Parentes no Santuário escrita por aline_pitti


Capítulo 2
2-Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Cavaleiro dos Zodiaco não me pertence. O resto dos personagens são de minha propriedade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1235/chapter/2

2 - Surpresas 

Saga estava aguardando ansiosamente que todos chegassem, nem Kanon sabia o que seu irmão havia descoberto. Às 8:10 todos já se encontravam na sala da Casa de Gêmeos, quer dizer, quase todos.

- Dite, onde está o Kamus?- perguntou Milo se sentando no sofá ao lado de Afrodite, notando rapidamente a ausência de Aquário.

- Ele ficou em casa, Miluxo! Ele me disse que estava cansado demais pra participar da reunião!- disse Afrodite, permanecendo meio preocupado e pensativo.

- E o Dohko falou que tinha uns assuntos importantes pra resolver com o Shion e não poderia vir pra cá. Importantes, sei.- disse Aioria cinicamente.

- Deixa pra lá Aioria, mas o que você queria nos mostrar Saga?- disse Shaka.

- É isso! -disse Saga mostrando as pastas achadas na Casa dos Aprendizes.- Eu achei isso lá na Casa dos Aprendizes hoje, e dando uma rápida olhada nelas, descobri que aí estão todas, repetindo, t-o-d-a-s, as informações sobre nós. -Saga balança as pastas na frente de todo mundo.

- E por que isso estava escondido?- Perguntou Aldebaran.

Saga simplesmente deu de ombros.

- Então vamos ou não vamos ler a história de cada um?- Perguntou Kanon já pensando em algumas vinganças.

A maioria concordou coma cabeça, mas alguns como MdM, Afrodite e Shaka ficaram apreensivos. Mas Saga não deu bola e começou a ler na ordem das casas zodiacais.

-“Mu nasceu no Tibet no dia 27 de fevereiro de 1986. Morava em uma vila pobre que foi destruída quando tinha quatro anos. Aos cinco anos sua mãe e seu irmão morreram e o pai foi convocado pra guerra. Foi encontrado por Shion em uma caverna poucos meses depois. Foi treinado pra substituí-lo como cavaleiro de Áries. É o mais tranqüilo cavaleiro, sendo o único a ter a capacidade de concertar armaduras. Tem um aprendiz chamado Kiki e seu melhor amigo é Shaka. Saiu do Santuário ao saber...” e etc, o resto a gente conhece.- terminou Saga.

Todos olharam para Mu, que mantinha a cabeça baixa como se lembrasse de coisas tristes. Shaka, que estava sentado ao lado de Mu, abraça confortando-o. Saga deu um tempo para todos se recomporem antes de continuar.

-“Aldebaran nasceu no Brasil no dia 8 de maio de 1986. Aos 5 anos veio para a Grécia e foi encontrado pelo antigo cavaleiro de Ouro de Touro, que falou com sua mãe, que permitiu sua estada e treinamento aqui. É um dos mais fortes e carismáticos cavaleiros. Apesar de não ter discípulos, sempre ajudava os outros com os seus.”- disse Saga.

Todos olham para Aldebaran tentando entender por que uma mãe abandonaria o filho. Aldebaran continuou com um sorriso meio amarelo e respondeu a pergunta que estava no olhar de todos.

- Naquela época meu pai havia acabado der morrer e nós estávamos passando por dificuldades. Quando meu mestre perguntou pra ela se eu poderia treinar, ela disse que sim, pois seria muito mais fácil ela sustentar apenas a ela e meu irmão, sabendo que eu estaria em um ótimo lugar.- Aldebaran responde com naturalidade.- Mas ela sempre me manda cartas e lembranças do Brasil. Mas continua Saga.- diz Aldebaran com um sorriso vingativo no rosto. Saga engoliu em seco.

-“Saga e Kanon nasceram na Grécia no dia 31 de maio de 1979 . Seu pai era cavaleiro de Gêmeos e amigo do Grande Mestre. Ele morreu pouco tempo depois de sua esposa ter dado a luz aos seus filhos. O Grande Mestre declarou o mais velho como sucessor e o mais jovem como reserva. Pouco tempo depois sua mão viajou para algum lugar da Grécia e nunca mais voltou. Os dois foram os grandes responsáveis pela maioria dos problemas do Santuário, apesar de Saga ser mais responsável e Kanon mais bagunceiro, estavam sempre brigando e fazendo as pazes. Saga foi o responsável pela morte de Aioros e do Grande Mestre, Shion, e Kanon por despertar Poseidon e ocasionar uma guerra idiota.”.- terminou Saga sentindo o olhar de vingança sobre si.

-Hehe, você foi terrível hein Saga! Mas conta aí, qual foi o passado COMPLETO do Máscara da Morte?- disse Aioros.

Nessa hora, Máscara se encolheu muito no sofá, desejando desaparecer dali, mas o único que notou foi Afrodite.

-“Carlo nasceu na Itália...” Peraí, quem é Carlo?- diz Saga surpreso.

Todos olham pra Máscara e caíram na gargalhada.

- Car... Carlo?! Hahahahaha...- Milo.

- Vamo pára de rir aí e vamos ver o que mais o “Carlinho” esconde da gente.- disse Kanon.

-“... nasceu na Itália no dia 23 de junho de 1983. Filho de um palhaço de circo e uma malabarista, foi encontrado próximo ao circo onde morava, que havia sofrido um incêndio um ano atrás. Ele tinha cinco anos quando foi encontrado e morava com ladrões. Carlo era muito mau humorado e sempre arranjava briga com os mais velhos, que sempre acabavam na enfermaria. Nunca foi muito obediente, mas não fazia parte do Quarteto Explosivo (Milo, Shura, Aioria e Kanon)”. - continuou Saga.

Todos olharam Máscara, que tentava se afundar mais ainda no sofá, e começaram a rir. Demorou um tempo até que algum deles conseguisse parar e falar alguma coisa, uma piada como sempre.

- Então você nasceu num circo Máscara?! Agora sabemos da onde ele puxou a cara e o nome ridículos! Hahahahahaha!!!!- Milo disse, pois foi o primeiro a conseguir falar.

Mu, Afrodite e Shaka (os únicos que tentavam não rir) tiveram que segurá-lo pra não pular no pescoço de Milo. Todos continuaram rindo por um bom tempo até se acalmarem e Saga conseguir continuar sua história.

-“Aioria nasceu na Grécia no dia 16 de agosto de 1986. Ele morava com sua mãe, suas primas e seu irmão Aioros, Cavaleiro de Sagitário. Ele e Aioros se separam da família para se tornarem cavaleiros, como preza a tradição da família. Fazia parte do Quarteto Explosivo e estava sempre brigando com algum cavaleiro ou espiando as amazonas.” Nada fora do comum, se bem que considerando resto aqui... vocês dois são os mais normais.- disse Saga apontando pra Aioria e Aioros.

- Minha história é a mesma que a do Aioria, então não precisam lê-la, a única diferença é que eu era o menino comportado e fui injustamente morto ao tentar salvar uma vaca roxa.- disse Aioros sarcasticamente.

Todos riram concordando.

