as Duas Surpresas . escrita por Natalia


Capítulo 9
E haja descobertas ...


Notas iniciais do capítulo

ooi gente, mais um capítulo pra vocês ! (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123402/chapter/9

QUASE UMA SEMANA DEPOIS...

Maddy e Carol estavam no quarto pensando em algo pra fazer pra encontrar o pai. Mas ficara mais difícil, já que Sara tinha tirado um tempo de suas férias acumuladas para ficar com as filhas.

CS: Nós precisamos fazer alguma coisa. – Carol disse. Ela estava deitada na cama da irmã com os olhos fechados enquanto Maddy andava de um lado pro outro, provavelmente pensando em algo.

MS: Tem que haver algo que nós possamos fazer, não é possível ! – Ela continuava andando pelo quarto.

CS: Tem que ser algo discreto e nada muito complicado, pra que mamãe nao descubra. Precisamos de uma dica, uma chance eu não sei... – Nesse momento alguém bate na porta. Era Brian.

BS: Meninas, posso entrar ? – Ele enfiou a cabeça na porta. O pequeno corredor que separava a porta da cama o impediu de ver as duas.

MS: Não ! Nós estamos só de roupa íntima. – Ela se segurava para não rir.

BS: Sério ? – Ela podia ouvir o sorriso malicioso em sua voz.

CS: Claro que não, B... – Ela o chamava assim desde que ele e a irmã começaram a namorar. Nem mesmo Maddy sabia o por quê, mas nenhum dos dois se importava. – Entra aí.

BS: Azar o meu, não ? – Ele sorriu ao dar um beijo em Maddy e um beijo na testa de Carol. – Então... o que pretendem fazer hoje ? – Maddy estalou os dedos.

MS: Eis o nosso sinal ! – Ele se jogou nos braços de Brian que a segurou prontamente e riu.

BS: Que sinal ? – Ele olhou pra Carol que deu de ombros.

CS: O que pretende fazer ? – Ela se sentara na cama. Sinal de que começava a se interessar por o que quer que fosse.

MS: Hum... – Ela pensou um pouco enquanto levava Brian até a cama e sentava em seu colo para que pudesse olhar melhor para a irmã. – Seu pai trabalha hoje, certo ? – Ela olhou pra Brian que assentiu confuso. – Ótimo ! Eis o plano: Eu digo pra mamãe que vamos sair ou sei lá o que e Brian nos leva até o Laboratório com a desculpa de que vamos falar com o Greg. Essa foto... – Ela se levantou e foi até a mesinha, abriu uma gaveta e pegou uma foto dela, da mãe e Carol em São Francisco há mais ou menos um ano atrás. – Certamente vai provar ao senhor Grissom que não só ele nos conhece como também conhece a mamãe. – Ela sorriu satisfeita. – Não era preciso nem nós estarmos lá, basta colocar a foto em cima da mesa dele e esperar surtir o efeito esperado. – Seu sorriso aumentou quando Brian sussurrou: “Você é um gênio” no ouvido dela.

Carol não falara nada, apenas levantara e fora em direção à porta. Menos de cinco minutos depois voltou com um sorriso no rosto. Também tinha um envelope e uma caneta nas mãos.

CS: Prontinho, mamãe acha que vamos ao cinema. – Ela sorriu enquanto sentava na cadeira da escrivaninha e escrevia algo atrás da foto.

BS: O que tem aí ? – Ele perguntou quando ela se virou sorridente pra eles com um envelope nas mãos. Maddy pegou o envelope, abriu e leu em voz alta:

MS: Agora já sabe de onde nos conhece ? Ass.: Carol e Maddy SidleEla provavelmente se referia ao dia que eles se viram pela primeira vez, na sala de autópsias do Laboratório. – Ótimo ! Agora nós só precisamos sair daqui e dizer pro seu pai deixar essa carta em cima da mesa do papai. Eu só espero que ele veja. – Ela disse a última frase insegura.

BS: Vai dar tudo certo, você vai ver. – Ela sorriu e o beijou, mas foi interrompida.

CS: Vai começar a melação. – Ela riu e Brian revidou.

BS: Sabe, Carol, eu acho que o Nate está solteiro... – Ele piscou pra ela que corou. Maddy tinha contado a ele meio sem querer sobre o assunto e agora ele vivia enchendo a cunhada.

MS: Tá, agora sai, nós precisamos nos arrumar pra ir ao “cinema”. – Ela fez aspas com as mãos e se levantou do colo de Brian, empurrando-o porta afora. – Estaremos aí em menos de dez minutos. – Maddy e Carol eram daquele tipo de menina que se arruma bem, mas também se arruma rápido.

MINUTOS DEPOIS, NO LABORATÓRIO...

GS: Sara sabe que vocês vão fazer isso ? – Ele perguntou temeroso, depois que elas contaram o plano.

MS: Nós não vamos fazer nada... Você vai. – Brian riu e revirou os olhos.

CS: É claro que ela sabe ! Eu disse pra ela: Mamãe, nós vamos lá no Laboratório entregar uma foto nossa pro papai. Mas não se preocupe, o máximo que ele pode fazer é vir aqui e nos descobrir, tá ? – Ela disse irônica e Maddy segurou a risada. Greg revirou os olhos.

