as Duas Surpresas . escrita por Natalia


Capítulo 13
Dezesseis anos .


Notas iniciais do capítulo

Gente, perdoem minha falta de jeito por não dizer a vocês que esse é o ultimo capítulo. A verdade é que eu pretendia fazer mais dois, mas resolvi juntar esses dois em só um. Leiam lá embaixo, tenho algumas coisas a dizer. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123402/chapter/13

QUASE DUAS SEMANAS DEPOIS, 25 DE SETEMBRO...

MS: Não, Brian, eu não quero presente ! – Ela continuava insistindo enquanto ele a arrastava para mais uma joalheria. Não que Maddy gostasse de jóias, mas ele gostava de dá-las a ela.

BS: Vamos, Maddy. É seu aniversário, você tem que querer um presente. – Ele a olhava impaciente.

MS: Eu não quero presente algum. – Ele levantou as sobrancelhas pedindo uma explicação. – Eu já tenho você... O que mais eu poderia querer ? – Ela sorriu quando viu ele suspirar.

BS: Não pense que eu desisti por causa desse discurso. – Ela bufou e revirou os olhos. As vendedoras os olhavam curiosas. – Pense na sua irmã. – Ele ignorou o “Com licença, posso ajudar ?” da vendedora.

MS: Você pode comprar algo pra ela, eu sei que ela vai gostar, mas eu não quero presente, Brian ! – Ela continuava insistindo e estranhou quando ele pegou o celular.

BS: Carol, é o Brian.

CS: Oi, B. ! – Ela atendeu animada.

BS: Sua irmã não está colaborando comigo. Será que você pode me dizer o que comprar pra ela ? – Maddy pôde ouvir a risada da irmã na outra linha e revirou os olhos.

CS: Você sabe que a Maddy gosta muito de música. – Ele sorriu e concordou. – Você podia dar um colar com uma nota musical pra ela...

BS: É uma ótima idéia, Carol. Obrigado. – Ele desligou o telefone e se virou para a namorada. – Você sabe que mesmo que não tivesse uma irmã eu ligaria pra Sara. – Ela revirou os olhos e evitou olhar nos olhos de Brian. – Não fique assim. É que Nate não pode me passar a perna. – Ela riu e deu um tapa no braço do namorado. As vendedoras observavam tudo, sem ignorar um mínimo detalhe.

MS: Ela é mesmo uma traíra. Mas então... O que você vai comprar pra mim ? – Os olhos dela se iluminaram.

BS: Você não vai saber, não quis me ajudar. – Ele deu de ombros e foi chamar a vendedora ignorando a reação de Maddy. – Com licença... – Ele se virou pra Maddy e a chamou. – Escolha um presente pra sua irmã. – Ela assentiu ainda de cara amarrada e deu algumas informações sobre o que Carol poderia gostar para a vendedora. – Me desculpe, mas será que você poderia me ajudar ? – Ele falou pra outra vendedora da loja. Ela se virou pra ele com um imenso sorriso no rosto. – Eu quero comprar um presente pra minha namorada, mas ela não pode saber o que é.

V (Vendedora): Aquela é sua namorada ? – Ela olhou para a garota de olhos azuis e cabelos castanhos ondulados com desprezo.

BS: Sim, ela é. Mas se você não se importa, eu gostaria de dizer que ela é mil vezes mais bonita do que você. Tanto por fora quanto por dentro. – Ele olhava pra ela com as sobrancelhas erguidas.

V: Sim, me perdoe. Mas o que você gostaria de comprar ? – Ela parecia arrependida ou ressentida, mas não se recusou a ajudá-lo.

VINTE MINUTOS DEPOIS...

BS: Não fique assim, Maddy. Amanhã você vai saber o que eu comprei ! – Ela não tinha dito uma palavra sequer desde que eles tinham saído da loja. – Quer saber, acho que vou ligar pra vendedora... Ver se ela quer sair. – Ele sorria, cínico.

MS: Como assim, Sanders ? – Ela se virou pra ele com as sobrancelhas erguidas. Ele prendeu uma risada.

BS: Ela me deu o telefone dela. – A essa altura eles já tinham chegado na casa dela. Ele pegou a nota fiscal e mostrou pra Maddy. No verso havia um número de telefone. Ela abriu a porta e entrou sem nem olhar pra trás. Brian ria silenciosamente.