- Vamos falar da história do nosso querido Buda e vamos fazer uma pausa pra tomar café.- diz Saga na mesma hora em que a barriga de Aldebaran dá um tremendo ronco.- “Shaka nasceu na índia no dia 19 de setembro de 1986. Sua mãe morreu no parto e seu pai na guerra quando tinha apenas dois anos. Foi criado por sua irmã mais velha até que foi separada dela por culpa da guerra. Foi mandado para um orfanato onde foi encontrado por um amigo do Grande Mestre e foi mandado para o Santuário. Tornou-se o cavaleiro mais próximo de Deus e um grande discípulo de Buda. Sempre foi comportado, mas quando cismava com alguém era pior que o Quarteto Explosivo, mas normalmente era bem calminho, sendo o melhor amigo de Mu.”.

- Nossa Shaka, quem diria?! Não sabia que você tinha uma irmã mais velha!- disse Shura.

- É, mas eu não tenho notícias dela há muito tempo.- diz Shaka com a voz meio triste, agora era a vez de Mu consolá-lo.

- Pausa pro lanche. – diz Kanon.

- Já era hora!- disse Aldebaran enquanto ia rapidamente pra cozinha.

Todos se descontraíram e foram para a cozinha comer alguma coisa. Mal começaram a comer e já bombardearam de perguntas os amigos, e óbvio, rir de Máscara. Kanon e Milo só ficavam fazendo perguntas nada convenientes, Aioria então nem fechava a boca. Afrodite vendo que os amigos, principalmente Mu, Máscara e Shaka, estavam se sentindo acuados, resolveu interferir e dar um basta naquela conversa.

- Eu acho que vocês deveriam calar a boca a e voltar pra sala pro Saga continuar a contar as histórias.- disse Afrodite enxotando todos com as mãos.

Mu e Shaka respiraram aliviados, Máscara fez uma cara de agradecimento a Afrodite, que quase desmaiou.

- Onde nós paramos? Ah, sim, Virgem. A próxima é a casa de Libra. Hum...- disse Saga observando a folha.- Não tem nada aqui!- disse Saga com mau-humor.- Diz: “Não contém os dados do cavaleiro da geração anterior” A gente vai ter que perguntar pra ele depois!

- Certo, mas continua.- disse Shura.

- Milo, meu amigo, vamos ver o que você tem de anormal. “Milo nasceu na Grécia no dia 8 de novembro de 1986. Sua mãe foi uma das mais fortes amazonas e seu pai foi o cavaleiro da Ilha de Milos. Numa batalha os dois morreram. Milo foi mandado ao Santuário, onde o cavaleiro de Escorpião o treinou. Foi o maior encrenqueiro de todo o Santuário, bateu os recordes de travessuras. Ficava de castigo no mínimo uma vez por semana e era o líder do Quarteto Explosivo. Seu inseparável amigo, Kamus, vivia lhe dando sermões, que nem sempre eram seguidos.”

- Só isso?!- diz Aldebaran.- Eu aposto que o Milo deve ta todo orgulhoso.

- Claro! Eu sou o maior...

- ...arteiro do Santuário! Hahahahaha!!!!- completou Mu.

Saga ignorou os dois e continuou a ler:

- Aioros nós já sabemos, então... “Shura nasceu na Espanha no dia 12 de janeiro de 1983. Filho de um comerciante de armas, perdeu a mãe um ano depois de nascer e foi morar junto com a sua tia e o seu primo. Aos três anos o pai morreu, e um ano e meio depois viajou pra Grécia e se perdeu, vindo parar aqui por ‘acidente’. Foi o segundo principal causador de travessuras do Santuário e grande amigo de Milo. Executou Aioros quando achavam que ele era um traidor, mas continua sendo o mais leal cavaleiro de Atena.” É Shura, parece que você deu sorte. –disse Saga o olhando.

- Nem me fale, minha tia era o demônio em pessoa e meu pai um verdadeiro bebum.- disse Shura.

- Então já sabemos da onde você puxou!- disse Aioros maldoso.

- Ah, cala a boca! Mas a única coisa que yo sinto falta é do meu primo, Andres. Nós éramos a pior dupla da Espanha, hermanos.- disse Shura saudoso.

- Certo. Quando você encontrar ele, me apresenta.- disse Milo.- Mas voltando ao assunto aí, eu quero saber o passado do Iceberg.- Milo tentava esconder a curiosidade e ansiedade, em vão.

Todos estavam realmente curiosos sobre o passado de Kamus, pois, de todo o Santuário, ele era o ÚNICO que nunca contou nem um pedacinho do seu passado a ninguém. Quer dizer, quase todos.

- Ahhh, gente, eu não acho uma boa idéia, o Kamus nem ta aqui!- falou Afrodite. Na verdade ele era o único que sabia uma pequena parte sobre o passado de Kamus, e o que sabia não era nada agradável.

- Deixa disso Afrodite! Que mal pode haver no passado do Sr. Certinho?- perguntou Máscara curioso. Todos balançaram a cabeça concordando.

- É que... Ah... Mas se ele não quer contar talvez seja melhor.- disse Afrodite.

- Eu acho que não tem problema, Afrodite. É só não falarmos nada com o Kamus.- dessa vez quem falou foi Shaka, que também estava curioso com o passado do amigo.

- Está bem, eu desisto. Mas não digam que eu não avisei quando forem passar a eternidade num esquife de gelo. – disse Afrodite meio curioso, afinal, ele também queria saber o resto da história.

- Se está decidido... “Kamus nasceu na França no dia 7 de fevereiro de 1986. Filho de uma dançarina e um cientista, morava em uma pequena casa no subúrbio. Aos cinco anos, viu seus pais serem cruelmente assassinados na sua frente por seu irmão mais velho. O mesmo tentou matar sua irmã, dois anos mais nova, mas esta conseguiu fugir e salvar Kamus, correndo até a ponte próxima à casa com o irmão mais velho atrás. Ela subiu na murada e quando o irmão foi tentar pegá-la subindo na murada, ela o empurrou, mas acabou sendo puxada junto e caiu no rio. Nunca mais teve notícias dela. Kamus foi encontrado vagando pelas ruas alguns dias depois por Shion, que ia visitar um amigo. Era o único que conseguia controlar Milo por ser seu melhor amigo. É um dos mais sérios e frios cavaleiros, possui dois pupilos, sendo que um foi morto na batalha contra Poseidon Também é conhecido como Mago da Água e do Gelo.”-terminou Saga.

Todos ficaram e silêncio por alguns minutos, até se recuperarem do choque.

- Então... então foi isso que aconteceu com o Kamus?!- perguntou um lívido Aioros.

- Eu não... não sabia que essa era toda a história...- murmurou um Afrodite mais pálido que papel.

- Afrodite, então você sabia do passado do Kamus?- perguntou Kanon.

- Na verdade eu só sabia que os pais de Kamus tinham sido mostos pelo irmão mais velho.- disse Afrodite escolhendo as palavras.- Mas agora nós sabemos porque ele é tão fechado e frio, teve um trauma muito grande na infância. E nós pensando que era só por causa do treinamento...

Todos concordaram com a cabeça, muito chocados com a revelação.

- Bom só falta a Biba. E eu acho melhor você continuar Saga... uahhhhh, eu já estou ficando com sono.- disse Aldebaran dando um enorme bocejo.

- Ta. “Afrodite nasceu na Suécia no dia 12 de janeiro de 1984. Não se sabe quem são seus pais pois foi abandonado num orfanato com seu  irmão ainda bebê. Um casal da Grécia logo os adotaram, mas quatro anos depois morreram, deixando-os sozinhos. O antigo Cavaleiro de Peixes encontrou Afrodite na rua e o trouxe para o Santuário. Sempre foi curioso e enxerido, só arranjava briga com Misty, cavaleiro de prata de Lagarto.  É considerado o mais belo dos 88 cavaleiros.” Puxa, Dite, não sabia que você não conhecia seus pais!- disse Saga, surpreso.

