The Past Always Comes Back escrita por Lininhasilva


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Espero que curtam mais um capitulo.
Nos vemos lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125366/chapter/24

PV Edward

        Depois do triste episódio com a Tanya, Gabrielle já foi logo se pronunciando:

        - Vocês dois tem muito que explicar – disse ela com os braços cruzados e uma expressão questionadora.

         Toda família estava atenta a conversa.

         - Não tem nada de complicado na história: eu gosto da Bella, ela gosta de mim e por isso resolvemos ficar juntos – disse tentando fugir do interrogatório.

         - Simples assim – completou Bella.

         - Simples assim?!          Não acredito que vocês esconderam isso da gente – reclamou Alice.

         - Mas vocês já suspeitavam que tivéssemos alguma coisa – ressaltei.

            - Suspeitar é uma coisa, ter a confirmação é outra – rebateu ela.

         - Para de drama, Alice! – disse Bella.

         - Só não entendo o porquê de terem escondido isso – disse Rosalie pensativa.

         - Idéia da Bella – soltei.

         Bella me olhou incrédula e eu estava fazendo um esforço enorme para não rir.

         - Minha idéia? Que belo companheiro é você, Edward!

         - Mal começaram a namorar e já estão brigando – Emmett disse rindo.

         - Não estamos brigando – dissemos juntos.

         - Não está mais aqui quem falou – disse colocando as mãos pro alto em sinal de rendição.

         - O que você estava dizendo, Edward? Como assim idéia da Bella? – disse Gabrielle olhando interrogativamente para nós dois.

         - O que eu queria dizer... – antes que pudesse provocá-la mais, Bella me interrompeu.

         - Tudo bem, confesso! Fui eu que pedi para Edward não contar que estávamos mantendo um relacionamento.

         - Por quê? – Alice verbalizou a pergunta que rondava a mente de todos.

         - Porque vocês são incrivelmente curiosos e eu não pude perder a chance de fazer essa pequena brincadeira – disse Bella como se fosse a coisa mais normal do mundo.

         - Bella – disse em tom de alerta.

         Ela me olhou confusa e eu apontei pra Alice e Gabrielle.

         Os pensamentos das duas estavam tomando o mesmo caminho.

         - Acho melhor irmos dar uma volta – disse rindo e já me preparando.

         Sua expressão passou de confusa pra surpresa ao mesmo tempo em que as duas começavam a avançar.

         - Aceito seu convite – disse se virando e correndo.

         No segundo seguinte eu já corria ao seu lado.   

         - Isabella Marie Cullen, volta aqui já!

         - Edward Anthony Cullen, você me paga moleque!

         Olhamos um para o outro e começamos a rir enquanto éramos seguidos por duas irmãs furiosas.

.....

         Depois de um mega sermão por parte da dupla hiperativa da família Cullen, voltamos pra casa e fomos recebidos por Esme.

         - Fico tão feliz por vocês dois! – disse nos dando um abraço coletivo.

         - Obrigado, mãe.

         - E sentimos muito por não termos contado antes – disse Bella.

         Esme riu.

         - Até parece que não conheço os filhos que tenho – rimos com seu comentário – Sei que não fez por mal, querida. Tenho certeza que os outros também sabem disso.

         - Nem todos – disse Bella se referindo a Alice e Gabrielle.

         - Como eu já disse antes: conheço os filhos que tenho. As duas só estão irritadas por não ficarem sabendo as noticias em primeira mão, principalmente a Alice que é vidente.

         Trocamos um olhar cúmplice com a menção do dom de Alice.

         Esme percebeu e perguntou:

         - Por acaso vocês dois não teriam algo a ver com as recentes visões distorcidas dela, teriam? – pelo seu tom ela já sabia a resposta.

         E sua mente confirmava minhas suspeitas.

         - Essa parte foi idéia de Edward – Bella sorriu maliciosamente pra mim.

         - E você está tentando me dar o troco por ter dito a todos que a idéia de manter segredo havia sido sua. Adivinhei?

         - Correto – me deu um beijo rápido – Se pensou que aquilo no campo foi ruim é porque Alice ainda não descobriu toda a verdade, querido.

         Eu podia imaginar.

         - Devo ter medo?

         - Muito – dessa vez foi Esme quem falou.

         - Será que se eu desaparecer por alguns séculos conseguirei fugir da fúria da fadinha?