GS: Tá bom, que seja, mas eu não me responsabilizo por nada, ouviram ? – Maddy sorriu e assentiu enquanto Carol entregava o envelope pra ele.

MS: Ótimo, agora você é o responsável por fazer esse envelope chegar até ele... Se der errado... – Ela ameaçou com as sobrancelhas erguidas.

GS: Como você agüenta namorá-la ? – Ele perguntou pro filho que estava abraçado com Maddy o tempo todo. Ele apenas deu de ombros e sorriu. Greg respirou fundo e olhou para as gêmeas. – Eu já disse, mas vou dizer de novo: não vou me responsabilizar por nada que aconteça.

MS: Tá, que seja ! Vai, vai, vai ! – Ela balançava as mãos freneticamente para frente. Greg suspirou e foi andando em direção à sala do chefe que ainda não havia chegado. Na verdade, Greg só estava lá nesse horário porque tinha chegado mais cedo. Maddy sorriu. – Agora é só esperar.

CS: O que vamos dizer à mamãe quando chegarmos em casa ? Ela pensa que estamos no cinema. – Ela alertou. Maddy deu de ombros.

MS: O Brian vai dizer que não tinha nenhum filme interessante. – Ela falou simplesmente. – Mamãe vai acreditar em você. – Ela falou quando viu a curiosidade dele.

BS: Acha que ela não acreditaria em vocês ?

MS: Não é isso... É que agora que descobrimos sobre o papai, ela tem andado um pouco...

CS: Desconfiada. – Maddy concordou. – Até tirou férias pra vir pra cá conosco. E ela nunca tira férias.

SS: Já chegaram ? – Ela perguntou curiosa e desconfiada.

BS: Não tinha nenhum filme bom, então resolvemos voltar. – Ele deu de ombros.

SS: Tudo bem, então... O que acham de pedirmos uma pizza ? – Ela sorriu.

MS: Eu acho ótimo. Você vai ficar ? – Ela olhou pra Brian. – Porque aí nós temos que pedir uma só pra você. – Ela e Brian riram.

BS: Na verdade eu tenho que ir, amor. Papai quer que eu dê um jeito no meu quarto, aí já viu, né ? – Maddy riu e concordou.

SS: Bom, é uma pena... – Ela sorriu como se tivesse uma idéia. – Na verdade, Maddy adora uma faxina e eu sei que vocês não tem ficado muito tempo juntos então... Se você quiser, Maddy pode te ajudar. – Ela olhou pros dois esperando uma resposta. Maddy sorriu e olhou pro Brian.

BS: Por mim... tudo bem. – Ele sorriu.

MS: Ótimo ! – Ela deu um beijo em cada uma e foi em direção à porta. – Tchau família. – Ela deu a mão pra Brian e os dois saíram.

ENQUANTO ISSO, NO LABORATÓRIO...

Greg tinha acabado de deixar o envelope na mesa do Grissom e foi para a sala de convivência esperar os outros chegarem, mas estava apreensivo demais para ficar parado no lugar.

CW: Ei, ei, ei, o que houve ? – Ela perguntou quando entrou na sala e viu Greg andando de um lugar pro outro.

GS: Nada. Não houve nada. – Ele agora tinha se tocado da presença dela ali e se sentou.

CW: Greg, você sabe que não pode esconder as coisas de um CSI. Pelo menos não por muito tempo. – Ela pegou um café e se sentou.

GS: Olha, Cath, não aconteceu nada, tudo bem ? – Ele disse e se levantou.

CW: Ok... – Ela suspirou.

NS: Nossa, o que deu nele ? – Ele falou quando desviou do amigo do corredor, entrando na sala.

CW: Parece que está de TPM. – Ela riu e Warrick entrou na sala. Pegou um café e sentou ao lado da esposa. Nesse momento Greg entrou na sala e se sentou o mais longe de todos eles. Não agüentaria sentar perto de alguém sem contar nada.

Enquanto isso, Grissom chegava no Laboratório. Por algum motivo insignificante se atrasara, mas apenas por alguns minutos. Pegou as duas pastas com as informações dos casos e foi para a sala de convivência. O que ele não sabia é que ao distribuir os casos teria uma bela surpresa.

GG: Me perdoem o atraso. Hoje temos dois casos. Catherine e Warrick. Homicídio. Nick e Greg. Suicídio.

Greg estremeceu dos pés à cabeça quando um pequeno envelope branco caiu do meio das pastas. Grissom abaixou e pegou curioso. Não havia nada escrito nele, mas a foto que viu ao abrir o paralisou. Sara e as duas meninas que foram há alguns dias ao Laboratório sorriam na foto que foi tirada na ponte Golden Gate.

CW: Grissom ? Grissom, você está bem ? Grissom ! – Ela falou mais alto e ele finalmente olhou pra ela. – O que é isso ? – Ela se levantou e viu a foto, mas não ficou tão chocada, ela já conhecia as meninas. – Tem algo escrito atrás.

GG: “Agora já sabe de onde nos conhece ? Ass.: Carol e Maddy Sidle” – Ele leu e todos, com exceção de Greg e Catherine ficaram chocados. Grissom não sabia o que fazer, mas sabia que tinha que fazer alguma coisa. O quê era uma coisa completamente diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, beijinhos s2