- Mas quem iria querer abandonar uma coisa tão bonitinha assim?- murmurou Máscara bem baixinho, mas Afrodite ouviu e abriu um enorme sorriso.

- Mas eu não me importo. Mas eu acho melhor nós irmos dormir, já são 11h e amanhã nós temos que terminar tudo.- disse Afrodite já se levantando e saindo da casa.

- É verdade, até amanhã então.- disse Aioros acompanhando Afrodite na saída.

Logo todos foram se despedindo e saindo, sendo Milo o último. Ele estivera pensando no passado de Kamus o tempo todo, tanto que nem abriu a boca na hora de sair da casa de Gêmeos.

Afrodite tinha se despedido de Shura e estava indo em direção à Aquário quando se lembrou do passado de Kamus. Realmente, era o pior de todos. Estava passando na casa de Aquário tentando sentir o cosmo de Kamus, mas não conseguiu, ao que parecia ele não estava em casa.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Enquanto todos estavam na casa de Gêmeos ainda rindo da história de Máscara da Morte, Kamus estava deitado na sua cama pensando na sua infância com a família. Não sabia o porquê, mas estava lembrando muito dela nas últimas semanas, algo muito incomum.

Kamus se levantou de repente, decidindo dar uma volta pra esfriar a cabeça. Desceu as escadas do Santuário ocultando seu cosmo, passando desapercebido por Gêmeos, não queria que ninguém o incomodasse, já bastava sua dor de cabeça. Desceu rapidamente o resto das escadarias e foi caminhando até um bosque próximo ao Santuário. Lá no meio havia uma cachoeira com uma clareira cheia de raízes de árvores. Normalmente os cavaleiros iam lá se divertir em dias quentes.

Kamus logo chegou na cachoeira, se deitou no chão e se pôs a observar a Lua, que iluminava todo o local. Enquanto estava ali, começou a pensar no seu passado, na sua família, nos acontecimentos, entre outras coisas. Seu olhar tinha uma enorme tristeza e melancolia, algo jamais visto por outra pessoa no Cavaleiro de Aquário.

Não soube quanto tempo ficou assim, mas ele começou a tossir bastante, sem falar que estava com a roupa bastante úmida, indicando que permanecera ali por, no mínimo, seis horas. Mas incrivelmente não sentia nem um pingo de sono. Decidiu-se por ir até o salão de festas continuar a arrumar as coisas, já deixando adiantada uma boa parte do serviço.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Às nove da manhã, todos os cavaleiros se levantaram e foram e direção a Casa dos Aprendizes e o salão de festas. Quando Afrodite passou pela Casa de Aquário, não estranhou Kamus não estar, provavelmente já estava no salão, adiantado como sempre. Mas acabou ficando surpreso assim como Saga, Mu, Shura e Aioros, quando chegou ao local. Nem parecia mais aquela coisa abandonada, e a decoração parecia já estar praticamente pronta. Num canto estava Kamus pendurando alguns enfeites nas paredes.

- Bom dia Kamus!- disse Mu, entrando no recinto.

- Bonjour Mu! Já são nove horas?- perguntou Kamus sem se virar.

- Sim, você está aí há muito tempo?- perguntou Shura impressionado com a rapidez de Kamus em acordar e terminar quase tudo em pouco tempo.

- Na verdade, sim.- disse Kamus com a voz bastante cansada, mas os únicos que perceberam isso foram Mu e Afrodite.- Tem uns enfeites pra vocês colocarem ali em cima da mesa.- disse Kamus se virando para apontar.

Foi quando Kamus se virou que Afrodite percebeu que ele estava pálido e com olheiras bem fundas, como se não dormisse há dias.

Afrodite se aproximou fingindo que iria ajudar Kamus, pra falar com ele.

- Kamie, há quanto tempo você está acordado?- perguntou Afrodite olhando diretamente pra Kamus, percebendo que ele ainda estava com a roupa de ontem, uma calça azul marinha e uma camiseta pólo azul clara.

- ...Na verdade estou acordado desde anteontem. Não tenho conseguido dormir nada ultimamente.- falou Kamus virando o rosto e tossindo um pouco.

- Então acho melhor você descansar agora, você ta muito cansado.- disse Afrodite ajeitando alguns enfeites.

- Não! Eu não quero dormir e ter... mais pesadelos...- falou as últimas palavras bem baixinho, mas Afrodite as ouviu.- E depois eu vou na Casa dos Aprendizes ajudá-los na arrumação.

- Acho que posso te dar um remédio pra dormir sem sonhos com a sua família... Ops!- Afrodite botou as mãos na boca percebendo que falara demais. Kamus levantou uma sobrancelha, desconfiado.- É que o que o Saga queria falar na reunião ontem, é que ele achou os nosso documentos que contavam nossas história antes de chegarmos ao Santuário.- disse Afrodite sabendo que não adiantaria nada esconder isso de Kamus (e nem queria).

Kamus ficou ainda mais branco (como se isso fosse possível) quando Afrodite terminou de falar. Então era isso? Agora todos sabiam de sua história e iriam ficar comentando, provavelmente rindo dele.

- Mas não se preocupe, todos juramos não contar a ninguém. –disse Afrodite, o que causou um certo alívio em Kamus.

- Ta, mas e que remédio é esse que você falou?- perguntou Kamus mudando de assunto.

- É um calmante bem poderoso. Se você quiser, Kamye, é só esperar que eu vou até lá em casa pegar.- disse Afrodite indo pegar mais enfeites.

- É acho que vou querer. Mas antes eu vou ajudar os outros, mais tarde você me dá ele.- disse Kamus saindo do salão e indo em direção à Casa dos Aprendizes.

Kamus foi descendo as escadas em direção à Casa dos Aprendizes, parando algumas vazes por causa de acessos de tosse. Quando chegou lá, logo imaginou como estaria ali se Saga não tivesse estado ontem. Apesar de estar de estar meio organizado, ainda faltavam muitas coisas pra fazer. Suspirou, e foi ajudar a organizar o local.

- Kamyu, você por aqui?!- disse Milo surpreso com o aparecimento de Kamus.

- Oui Milo. Je vais ajudar vous.- respondeu Kamus observando atentamente o local.

Em pouco tempo o local estava muito mais adiantado do que um dia inteiro de trabalho como o do dia anterior. Três horas depois o resto do pessoal apareceu para ajudar.

- Finalmente vocês chegaram! Já terminaram tudo?- perguntou Máscara.

- Sim, nós conseguimos terminar tudo graças ao Kamus!- disse Aioros.

- Por falar no Pingüim, cadê ele?- perguntou Shura.

- Acho que ele foi lá pros fundos.- disse Dohko, concentrado no que fazia.

- Então eu vou lá falar com ele.- disse Afrodite escondendo o remédio pra dormir no bolso da calça.

Afrodite saiu e encontrou Kamus agachado no chão, tossindo. Afrodite correu pra ver se estava tudo bem com Kamus, o que aparentemente não estava.

- Kamyu, você ta bem?- disse ajudando-o a se levantar.

- To... cof... bem... cof cof...- Kamus parecia não conseguir parar de tossir.- Não... cof... se preocupe... é só eu... cof... dormir que melhoro!- parecia que a tosse estava passando.