         - Duvido.

         - Então o jeito é encarar o meu triste destino - falei fazendo drama e arrancando risadas das duas.

         - Boa sorte. Agora vou deixar vocês aproveitarem os seus últimos minutos em paz antes que certa pessoa apareça – saiu rindo da sala.  

         - Está rindo porque não é com a você – me voltei pra Bella.

         - Não fique com medo, eu te protejo.

         Acariciei seu rosto e depositei um leve beijo em seus lábios.

        - Já disse hoje que você fica ainda mais linda quando sorri?

        Bella fez uma expressão pensativa e respondeu divertida:

        - Não.

        - Você fica ainda mais, se possível, linda quando sorri.

       Dessa vez quem iniciou o beijo foi ela.

       - Alice está chegando. Já ouço os pensamentos dela.

       - Vem – disse puxando minha mão – Vamos pra nossa clareira.

.....

         - Edward, preciso falar com você – disse Gabrielle assim que me viu.

         - Vou procurar o Emm – disse Bella me dando um leve beijo e nos deixando a sós.

         Voltei minha atenção a Gabrielle já sabendo sobre o que ela falar.

         - Fala, Gabbe.

         - Tem alguém por perto pra escutar nossa conversa? – ela perguntou antes.

         - Não.

         - Ótimo – ela suspirou – Você com certeza já sabe qual o assunto.

         - Você quer a confirmação de que eu estava por trás das distorções nas visões da Alice.

         - Isso mesmo – sua expressão revelava preocupação.

         Apenas assenti.

         - Pelo que ela tem me contado isso vem acontecendo frequentemente – ela continuou – Edward, você sabe que não deveria fazer isso. 

        - Gabrielle, sei o que estou fazendo.

        - Sabe mesmo? – perguntou descrente – Porque não é isso que eu estou vendo.

        - Você acha que estou perdendo o controle? – era essa a hipótese que rondava sua mente.

        - Nós já tivemos essa conversa milhares de vezes – ela suspirou cansada – Toda vez que você utiliza seu dom muitas vezes em um curto período de tempo seu comportamento muda, mesmo que sutilmente. Já aconteceu antes.

       - Não acontecerá mais – afirmei.

       - Como pode ter certeza? Mesmo depois de ter me dito diversas vezes que ia evitar manipular as pessoas, continua entrando na mente de Alice e alterando suas visões. E tenho quase certeza que também já manipulou outros membros da família – seu olhar estava cravado sobre mim avaliando minha reação.

      - Bella me alertou a mesma coisa – admiti me lembrando que em uma de nossas conversas ela havia me pedido que parasse e que ela mesma daria um jeito de confundir a fadinha.

       - Ela sabe sobre as conseqüências da manipulação de mentes? – perguntou curiosa.

       - Sim. Não quero que haja segredos entre nós dois.

       - Fico extremamente contente por ver o belo casal que vocês formam e o quanto está feliz. 

       Ela acariciava meu rosto enquanto falava.

       - Quando peço que tente evitar certas coisas é porque me preocupo com você. O considero verdadeiramente meu irmão e te amo do jeito que é. Não quero que mude.

       - Obrigado pelo seu carinho e preocupação, Gabbe – ajeitei uma mexa de seu cabelo que escapava de seu coque frouxo – Prometo tomar mais cuidado.

         - Sei que o poder às vezes pode nos confundir e influenciar nossas decisões, mas sempre se lembre que sua família estará aqui para lhe ajudar a seguir o caminho certo. Estou do seu lado desde que acordou para essa nova vida e estarei aqui para lhe dar apoio até o fim dos tempos.

         Beijou o meu rosto e saiu.

         “E só pra avisar: Alice está atrás de você. Tome cuidado com a baixinha” me alertou mentalmente antes de começar a correr.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mil desculpas pelo atraso!!
Mas é tanta coisa acontecendo que acabei deixando a fic de lado um pouco. Os problemas pessoais e a correria de final de ano me deixaram sem inspiração pra escrever.
1. Espero realmente que aqueles que acompanham minha historia me desculpe pelo demora nas postagens.
2. Prometo tentar não demorar muito nos posts.
Até a próxima!
OBS.: Hoje amanheci tão motivada que além de terminar esse capitulo comecei uma nova fanfic Twilight que vou disponibilizar assem que tiver quase concluída.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Past Always Comes Back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.