Se Houver Amanhã escrita por Karolynne


Capítulo 2
Capítulo 1 - A Noticia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122340/chapter/2

A liberdade não consiste só em seguir a sua própria vontade, mas às vezes também em fugir dela.

(Kobo Abe)

Até meus 12 anos minha mãe sempre me contava histórias sobre seres míticos, e a que mais gostava era a da Loba que se envolvia com um vampiro e tinham um lindo bebezinho o qual eles protegiam por não saber o que ele seria futuramente, a Loba e o Vampiro separaram-se ela nunca mais se transformou e assim passou a envelhecer. O vampiro ela nunca mais soube e o bebê...

Não sei por que mais minha mãe nunca terminou a historia, ela dizia que já era hora de dormir e assim eu não contestava e acabava por obedecer, mas a curiosidade sempre ficava.

- Bella – minha mãe chamou

- Oi mãe – respondi

- Você está tão aérea hoje, não vai à escola? –

- Vou mãe, só estava lembrando-me de quando você contava aquela história sobre a loba e nunca terminava – disse beijando-lhe na bochecha e sai pois sabia que ela não responderia.

Cheguei à escola com minhas amigas Ângela e Jéssica, nós éramos as populares da escola, estava perto do Baile de fim de ano e nós éramos responsáveis pela organização e com isso quase não assistíamos aula.

Na hora do almoço fomos para o refeitório na nossa mesa já estavam os meninos do futebol, que era os mais lindos da escola e meu namorado também, Mark.

- Olá meninos – dissemos

- Oi amor – Mark disse me puxando para o lado dele.

Jéssica e Ang sentaram de frente pra nós. Almoçamos e voltamos para os preparativos do baile, estávamos organizando a lista de comida e bebidas. De repente senti um cala frio percorrer ate minha espinha.

- Meninas? –Chamei

- Oi? –

- Sentiram isso? –

- O que? Não sentimos nada! –

- meninas estou cansada, vou embora vocês terminam a parte de hoje? - pedi a elas

- Claro.Claro! –

Fui embora ao chegar em casa senti outro cala frio.

- Estranho! – Murmurei

Entrei em casa minha mãe ainda não havia chegado do hospital onde ela trabalhava, fui ao meu quarto e tomei um banho quente, deitei na cama mas não consegui dormir, fui na sala liguei a TV, estava passando The Vampire Diaries, adoro esse seriado, na verdade adoro tudo que envolve misticismo.


Minha mãe chegou era umas 22h00min foi tomar banho e falou que depois descia para jantarmos  e que ela queria falar comigo. Arrumei a janta (Leia-se: coloquei tudo pronto no microondas e esquentei ).

- Oi filha – minha mãe disse beijando minha testa

- Mãe ta pronta à janta. –

- Bella preciso conversar algo serio com você. – minha mãe disse com o tom meio receoso.

- Diga mãe! –

- Filha seu aniversario de 18 anos está chegando, e já faz oito anos que você não vê seu pai... – acho que já entendi, ela queria que eu fosse passar meu aniversario de 18 anos em Forks, onde eu não tenho nem um amigo, não tem como nem fazer uma festa descente, eu e as meninas já estávamos planejando isso, aqui em Phoenix.

- Você quer que eu vá passar meu aniversario em Forks? – perguntei incrédula, ela sabia que eu não iria, mas mesmo assim fala isso.

- Não filha... – ufaa, pelo menos ela não ficou louca.

- Ainda bem né mãe?!- falei

- Me deixa terminar Isabella – ela disse.me chamou de Isabella é porque não é coisa boa.

- Okay! –

- Eu quero que você vá morar com seu pai... – Oi?!Arregalei os olhos e abri a boca em sinal de descrença, morar lá? Nem morta!

- Ta louca mãe? – perguntei com a mesma cara - Nem morta que vou deixar meu namorado, minhas amigas e tudo aqui pra ir para Forks! – eu disse quase surtando.

- Isabella, já liguei para o seu pai avisando... -

- Liga desavisando então, porque EU NÃO VOU – falei quase gritando a ultimas palavras.

- vai sim. Já até comprei as passagens e marquei o vôo. - ela disse e eu a encarei. Era assim então? Ela queria se livrar de mim. Minha mãe não me amava não me queria ali com ela, mas porque? Sempre fui a melhor filha possível, porque ela queria me mandar para lá?

- Porque mãe?porque? você não quer a sua filha aqui com você? O que eu fiz? Você não ama a tua filha? – eu disse exasperada com lagrimas nos olhos.

- Não é nada disso Bella querida – ela disse me abraçando mas eu a larguei.

- É para o seu bem minha filha, Charlie poderá cuidar melhor de você agora do que eu – ela falou e eu não entendi nada.

- Não invente desculpas Renée, diga logo que não me quer, melhor... – eu suspirei – que dia marcou a viagem? –

- No sábado, que dará tempo de você descansar e começar a escola na segunda.-

- Okay! –

- Você vai filha ? –

- Vou Renée, mas me faz um favor antes ? –

- Diga qual é ? –

- Nunca, mais Nunca mais fale comigo ou vá me visitar, já que quer se livrar de mim que seja para o resto da vida – não sei o que aconteceu comigo para falar palavras tão frias, mais eu disse.

- Filha você não entende, é só por um tempo, até tudo se resolver . ai você poderá voltar, não me peça isso, por favor ?!-  Boiei mais uma vez no que ela tava falando, á quer saber cansei vou é subir.O que se resolver? Eu não to é entendendo nada do que ela ta falando, a mulher ficou louca só pode.

- Estou indo para o meu quarto, amanha tenho aula e muita coisa pra arrumar até sábado. – eu disse e fui direto para o meu quarto.

Acordei um caco, com olheiras enormes, logo fui tomar um banho, coloquei um short de  cetim preto, uma regata branca e calcei meus all star, prendi o cabelo em um rabo-de-cavalo alto, fiz uma maquiagem leve pra disfarçar as olheiras.

Desci e tomei café-da–manhã, Renée não estava mais e casa, escutei buzinando, deveria ser Mark pedi pra ele vir me pegar  hoje.

Abri a porta ele me esperava, dei-lhe um beijo e entre no carro sem falar nada até então.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boom esse eh o primeiro cap, boom ate o cap 8 as coisas vao ser meio que paradas,por enquanto eh soh pra terem uma introduçao em tudo que realmente envolve a historia e tals, pra terem uma ideia de como funciona a vida da Bella antes de tudo, e relatar alguns fatos que aconteceram antes da Bella nascer ...

e ai reviews?!