- Você tem certeza? Eu te acompanho até a sua casa, o remédio está aqui no meu bolso.- disse Afrodite ainda preocupado.

- Obrigada.- disse Kamus começando a andar rapidamente, quase correndo. Não queria dar nenhum motivo de preocupação pra ninguém.

- Gente, o Kamie vai pra casa descansar e eu vou acompanhá-lo até lá.- disse Afrodite enquanto passava correndo pra alcançar Kamus.

Quando finalmente conseguiu alcançar Kamus, já estavam na Casa de Capricórnio. Finalmente ele havia parado, mas não para que Afrodite o alcançasse, mas sim porque estava tonto e com um pouco de falta de ar, sem falar na dor no peito.

- Kamus você tem certeza que está bem?- Afrodite correu ao ver Kamus cair de joelhos e começar a tossir.

Kamus somente fez um gesto afirmativo com a cabeça, mas não parou de tossir. Afrodite não acreditou e o acompanhou até sua casa, tendo um dos braços dele sobre seus ombros. Ele o levou até o quarto, onde ele tomou um banho e pôs seu pijama. Logo em seguida o ajudou a tomar o remédio e a dormir, o que não demorou muito. Afrodite decidiu voltar pra terminarem logo a Casa dos Aprendizes.

Quando chegou lá viu enormes progressos, ficou observando tudo vendo como estava melhor. Mas foi só se aproximar da vista do grupo que o pessoal que eles começaram a enchê-lo de perguntas.

- O Kamus está bem?

- O que ele tem?

- Ele ta doente?

- Como ele ficou doente?

- Precisa de ajuda? Um médico? Ir pro hospital?- Milo era visivelmente o mais preocupado de todos.

- CHEGA!!! O Kamus só está cansado, Milo.- disse Afrodite tentando fazer Milo soltar sua camiseta, que de tanto nervosismo nem percebeu quando a pegou.

- Mas como ele pode estar cansado? Ele nunca ficou cansado a ponto de dormir de dia, mesmo estando de muito mau humor!- disse Aioria estranhando o comportamento do aquariano.

- É que ele não está dormindo faz alguns dias...- Afrodite disse isso bem baixinho mostrando preocupação na voz, mas eles escutaram.

Todos ficaram quietos, principalmente Milo, que percebeu que Afrodite não havia contado tudo. Ele havia percebido que Kamus estava muito pálido e com grandes olheiras, além de que estava tossindo bastante.

- Mas é melhor voltarmos ao trabalho se quisermos terminar isso hoje!- disse Mu tentando mudar de assunto.

Eles voltaram a trabalhar, terminando tudo no fim do dia, quando todos foram pra casa, exceto Milo e Afrodite, que foram ver como Kamus estava. Afrodite, enquanto subia as escadas, contou pra Milo o que havia acontecido com Kamus quando se encontraram no salão até a hora em que o levou pra casa pra dormir. Milo, obviamente, ficou muito preocupado, estava com medo de que fosse alguma coisa grave.

Quando finalmente chegaram na Casa de Aquário, na parte dos aposentos, tiveram uma grande surpresa ao verem Kamus com o short do pijama azul marinho, mexendo na geladeira.

- Kamus, você já acordou?- perguntou Afrodite, pois Milo olhava a cena embasbacado, sem conseguir falar.

- Oui, et je suis bien. Merci, Afrodite.- disse Kamus bem baixinho, como se tivesse alguma dificuldade em falar.

- Mas agora seus problemas acabaram Pingüim, eu estou aqui pra cuidar de você!- disse Milo sorridente.

Kamus se sentiu feliz ao ver que Milo estava preocupado com ele, mas também ficou desesperado ao ouvir que Milo iria cuidar dele, embora seu rosto continuasse impassível como sempre. Provavelmente seu estado pioraria com os “cuidados” do grego.

- Non precisa Milo, je non quero incomo...- começou a dizer Kamus, mas foi interrompido por Milo.

- Não vai ser incomodo algum!- disse Milo abrindo um sorriso ainda maior.

- Não se preocupe Kamus, eu vou ajudar o Milo.- disse Afrodite entendendo a preocupação de Kamus.- Eu só vou até a minha casa tomar um banho e trocar de roupa! Até daqui a pouco!- disse já saindo da Casa de Aquário.

Kamus e Milo ficaram observando Afrodite sair, ambos em silêncio. O primeiro a falar foi, como sempre, Milo.

- Oh, Iceberg, você não deveria estar dormindo ainda?- perguntou Milo, curioso.

- Na verdade eu non consegui dormir mais, então fui ver se tinha alguma coisa pra comer!- disse Kamus seco, levemente irritado com o apelido, mas bem baixinho.

- Então faz o seguinte, vai pra sala que eu preparo alguma coisa pra você comer.- disse Milo já empurrando Kamus pra fora da cozinha.

Kamus ainda tentou dizer alguma coisa, mas Milo o havia empurrado pro sofá e já se encontrava longe. E como não conseguia gritar e se sentia meio fraco pra andar, decidiu que seria melhor rezar pra que Milo não destruísse sua cozinha.

Meia hora depois Afrodite voltou. Encontrou Kamus sentado no sofá com uma cara de preocupação. Ele ia perguntar por que a preocupação, mas não precisou. Um barulho enorme de pratos quebrando e panelas caindo, invadiu seus ouvidos. Viu Kamus fazer uma cara de desespero.

- O Milo ta na cozinha TENTANDO cozinhar alguma coisa pra comer.- disse Kamus frisando bem a palavra “tentando”.- Eu não quero nem ver o estado da ma cozine depois.

Afrodite entendeu, e decidiu ajudar Milo antes que Kamus tivesse um treco ao ver a sua cozinha. Quando Afrodite chegou lá o primeiro pensamento que teve foi que uma batalha havia sido travada ali. Uma batalha entre Milo e a cozinha. O chão estava lotado de pratos e copos quebrados, as panelas e talheres estavam jogados pra tudo o que era lado, havia farinha e ovos quebrados espalhados por todo o local, uma massa grudenta, que Afrodite julgou ser uma panqueca, colada no teto, uma panela pegando fogo e um Milo totalmente sujo tentando apagar o fogo de um vaso de plantas com óleo de cozinha.

- Milo, não joga óleo de cozinha na planta porque...- disse Afrodite, mas tarde de mais, a planta estava com mais fogo que antes.- ...o óleo é inflamável!

Afrodite rapidamente pegou um copo de água pra apagar o fogo do vaso de plantas com óleo de cozinha.

- Seu idiota! Você por um caso já cozinhou alguma coisa?- Afrodite estava segurando Milo pela gola da camiseta.- Você vai limpar AGORA toda essa bagunça enquanto eu cozinho, entendeu?!- Milo estava assustado com o tom de voz de Afrodite.

- En... Entendi Dite!- Milo disse indo rapidamente pegar a vassoura um pano.

Afrodite avisou Kamus que ele tinha tomado conta da situação e que faria alguma coisa pra comerem. Kamus suspirou aliviado, mas não por muito tempo. Acabou por se lembrar que Afrodite era um péssimo cozinheiro, da última vez que tinha tentado fazer uma massa pra comer, teve intoxicação alimentar e teve que ficar de cama por uma semana.

Decidindo-se por evitar mais uma tragédia, Kamus decide que ele mesmo vai cozinhar, coisa que foi prontamente aceita pelos outros dois. Realmente Kamus era o melhor cozinheiro do Santuário, tanto que vários dourados vinham filar bóia.