SS: O que houve ? – Brian não conseguiu responder, pois a porta foi aberta bruscamente e uma Carol furiosa passou por eles.

CS: Mas que droga Nate ! – Ela ainda disse antes de ir para o quarto e se trancar lá. Brian não conseguiu conter a risada que escapou. Nate parecia desolado, mas Brian já estava acostumado com isso.

SS: O que houve ? – Ela perguntou novamente e olhou pra Brian.

BS: Maddy ficou brava porque eu não contei o que tinha comprado pra ela e porque a vendedora me deu o número do telefone dela. – Ele continuava rindo.

NW: Como você pode rir com isso ? Foi uma idéia estúpida esconder dela. – Brian riu ainda mais e teve que se sentar para se recuperar.

BS: Eu já estou acostumado com o, como meu pai diz, gênio Sidle. – Sara olhou pra ele com as sobrancelhas erguidas, mas um sorriso ameaçava aparecer em seu rosto.

GG: Bom... – Ele se pronunciou pela primeira vez – São poucos os que conseguem vencer o desafio de aturar o gênio Sidle. – Ele disse com um meio sorriso olhando pra Sara que sorriu.

SS: Mas então... O que vocês compraram ? – Ela disse com um sorriso no rosto. Ela sabia que os garotos eram muito dedicados com suas namoradas. Brian entregou uma sacola cor de rosa com dois pacotes dentro. Ela pegou o primeiro e viu o lindo colar com uma nota musical em forma de “M” que Brian tinha comprado pra Maddy. Pegou o segundo e quase riu ao ver um colar com um garfo e uma colher. Aquele com certeza era pra Carol, já que ela adorava cozinhar. – Elas vão adorar Brian. E você, Nate, o que comprou ? – Ele estendeu duas sacolas, uma laranja e a outra lilás. Sara abriu a sacola lilás e retirou uma pequena sacola de veludo com um anel dentro, esse era o presente de Carol. Pegou a sacola laranja e tirou um livro chamado: “A Cidade Das Feras”, esse era o presente de Maddy. – Há meses ela me pede esse livro. Como sabia ?

NW: Carol me contou. – Ele deu de ombros. Brian percebeu que Nate não estava muito bem e foi até o amigo.

BS: Não fica assim, cara. Elas são assim mesmo. Amanhã ela vai vir correndo pros seus braços, você vai ver. – Nate sorriu com a preocupação do amigo e assentiu.

SS: Verdade, Nate. – Ela riu. – Eu perdi a conta de quantas vezes Brian sofreu na mão da Maddy. – Brian abaixou a cabeça concordando e Nate sorriu.

NO DIA SEGUINTE...

GG: Vamos, filha, acorde... – Ele acariciava o rosto de Maddy tentando fazê-la acordar.

MS: Ah, não, pai... É meu aniversário. – Ela se virou pro outro lado e se cobriu por inteiro.

GG: Vamos, eu quero ser o primeiro a te dar parabéns ! – Ele sorriu quando ela se virou pra ele e pediu um abraço. Ele a abraçou e desejou parabéns. – Agora vá ajudar sua mãe. – Ela bufou. – Vamos, sua irmã já está lá.

MS: Você sabe que a Carol é uma puxa-saco. – Ela se virou e tentou dormir de novo, mas Grissom não deixou.

Ele pegou Maddy no colo e ando com ela até o quintal. Quando passou pela sala, Sara e Carol olharam assustadas com os gritos de Maddy pra se soltar. Saiu da casa e jogou a filha na piscina. Eles tinham comprado uma casa quando Grissom foi morar com elas e Sara percebeu que ficara tempo demais na casa de Melinda. Maddy afundou e emergiu completamente ensopada, bufando e vermelha de raiva. Saiu da piscina e andou até a casa sem dar uma palavra.

SS: Você não devia ter feito isso. – Ela disse com pesar para o marido. Eles tinham se casado de novo umas duas semanas antes.

GG: Ela não ficará brava comigo depois do meu presente. – Ele piscou pra Carol que sorriu e foi falar com a irmã.

CS: Maddy ? – Ela bateu na porta do quarto.

MS: O que você quer ?

CS: Vamos, abra. – Ela pôde ouvir o trinco sendo aberto e entrou no quarto. Maddy estava secando os cabelos. – Maddy...

