Eu E... Você? escrita por Thah


Capítulo 1
15 anos e sonhos estranhos.


Notas iniciais do capítulo

OMG!
Algum ser lê isso!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123525/chapter/1

-Querida, acalme-se. Ele logo vai vir. Ele sempre vem, não é mesmo?-mamãe chamou-me a atenção.

-Eu sei mamãe. Mas é que... Ele está demorando muito e eu estou com saudades dele. E ele também prometeu que iria passear comigo...-falei coçando o olho com a palma da mão.

-Ele logo virá.-repetiu ela.

Passei minhas pequenas mãos pelos meus cachos ruivos.

-Mamãe, cadê o papai?-perguntei.

-Ele está lá em cima, querida. Está lendo. -falou ela. Corri as escadas e entrei na sala de livros. Papai estava sentado lendo, concentrado. Andei com passos leves até ele e estendi meus braçinhos. Ele levantou os olhos e me pegou no colo. Sempre quando o assunto era o Jake, papai evapora. Acho que é porquê ele não gosta muito do Jake...

-Não é isso, filha. Um dia você irá entender.-E ele sempre responde isso. É. Realmente ele não gosta muito do Jake...

-Papai, você acha que a mamãe me deixaria ler aquele livro que ela gosta?-perguntei.

-Não sei querida. Acho que você ainda é muito nova.-falou ele. Cruzei os braços e fiz um bico. Apesar de eu somente três anos e meio, eu sou bem mais inteligente e tenho a aparência de uma menina de cinco anos. Mas parece que ninguém sabe disso.

-Eu não sou um bebê.-falei descendo do colo do papai e indo até a porta.

Sentei nas escadas da varanda e continuei com os braços cruzados e o olhar baixo.

-Ei Ness... O que aconteceu? Não vai me abraçar?-perguntou Jake. Olhei pra ele e sorri. Corri até ele e pulei nos seus braços.

-Jake! Você demorou!-falei abraçando-o.

-Eu sei, pequena. Porque estava brava?

-Porque eu não gosto quando acham que eu ainda sou um bebê. Falei cruzando os braços.

-Não fique chateada! Vamos lá falar com a mamãe que nós vamos passear.-falou ele.

-Jake, ela nos ouve daqui.

-Claro, claro. Vamos lá mesmo assim.

Quando entramos na casa, eu desci do colo do Jake e estendi os braços para a mamãe. Ele me pegou no colo e sorri pra ela.

-Mamãe, eu e o Jake vamos passear e o Jake falou que vai me levar pra tomar sorvete. Posso ir, não posso?!

-Claro querida. Mas tome cuidado.

-Eu sempre tomo.- falei descendo do colo da mamãe e segurando a mão do Jake.

-Oi Bells.

-Oi Jake! Finalmente apareceu! A Renesmee estava ficando maluca, não é querida?-disse mamãe, sorrindo pra mim e para o Jake.

-É. Da próxima vez que você demorar tanto assim, lobinho, você vai ficar de castigo!-exclamei gargalhando.

Andamos até a floresta e o Jake se transformou em lobo. Passei a mão pelos seus pelos macios e ele fechou os olhos.

-Oi lobinho. Senti sua falta.- falei dando um beijinho no pelo do lobinho. Jake se abaixou e eu escalei suas costas e segurei seus pelos. Ele se levantou e começou a andar.

-Mais rápido, lobinho!-falei e ele começou a correr um pouco. –Mais, mais, mais, mais!-falei mas ele não aumentou a velocidade. –Jake! Correeeeeeeee!-gritei e ele correu. Soltei minhas mãos dos pelos do Jake para coçar meus olhos, mas acabei perdendo o equilíbrio e quase cai, mas o Jake conseguiu me segurar a tempo. Ele correu e colocou suas roupas atrás de uma arvore.

-Nessie! Você está bem? Ai meu Deus! Você se machucou? Bateu a cabeça?-perguntou ele, super preocupado.

-Está tudo bem.

-Me fala o seu nome.

-Renesmee Carlie Cullen. Jake, você sabe o meu nome...-era sempre assim. Toda vez que eu quase caia, ele sempre fazia essas perguntas malucas. E desnecessárias.

-Quantos anos você tem?

-Tenho três anos e meio, e aparência de cinco.

-Aham! Eu perguntei somente quantos anos você tem. Você bateu a cabeça.Vamos ao médico e...

-Jacob Black! Eu estou bem! Podemos ir logo tomar sorvete?-gritei.

-Já que você está bem...-falou ele. Me colocando em cima de seus ombros. Logo chegamos a sorveteria e eu quis um sorvete que é todo colorido. Eu gosto dele.

Depois, fomos para a casa do tio Billy e eu brinquei de pega-pega com o Jake e comi muffins de chocolate na casa da tia Emy e do tio Sam. Depois eu...

-Renesmee Carlie Cullen! Acorda, acorda, acorda!-gritou alguém.

Abri os olhos e vi que estava na minha cama, no meu quarto na casa da vó Esme.

Estranho eu ter sonhado comigo pequena. Embora esse dia tenha realmente acontecido, era estranho. Olhei para o relógio que estava no meu criado mudo e vi as horas. Olhei para o calendário e vi o dia.

-OMG! Hoje é meu aniversário! Hoje eu faço 15 anos! Tia, embora ainda sejam 07:00 da manhã, obrigado por ter me acordado!-falei e corri para o banheiro. Tomei um banho e tia Alice estava segurando um vestido e tia Rose estava escolhendo os acessórios e a maquiagem. Depois de três horas, eu estava pronta. Eu sempre gostei de ser a ‘Barbie’ das minhas tias. E adorava quando elas me produziam. Eu só tinha escolhido os doces (eu sou totalmente louca por doces) e  minhas tias haviam feito o resto. Olhei para o meu reflexo no espelho e eu estava... Perfeita! Meus cabelos ruivos estavam cacheados naturalmente e minha maquiagem estava meio pesada, mas não deixava de ser delicada.

Sorri pra mim mesma e nem liguei se o vestido estava acima do meu joelho ou que o decote dele era meio exagerado atrás. 

Desci e vi que tudo já estava quase pronto. Comi panquecas feitas pela minha avó e me peguei pensando no Jake.

Eu não o via fazia quase um mês. O motivo? Bem, meu pai o proibiu de me ver porque, segundo ele, o Jake teve um pensamento desagradável em relação a mim.

Passei o resto do tempo presa no meu quarto com chocolates e outros doces a minha volta. Finalmente eu pude descer, pois a festa havia começado. E eu juro que se eu ficasse presa nequele quarto por mais cinco minutos, eu morreria de tédio.

Estava tudo perfeito! O bolo era enorme, havia vários doces, uma pista de dança e  a decoração tinha um toque rústico e romântico, alegre e despojado. Mesmo se eu quisesse, eu não conseguiria descrever a minha festa. Afinal, tudo que tem a mão de Alice e Rosalie Cullen é perfeito.

Me sentei em um banco, de frente para a bancada do open bar e pedi o primeiro drink colorido que vi. Sim, eu posso beber de vez em quando. Quando estava prestes a beber, senti seu cheiro. Virei minha cebeça e o vi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!