Durante a janta, Milo e Afrodite não calaram a boca um instante, Kamus ficou quieto (como sempre), casualmente respondendo alguma coisa por monossílabos. Depois de jantarem, os dois ainda resolveram jogar cartas, para o desespero do francês. Não que não quisesse a companhia do sueco e do grego, longe disso, ele adorava a companhia deles (principalmente do grego), embora não admitisse. O problema é que o sono e dor de cabeça haviam voltado.

- Milo e Afrodite, eu não quero ser chato, mas já é tarde e eu gostaria de dormir. Amanhã nós temos que recepcionar os aprendizes!- disse Kamus se levantando e olhando o relógio, que marcava onze horas.

- Puxa, eu me esqueci dos pivetes! Mas que idéia ridícula a daquele bolo em forma de noiva!- disse Milo relembrando pela milésima vez o assunto que discutiam há algum tempo.

- Se estressa não Miluxo! Quem sabe não chega alguém interessante?!- disse Peixes se levantando e já se espreguiçando.- Kamie até amanhã, e vê se toma o remédio, ok?

- Tchau Pingüim!- disse Milo dando um abraço em Kamus, os deixando vermelho, principalmente Kamus.

- Bonne nuit...- disse Kamus ainda corado, observando Milo descer as escadas.- ...Mon ange!- completou indo em direção ao seu quarto.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Às dez horas da manhã no dia seguinte quase todos os cavaleiros já se encontravam tomando o café da manhã no refeitório.

- Finalmente pudemos dormir sem que aquela vaca nos acordasse.- disse Shura.

Todos os outros concordaram com a cabeça, quando de repente Mu e Shaka entraram no refeitório, conversando animadamente.

- O que o casal zen do Santuário está conversando?- perguntou Aioria sorrindo maliciosamente.

Mu e Shaka coraram com o comentário, mas Shaka respondeu com a língua afiada:

- Estávamos conversando sobre quem seria o primeiro idiota fofoqueiro a perguntar sobre a vida alheia, provavelmente sendo um pervertido sem concerto.- disse Shaka enquanto fuzilava Aioria com os olhos (ele agora ficava de olhos aberto quase que o tempo todo).

O grego ficou emburrado enquanto os outros davam gostosas gargalhadas.

- Falando em língua afiada, cadê o Sr. Certinho, que sempre chega no horário?- perguntou Máscara da Morte.

Todos deram de ombros, estranhando a ausência de Kamus, que normalmente era o primeiro a chegar, quando não cozinhava.

Meia hora depois Saga e Kanon aparecem, ambos discutindo como sempre.

- Eu já falei, ele não vai concordar!-dizia Saga.

- Vai sim! É só ter um pouquinho de persuasão!- respondia Kanon.

- Quem não vai concordar?- perguntou Afrodite, curioso como sempre.

- O Kamus...- respondeu Kanon sem pensar.

- Com o que?- perguntou Milo se interessando pelo assunto.

- Não é do interesse de vocês. Ainda!- disse Saga tampando a boca do irmão quando este fez menção de falar.

Kanon estava ficando com a cara roxa pela falta de ar, enquanto os outros abafavam risinhos. Saga nem percebia que estava sufocando Kanon.

- Puxa Saga! Você quase me mata sufocado!- disse Kanon se livrando da mão de Saga.- Por falar no Cubo-de-Gelo, cadê ele?

- Sei lá. Ele já deveria ter aparecido aqui, ele tinha me dito ontem que viria tomar o café da manhã aqui! Eu vou lá ver se ele está bem.- disse Afrodite se levantando.

- Eu vou junto!- disse Mu, afinal também estava preocupado.- Milo, você fica aqui esperando ele.- disse vendo que Milo abrira a boca pra falar alguma coisa.

- Por quê?

- Porque você vai atrapalhar mais do que ajudar!

- Hunf.- disse meio enfezado.

Mu e Afrodite saíram do refeitório e se dirigiram até a Casa de Aquário. Chegando lá, encontraram Kamus na sala, provavelmente saído do banho devido aos cabelos molhados.

- Bom dia Kamus!- disse Mu olhando discretamente as roupas de Kamus, uma calça preta, uma blusa de mangas compridas também preta (algo extremamente raro para o cavaleiro de Aquário, considerando que ele AMAVA o frio) e tênis.

- Bom dia Kamyu! Disse Afrodite também reparando bem nas roupas de Aquário.

- Bonjour. E se vieram perguntar o porquê de moi ter levantado mais tarde é porque je suis très fatigué et non acordei.- disse Kamus impassível como sempre, mas com a voz muito baixa, quase que Afrodite e Mu não escutam.- Vamos descer pro refeitório? Cof... cof- ao que parecia a tosse ainda não havia passado.

- Kamus, você tem certeza que está bem?- a voz de Mu soou preocupada e ele fez menção de ver se Kamus estava com febre, mas este desviou e deu dois passos para trás.

- Eu estou bem, Mu. É só uma dor de garganta, logo passa!- disse Kamus passando rapidamente por Mu e Afrodite sem olhá-los.- Vamos pro refeitório logo.

Mu e Afrodite se entreolharam e o seguiram em silêncio, tentando entender por que Kamus não queria dizer a verdade, sim, porque ele estava escondendo alguma coisa.

Na verdade, Kamus havia passado a noite com febre, sendo que ela só abaixara hoje de manhã depois do banho frio. Ele já estava acordado há muito tempo, só não havia descido para o refeitório por causa dela.

Quando finalmente chegaram no refeitório, quase todos já haviam comido e estavam simplesmente conversando sobre a ordem esdrúxula de Atena. Kamus entrou rapidamente sem olhar pra ninguém, indo sentar em um canto afastado. Mu e Afrodite foram sentar-se na mesa em que estavam Milo, Aioria, Shaka, Shura, Saga, Kanon e Máscara da Morte, que estranharam nas roupas do francês.

- E então, o Kamus falou o que ele tem?- perguntou Milo preocupado. Mu e Afrodite negaram com a cabeça.- Mas é um Cubo-de-Gelo teimoso mesmo! E se for algo grave?

- Milo, se acalma. Ele disse que era uma simples dor de garganta, e que acordou mais tarde porque estava cansado!- disse Afrodite vendo uma serva trazer sua refeição.

- Como se a gente fosse acreditar nisso! O cara não sabe mentir!- Aioria se meteu.

- É, mas não deve ser algo grave, se não o Kamus já teria ido procurar um médico!- disse Mu convicto.

Todos olharam incrédulos para Mu. Será que ele era tão inocente pra achar que Kamus fosse colocar o orgulho de lado e ir procurar um médico? Não importava o quão grave fosse a situação, Kamus jamais iria colocar o orgulho de lado e ir ao médico.

Num canto mais afastado, Kamus comia silenciosamente a comida servida por uma serva, prestando atenção na conversa da outra mesa. Realmente eles eram um bando de enxeridos, oras, se ele estava doente o problema era dele. Mas tinha que concordar que não era muito difícil perceber quando escondia alguma coisa, ele poderia erguer uma muralha de gelo ao seu redor, mas o gelo era transparente.

Terminou de comer e foi saindo, sua cabeça estava voltando a doer e podia sentir a febre aumentar. “Merde, por que eu preciso ficar doente numa hora dessas?!” Kamus passou pelos amigos de cabeça baixa, tentando não deixá-los perceber que estava com febre.

