o lugar conhecia muito bem os donos e ja tinha avisado sobre o meu plano para eles que sem hesitar concordaram, e para Zoe disse que não ia com a cara da filha dos donos, não era uma grande mentira, a garota era uma ex-namorada de Percy, mas minha seguidora.

- Mãos para o alto – gritou de repente Zoe apontando uma arma para o dono do estabelecimento – vocês dois peguem o dinheiro – bradou, sorri cinicamente indo pegar o dinheiro, quando parei – o que esta fazendo ? – perguntou nervosa.

- Ninguem me faz de idiota e minha amiga e fica por isso mesmo, você esta presa Zoe – disse assim que os policiais entraram prendendo-a.

Não era burra sabia muito bem que fora ela que mandara a foto do meu beijo com Nico. Tudo que fiz foi gravar a confissão dela e fazer com que esta caisse em sua propria armadilha, afinal ninguem mexe comigo ou com alguem importante para mim.

- Isso não vai ficar assim, vocês me enganaram – gritou enfurecida sendo levada.

- Não a enganamos, foi você que se enganou, quando quis se meter conosco eu te avisei – dei uma piscadela e puxei Nico para irmos ao proximo lugar.

 Chegamos à casa de Thalia e bati na porta, não tinha como pegar a quantia em dinheiro para pagar a fiança da minha amiga e se pedisse aos meus pais, a mãe dela iria descobrir então o jeito era ir lá pelo modo tradicional e como eu era de casa uma das empregadas iria atender a porta e me deixar entrar, só não contava que Afrodite estivesse abrindo a porta.

- O que vocês estão fazendo aqui ? – perguntou e eu sorri envergonhada.

- Thalia foi presa – respondeu rapidamente Nico e o olhei furiosamente, mas não posso o culpar o mesmo ja estava suando frio, acho que nunca tinha passado por esse tipo de emoção.

- Como é que é ?! – indignou-se- Explique-me essa historia direitinho Annabeth – falou.

Eu começei a contar resumidamente o que aconteceu e a cada palavra que mencionava a mesma exclamava algum “ai meu deus”. Depois que terminei de contar tudo disse que não poderiamos esperar mais, pois o jogo ja estava terminando e seria muito ruim se Jason visse que a irmã nem a garota que gostava estão lá para prestigia-lo.

POV JASON

O jogo ja estava praticamente no final, felizmente logo que sai, Michael entrou no meu lugar e junto com o Percy conseguiram colocar o jogo tudo igual, mas faltavam alguns acrescimos para o jogo terminar e o time adversario estava com quatro pontos a nossa frente o que deixava a situação bastante complicada.

- Jason você vai entrar de novo ! – bradou meu treinador desviando-me dos meus pensamentos, só então notei Michael caido no chao se esgoelando de dor.

- Mas treinador – tentei argumentar, mas o mesmo apenas apontou a quadra para mim, entendi o recado e corri para a quadra.

Quando entrei na quadra, todos me olharam, alguns me fuzilaram com o olhar do tipo “se fizer besteira leva” outros, como Percy, tentavam me passar tranquilidade, o que devo confessar não estava funcionando muito.

Assim o jogo continuou primeiro Percy arremeçou uma vez a bola, para cobrar a falta e fez cesta, na segunda ele perdeu e assim o jogo continuou. Quando o cronometro começou a fazer a contagem regressiva, parecia que tudo estava em camera lenta, à bola ficou com o outro time, mas graças aos ceus um jogador do nosso time conseguiu pegar e jogou a bola para o Percy que foi ate quase o meio da quadra com ela se não fosse outro jogador do time adversario fazendo a falta no mesmo, que para não perder a bola jogou ela para o alto, eu corri e consegui pegar, mas não dava tempo faltavam uns cinco segundos para acabar, precisava jogar dali mesmo, porem não era tão bom com cestas de longe, mas a joguei mesmo assim e depois fechei os olhos, não querendo ver o que tinha feito, só ouvindo assim o barulho do placar.

- Jason abre os olhos nos vencemos – gritou Percy se jogando em cima de mim, eu abri os olhos e percebi que todos comemoravam, dessa vez ninguem queria me matar – parabens – ele me abraçava alegre.

A partir dai um monte de pessoas vieram me cumprimentar, o hino do meu time tocava, éramos campeões. Vi um homem conversando com Percy, pude ver o mesmo negando com a cabeça e apontando para mim, o homem arqueou uma sombrancelha e veio ate mim.