MS: Eu não estou brava com o papai se é isso que você vai dizer. – Ela interrompeu a irmã.

CS: Mesmo ? Porque não era o que parecia... – Ela ergueu as sobrancelhas.

MS: Eu não estou com raiva, Carol. – Ela se virou para a irmã. Carol estreitou os olhos procurando por algum pingo de mentira ali e assentiu. Maddy ainda pôde ouvir a irmã sussurrar: “Brian faz milagres” antes de sair e balançou a cabeça. Tinha mesmo mudado.

DUAS HORAS E MEIA DEPOIS...

Com tudo arrumado, Maddy resolveu ir na casa de Brian. Mesmo que não quisesse admitir, ela tinha que pedir desculpas a ele pelo seu comportamento no dia anterior. Ela sabia que ele já estava acostumado e que nem ligava mais, mas era importante pra ela que tudo ficasse bem entre eles. Afinal ela o amava. Nem mesmo sabia de onde tinha vindo todo esse romantismo, mas ela o amava. Dizem que o amor transforma as pessoas... Maddy era uma prova viva disso, afinal antes de sequer conhecer Brian ela era durona, antipática... Não sabia como sua mãe e irmã agüentavam ficar perto dela.

GS: Oi, Maddy ! Parabéns ! – Ele a abraçou e ela retribuiu o abraço sorrindo. Greg era alguém que ela realmente gostava. – Brian está no quarto. – Ela sorriu, agradeceu e foi em direção ao quarto.

Abriu a porta e na mesma hora parou com a visão que teve. Brian andava pelo quarto com os cabelos quase loiros bagunçados e meio molhados, mas não foi isso que a chamou atenção. Ele estava sem camisa, o que a permitia ver seu corpo moderadamente musculoso.

BS: Precisa de um babador ? – Ele sorria debochado.

MS: Não... – Ela balançou a cabeça. – Mas você precisa de uma camisa. – Ele se aproximou e a abraçou.

BS: Parabéns, meu amor. – Ele sabia que ela odiava quando a chamava assim.

MS: Obrigada. Mas você sabe que eu odeio quando me chama de meu amor. – Ela sorria, mas parou ao ver a cicatriz que o namorado tinha adquirido com o tiro há quase dois meses atrás. – Me prometa que nunca mais vai levar um tiro ou entrar em coma, Brian. – Ele sorriu com o pedido quase infantil.

BS: Se dependesse de mim... Maddy, você sabe que eu não queria que isso tivesse acontecido...

MS: É... – Ela assentiu tristemente. – Na verdade, eu vim aqui pedir desculpas... Por ontem... – Ele riu.

BS: Você sabe que eu já estou acostumado com... – Ela o interrompeu com um beijo. Um beijo que ele insistiu em aprofundar. Ela pôde sentir as mãos dele passando por seu corpo antes de parar em sua cintura.

GS: Maddy, sua... – Ela entrou no quarto, mas parou quando viu os dois. – Me desculpem, eu não queria interromper. – Ele sorriu envergonhado.

MS: Na verdade, eu já estava indo embora... – Ela deu um beijo rápido em Brian e foi embora. Mas antes de chegar na porta se virou e disse: – Não bate mais na porta, Greg ? – Piscou pra ele e foi embora, deixando Greg constrangido e Brian rindo da cara do pai.

QUASE DUAS HORAS DEPOIS...

“Say what you mean, tell me I’m right and let the sun rain down on me. Give me a sign, I wanna believe. Whoa, Mona Lisa, you’re guaranteed to run this town. Whoa, Mona Lisa, I’d pay to see you frown.” – Maddy cantava alegremente enquanto terminava de se arrumar quando Brian entrou.

BS: Não sei por que não gosta que os outros escutem você cantando. – Ela sorriu pra ele do espelho.

MS: Você já me viu cantar mais do que a mamãe e a Carol juntas. – Ele se aproximou e a abraçou.

BS: Sara quer que você desça. – Ele encostou o queixo em seu ombro direito com as mãos sobre sua barriga. Ela assentiu enquanto passava o brilho labial.

Ela se soltou delicadamente dele e pegou sua mão para descer. Fazia uma noite linda então a comemoração seria no jardim. Elas passaram algumas horas decorando o lugar com luzes e mais luzes, mas valera à pena, o jardim tinha ficado realmente esplêndido.