Eles param de conversar assim que viram Kamus se levantar e sair de cabeça baixa, algo bem incomum para o aquariano. Milo, apesar da cabeça baixa, pôde perceber que Kamus estava com as bochechas coradas, e não parecia ser de vergonha.

- Kamus, você ta bem?- perguntou Shaka.

Kamus somente balançou a cabeça de costas e apertou o passo.

- Eu vou ver o que o Pingüim tem, mentir pra mim ele não consegue!- e falando isso, Milo pulou da cadeira e saiu correndo atrás de Kamus, sem perceber que quase derrubou o copo se suco em cima de Shura, que estava ao seu lado.

- Putz, o Kamus parece um imã e o Milo um pedaço de ferro, aqueles dois não desgrudam!- disse Shura, ainda surpreso com a atitude repentina de Milo e segurando um copo com suco, que Milo quase havia derrubado em cima dele.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Kamus, espera!- disse Milo logo atrás de Kamus, que aumentou o passo.- Kamus o que realmente você tem?- Milo segurou o braço de Kamus.

- Me deixe em paz.-disse Kamus com a voz fraca, mas, de fato, desejando contrário.

Milo fez Kamus se virar pra trás, e segurou a respiração ao ver o estado do outro. Kamus estava muito corado, sem brilho nos olhos, tinha mão segurando o peito, como se este doesse, e respirava com dificuldade. “Ele estava com febre, por isso não quis que nós víssemos o seu rosto!” pensou Milo.

- Kamus eu acho melhor você ir pra casa descansar e esperar a febre abaixar. É ela ta meio altinha.- disse Milo colocando a mão na testa do outro.- Eu cuido de você por enquanto!

- Não pre...

- Na na ni na não! Eu vou cuidar de você, querendo ou não!

- Mas...

- Sem discussão! Eu vou e pronto! E não se preocupa que eu não conto pra ninguém!

- Merci Milo!- Kamus falou agradecido.

Os dois continuaram a conversar caminhando até Aquário. Chagando lá, Kamus foi direto pro quarto dormir, coisa que não demorou nem cinco minutos. Milo ficou quase o tempo todo ao seu lado fazendo carinho nos cabelos o observando, perdido em pensamentos. “Ai meu Zeus! Como ele é fofo quando dorme, até perece um anjinho! Da vontade de apertar, abraçar e nunca mais soltar, dar um monte de beijos... Ai, para com isso Milo! Ele é o seu melhor amigo, e você sabe que sem a amizade dele não sobreviveria, então é melhor esquecer esse amor, que nunca vai ter futuro. Ele nunca iria se apaixonar pelo melhor amigo, que coisa Milo, vê se mete isso na cabeça! Ele é frio demais pra ter um sentimento desse tipo. Mas eu não consigo, foi exatamente por esse jeitinho que eu me apaixonei por ele, sério, corajoso, calculista, misterioso, liiiiiiiiiiiiindo de morrer, entre outros.” Milo continuou afagando os cabelos de Kamus perdido em seu pensamentos.

 

Algumas hora depois Kamus acordou e viu Milo sentado em sua cama, afagando seus cabelos.

- Até que enfim a bela adormecida acordou!- disse Milo brincalhão como sempre.

- Que horas são?- Kamus se sentou observando Milo, que parara de afagar seus cabelos, discretamente.

- São 15h!- Kamus fez um olhar surpreso, não poderia ter dormido tanto!- É, parece que não está mais com febre.

- Você ficou cuidando de mim Milo?- perguntou Kamus meio envergonhado, não gostava de parecer fraco na frente dos outro, principalmente Milo. Milo balançou a cabeça afirmativamente.- Merci.

- Não há de que! Ah, a Vaca mandou avisar que os pirralhos vão chegar às 16h, que é pra cada um pegar o destinado a nós e levá-los para a festa, que vai começar às 20h.

- Ela falou quem cada um vai pegar?-perguntou, Milo fez uma cara de descontente.

- Não, ela só disse amigavelmente “Vocês vão reconhecer na hora quem cada um vai pegar, pois até vocês são capazes de fazer isso!!!”

Kamus nem estranha a atitude de Saori, mas fica curioso pois se ela disse que eles iriam reconhecer as pessoas isso significava que eles eram conhecidas. Kamus decide se levantar e já se arrumar, mas estava meio enroscado nos lençóis e por isso acaba tropeçando e caindo no chão. Milo ainda tentou segurar Kamus, mas acabou caindo junto, com o aquariano em cima de si. Quando se afastaram um pouco foi que perceberam o quão próximos estavam, mas ao invés de se afastarem, foram se aproximando. Os rostos estavam próximos, muito próximos. As respirações aceleradas, o calor se espalhando pelo corpo, o coração batendo descompassado. Os rostos foram se aproximando mais e mais...

- Miluxo! O Kamyu já acordou?- Afrodite entrou espalhafatosamente no quarto.

Kamus e Milo se afastaram rapidamente com os rostos vermelhos, mas com um olhar assassino pra cima de Afrodite, que havia acabado de vê-los no chão.

Afrodite, vendo os dois vermelhos, logo entendeu, e se deu um chute mental por ter interrompido a “solução de um problema”.

- Hehe... desculpe interromper, mas eu queria saber se o Kamus já tava melhor.- disse Afrodite, sem graça.

- Eu estou bem.- disse Kamus no tom frio de sempre. “Merde, Afrodite, vous non poderia ter chegado mais tarde?! Se bem que se tivesse continuado eu acabaria me arrependendo mais tarde... ou não?” era isso que pensava.

Milo pensava algo parecido, sabendo que se tivessem continuado acabariam por fazer outras “coisas”, e por culpa disso provavelmente acabaria passando a eternidade num esquife de gelo. “Se bem que eu acho que valeria a pena!”

Afrodite ficava pensando num modo de consertar o erro que havia cometido ao interromper os dois.  Na sua mente mil e um planos já haviam sido arquitetados, e os poucos que ele botava em prática sempre acabavam dando errado, normalmente fazendo Kamus e Milo brigarem.

Os três ficaram se encarando por longos minutos, cada um perdido em seus pensamentos, até que sentiram um cheiro horrível de queimado vindo da cozinha.

- Ai meu Zeus! O chá!- disse Milo e saiu correndo do quarto, com um Kamus incrédulo atrás.

Quando chegaram na cozinha viram uma caneca, de onde saia uma fumaça preta de dentro, provavelmente a água se evaporara e só sobrara as folhas.

- Milo, tem alguma coisa que você saiba cozinhar?- perguntou Kamus assombrado, vendo o resto do “chá” que Milo fez, enquanto o mesmo desligava o fogo.

Milo balançou negativamente a cabeça vendo as folhas do chá todas pretas. “Realmente a minha perdição está na cozinha! É por isso que eu sempre filo bóia na casa dos outros quando o refeitório fica fechado!”. Milo despertou de seus pensamentos ao ouvir Kamus rir. “Será que o Sr. Eu-Não-Tenho-Emoções achou o meu problema com cozinhas tão engraçado?”

Kamus não se agüentou ao ver a cara de Milo, realmente o grego era capaz de tirá-lo do sério, e pior, fazê-lo rir, coisa que não aconteceu nem mesmo quando Afrodite saiu correndo de casa, só com uma toalha rosa amarrada na cintura e com xampu no cabelo, gritando desesperado por socorro até pular no colo de Máscara, que ficou um pimentão, puto da vida. Isso gerou muitas risadas, ainda mais ao descobrirem que a causa disso tudo foi uma barata colocada no banheiro por Milo, Aioria e Shura.

