Antes do Fim do Mundo escrita por Alana5012


Capítulo 5
Eu desisto...


Notas iniciais do capítulo

Legenda
Fala do personagem: - Quem é você? O que faz na minha casa?
Pensamento: "Itálico"
Memória: Negrito
Narração: Alice olhou perplexa para o homem encostado no batente da porta da sala.
Mudança de Tempo e Espaço: ●๋•..●๋•



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/120843/chapter/5

 ●๋•..●๋•

  - E isso é tudo, Bobby. - Dean e Sammy se encontravam na casa do mesmo. Haviam contado a ele tudo o que sabiam a respeito do desaparecimento da tal de Alice e o seu possível envolvimento com o Diabo. O mais velho escutara os garotos com atenção. Após terminarem, levantou-se e foi em direção a janela. Depois de um longo tempo fitando o nada, disse:

  - Eu não sei se posso ajudar.

  - Bobby, qual é! - O loiro estava aflito - Sammy e eu estamos investigando esse caso a dois dias e ainda não descobrimos nada: ontem de manhã falamos com os pais da garota, ficamos o dia inteiro de tocaia, procuramos pistas, presságios do Apocalipse, mas nada! Cass está bem encrencado, pelo que sabemos a situação lá em cima 'ficando cada vez pior e agora você, a nossa última esperança, diz que não pode nos ajudar?!

  - Rapazes, eu quero ajudar, mas entendam: eu não sei o que fazer! - Falou mirando-os com um olhar confuso - Olha... vamos encarar os fatos, ok? Lucífer saiu da jaula há quase duas semanas: nesse meio tempo, já abriu os portões do Inferno, libertando milhares desses monstros de olhos negros na Terra. Miguel está morto. Os anjos estão loucos! Preferem morrer lutando entre si do que combater a verdadeira ameaça. Sem o irmão mais velho pra agir como o Pai, a maioria está do lado de Lucífer, e os poucos que estão do nosso lado, como o Castiel, já tem seus próprios problemas familiares pra ficarem se preocupando com a gente. Vamos admitir: nós já perdemos essa guerra!

  - Não! - Sam não acreditava no que acabara de ouvir. Pôs-se de pé, em frente ao amigo - Bobby, a gente não pode desistir... 

  - Escutem o Sammy: ele está certo! - Satanás os encarava com um sorriso irônico na face - Não vão desistir agora, não é? 

  Os três se entre-olharam, perplexos. Dean sacou uma arma, porém Bob abaixou a mesma, balançando a cabeça negativamente, em sinal de repreensão para o mesmo.

  - Ora, parece que seu amigo aprendeu a lição da última vez! Armas não podem me ferir, Dean. Já se esqueceu? - Lucífer gargalhava. Adorava todo aquele desespero e temor que despertava em todas as criaturas do Universo. Atormentar outras almas fazia com que ele se sentisse tão... bem. Era reconfortante poder descontar toda sua ira e frustração em outros seres.

  - O que você quer? - Sam o mirava com desprezo.

  - Sammy, a pessoa que eu estava procurando! - Falou, enquanto se sentava na poltrona da sala - Sabe, você ainda é o meu receptáculo... Desculpe não ter te procurado logo quando eu voltei do Inferno, mas é que eu estive muito ocupado ultimamente.

  - É, eu sei. Sequestrar uma menina de quinze anos deve dar muito trabalho. - Respondeu-o com sarcasmo.

  - Ah, então já sabem? Alice é uma jovem encantadora!

  - O que quer com ela? - Dean perguntou, enfiando-se naquela conversa.

  - Não se intrometa. - Este o fitava com ódio - Você até parece com o meu irmão: obediente ao pai, sempre preocupado com a família. Isso me irrita! 

  - Problema seu! Vem cá, por que você não volta pro buraco de onde você saiu? - O Winchester tinha coragem de desafiar até mesmo Satanás.

  - Por que você não tenta me colocar lá de novo? - Lucífer se aproximou de Dean que, embora assustado, tentava manter a postura - Se quer saber, eu já estou de saco cheio de você, Dean Winchester!

  - Lucífer, você é um anjo! Não pode se rebaixar proferindo essas palavras de baixo calão... Aprendeu a falar assim com os humanos?* - Disse com um sorriso irônico em seu rosto.

  - Já chega. - O anjo caído fez com que o audacioso humano caísse diante de seus pés, se contorcendo de dor. Satanás torturava Dean, sem sequer tocar o mesmo, enquanto ria de satisfação. Samuel tentou impedi-lo, no entanto foi lançado contra o porão de Bobby, que se encontrava sem reação. Após deixar Dean inconsciente, Lucífer desceu as escadas que levavam ao cômodo onde Sammy permanecia inerte. Por sorte, não se ferira com a queda. Bob correu ao encontro do loiro, tentando socorre-lo, porém este perdera muito sangue.

  - Saia! - Samuel levantou-se e encarou o outro com fúria. Este o fitava sem quaisquer emoção. Começou a falar:

  - Se não vier comigo, eu mato o seu irmão. 

  - Daí o Cass trás ele de volta! - Retrucou.

  - Talvez. Mas e se eu o lançar no fogo do inferno? Acha que Dean aguentaria outros cem ou mil anos de tortura?

  - Por que não me mata?

  - Não, não. Eu sei que vocês dois se importam um com o outro mais do que com si mesmos. Como Miguel e eu costumávamos ser. - Sorriu - Até eu arrancar o coração dele.

  - Você não pode me obrigar... eu jamais diria...

  - Sim? Como você disse que não faria e fez?

  O Winchester estava desesperado. Sabia que Bobby estava certo. Aquilo tudo era em vão. Entretanto, não podia deixar de lutar.

  - E Alice? - As palavras dele o fizeram voltar a realidade. Lucífer andava em círculos ao seu redor - Prometeu a família da menina que a levaria pra casa. Seria uma pena se ela... ficasse presa no Inferno pelo resto da eternidade. Pode suportar isso Sammy? A culpa por ter falhado novamente?

  - Se eu aceitar... - Ele parecia hesitante. Respirou profundamente e encarou Satanás - Você não vai poder machucar a Alice ou qualquer outra pessoa.

  - Não. Mas, posso garantir que a menina vai ficar segura; e o seu irmão também. 

  - Como posso ter certeza?

  - Não pode.

  Sam não via outra opção: tinha se rendido. "Eu desisto..."

  - Está bem. Sim.

  Com a permissão concedida, Lucífer voltara a possuir o Winchester mais novo outra vez. O corpo de Nick permaneceu estirado no chão, enquanto Sam havia desaparecido.

●๋•..●๋•

  - Merda, Bobby! - O loiro falava aos berros - Ele levou o Sammy... O Satã possuiu o meu irmão: de novo! Eu 'tô cheio: não aguento mais! - Dean estava quase chorando. O desespero apossava-se de sua alma.

  - Não desista ainda, Dean. - O anjo surgira de repente - Nem tudo está perdido.

  - É uma péssima hora, Cass. - O Winchester andava de um lado para o outro.

  - Trago boas notícias. - Disse num tom calmo.

  - Se não puder trazer o meu irmão de volta, então eu não quero nem ouvir!

  - É exatamente por isso que eu estou aqui.

  Bobby e Dean miravam Castiel intrigados. O anjo poderia realmente salvar Samuel?

  - O que você quer?

●๋•..●๋•


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes do Fim do Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.