SS: O que vocês preferem ? – Ela perguntou quando todos já tinham cumprimentado as irmãs. – Abrir os presentes e jantar ou jantar e abrir os presentes ?

MS: O que você acha ? – Ela ergueu as sobrancelhas, irônica. Sara riu e se lembrou que quando elas eram menores Maddy sempre preferia abrir os presentes primeiro.

SS: O meu primeiro ! – Sara levantou e pegou dois pacotes. Entregou o azul pra Maddy e o laranja pra Carol. Maddy abriu e tirou o sapato que ela tanto queria de dentro. O mesmo aconteceu com Carol, que tirou um sapato que ela pedia há meses. Elas agradeceram e Grissom se pronunciou.

GG: Agora o meu, meninas. – Ele entregou um embrulho pra cada uma e elas abriram. O de Maddy era o livro de Izabel Allende: “O Reino Do Dragão De Ouro”. Carol abriu e viu, maravilhada, o livro de Entomologia Forense que ela vira há algumas semanas em uma livraria e pedira para o pai.

MS: Você sabe que é uma coleção, certo ? E que esse não é o primeiro. – Ela olhava para o pai que assentiu e sussurrou um: “Não se preocupe” pra ela. – Tudo bem, agora o meu, Carol ! – Ela disse animada e pegou uma caixinha e entregou para a irmã. Todos ali sabiam da imensa coleção de relógios que Carol tinha, então não foi surpresa a cara que ela fez quando viu o presente dado pela irmã.

CS: Obrigada, obrigada, obrigada ! – Ela sorriu e abraçou a irmã que riu e retribuiu o abraço. – Minha vez ! Toma ! – Ela entregou o pacote pra Maddy que sorriu como se algo viesse em sua cabeça quando abriu e viu o livro “A Floresta Dos Pigmeus”.

MS: Quem quer que vá me dar o primeiro que se pronuncie. Eu ainda não sou tão boa quanto a mamãe ou o papai. – Ela disse, fazendo-os sorrir, afinal todos ali sabiam que Maddy queria ser uma CSI.

BS: Não. Primeiro eu. – Ele se aproximou de Maddy e deu uma pequena sacola na cor rosa. Ela abriu e sorriu ao ver o colar. Ela agradeceu a ele com um beijo e ele entregou a outra sacola também rosa pra Carol que riu quando viu o colar fazendo menção ao seu gosto por cozinhar.

NW: Antes que alguém se meta na minha frente... – Ele olhou pra mãe e sorriu. Foi em direção à Carol e entregou uma caixinha de veludo na cor azul. Foi impossível não rir na reação de Carol ao ver o anel, afinal ela se jogou em seus braços e eles quase caíram no chão. Depois de Carol soltá-lo, Nate foi em direção à Maddy e, com um sorriso, entregou o presente à ela. Ela abriu e olhou pro pai, pra irmã e pro cunhado antes de falar:

MS: Ahá, eu sabia ! – Ela tinha um sorriso de vitória impossível de ignorar.

GS: Não posso negar que a Mel me ajudou. Na verdade, foi ela que escolheu porque eu não tinha idéia do que comprar pra vocês. – Ele sorria envergonhado quando entregou os presentes pras meninas. Apesar de quase nunca usarem, elas amavam vestidos, por isso ficaram igualmente felizes com o presente.

BS: Valeu pai. – Todos olharam pra ele confusos. – Eu nunca vi a Maddy de vestido, gente ! – Ele deu de ombros e Maddy riu da cara de bobo do namorado.

MT: Eu sei que tenho andado um pouco distante de vocês esses dias, mas não pensem que eu esqueci não ! – As meninas amavam a Melinda, porque ela não se parecia com a madrinha delas, parecia mais com uma amiga da mesma idade. Além disso, ela sabia tudo sobre elas, então não deixaram de ficar felizes com mais esse presente.

CW: Eu realmente amei comprar esses vestidos pra vocês. Achei que vão ficar perfeitos ! – Ela sorria ao entregar os pacotes para as gêmeas. Elas não podiam negar que ficariam perfeitos, mas Grissom não achava assim.