- Pára de rir Kamus! Ta eu admito que não sei cozinhar absolutamente nada, mas isso não é motivo pra rir!- disse Milo fingindo estar chateado, mas na verdade adorando ver o outro rir.

- Hahahahaha... desculpa...  hahahahahaha... Milo. Deu, já parei de rir.- disse Kamus parando de rir, mas com um sorriso nos lábios, ficando ainda mais bonito, na opinião de Milo.

Kamus parecia estar bem melhor, tanto que Milo acabou esquecendo que ele estava enfraquecido pela febre, e acabou dando um tapa um pouco forte nas costas dele como que para “puni-lo” por ter rido dele. Mas Kamus cambaleou um pouco e logo fechou a cara. Já estava pronto pra ralhar com Milo quando Afrodite aparece.

- Kamus, você poderia... Que cheiro horrível é este? E que coisa preta é essa?- perguntou Afrodite vendo as folhas do “chá” na caneca.

- O Milo teve a capacidade de tentar fazer um simples chazinho e conseguir deixá-lo intragável! Milo, eu realmente não sei como você sobrevive!- disse Kamus como vingança.

- Pingüim, Pingüim... Pra que você acha que servem os amigos, principalmente os cozinheiros franceses?- disse Milo de forma brincalhona, apoiando um braço nos ombros de Kamus e balançando a cabeça em negação.

- Hunf!- Kamus bufou.- Interesseiro! Depois diz que é meu melhor amigo!

- Mas você é meu melhor amigo! Principalmente do meu estômago!- disse Milo, na mesma hora o seu estômago dá um enorme ronco.

Afrodite riu, Kamus balançou a cabeça conformado, esse ali não tinha concerto. Decidiu-se por fazer algo para comerem antes que um dos dois colocasse fogo na cozinha, como se ainda não tivessem posto antes!

Comeram conversando sobre quem seriam os aprendizes, cada um dando uma opinião diferente. Kamus até que conversou bastante para os seus padrões de conversa, mas prestou mais atenção num certo grego do que na conversa em si.

Lá pelas três e meia Afrodite e Milo foram para suas respectivas casas se arrumarem. Kamus tomou um banho rápido, vestiu uma calça de brim azul escura, uma camiseta gola pólo verde clara e tênis preto, penteou os cabelos e saiu da Casa de Aquário. Quando chegou em Escorpião, percebeu que Milo ainda estava no banho e tratou de apressá-lo e separar uma roupa pra ele, que com certeza demoraria pra escolher e achar no meio da bagunça. Pegou uma calça de brim grafite, uma camiseta preta com um escorpião marrom avermelhado e um tênis preto. Saiu da casa de escorpião antes de Milo sair do banheiro.

Quando chegou na entrada do Santuário encontrou Mu, que vestia uma roupa de Jamiel, Aldebaran, que estava com uma calça de moletom azul e uma camiseta verde, Saga e Kanon, que estavam com túnicas de um só ombro, brancas, que iam até os joelhos, conversando, sendo que o último parecia bastante irritado.

- Bon après midi.- disse Kamus cordialmente.

- Ah, boa tarde Kamus!- disseram Mu e Aldebaran.

Saga cumprimentou Kamus com a cabeça, Kanon continuou emburrado.

- Posso saber que bicho mordeu ele?- perguntou Kamus a Mu, apontando pra Kanon com a cabeça.

- Parece que o Kanon tentou fazer a Saori contar quem seriam os aprendizes, mas ela se recusou e fez um baita sermão pra ele do tipo “Mas como tu é intrometido, sua Lesma Ambulante”, “Não tem respeito, sua lula” e “Vai incomodar outro, to muito ocupada pra perder meu tempo com uma Vaca Marinha” e etc, sendo que o nome mais utilizado por ela foi “Lagartixa Marinha”!

- Aquela pirralha chata! Fui eu que ajudei a salvá-la de Hades e é assim que ela me trata?! Você deveria ter matado ela, Saga!- disse Kanon, que ouviu toda a conversa.

Mu e Aldebaran riram, Kamus continuou impassível como sempre. Mu de repente se lembra de que Kamus estava meio mal e decide perguntar, cuidadosamente pra não ser congelado, como Kamus estava.

- Kamus, você já está melhor?

Kamus lançou um olhar gelado para Mu mostrando que o assunto não o agradava, mas balançou a cabeça afirmativamente. Mu foi salvo pela chegada de Milo, Shura e Aioria.

- Hehehe, oi gente. Ah, obrigado por separar a minha roupa, Pingüim.- disse Milo se dependurando no pescoço de Kamus, que o olhava de canto de olho.

Quando Kamus escolheu a roupa, achou que Milo iria ficar muito bem nela, mas achou muito melhor vê-lo vestido pessoalmente. Ele estava deslumbrante.

Milo pensava assim também, mas não escondia tanto quanto Kamus, e o olhava meio embasbacado, afinal quando se está apaixonado qualquer coisa parece bela.

- Cadê o resto do pessoal?- perguntou Shura pra Mu.

- Não sei, só sei que o Shaka tava procurando alguma coisa. Ah, e o Afrodite vem vindo aí!- disse Mu vendo as escadas de Áries.

- E aí amorzinhos, demorei muito?- disse Afrodite. Ele vestia uma túnica azul clara que ia até os joelhos, uma sandália dourada e os cabelos presos num rabo de cavalo alto. Parecia realmente uma garota.

- Não Dite, mas cadê o resto?- perguntou Aldebaran.

- O Aioros tava procurando as flechas dele...- começou, mas foi interrompido por Aioria.

- O meu irmão ta procurando as flechas de plástico? Hahahaha!!!! Ele nunca vai achar! Eu escondi isso, pois da ultima vez que ele atirou, ela pegou no meu traseiro! Não consegui me sentar direito por uma semana!

Milo, Shura, Kanon, Afrodite e Aldebaran riram, mas ainda sim ficaram aliviados. Aioros vivia atirando flechas pra todo lado, que sempre acabavam acertando alguém, principalmente Saga e Shura.

- Mas continuando, o Dohko vai vir com o Shion; o Shaka tava procurando um rolo de papel com algumas regras...- Afrodite continuou, mas foi novamente interrompido, desta vez por Shura.

- Ele ta procurando aquele maldito rolo de regras?! Pobre do aprendiz que ficar com ele... Aquilo lá tem desde regras básicas de boa convivência até as regras mais secretas do budismo!- Shura parecia estar realmente com pena do pobre aprendiz.

Eles se lembravam bem dessas regras, Shaka tentara obrigá-los a seguir as regras uma vez, mas não deu nada certo, por culpa disso eles receberam um castigo enorme dos mestres.

- E o Máscara ta vindo aí.- disse Afrodite apontando pras escadas.

Máscara vestia uma calça brim negra, com uma camiseta também preta com uma caveira, não é necessário dizer que ele vinha com uma cara muito emburrada.

- Oi Carlinho, já pensou no seu próximo numero de circo?- perguntou Milo brincalhão.

Máscara ficou puto da vida, mas ainda sim respondeu:

- Sim, Milo! Meu próximo numero é como matar um escorpião idiota!- e saiu correndo atrás de Milo.

Todos ficaram observando e rindo de Máscara correndo atrás de Milo até Shaka chegar. Ele vestia uma túnica indiana azul clara com uma sandália marrom.

- Ué Shaka, por que essa cara de brabo?- perguntou Mu inocentemente.

