The Past Always Comes Back escrita por Lininhasilva


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125366/chapter/1

PV Edward

          - Edward – chamou-me Gabrielle.

- O que foi?

         Entre todos os Volturi a única em quem eu confiava era Gabrielle, minha melhor amiga. Além de nos considerarmos irmãos ambos optaram pela dieta “vegetariana”. Os outros da guarda sempre estranharam nossa escolha de vida.

         - Aro quer falar conosco – continuou ela.

         - Você sabe sobre o que seria?

         - Não.

         Seguimos até o grande salão do castelo onde Aro nos esperava.

         - Meus queridos – disse assim que entramos.

         Marcus aparentava tédio como sempre e Caius parecia inquieto. Outros membros da guarda também se encontravam presente.

         - Tenho uma missão para vocês – anunciou ele.

         - O que seria? – perguntei e logo vi em sua mente o problema.

         Também quero saber pensou Gabrielle

         - Vampiros descontrolados – respondi.

         - Sim. Um bando de vampiros está causando estragos em Seattle e não sabemos o porquê e nem quem os criou – explicou Aro.

         - E você quer que os recém-criados sejam destruídos e o seu criador punido, certo? – indagou Gabrielle já sabendo a resposta.

         - Exatamente – respondeu. Os Volturi nunca permitiriam que tal ato passasse em branco – Félix e Dimitri irão com vocês.

         Pude ver pelos pensamentos de Jane que não estava feliz com a escolha.

         - Aro, meu senhor, eu poderia acompanhá-los? – perguntou ela. Jane estava acostumada a participar sempre das missões maiores ao contrário de seu irmão Alec que sempre era mantido no castelo.

        - Minha querida Jane, sei que você gosta desse tipo de excursão, mas nesse caso quanto menos melhor. Apenas Edward e Gabrielle seriam suficientes, mas como cuidado nunca é demais, estou mandando dois lutadores experientes com eles.

         - Entendo – murmurou ainda insatisfeita. 

         - Quando partimos? – quis saber

         - Hoje a noite mesmo. Quero tudo resolvido o quanto antes.

...

         Quando a noite chegou estávamos prontos pra partir.

         - Esses mantos são tão fora de moda – reclamou Gabrielle. Dentro do castelo utilizávamos roupas comuns e só quando saíamos é que tínhamos que colocar os mantos.

         - Será por pouco tempo. Nem são tão ruins assim.

         - Vai dizer que gosta de usá-lo? – perguntou incrédula.

         - Não.

         Rimos de nossa pequena discussão sobre moda.

         - Vamos. Temos que caçar e resolver algumas coisas no caminho. Provavelmente chegaremos somente à tarde.

         - Sim, senhor – falou batendo continência.

         Então partimos os quatro para Forks.

PV Bella

         - Por favor, Bella - implorou Alice.

         - Não vou servir de boneca pra você.

Emmett e Jasper foram caçar, Rosalie estava mexendo em sua BMW, Carlisle no hospital, Esme cuidado de seus projetos e Alice quicava na minha frente tentando me arrastar pro shopping.

- Você sabe que é minha irmã favorita... – a cortei

- Não adianta me bajular, eu já disse que não.

Ela bufou irritada e foi para o seu computador.

Senti o cheiro de Jasper e Emmett e logo eles passaram pela porta.

- O que houve com a fadinha? – perguntou Emmett vendo a expressão emburrada de Alice.

- Nada – respondi inocentemente. Jasper olhou curioso e eu apenas dei de ombros.

Estávamos assistindo televisão quando Alice fala alegre:

- Tem uma tempestade vindo hoje a tarde.

Ficamos logo animados porque sabíamos o que significava.

- Oba! Poderemos jogar beisebol – disse Emmett.

- Vou chamar Esme e Carlisle – disse Alice quicando.

- Como se já não soubesse qual será a resposta deles – comentou Jasper. Ela deu língua para ele e saiu da sala.

...

Quando a tarde chegou começou uma forte tempestade e, como Alice previu, atingiu a cidade deixando a clareira seca para o jogo.

Os times já haviam sido formados: Jasper, Rosalie e Carlisle contra Emmett, Alice e eu com Esme como a juíza.

Os times revezavam na liderança e de vez em quando Esme chamava nossa atenção por causa das discussões. Meu time vencia de 3 x 2 quando Alice fica parada com o olhar fora de foco. Estava tendo uma visão.

Reunimos-nos perto dela.

- O que você viu? – perguntou Jasper segurando seus ombros.

- Os Volturi estão vindo.

- O que eles querem? – perguntou Carlisle.

- Não sei ainda.

- Os Volturi não viriam aqui por nada – disse Rosalie – Será que tem alguma ligação com os assassinatos em Seattle?

- Pode ser – concordou Carlisle – Se tiverem vampiros envolvidos com certeza os Volturi irão intervir. Esse é o serviço deles.

- Mas o que nós temos a ver com isso? – indagou Emmett.

- Somos um clã grande e talvez não queiram causar um mal entendido – sugeri.

- Concordo com a Bella – disse Jasper.

Todos olharam para Carlisle esperando sua decisão.

- Eles estão vindo pra clareira agora? – perguntou ele calmo a Alice.

- Sim. Chegarão daqui a pouco – respondeu ela.

- Então iremos recebê-los – falou ele e todos assentiram.

Colocamos-nos lado a lado virados pra onde Alice disse que eles viriam e esperamos.

Alguns minutos depois eles chegaram.

Quatro figuras encapuzadas adentraram a clareira. Três deles vestiam mantos cinza escuro enquanto o ultimo vestia um de um preto intenso. O de preto estava à frente dos outros.

Abaixaram os capuzes em perfeita sincronia. Ouvi alguém ofegar do meu lado. Olhei e vi que havia sido Esme.

- Esme? – perguntou Carlisle preocupado.

Mas ela não lhe respondeu. Seu olhar estava preso ao rapaz de cabelos cor de bronze de preto à frente dos Volturi. O olhar surpreso no rosto dele era idêntico ao estampado no rosto de Esme. Notei que seus olhos, assim como os da moça ao seu lado, era dourados e não vermelho como os dos outros dois.

Esme deu alguns passos em direção ao outro grupo e os dois de olhos vermelhos ficaram tensos.

- Está tudo bem – ouvimos a voz aveludada do rapaz dizer a eles sem tirar os olhos de Esme. Ele veio em nossa direção.

Quando estava próximo dele, Esme estendeu a mão e acariciou o seu rosto como se quisesse ter certeza que ele era real.

- Edward – sussurrou ela e o abraçou.

- Senti tanto a sua falta – murmurou ele retribuindo o abraço com força. Minha família estava confusa.

Separaram-se e ele olhou para nós:

- Desculpe-me pela falta de educação – disse – Sou Edward.

- Meu filho – completou Esme. O choque foi geral.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews, por favor!
Assim vocês fazem uma autora feliz.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Past Always Comes Back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.