GG: Você tem certeza que comprou do número delas ? – Ele olhava com reprovação para os vestidos curtos, o que fez Maddy, Carol, Catherine e Sara olharem pra ele com uma cara nada boa. Brian e Nate tentavam esconder que estavam satisfeitos com os presentes, mas não conseguiram, pois Grissom percebeu. – E vocês dois, podem desfazer essas caras. – Maddy não conseguiu conter a risada que escapou e acabou sendo acompanhada por todos.

SS: Ótimo. Acabaram os presentes, hora do jantar. – Sara, Catherine e Mel foram até a cozinha e logo voltaram com a deliciosa comida. Todos se sentaram, mas Grissom tinha algo a dizer.

GG: Muita coisa aconteceu nesse mês...

MS: Nesse mês ? Muita coisa aconteceu nesse ano ! – Ela tinha as sobrancelhas erguidas e olhava para o pai.

GG: Tem razão, Maddy. Muita coisa aconteceu nesse ano, mas o mais importante. Eu conheci as minhas filhas e consegui me casar com a mulher que eu amo. E hoje eu posso dizer que tudo o que eu acreditava que queria fazer não tem mais sentido nenhum, pois eu tenho vocês. – Sara tinha lágrimas nos olhos e Maddy e Carol sorriam para o pai.

E nesse clima de descontração, elas seguiam em frente. Rumo a mais um ano de suas vidas.

FIM !

http://4.bp.blogspot.com/_P0db7m97Jc8/TFDLaEbtE4I/AAAAAAAAACE/CBZAtkXLZhc/s320/salto-alto.jpg - Presente - Sara - Maddy

http://3.bp.blogspot.com/_0XoQgNjk-kA/SyfYhoUnXII/AAAAAAAAAEI/19z_yjXxutE/s320/sapatinho+rosa.jpg – Presente - Sara - Carol

http://images.izideal.com/img/product/9978147/l/pt/viceroy-relogio-comunion-432050-05-cinto-pele-menina.jpeg - Presente - Maddy - Carol

http://www.luxestreet.com.br/media/produtos/fot_343/love%20song.jpg – Presente - Brian - Maddy

http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=147459321_2219.jpg&v=O – Presente – Brian - Carol

http://br.ruadireita.com/images/product/14408/9147fd3a47e73decb56aa2196dc3ba50.jpg - Presente - Nate - Carol

http://oglobo.globo.com/fotos/2009/06/06/06_MVG_moda_extramariabonita.jpg - Presente - Catherine, Warrick – Carol

http://3.bp.blogspot.com/_rwl3VwkFHMI/SLl_jjTxGzI/AAAAAAAAClM/fG8khMyTlSk/s400/miu+miu+bustier+prom+dress.JPG – Presente – Catherine, Warrick – Maddy

http://thumbnails.buscape.com.br/offerimg/p/r/pravocemulher/0fd/b26/100x100_0cb3ae004_2.jpg - Presente - Melinda – Carol

http://images02.olx.com.br/ui/7/85/09/1286718201_127677609_3-Sapatilha-Feminina-Mariquinha-221-Roxa-Paulinia-1286718201.jpg - Presente - Melinda – Maddy

http://www.brinquedodemulher.net/uncategorized/vestidos-de-festa-curtos-para-voce-abrilhantar/attachment/vestido-de-festa-curto-mula-manca/ - Presente – Greg – Maddy

http://www.not1.com.br/wp-content/uploads/2010/12/vestido-de-festa-rosa-com-babado-curto-2011.jpg - Presente - Greg – Carol


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então ? Mereço reviews por mais essa história ? Eu amei escrevê-la, então espero que vocês tenham gostado de lê-la também. :D Eu tenho algumas coisas a dizer aqui:
1- Espero que me perdoem pela minha demora em postar, mas eu fiquei meio atolada por causa da escola.
2- Quero agradecer à ToxicDown que me fez uma recomendação. (Sigam o exemplo... brinks xD) Obrigada, flor !
3- Quero agradecer à tooooooooooooodas as pessoas que leram e comentaram. Mesmo que não tenha comentado, obrigada por ler.
4- Por último, mas não menos importante: ELA TEM SEGUNDA TEMPORADA ! Ah, é !
Beijinhos, flores, espero que tenham gostado... E eu vejo vocês na segunda temporada. Beijinhos. :*