- Porque o meu rolo de regras sumiu!- bufou Shaka- Você não viu nada?- perguntou desconfiado.

Mu fez que não com a cabeça, e agradeceu mentalmente por ter falado a Milo, Shura, Aioria e Kanon, onde estava o rolo, mais ainda quando viu Kanon e Shura darem um sorriso cúmplice. Depois de algum tempo Shion e Dohko finalmente apareceram.

- Ham, ham!- pigarreou Shion. Todos os cavaleiros pararam o que estavam fazendo para prestarem atenção.- Hoje, como vocês sabem, a nossa deusa mandou vir aprendizes para ajudá-los a proteger as Doze Casas.- todos fizeram uma careta ao ouvir isso.- Eles chegarão daqui a pouco, portanto espero que vocês ajam como gente civilizada. Quando eles chegarem, cada um pega o seu aprendiz e o leva para a sua casa para se arrumarem para a festa, ok?

- Sim!- todos responderam.

- Mas mestre, como vamos saber qual é o aprendiz de cada um?- Milo perguntou.

- Ah, eles sabem, não precisam se preocupar com isso, vocês irão reconhecê-los na hora!- todos fizeram uma cara de desconfiança.- Não vou falar mais nada!- Encerrou Shion.

Milo não se conformou e continuou tentando fazer Shion lhe dizer quem seriam os aprendizes, mas ele se recusava, sendo que sua paciência estava no limite.

- Milo, fermez la bouche! Pára de criancice de uma vez por todas!- disse Kamus já com dor de cabeça da discussão.

- Fica quieto Cubo-de-Gelo! Não se mete nos assuntos dos outros, por que a conversa ainda não chegou na Antártida!- disse Milo fazendo caretas.

- Ora seu...- Kamus nem terminou e já estava se pegando no tapa com Milo.

O resto ficou apenas olhando, ninguém era louco de se meter no meio das brigas dos dois. Mas graças a Zeus, Aioros conseguiu interromper a briga.

- Ah, lá vem eles!- disse apontando para uma estrada mais adiante.

Milo e Kamus pararam de brigara na hora, e se arrumaram rapidamente. Todos ficaram olhando, apreensivos, a van preta do Santuário chegar mais perto. Estavam chateados e curiosos, quem seriam eles? Por que disseram que seriam conhecidos? Por que precisavam treinar pirralhos? Essas eram algumas das perguntas que rondavam a cabeça dos cavaleiros.

A van finalmente pára em frente a eles. Todos prendem a respiração. A porta da van vai se abrindo lentamente, eles ficam ainda mais tensos. De repente a porta se abre e cinco pessoas saem. Eles ficam em estado de choque.

- Cadê a Srta. Kido? Hein, onde ela está? Cadê, cadê?

- Fica quieto Jabu! A Srta. deve estar no salão do Grande Mestre!

- Então vamos até lá!- diz Jabu e ia sair praticamente correndo se não fosse segurado por Genki.

- O que vocês tão fazendo aqui?- Mu foi o primeiro a se recuperar do choque.

- Nós fomos convidados para a festa de boas vindas dos aprendizes e... Ah, Srta. Kido, como vai?- perguntou Nachi.

- Bem. Acho melhor vocês subirem, os outros estão lá em cima os esperando.- disse Saori descendo as escadas.

- Athena, o que sig...?- começou Saga.

- Ah, vejo que os aprendizes estão chegando!- disse Saori olhando pro céu.

Todos olharam pra cima pra ver. No céu, um jatinho se preparava para pousar um pouco mais adiante. Todos foram mais pra perto ao verem o jato pousar e o motor ser desligado. A expectativa, a curiosidade e a ansiedade tomavam conta dos cavaleiros. Então a porta se abre e de lá saem onze pessoas.

Assim que todos saem e encaram seus mestres, ficam paralisados, tanto os cavaleiros quanto os aprendizes. Os aprendizes vestiam uma calça azul e uma camiseta branca com o emblema da fundação Kido e estavam enfileirados. Havia (da esquerda pra direita) um garoto de cabelos lavanda lisos (iguais aos do Shaka), com duas pintinhas azuis na testa e os olhos e cara igual à de Mu; um garoto de cabelos azuis encaracolados,olhos azuis claros e a mesma cara de Milo; um garoto igual a Shura, mas com os cabelos compridos até o  meio das costas; uma versão feminina de Saga e Kanon; uma menina de cabelos loiros ondulados e olhos azul piscina; uma garota de longos cabelos azul-petróleo com duas madeixas na frente e olhos azul-gelo, a versão feminina de Kamus; um garoto muito parecido com Afrodite, mas com o cabelo mais curto e olhos esverdeados e uma cara muito mau-humorada; um garoto moreno de olhos negros, mais parecido com um armário, com a cara de Aldebaran; uma garota com a pele amorenada, cabelos azuis escuro rebeldes até os ombros e olhos de uma cor arroxeada ametista, com uma cara parecida com a de Máscara, mas sorridente; uma garota de cabelos alaranjados que iam até os ombros, pele amorenada e olhos verde escuro; e uma garota com cabelos castanhos claros num tom mais avermelhado, que estavam amarrados em um coque, a pele bronzeada e olhos verdes bem claros, as duas ultimas parecidas com Aioria e Aioros.

Aos poucos as caras de espanto e incredulidade foram sumindo dando lugar a gestos e outras expressões. Mu e o garoto parecido com ele sorriam feito bobos um pro outro, e logo estavam se abraçando. Milo e o garoto parecido com ele abriram enormes sorrisos e, com lágrimas nos olhos, correram para um abraço apertado. Shura e o garoto parecido com ele soltaram um “Caralho” bem alto, e já estavam se abraçando e falando sem parar em espanhol. Kanon correu pra abraçar a sua versão feminina como Milo, já Saga, enquanto caminhava de encontro aos dois, parecia estar dividido entre alegria e pavor. Shaka estava paralisado com lágrimas caindo enquanto era abraçado pela garota loira. Kamus e sua versão feminina estavam se abraçando com lágrimas nos olhos. Afrodite chorava copiosamente no ombro do garoto parecido com ele, que tentava afastá-lo de qualquer modo e olhava desesperado pedindo ajuda. Máscara tinha uma cara de pavor enquanto era agarrado pela garota de cabelos azuis rebeldes, seu olhar pedia socorro enquanto tentava correr até o jato, que tinha levantado vôo. Aioros, Aioria e as outras duas garotas estavam abraçados em um montinho e conversavam animadamente. Ninguém parecia prestar atenção ao redor, somente Shion, Dohko e Saori, que parecia discutir sobre alguma coisa com os outros dois.

Meia hora depois... tudo continuava igual.

- Não quero ser chato nem nada, mas... acho que é melhor vocês conversarem nas suas casas!- disse Shion vendo que ninguém se mexia.- AGORA!

Sem responderem nada, cada um foi pra sua casa (exceto Aioros que iria pra casa de Aioria) de um jeito diferente, a maioria abraçada, ou no caso de Máscara, agarrado, ao seu aprendiz.


----------------
Oie, aqui é a Aline-chan!
Quero avisar que o próximo capitulo vai demorar um pouco mais pra ser postado porque ta grande e difícil de escrever, então, paciência!
Ah, e também quero agradecer aos meus tios e a minha que me deram algumas idéias pra essa fic.
Póximo capítulo só com mais reviews (Chantagem? Talvez...)

Próximo Capitúlo: Confusões na Festa

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Parentes no Santuário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.