- Você é Jason Grace certo ? – assenti- Eu estava procurando justamente alguem como você, estamos abrindo testes para entrar nos Lakers, me liga. Acho que o nosso time esta precisando de um Pivó como você – ele sorriu para mim e eu assenti ainda em estado de choque com tudo aquilo.

Quando o homem saiu não resisti e dei um grito, mas graças a deus ninguem me viu como maluco ao contrario o time todo tambem deu um grito mais dessa vez gritaram o nome do nosso time, Percy e mais uns companheiros do time me levantaram e eu segurei o trofeu sorrindo, mas quando olhei para os lados esse sorriso desapareceu em instantes, nem Thalia muito menos Bianca estava ali presente.

- Bianca e Thalia foram presas – respondeu Percy parecendo que lia meus pensamentos arregalei os olhos e o mesmo me mostrou uma mensagem de Annabeth falando o ocorrido – quer ir ate elas ? – assenti saindo com ele.

POV ANNABETH

Chegamos à prisão rapidamente, Afrodite tinha me dado o dinheiro, porem se recusou a vir, ja não era a primeira vez que Thalia a tinha decepcionado, mas dessa vez parecia que a mesma fora a gota d’agua.

- Ainda bem que vocês vieram – choramingou Bianca abraçando o irmão que tinha uma cara fechada – o que foi ? – perguntou.

- Não acredito que meteu a Thalia nas suas encrencas, e não me olha com essa cara, agradesça que Afrodite não contara nada para o papai que voce foi presa se não agora era capaz dele te levar para morar com a mamãe – explodiu Nico.

- Não a culpe Nico, ela foi ingenua apenas, e Zoe queria a mim não a ela – se explicou Thalia o mesmo respirou fundo – agradesço por vocês dois terem vindo eu não sei nem o que faria se vocês não tivessem aqui – ela me abraçaou fortemente e depois a Nico que correspondeu, ficaram um tempo abraçados ate que por um leve engano ? Ele deu um selinho na mesma que logo aprofundou com um beijo – desculpa – murmurou envergonhada.

- Não tem que se desculpar, eu que quero me desculpar por ser um tolo e ter terminado contigo, mas sinto muito sua falta se você pudesse me perdoar – ele nem pode terminar a frase, pois Thalia o beijou de novo que correspondeu rapidamente.

Eu e Bianca ficamos a olhar os dois se beijando e quando pararam batemos palma sorridente com a volta dos mesmos, eles sorriram e ficamos conversando por um tempo, ate que vemos dois garotos entrando na delegacia, vi Thalia e Bianca arregalando os olhos ao constatarem que tinham perdido o jogo dos meninos.

- Eae como foi o jogo ? – perguntou Bianca animada.

- Ganhamos – respondeu secamente Jason – você esta bem irmã ? – Thalia assentiu sorridente- Me desculpa eu não deveria ter dado ouvidos para a ligação dessa piralha que com certeza deve ter feito mais um de seus planos para se dar bem e acabou sendo enganada, bem feito para ela, mas isso não quer dizer que ela tenha que levar os outros para o mesmo barco – despejou cruelmente as palavras, vi Bianca abaixar a cabeça envergonhada.

- Me desculpa Thalia – disse cabisbaixa.

- Desculpas não vai tapar o problema que você fez minha irmã passar – disse irritado.

- Não esta tudo bem Bianca, só que da proxima vez cuidado, Nico você pode levar sua irmã para casa ? – perguntou Thalia o menino apenas assentiu se despendindo, olhei para Bianca e só então notei que ela estava chorando.

Ficamos um tempo em silencio, quando eles sairam, Thalia disse a Jason que ele não precisava tratar Bianca assim ela não fez por mal, mas foi ignorada pelo mesmo, Percy ofereceu uma carona para a gente, que não pensamos duas vezes e aceitamos. No caminho eles contaram como foi o jogo e tudo que tinha ocorrido me surpreendi quando Percy contara que tinha recusado se tornar jogador profissional, mas que Jason tambem fora convidado e aceitara, com a condição de que pudesse terminar a escola. Chegamos à casa de Thalia rindo, mas esse riso durou pouco quando vimos quatro pessoas que em outras hipoteses não tinha porque vermos juntos.

- Pai o que faz aqui? Você não era para estar morto? – perguntou Percy surpreso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review ? Indicações ? Gostaram ?